By Percy escrita por


Capítulo 14
O ladrão de roupas


Notas iniciais do capítulo

oiii, mais um cap pra vocês.
obs: quem não entendeu nada do desafiio da Thalia e da Annabeth vai entendo agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160081/chapter/14

POV Nico.

Annabeth jogou uma das chaves para Thalia e ficou com a outra. Uh! Annabeth safadinha.

-Vamos! - a seguimos até o quinto andar, onde andamos um pouco e paramos no meio do corredor. -O 528 é o meu, e o 530, que fica bem ali é o da Thalia. - explicou ela apontando para o quarto a frente do dela. -Decidan-se quem vai ficar onde. - essa foi para mim e Percy

Eu e Percy nos entreolhamos. Eu não ousaria ficar no quarto de Annie depois do olhar mortal que ele me lançou.

-Vou ficar com Thalia. - disse por fim. Eu e a garota punk entramos no quarto, e fechei a porta. -Por que ela está fazendo isso?

-Fala sério Nico, você sabe. Ela e Percy têm algumas coisas pra resolver.

-Uma caçadora não deveria ter essas coisas na cabeça. - brinquei, mas ela apenas me ignorou.

Percy apareceu em um vão na porta do quarto.

-Gente, se arrumem e desçam para jantarmos. - ele parou para nos abservar. -E tentem não quebrar nada. - poucos segundos depois ele percebeu o duplo sentido da frase. -Sem segundas entenções, claro! - dito isso ele saiu.

Eu não havia notado o quarto ainda. À esquerda haviam duas camas de solteiro, à frente delas estava uma cômoda com várias gavetas e uma TV. Ao meu lado estava a porta do banheiro, e no fundo tinha uma grande porta de vidro que ocupava toda a parede, esta dava para uma varanda com vista para a piscina.

-Ah! - estalei os dedos. -Lembrei de uma coisa. O desafio. - Thalia me olhou um pouco intrigada, sorri largamente. - Depois do jantar, na piscina eu vou explicar como vocês vão nadar.

Acho que Thalia entendeu minhas intenções, porque ela partiu para cima de mim me chutando e me dando tapas.

-Para! Para! - ela não estava me ouvindo. Segurei seus punhos nas costas e a prensei contra parede. - Para que tanta agrecividade? É só um jogo. - disse sorrindo novamente.

-Claro! Poque não é você que vai ter que nadar sem roupa. - ela tentava tirar os cabelos do rosto.

-Nossa! Você é inteligênte, nem precisei falar.

-Vai me solta Nico. - a soltei lentamente, e me armei com um abajur que estava perto de mim. Thalia apenas riu, pegando uma muda de roupas e indo para o banheiro.

Depois de trocados descemos para o restaurante do hotel, onde Percy e Annabeth conversávam, Percy sorria bobamente para ela.

-Oi pessoal. - disse Thalia.

-Oi. - disseram os dois em uníssono.

-E ai vamos comer? - disse. Que foi? Eu estava com fome.

-Vamos. - eles se levantaram. Fomos até o balcão que ficava no centro com vários tipos de comida. As duas garotas foram na frente e fiquei atrás com percy. - Ei percy. - o chamei. - Agora a noite depois do jantar Thalia e Annie vão cumprir o desafio. - ele sorriu maléficamente.

-Ta certo. - peguei algumas coisas, mentira eu peguei muitas cooisas, para comer e voltei para a mesa. Me sentei na última cadeira restante, pois fui o último a chegar a mesa.

Comemos rapidamente. Submos para nosso andar.

-Então, peguem duas toalhas e vamos descer. - falou Percy antes que Annabeth entrasse no quarto.

-Toalhas? Pra quê? - ela ttinha esquecido.

-Vocês estão nos devendo uma coisa, esqueceram? - falei arqueando as sobrancelhas.

-Tá, então vou pegar minha toalha e meu biquíni.

-Você não vai precisar dele. - Percy disse maliciosamente.

Annie estreitou os olhos. Entrou no quarto e voltou com duas toalhas brancas. Descemos as escadas até a area da piscina, que estava vazia. Esta tinha um cerca de ferroa sua volta, a pulamos sorrateiramente. Pois não podíamos ficar ali depois das 21:00 horas.

As duas estraram na água de roupa e tudo.

-Ah! Que água gelada! - gritou Annabeth.

-Estamos esperando. - disse.

-Virem-se. - ordenou Thalia. Nos viramos. Quando voltamos a ficar de frente haviam dois montes de roupas na borda da piscina. As duas estavam com água até o pescoço, assim não tinha graça.

-Quanto tempo temos que ficar aqui? - perguntou a flha de Zeus chorosa.

-Dez minutos apartir de...agora. - liguei o cronômetro.

-Da próxima vez da um jeito de esse tipo de desafio serde dia. De noite não da pra ver nada. - disse Percy baixo o bastante para elas não ouvirem.

-Concordo.

POV Percy.

-Concordo. - respondeu Nico tão baixo quanto eu.

Um tempinho passou, elas ficaram la paradas sem se mexer. Decidi irritar Thalia, este era um dos meu passatempos favoritos.

-Sabe Nico, eu acho que vou dar um mergulho, aqui esta muito calor.

-Acho que também vou. - Nico entrou na brincadeira, ameaçando tirar a camisa.

-Não se atrevam suas criaturas insignificantes. - ralhou Thalia. Rimos dela por uns minutos.

De acordo com o relógio de Nico faltavam apenas três minutos para elas poderem sair.

-Não ganhamos nada com essa brincadeira cara. - disse ele. Uma luz se acendeu em minha cabeça.

-Acho que posso dar um jeito nisso. - andei até a borda da piscina.

-Não se atreva a dar nem mais um passo. - acho que ela ainda estava um pouco brava com nossa última brincadeirinha.

-Não vou dar passo nenhum. Só pegar umas coisas aqui. - abaixei e peguei suas roupas e toalhas. - sai correndo com Nico atrás de mim. Nos escondemos atrás de um vaso perto da grade que pulamos. De lá podiamos ouvir o projeto de para-raio me pragejando em grego antigo.

POV Annabeth.

Thalia estava dando a loca ao meu lado porque Perseu, aquele filho de uma p*, tinha pegado nossas roupas. Espera acho que ele estava voltando. Tinha uma luzinha passando pelo portão. Não, não era Percy era um vigia! Corri e tapei a boca de minha amiga, essa logo entendeu que não podiamos ser vistas lá, muito menos sem roupas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nao me xinguem, maas eu preciso sair, volto mais tarde pra postar o resto da historia!