By Percy escrita por


Capítulo 8
A paz foi roubada


Notas iniciais do capítulo

Não se acostumem com esse monte de capítulos me um dia só. É que estou sem o que fazer.
Desculpe se estou deixando vocês mal acontumadas!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160081/chapter/8

 POV Percy

Acordei eram oito da manhã, segui a mesma rotina de sempre. Segui para o topo da colina, onde encontrei a última pessoa que esperaria. Annabeth estava encostada no pinheiro, que um dia fora Thalia.

-Bom dia. - disse parando ao seu lado.

-Bom dia. - respondeu com os olhos fixos na estrada lá em baixo. - Onde vai tão cedo?

-Ao Olímpo. - respondi. Ela se virou para me encarar.

-Algum problema? - ela se levantou.

-Não sabemos ainda. Mas não me fassa perguntas. Preciso ir. - ela assentiu.- E...foi bom falar com você. - sai andando antes dela se irritar.

Dirigi até o Empire State, e subi. Na sala do trono estavam todos os deuses principais e os menores. Mas os menores não costumavam se pronunciar quando iam as reuniões.

-Bom dia. - disse sentando em meu trono, ao lado do de meu pai. Ele era vinho com finos detalhes em dourado, parecia um chama.

Zeus se ajeitou em seu trono, parecia um pouco bravo com a situação. Atena se pronunciou.

-Precisam parar com isso. A última coisa que precisamos agora são os deuses em guerra. - Zeus, Ares, Hades, e Apolo se fusilaram com o olhar. Parece que descobri quais deuses estavam querendo o elmo.

-Não estamos em guerra. - Zeus. - Estamos apenas tendo uma competição saudável entre familiares. - Poseidon riu alto.

-Competição saudável entre familiares? Onetem vocês estavam quase se matando. - disse Ártemis.

-A solução é simples. - disse Hermes. Todos esperaram que ele continuasse. -Temos que promover a paz familiar. - dito isso todos olharam para Hera.

-É uma boa ideia. - Atena concordou. -Onde está o colar Hera?

-Vou buscar. Ele fica em meu templo. - Assentimos. Ela desapareceu. Minutos depois voltou com uma expressão de horror, medo talvez.

-O que houve? - perguntei.

-O colar... não está lá. - Todos olharam para Zeus. Ele era o deus dos deuses, tinha que saber o que fazer. Nem precisei olhar muito para perceber que ele não tinha nenhuma ideia. Hermes engoliu em seco.

-Entendeu não é? - Atena disse à Hermes. -Por isso Anfitrite veio à festa, enquanto ela distraía à todos, alguém entro no templo de Hera e roubou o colar. Sem ele, a paz familiar fica abalada. Qualquer coisinha pode criar uma briga. Por isso ela não precisou se esforçar muito para encontrar um motivo para a discordia.

-Então por que nem todos estão brigando pelo elmo? -Poseidon perguntou. A deusa da sabedoria pensou um pouco.

-Não sei exatamente. Pode ser porque são menos ambiciosos, ou algo assim... - pude perceber a confusão em seus olhos cinzas tempestuosos.

-Precisamos recuperar o colar. - disse por fim.

-Não precisa ser gênio para descbrir isso Jackson. - Ares era sempre tâo educado comigo...espero que tenham notado o sarcasmo.

-Como sabemos onde ele está? - perguntei à Hera. Ela pegou uma corrente delicada de prata em seu pescoço.

-Não levaram o colar todo, apenas o pingente. A corrente verdadeira carrego comigo. Se a corrente e o pingente são separados, um mostra a localização do outro. - fiquei mais aliviado, assim seria mais fácil encontrar.

-Perseu vá ao acampamento e comunique à Quíron, que os campistas terão uma missão. - essa foi a primeira coisa proveitosa que Zeus disse hoje. -Reunião encerrada.

A maioria dos deuses saiu, ficando apenas eu, Zeus, Hades e meu pai. Um silêncio desconfortável preenchia o ar. Enfim eu o rompi:

-Posso ir em missão com os campistas?

-Você não é um semideus Perseu. - respondeu Zeus.

-Eu sou um semides, filho de uma mortal com Poseidon, que é um deus. - o deus dos céus exitou.

-Não sei Perseu. - disse Zeus. Ele se virou para Hades pedindo ajuda. - O fato de ele ser um deus não o impede?

-Não sei exatamente. Nunca houve um semideus que virou deus. - ele lhe respondeu.

-Não vejo problemas. - agradeci ao meu pai mentalmente por isso. - Eu sou a favor. Com em deus na missão será mais fácil.

-Eu sou contra. Não gosto de misturar deuses e semideuses. - acabo de perceber que Zeus ainda não gosta de mim. Você descobriu isso sozinho Percy? Ah meus deuses, estou falando comigo mesmo!

Hades se levantou de seu trono, andou um puco com os baços cruzados, parou à minha frente, passou o peso de um pé para o outro, e por fim falou:

-Eu sou a favor. - dei um sorriso triunfante.

