Gelado De Chocolate escrita por JaneLBlack


Capítulo 12
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

um pontinho: itálico é a Lorena e itálico e sublinhado é a Francesca. a meio vocês percebem (: *



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161906/chapter/12

Capitulo 4

Scorpius POV

A cada dia os Muggle surpreendem-me cada vez mais.

Quando a minha mãe sugeriu que eu e Kristen convidássemos os nossos amigos para umas férias em Itália, a ideia soou-me maravilhosa, apesar de ficar um pouco reticente por irmos para uma vila totalmente não-mágica. O facto de Rose não vir tirou-me a pouca vontade que tinha, mas naquele momento abençoava a minha decisão de viajar para BellNord.

Havia luzes por todo o lado e a pequena praça aonde tínhamos parado, estava apinhada. Tocava uma música animada, havia casais na pista de dança, crianças a correr e, o mais surpreendente de tudo, a minha irmã dirigia-se a mim com um sorriso gigante no rosto e um pacote com algo amarelado lá dentro.

- Scor, isto é delicioso! – exclamou, animada. Lily e Roxanne, que surgiram atrás dela, riam-se da sua animação.

- E o que é isso?

- Pipocas! Eles metem umas sementinhas castanhas dentro de uma máquina e um pouco de açúcar e fica assim! Parece magia! Pega! – e passou-me o pacote para as mãos. – Eu vou comprar outro para mim! – e desapareceu novamente no meio da multidão. Olhei para Lily e Roxanne, que pararam de se rir perante o meu olhar.

- Desculpa Scorpius. – pediu Lily, limpando as lágrimas.

- É que ver a Kristen tão animada com algo tão Muggle como pipocas é… - e começaram novamente a rir. Revirei os olhos.

- Talvez seja melhor irem atrás dela.- as duas acenaram e desapareceram na mesma direção que a minha irmã.

Abanei a cabeça. Apesar de serem completamente loucas, Lily e Roxanne eram uma ótima influência para Kristen. Não pude deixar de notar que ela tinha melhorado muito, estava muito mais humana. E tu graças a Lily, Roxanne, Rose e, especialmente, a Anne.

- Então, em que escola andas? – assustei-me ao ouvir uma voz do meu lado esquerdo e saltei no lugar. Olhei para a rapariga que sorria divertida e por um momento fiquei sem palavras. Ela tinha os cabelos loiros e lisos que lhe chegavam até á cintura, os olhos eram acinzentados e a pele bastante clara. Poderia passar por minha irmã.

- O quê? – perguntei confuso.

- Desculpa, é que eu não consegui evitar ouvir a conversa das tuas amigas. – ergui a sobrancelha. – Sobre os muggle.

- Ah isso, eu posso explicar… - comecei a dizer, atrapalhado. Ela riu.

- Não te preocupes. Eu também sou feiticeira. – suspirei aliviado.

- Estudas onde? – perguntei.

- Itália. A nossa escola é algures na Toscana. – ela sorriu amigavelmente e não pude deixar de retribuir.

- Falas um inglês perfeito. – comentei.

- O meu pai era inglês.- pela sua expressão percebi que o assunto iria ficar por ali. Procurei ansiosamente na multidão por Albus, ele saberia o que fazer. – Então, qual é a tua escola?

- Hogwarts. – respondi novamente confortável com o assunto.

- Claro, só podia. – ergui uma sobrancelha. – O teu sotaque. És obviamente britânico. O meu pai também estudou em Hogwarts.

- Em que casa? – perguntei curioso.

- Ravenclaw. E tu? A que casa pertences? Não! Espera! Deixa-me adivinhar! – ela fingiu pensar durante uns minutos e depois ergueu o dedo e sorriu. – Já sei! És dos Hufflepuff! – torci o nariz e a loira pareceu hesitar. – Disse algo que não devia?

- Não. É uma piada interna para dizer a verdade. Consideramos os Hufflepuff um pouco toscos. – ela começou a rir e eu não resisti a juntar-me a ela.

- Tem um pouco de lógica, mas são boas pessoas.

- Sim, penso que sim. – disse. Ela continuou a observar-me. – Ainda não me disseste o teu nome. – era um facto. Eu ainda não sabia como ela se chamava.

- Ainda não me disseste a que casa pertences.

- Parece-me justo. Sou o Scorpius e sou, orgulhosamente, um Slytherin. – ela pareceu pensar durante um bocado e depois sorriu.

