Ich Liebe Dich - One Song For You escrita por dastysama


Capítulo 1
Capítulo 1 - A viagem inesperada


Notas iniciais do capítulo

Os primeiros capítulos explicará sobre a vida da personagem escolhida. São capítulos longos, porque gosto de fanfics bem detalhadas em que o leitor interaja com o personagem. Espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16196/chapter/1

- É uma ótima oportunidade para ela, vocês não podem deixar passar.

Como e desde quando isso aconteceu? Lá estava eu no meu colégio, em um dia normal com minhas amigas e de repente tudo virou de cabeça para baixo. Eu estava na aula de matemática tentando resolver um problema terrível e o diretor me chamou, eu me levantei enquanto todos me olhavam e riam, pensando: “Ah, ela se ferrou!”.

- Mas ela é tão nova, como ela irá se virar?

Eu me encolhia na cadeira cada vez mais. Quando cheguei à sala do diretor meus pais estavam lá, eu tremi, o que eu havia feito? Tentei relembrar algo que merecesse receber uma suspensão, mas nada vinha na minha cabeça.

Então uma bomba caiu na minha cabeça. Há alguns dias eu vi pessoas estranhas na escola, não, na verdade eram normais, mas você podia perceber que eram diferentes, elas eram estrangeiras. Elas falavam um idioma que eu não entendia, mas o diretor parecia entender já que falava muito bem com ela, eu fiquei curiosa, queria saber o que era.

- Está tudo acertado, eu irei explicar tudo.

E ele explicou. O tumulto de tudo aquilo é que um Colégio muito importante do exterior estava procurando alunos em países subdesenvolvidos, alunos inteligentes, que se destacam de alguma forma para aproveitar um melhor ensino em outra escola.

- Mas na Alemanha? – minha mãe exclamou – Para chegar lá tem um oceano inteiro! E ela nem sabe falar alemão!

- Sim, mas sabe falar inglês – disse ele – O Colégio tem o inglês como idioma primordial e dão aulas de graça de alemão. É uma escola gratuita, além de ser interna, ela não precisará procurar um apartamento ou uma família para intercâmbio.

- Por que eu? – eu finalmente consegui falar depois de muito tempo só ouvindo.

- Você tem as melhores notas, é uma aluna exemplo – disse ele.

- Temos que pensar – disse meu pai – Ela só tem 15 anos, será algo muito diferente para ela, um lugar com cultura e idioma diferente, além de um fuso horário totalmente bagunçado.

- Bem, ela irá se acostumar – o diretor se virou para mim – O que você acha Dasty?

Essa era a pergunta que eu não queria ouvir, apesar de sido um choque para mim, saber de que alguns dias eu poderia viajar para um lugar totalmente diferente, eu ansiava por isso praticamente minha vida toda. Sempre fui louca por ir para outro país, fazer intercâmbio, falar um idioma diferente e agora é minha chance, mas eu me sentia tão insegura.

- Eu... Eu não sei. É ótimo isso, mas tenho que pensar.

- Seja rápida, no final de Julho você já irá para Alemanha.

Quer dizer que eu só tinha duas semanas com minhas amigas? Por que logo começaria as férias, eu teria esse tempo todo para pensar e me programar e depois ir embora e quem sabe só voltar nas férias.

- Por favor, pensem logo e depois me avisem – disse o diretor – Por que se não for aceito, irão procurar outro aluno do Brasil.

- Brasil? Quer dizer que não será da nossa escola? Quer dizer que qualquer pessoa do Brasil podia ser escolhida?

- Sim, eles escolheram você entre milhares de adolescentes no país.

Até meus pais perceberam o baque daquela frase, só um aluno do Brasil seria escolhido e esse fui eu, uma garota normal que tem notas altas, só isso. Tem muitos gênios pelo Brasil inteiro e eu fui a única a ser escolhida, era como ganhar na Mega Sena, a única vez na vida.

- Isso depende de você – disse minha mãe – Você sempre quis viajar, estudar em outro lugar.

- Mãe não me pressione, por favor – eu disse sentindo minha voz embargada.

- Você tem tempo para pensar. Eu sei que é uma ótima oportunidade, você vai estudar de graça em uma escola conceituada em um grande país.

- O que você quer dizer com isso?

- Que apesar de eu odiar ter você longe de mim, você deveria aceitar.

- É eu sei, vai ser uma mudança radical.

- Sim, será, mas talvez seja para melhor.

Não consegui me concentrar o dia inteiro, nem os dias que se seguiam, todos me perguntavam se tinha algo de errado, mas eu apenas dizia que não era nada. Apesar de eu estar ansiosa, eu não queria contar ainda a novidade para minhas amigas, não até tudo estar confirmado.

Um dia meus pais voltaram a ter uma reunião com o diretor e uma das representantes do Colégio Epifania der Herrgot, elas explicaram tudo aos meus pais como seria, disse até que eu teria uma linha telefônica em meu quarto onde todo o dia eu poderia manter contato com eles e assegurá-los de que tudo ia bem. No final eles aceitaram, eu já havia aceitado há muito tempo, um dia eu teria que ir embora e essa hora estava chegando.

- Olá pessoal! – disse o diretor entrando em nossa sala, eu congelei – Venho aqui parabenizar a nossa aluna Dasty Orléans, ela ganhou uma bolsa em um Colégio Alemão, uma das poucas escolhidas para esse conceituado ensino.

Todos bateram palmas, minhas amigas me olhavam pasmadas, sem saber se falavam parabéns ou se ficavam tristes, nós íamos se separar. Eu queria que um buraco abrisse no chão e me engolisse naquele momento, não queria que isso chamasse a atenção de todos, apenas ia contar para os mais próximos.

- Por que você não me contou antes? – perguntou Anne.

- Eu ia contar hoje – eu disse com voz embargada – Meus pais acabaram de decidir isso.

- Mas quando você vai? – ela perguntou preocupada.

- No próximo semestre – eu disse tentando controlar as lágrimas.

- Parabéns, vou sentir muita a sua falta e ela me abraçou.

Naquele dia, todas minhas amigas me chamaram no recreio, entre choros e sorrisos elas me disseram boa-sorte, eu ia sentir falta de cada uma, guardar um pouco de cada pessoa que eu tinha perto de mim tanto da minha família quanto dos meus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ich Liebe Dich - One Song For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.