Vampire Academy Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161203/chapter/10

Cheguei à sala de aula e muitos alunos já estavam lá, inclusive Rose, que conversava alegremente com os colegas. Aparentemente, ela não me percebeu entrando, novamente mostrando seu despreparo. Isso era uma das primeiras coisas que eu trabalharia com ela: nunca deixar de observar cuidadosamente todo ambiente que estivesse. Alguns guardiões também estavam e me juntei a eles, no fundo da sala, apenas os cumprimentando com a cabeça, sem dar maiores explicações.  Os guardiões, quando não estavam de plantão para guardar a Academia, ou em atividades externas, ou ainda dando aulas, podiam monitorar as aulas dos novatos e até opinarem, se desejassem.

Stan ensinava na Academia há muito tempo, suas aulas versavam sobre tudo que um guarda costa deve saber. Era um assunto exigido para todos os alunos do terceiro ano. Bem, na verdade, o currículo desta aula começava no primeiro ano, de forma que o novato que tivesse perdido os dois primeiros anos, nada saberia agora, como era o caso de Rose.

Ele chegou e entrou, com seu mau humor usual, seus olhos imediatamente caindo em Rose. Eu pude sentir uma ponta de sadismo no olhar dele. Então ele circulou a sala, com uma expressão fingida de surpresa, e parou ao lado da carteira dela.

“O que é isso? Ninguém me disse que teríamos uma palestrante convidada hoje. Rose Hathaway. Que privilégio! Que generosidade sua encontrar uma folga na sua agenda tão apertada e vir até aqui, dividir o seu conhecimento conosco.”

Eu não podia ver o rosto dela mas, pela forma de como ela se encolheu no seu lugar, eu podia dizer que ela ficou um pouco constrangida com aquilo. Eu realmente esperava que ela assumisse sua fama de irreverente e desse uma resposta mau educada a ele, mas não, novamente Rose me surpreendeu. Ela ficou calada. O rosto de Stan se tornou ainda mais sádico.

“Bem, venha, venha,” ele falou fazendo um gesto para que ela se levantasse “não sente aí! Venha para frente para que possa me ajudar a ensinar à turma.”

Rose se encolheu ainda mais, quase sumindo dentro da cadeira. Era realmente uma maldade para se fazer com um aluno, principalmente em seu primeiro dia de aula.

Quando ela falou, sua voz era quase inaudível “você não quer realmente dizer que-“

“Eu quis dizer exatamente o que eu disse, Hathaway! Vá para frente da classe!” Ele falou com sua expressão absurdamente séria. Um silêncio sepulcral tomou conta da sala. Eu podia ver a tensão irradiar não sé de Rose, mas também do outros alunos. Sem escolhas, ela se levantou, com passos firmes e se colocou à frente. Tentando esconder o nervosismo, ela deu à turma um olhar altivo, ao mesmo tempo em que jogava seus longos cabelos para trás, em um gesto muito gracioso. Ela sorriu descontraidamente, enquanto nos olhava.

Stan começou a andar em volta de Rose, com um sorriso irônico.

“Então, Hathaway?” Ele perguntou com uma falsa alegria “nós ilumine com suas técnicas protetoras.”

“Minhas... técnicas?”

“Claro. Porque, presumivelmente, você deve ter tido algum tipo de plano, um que o resto de nós não podia entender, para que você levasse uma Moroi da realeza, menor de idade, para fora da Academia, a expondo a constantes ameaças Strigois.”

Nossa, isso realmente tinha virado uma espécie de lenda na Academia. Todos acreditavam mesmo que Rose tinha seqüestrado Vanilisa. Era como se eu pudesse ouvir as palavras de Kirova novamente, mas desta vez, ditas por Stan. Era uma reputação que Rose dificilmente conseguiria desconstruir.

“Nunca encontramos com nenhum Strigoi.” Ela falou rigidamente.

Ele sorriu, com deboche “isso é óbvio. Dá para perceber isso, uma vez que você ainda continua viva.”

Rose respirava fundo, claramente tentando dominar sua natureza explosiva. Stan continuou.

“Então, como você fazia? Como você se certificava para que ela continuasse segura? Vocês evitavam sair à noite?”

“Algumas vezes.”

“Algumas vezes” Ele repetiu, com uma voz aguda, imitando o tom de Rose “Bem, eu suponho que você dormiu durante o dia e ficou de guarda à noite.”

“Err... não.”

“Não? Mas isso é umas das primeiras coisas mencionadas no capítulo sobre guarda solo. Oh, espere, você não podia saber disso. Você não estava aqui.”

“Eu vigiava a área sempre que nós saíamos.”

“Oh! Isso já é algo! Você usava o Método de Fiscalização do Quadrante Carnegie ou a Análise Rotativa?”