- A casa da perseverança, da ambição, dos que gostam de liderar e dos com sede de poder. Gosto. Achas que seria dessa casa. – ela olhou finalmente para mim. – O que achas?

- Não sei. Não te conheço o suficiente para poder dizer. Por exemplo, nem sei…

- Francesca. O meu nome é Francesca. – sorri.

- Assim podemos chegar a algum lado.

- Todos os teus amigos estudam em Hogwarts? – perguntou. Eu assenti.

- James terminou este ano. – expliquei e depois sorri. – O quanto conheces as casas de Hogwarts? – Francesca ergueu a sobrancelha, confusa.

- Um pouco. Sei os nomes e as qualidades de cada uma das casas.

- É o suficiente. Desafio-te a descobrir a casa de cada um dos meus amigos. – ela sorriu.

- Feito! Mostra-me onde eles estão. – procurei na multidão e localizei os meus melhores amigos.

- Aqueles três ali ao fundo. O de cabelos ruivos escuros, o de cabelos negros e óculos e o outro de cabelos castanhos-escuros. – ela analisou-os durante um bocado, os seus olhos demoraram-se mais em James, que se limitava a observar o irmão e o amigo, como se fosse difícil analisa-lo.

- Os de cabelos escuros são definitivamente Slytherin. – abri a boca surpreendido. – Tem gestos parecidos com os teus. Contidos, orgulhosos. – ela sorriu para mim e eu dei por mim a retribuir. – O terceiro é mais difícil de ler.

- Provavelmente. É um Gryffindor. – expliquei. - Penso que os últimos cinquenta anos, no mínimo, os tornaram mais fechados para os outros. Quando estão num ambiente que não reconhecem ficam desconfiados, constantemente á procura do perigo.

- Sapo de Chocolate? – aceitei de bom agrado e enquanto mordia o doce, resolvi olhar para o cromo. Revirei os olhos.

- Queres? – perguntei. Ela soltou um risinho.

- Quem é que ainda não tem esse na coleção? Em cada três sapos, um dos cromos ou é do Harry Potter ou de um dos amigos.

- Bem, eu conheço o original e acredita, nada me agradaria mais do que ter ficado apenas pelos cromos do sapo de chocolate. – Francesca arregalou os olhos.

- Tu estás a dizer que conheces o Ron Weasley? O melhor amigo do Harry Potter?

- Na verdade, namoro com a filha dele, a Rose. – ela olhou para mim, desconfiada. Suspirei. – Aqueles dois que te mostrei á bocado, o ruivo e o de óculos, são o James Sirius e o Albus Severus Potter. Filhos de Harry e Ginny Potter. Aquela ruiva que estava aqui á pouco é irmã deles. – Francesca abriu e fechou a boca, mas por fim decidiu sorrir.

- O senhor é mais interessante do que eu pensava. – rimos durante um bocado. – Podemos continuar o jogo? – ela perguntou animada e eu assenti. Procurei a minha irmã na multidão e apontei na direção dela e das outras meninas.

- Aquelas três que estavam aqui á pouco. – Francesca olhou para elas, mas não respondeu. Em vez disso, semicerrou os olhos e soltou um pequeno rosnado.

- O que é que aquela está a tramar desta vez? – segui o seu olhar e percebi que ela não encarava a minha irmã e as amigas, mas uma rapariga de cabelos castanhos arruivados que se inclinava na direção da cabine do DJ. Ele sorriu e acenou para ela.

- Francesca, quem é aquela? – perguntei, mas ela já se tinha levantado e algo me disse que o melhor era eu segui-la.

Roxanne POV

Música: Rumor has ti/Someone like you versão do Glee

Link:http://www.youtube.com/watch?v=RI39eVf9S_k

Eu e Lily estávamos a rir-nos de Kristen, quando a vi pela primeira vez. Ela passou por nós e esbarrou de leve na minha melhor amiga. Sorriu e murmurou um “desculpa”, para em seguida se pendurar na cabine a falar com o DJ sorrindo sedutoramente.

Idiota.

Vi Scorpius sentado com uma loira e olharem na nossa direção.

- Quem é aquela que está com o teu irmão? – Lily e Kristen olharam em direções oposta é procura dos respetivos irmãos. Revirei os olhos. – É o Malfoy.

- Não faço a mínima ideia. Mas espero que ele se comporte.