-A missão ésua Perseu. - disse Zeus com desgosto.

-Obrigado. - acenei para os três que estava na sala e sai.

Segui sorridente de volta ao acampamento. Chegando lá corri para a casa grande. Quíron estava sentado em sua cadeira de rodas na varanda, e rachel estava deitada no chão, com cabeça sobre as mãos.

-Quíron eu tenh uma missão. - este se virou desconfiado.

-Como assim? Deuses podem ter missões? - ele parecia confuso.

-Se for um semideus como eu. Pode. - eu estava tão feliz que não conseguia conter meu sorriso.

-Então vamos reunir os líderes dos chalés.

Bati à porta de todos os chalés do lado direito, e quase todos do lado esquerdo, pulei o de Atena deizaria por último.

Entrei sorrateiramente no chalé da deusa da sabedoria. Annabeth estava deitada de cabeça para baixo na cama de cima de uma das beliches lendo um livro.

-Annie. - ao ouvir minha voz, ela fecho o livro e se olhou para mim. Ainda de cabeça para baixo. -Precisamos dos líderes dos chalés para uma reunião. - disse.

-Ah, claro. - ela colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha. Enquanto ela descia da beliche não pude deixar de olhar. Estava usando uma regata cinza, um all star branco e um shots um tanto curto. Um sorriso malandro brotou em meu rosto.

-O que está olhando Peseu? - disse Annabeth desconfiada.

-Nada. - menti. - Vamos estão nos esperando.

-Vamos. Mas saiba que você mente muito mal. - disse ela saindo do chalé. Como ela percebe quando estou mentindo? Não faço ideia.

Entramos na sala, e tomamos nossos lugares. Quíron começou:

-Percy tem uma missão. Pode ir buscar sua professia. - levantei e segui para o quarto de Rachel, que ja esperava que eu fosse até ela.

-Oi Rachel. Preciso de uma professia. - seus olhos ficaram imediatamente verdes, e uma fumaça saiu de sua boca.

Buscar pela paz quatro irão

E na praia a encontrarão

A coruja saberá

O mar que é fogo agirá

O raio defenderá

E a escuridão a missão irá finalizar.

Dito isso minha amiga voltou ao normal.

-Espero que tenha ajudado. - disse sorridente e voltou ao que fazia anteriormente.

-Obrigado Rachel. - disse.

Voltei para a sala, onde todos estavam em volta da mesa de pingue-pongue. Sentei em minha cadeira e comecei a dizer aprofessia.

-Buscar a paz quatro irão. E na praia a encontrarão. A coruja saberá. O mar que é fogo agirá. O raio defenderá. E a escuridão a missão finalizará. - todos me encararam.

-Explique a situação primeiro, para depois você escolher quem vai levar. - Quíron disse a mim.

-O pingente do colar da paz, que pertence à Hera foi roubado. Nessa missão nós vamos encontra-lo. - contei o mais resumidamente possível.

-Bom. - disse Annabeth. - Buscar a paz quatro irão. Esta claro que Percy precisa escolher mais três pessoas. E na praia a encontrarão. Se apenas o pingente foi roubado, podemos saber a localização dele pela corrente. Então não precisamos saber qual praia é.

-Mas se o pingente está na praia, deve estar com alguém que costume ficar perto do mar. - disse Lucy, líder do chalé de Dionísio.

-Anfitrite. Temos certeza de que ela está envolvida no roubo. - disse.

-A coruja saberá. - recitou Travis Stoll. - Um filho de Atena.

-O mar que é fogo agirá. - continuou Connor. - Essa não entendi.

-Esse é o Percy. - disse Annabeth. - Ele é filho de Poseidon, e é o deus do fogo.

-O raio defenderá. - disse Nico. -Essa é Thali, ela é a única filha de Zeus.

-E a escuridão a missão finalizará. - Thali. Não sabia porquê ela estava no acampamento e não na caçada, mas essa não era uma boa hora para perguntar. -Pode ser um filho de Hades, ou seja Nico.

-Então esta bem, Percy, Thalia, Nico e um filho de Atena. Os outros podem sair. Obrigado. - os campistas voltaram a suas atividades. Deixando eu, Thalia, Nico, Annabeth e Quíron na mesa.

-Qual filho de Atena você vai levar Percy? - Thalia me perguntou zombeteira. Ignorei o que ela estava insinuando

-Vou levar Annabeth. - disse e lhe lancei um sorriso de canto. Ela respirou fundo e disse:

-OK, quando partimos?

-Amanhã de manhã. - respondi.

-Vão arrumar suas coisas e descansar. Estão despensados de suas atividades hoje. - nós quatro suguimos para fora da casa grande.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente vou precisar separa esse capítulo, porque fiquei o dia inteir no computador e meu pai ta me echendo pra desliga.
mas beijos pra voces, vou tentar postar amanhã ou terça.