Ela ficou em silêncio. Claro que ela não conhecia nenhum destes métodos.

“Ah, eu acho que você usou o Método Olhar-Em-Volta-Quando-Se-Lembrava Hathaway!”

Eu realmente não estava concordando com os ‘métodos pedagógicos’ de Stan, mas tinha que admitir que ele tinha certa razão. Rose não estava preparada para ser uma guardiã. Era um verdadeiro milagre que a Princesa ainda estivesse viva. Rose não atentava para coisas básicas e simples de segurança, que deveriam ser uma rotina. Em tão pouco tempo, eu mesmo havia presenciado situações que a surpreenderam pelo simples motivo dela não ter observado bem os arredores.

“Não!” Rose exclamou, com seu constrangimento dando lugar a uma grande irritação “isso não é verdade! Eu a vigiei. Ela ainda está viva, não está?”

Ele se voltou para Rose, a olhando de frente, com o rosto quase colado no dela “porque você teve sorte!”

“Strigois não estão à espreita, em cada esquina, lá fora. Não é como nós temos aprendido. É mais seguro do que vocês fazem parecer.”

“Seguro? Seguro? Nós estamos em guerra contra os Strigois!” Ele gritou, totalmente fora de controle “Um deles poderia ter ido até você e quebrado o seu lindo pescocinho, antes mesmo que você notasse – e eles nem chegam a suar, fazendo isto! Você pode ter mais velocidade ou força do que um Moroi ou um humano, mas você não é nada, nada, comparada a um Strigoi. E eles são mortais e são perigosos. E você sabe o quê os deixam mais poderosos?”

Rose parecia extremamente humilhada, tanto que eu tive a impressão que ela começaria a chorar a qualquer momento. Eu observava tudo, lembrando de quando olhei, pela janela em Portland,  para ela e a Princesa dormindo despreocupadamente. Ela realmente precisava ser chamada à realidade. Bem, assim eu pensava.

Mas Rose desviou os olhos de Stan e passou pelos guardiões, que assistiam a tudo, imparciais, e pararam em mim, como uma forma, talvez inconsciente, de pedir socorro. Realmente, ele estava extrapolando, mas eu não podia sair em defesa dela toda vez que ela fosse cobrada por ter fugido com Vanilisa. Se eu seria o seu mentor, eu teria que ensiná-la a arcar com as conseqüências de seus atos. Aquela era uma boa hora. Por isso, contrariando a minha vontade de tomar a palavra, me mantive neutro.

“Sangue Moroi.” Ela sussurrou, ainda me olhando.

“O que foi isso? Eu não ouvi.”

Rose se voltou para encará-lo, com a raiva ardendo em seus olhos “sangue Moroi!” ela exclamou “sangue Moroi os deixam mais fortes!”

Stan deu dois passos para trás, se afastando dela.

“Sim. É isso. Os deixam mais fortes e mais difíceis de se destruir. Eles matam e bebem de humanos ou dhampirs, mas eles querem sangue Moroi mais que todo o resto. Eles procuram por isso. Eles se viraram para o lado negro para ganhar imortalidade, e eles fazem qualquer coisa para manter essa imortalidade. Strigois, desesperados, já atacaram  Morois em público. Grupos de Strigoi já invadiram Academias iguais a esta. Existem Strigoi que estão há vários séculos se alimentando de gerações de Morois. Eles são quase impossíveis de se matar. E esse é o porque do número de Morois estar caindo. Eles não são fortes o suficiente – mesmo com guardiões – para se protegerem. Alguns Morois nem estão mais querendo fugir e simplesmente se entregam aos Strigois por vontade própria. E quanto mais desaparecem os Morois...”

“... mais desaparecem os dhampirs.” Rose completou.

“Bem, parece que você aprendeu alguma coisa, apesar de tudo. Agora precisamos ver se você aprende o suficiente para passar nessa matéria e se qualificar para o campo prático, no semestre que vem.”

O campo prático eram testes rigorosos aos quais os guardiões novatos eram submetidos antes da formatura. Todas as técnicas aprendidas por eles eram testadas à exaustão pelos guardiões da Academia para determinar se eles estavam aptos para guardar um Moroi. Rose voltou para o seu lugar e permaneceu o resto da aula, encolhida em sua carteira. Eu a observava imaginado quanto de trabalho eu teria para deixá-la apta para estes testes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, estou com essa semana bemmmm cheia, então, pode ser que eu não poste todos os dias... mas não se preocupem, acho que lá pra quinta-feira as coisas se normalizam. Vou tentar postar antes disso. Espero que vcs não me abandonem!!! bjs
p.s. odeio o Stan!!!