- Já somos duas. Não gostava de ver o Scorpius ser espancado por todos os Weasley, incluindo o meu pai, James e Teddy. O Albus não seria capaz de espancar o melhor amigo. – abri a boca para comentar o facto, mas fui interrompida pela mesma rapariga de á bocado, que bateu nas costas de Lily.

- Desculpa incomodar, mas não és a rapariga que cantou outro dia no restaurante? – a ruiva confirmou com a cabeça e outra sorriu animada. – Vou cantar para o meu namorado, gostarias de me ajudar? – perguntou estendendo o microfone. A minha amiga ainda hesitou, mas depois sorriu.

- Claro. É só me dizeres a letra. – olhou para mim. – Já volto. – eu assenti e troquei um olhar com Kristen.

- Não confio nela. – disse.

- Muito estranho realmente. – Albus, James e Andrew apareceram do nada.

- Quem é a miúda? – perguntou o meu namorado.

- Não sei. Viu Lily a cantar no outro dia e perguntou se a podia ajudar numa declaração para o namorado. – trocamos um olhar e Andrew voltou a procurar por Lily.

- Viram o Scorpius com aquela loira? – questionou James, eu e Kristen assentimos positivamente. – Espero que ele se comporte.- a música que tocava parou de repente e toda a gente olhou na direção do DJ, que olhou para o outro lado do recinto. Após uns minutos uma música completamente diferente começou a soar.

- She, she ain't real,

She ain't gonna be able to love you like I will,

She is a stranger,

You and I have history,

Or don't you remember?

Sure, she's got it all,

But, baby, is that really what you want?

As pessoas afastaram-se e o nosso grupo lutou para chegar á frente. No centro estava a tal rapariga ruiva, ladeada de Lily e outra rapariga bastante morena, atrás dela estavam mais três raparigas também com microfones.

-Bless your soul, you've got you're head in the clouds,

You made a fool out of you,

And, boy, she's bringing you down,

She made your heart melt,

But you're cold to the core,

Now rumour has it she ain't got your love anymore,

Percebi que cantava para um rapaz que estava sentado na beira da fonte. Ele era lindo. Alto, de ombros largos, cabelos negros, barba por fazer, feições fortes e uns penetrantes olho azuis. Ele estava claramente aborrecido com a situação. Ao seu lado estava uma rapariga morena, com mais pele á mostra do que deveria e boquiaberta.

- Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Ouvi gritos e olhei para lado, onde Scorpius tentava segurar a loira com quem o vi conversar. Ela libertou-se das suas mãos e saltou para cima de uma das cantoras, retirando-lhe o microfone. Toda esta confusão passou despercebida, até que ela resolveu que mudar de música.

- Don't forget me, I beg, I remember you said

I heard that you're settled down       

That you found a girl and you're married now

I heard that your dreams came true

Guess she gave you things, I didn't give to you

Vi a outra ruiva cerrar os dentes e não pude evitar sorrir, mas ela não ia deixar barato.

- Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Don't forget me, I beg, I remember you said

Bless your soul, you've got your head in the clouds,

You made a fool out of me,

And, boy, you're bringing me down,

You made my heart melt, yet I'm cold to the core,

But rumour has it I'm the one you're leaving her for

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Rumour has it, ooh,

Don't forget me, I beg, I remember you said

Scorpius olhou na nossa direção em desespero e eu dei por mim a furar a roda que cercava a loira, juntamente com Kristen e colocar-me ao lado dela. Reparei que não fui a única. Mais duas raparigas furaram a multidão e juntaram-se a nós.

- Never mind, I'll find someone like you

I wish nothing but the best for you, too

Don't forget me, I beg, I remember you said

Olhei para a loira e percebi que ela tinha paralisado e que a ruiva se movimentava na sua direção. Dei um passo em frente e coloquei-me entre as duas. Sorri e disse:

- Sometimes it lasts in love

But sometimes it hurts instead

Percebi que a loira continuava a fintar um ponto a nossa frente e percebi que era o tal rapaz. O olhar deles era tão intenso que eu me senti a mais naquele momento.

- Sometimes it lasts in love

But sometimes it hurts instead

A praça inteira ficou em silêncio, até que a ruiva soltou um grito de raiva e partiu para cima da loira.

Marcello POV

Foi em choque que assisti Lorena a saltar para cima de Francesca. Preparei-me para as ir separar, mas colocaram uma mão no meu ombro impedindo-me de avançar. Olhei para Federico, que sorria.

- Deixa as estar.

- Elas vão-se matar! – ele soltou uma gargalhada.

- A polícia deve estar aí a chegar. Vamos só assistir por enquanto. – vi o loiro que estava ao lado de Francesca correr para as separar e resolvi fazer o mesmo.

- Marcello! – gritou a minha irmã quando passei por ela que nem um furacão. As minhas mãos rodearam a cintura da minha namorada, assim como o rapaz afastou Francesca. Elas ainda se debateram, mas a polícia chegou e meteu-se no meio delas.

- Meninas! Vamos a ter calma sim? Não querem passar o resto da noite na cadeia, pois não? –elas não responderam, mas percebi pelas suas expressões que se pudessem era isso que fariam.

- Qual é o teu problema Mascia? A dor de cotovelo ficou insuportável?

- Lorena, chega! – murmurei no seu ouvido, mas Francesca não deixou ficar barato.

- Antes ter dor do cotovelo do que ser uma vagabunda! – Lorena voltou a debater-se nos meus braços, inutilmente.

- Parou tudo! – gritou o policia, mas nenhum de nós ouviu. Começamos todos a gritar ao mesmo tempo. Gino apareceu pela primeira vez e segurou Bianca pelos ombros para evitar que esta agredisse Federico, que estava a um canto a sorrir divertido.

- Pensas que eu não sei que andas a brincar na cama do Agostini e a fazer o teu namorado de idiota?

- CHEGA! – o meu grito soou carregado de raiva, ao ouvir as palavras da loira. Olhou toda a gente para mim. – Podes fazer o que quiseres, menos difamar a minha namorada, Mascia! – ela abriu a boca e parou de se debater. – Não te admito que lhe fales nesse tom! – ela deu um passo para trás – Muito menos se for para seres hipócrita.

Os seus olhos brilharam com as lágrimas e eu senti-me nojento. Devia parar aquilo, mas não conseguia.

– Já disse e não volto a repetir, mantem-te longe! - pelo canto do olho vi a morena avançar e coloquei-me no seu caminho.

– Não lhe tocas. - disse. Foi então que o loiro se aproximou de mim e desferiu um golpe, que não doeu tanto como o meu coração partido.

Ficou toda a gente em silêncio. Até os polícias pareciam bloqueados. Ergui o meu olhar e fiquei preso nos seus olhos cinzentos.

- Nem percebo porque é que ainda fico chocada. – e dizendo isso virou costas. Gino e o tal loiro puseram-se ao seu lado.

- Devias ter vergonha Marcello. – disse Bianca, encarando-me.

- Lily. – disse um dos ingleses. Foi então que percebi uma ruiva parada ao meu lado completamente boquiaberta. – Vamos embora.

- Podes ficar connosco se quiseres, Lily. – olhei para o Federico, confuso. Ela olhou de um para o outro e suspirou. Estendeu o microfone à minha namorada.

- É melhor ir.

- Quem são vocês? – perguntou uma loira, que me fez lembrar assustadoramente de Francesca.

- Bem-vindos! Eu sou o Federico e estes são os meus amigos. A Flora, a Lorena e o Marcello.

- E eu sou a Francesca e estes são a Bianca e o Gino.

- Muito bem, meninos. Deixem as apresentações de lado e toca a circular. Já causaram muita confusão hoje. – disse um dos policias. Francesca ainda olhou para mim uma última vez e depois caminhou longe. Gino e o loiro seguiram-na de imediato, mas Bianca aproximou-se de Federico.

- Um dia essa tua máscara vai cair e depois não vais ter esse sorriso estúpido na cara. – sibilou por entre dentes. Uma das inglesas segurou-lhe no braço e puxou-a.

- Vamos. – começaram todos a afastar-se, mas Federico segurou no braço da ruiva.

- Lily… - ela olhou para ele e abriu a boca para lhe falar, mas um dos rapazes puxou-a para si e encarou o meu melhor amigo.

- Voltas a tocar-lhe e eu mato-te com as minhas próprias mãos, playboy de merda. – arregalei os olhos ao ver Federico sorrir e empurrou de leve o rapaz.

- Força, falhado. – uma das inglesas deu um passo em frente e segurou no amigo.

- Vamos, Albus. Ele não merece. – o tal de Albus pareceu pensar um pouco, mas virou costas e arrastou consigo Lily. Depois de todos eles desaparecerem, virei-me para o meu amigo.

- Que raios foi aquilo? – ele sorriu e colocou as mãos sobre os meus ombros, encaminhando-me para fora da confusão, com a minha irmã Flora e Lorena a seguirem-nos.

- Aquilo, caro amigo, foi o inicio de um verão muito interessante.

James POV

- Que raios foi aquilo? – perguntou Lily, quando nos aproximamos de Scorpius e dos seus dois novos amigos, que estavam sentados num muro junto da praia.

- Desculpem. É que Lorena é insuportável! – exclamou a rapariga. – Sou a Francesca Mascia. – era bastante bonita. Os cabelos eram loiros e caiam-lhe pelas costas, contrastando com a sua pele morena do sol, e os olhos eram de um cinzento electrizante.

- Eu sou o Gino Basso. – o rapaz era moreno, tinha os cabelos castanhos e os olhos eram de um tom dourado. – E esta é a Bianca Giotto. – contrastando com o seu nome, que significava “branco”, ela era bastante morena, com os cabelos negros e os olhos castanho escuros. Os lábios avermelhados estavam cerrados enquanto olhava para a amiga.

- Cesca… - ela começou, mas Francesca interrompeu-a.

- Estou bem, Bianca. Não te preocupes comigo.

- Como posso não me preocupar? Quase lançaste um cruccio àqueles dois idiotas! E para estares a chegar a esse ponto, estás mesmo a atingir o teu limite. – todos, á excepção de Scorpius, ficamos boquiabertos com a revelação da italiana.

- Feiticeiros. – explicou Scorpius, sorrindo envergonhado.

- Ele parece ser simpático. Para quê tanta guerra? – perguntou Lily.

- Federico Agostini é tudo menos simpático, minha cara. – cuspiu Francesca. - Ele deve ser a criatura mais vil que eu já conheci. Não te envolvas com ele, não vai acabar bem para ti, nem para os teus amigos. – a minha irmã mordeu o lábio e depois abanou a cabeça.

- Não acredito em ti. Nem te conheço! – exclamou.

- E a ele? Conheces? – perguntou Francesca.

- Não passas de uma invejosa! Pensas que não vi como olhavas o namorado de Lorena? És uma vadia, que nos está a tentar conquistar com palavras falsas. E podes ter enganado todos eles, mas a mim não enganas. – observei-a correr em direcção á casa, boquiaberto, assim como todos os outros. Lily era a doce e simpática do grupo, que dava uma oportunidade a todos antes de os julgar. O que lhe teria dado? Vi Andrew dar um passo em frente, mas Roxie impediu-o.

- Eu vou. – e correu atrás da minha irmã.

- Francesca, nós... – a loira tocou no braço do meu irmão e sorriu.

- Sem problema. Eu sei quanto o Federico pode ser encantador e enganar as pessoas. Tu és?

- Albus Potter. A ruiva é a minha irmã Lily e a morena que correu atrás dela é a minha namorada: Roxanne.

- Eu sou a irmã do Scorpius, a Kristen.

- Andrew Jones. O namorado da ruiva maluca. – contive uma gargalhada perante as palavras de Andrew.

- Sou o James. Irmão de Albus e Lily. - os três acenaram e Francesca tocou no braço de Gino, que assentiu.

- Nós temos de ir. Aconteceram muitas coisas e amanhã trabalhamos.

- Vocês poderiam passar pelo bar durante a tarde. O nosso turno acaba às cinco e ainda dá tempo de ir dar um mergulho. – sugeriu Bianca. Trocamos um olhar.

- Claro. – disse Scorpius com um sorriso.

- É muito fácil encontrar. Basta perguntar pelo “Onda Curta” e toda a gente vos sabe orientar. – nós assentimos.

- Boa noite pessoal. Foi um prazer e desculpem a confusão. – quando deixamos de os ver, Kristen olhou para Scorpius.

- Que foi aquilo?

- Aquilo foi o nosso verão a tornar-se mais interessante. – respondi, com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! conseguem ouvir os coros? é que eu consigo! finalmente voltei a pegar em Gelado de Chocolate! Espero que adorem o capitulo. Quero que percebam uma coisa: o Federico é mau, muito mau mesmo e não vão gostar nada dele. E para aqueles que suspeitaram de um Francesca/Federico não fiquem á espera de muito, porque, como já perceberam, o dono do coração dela, é outro, mas pode ser que pelo meio eu resolva mudar de ideias :b
bem, e sei que não mereço, mas não me importava ter um incentivo neste arranque, por isso meus amores, quero mil comentário, please *-*
xoxo *



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gelado De Chocolate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.