1997 escrita por N_blackie


Capítulo 48
Harry




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/48

O som de passos foi ouvido de dentro da janela acesa assim que Harry aparatou diante da porta de entrada da casa dos Tonks. Teddy choramingou no colo de Adhara, enjoado com as sensações estranhas do transporte, e Romulus esfregou suas costas para tentara acalmá-lo. Uma sombra alta passou pela janela, e a voz profunda e arrogante de Andromeda saiu por uma fresta aberta na madeira:

“Quem é? “

“Andy, sou eu! “ Adhara se aproximou, enfiando o rosto na frente de Harry para a prima. Os olhos castanhos de pálpebras pesadas piscaram assustados, e logo a fresta se fechou e o som de chaves balançando foi ouvido. A passagem se abriu, e a luz amarelada de dentro ofuscou Harry por um instante.

Andromeda Black-Tonks era a cara dos traços clássicos dos Black, e por consequência, muito parecida com Adhara também. As duas tinham o mesmo tom negro nos cabelos, mas enquanto os de Adhara tinham ondas mais suaves, os de Andromeda caiam em espirais nos ombros. O rosto da mais velha também era mais gentil que o de Padfoot, com a boca mais grossa e nariz menos empinado. Contudo, e era o que Harry mais se intimidava nas duas, os olhos tinham o mesmo ar superior, com uma força escondida que as deixava ao mesmo tempo arrogantes e determinadas. Agradeceu mentalmente pelos olhos de Andromeda serem castanhos. Não sabia se aguentaria dois pares de olhos cinzentos olhando para ele, intimidadores.

Entretanto, era assim que Andromeda soou quando viu o trio carregando seu neto. “Merlin na terra, o que Teddy está fazendo aqui? “

“Nós precisamos da sua ajuda, Andy, me perdoe incomodá-la. “Romulus cumprimentou a mulher com um ar menos formal. “Essa noite fomos atacados, aliás, a Ordem toda foi. Levaram Nymphadora e meu pai. “

“Como? Quem levou a minha filha? “ O tom de Andromeda esfriou enquanto ela olhava para Romulus como se ele fosse um elfo que derrubara uma jarra de sopa no colo da patroa.

“Os aurores, Andy, aqueles malditos. “ Adhara passou pela figura vermelha de Romulus e, balançando a cabeça, entregou Teddy à avó. “Entraram e levaram, isso mesmo. Precisamos que fique com o Ted pra ele não correr perigo, vamos caçar esses merdas. “

“Ah, céus, eu sabia que isso ainda daria em confusão pro lado dela. E Sirius? Marlene e ele também estão presos? “

“Claro. “ Uma sombra passou pelos olhos de Adhara enquanto ela se jogava no sofá da prima. “Todo mundo. Fica com Ted? “

“Mas é claro! TED, DESCE AQUI! “ Ela exclamou pelas escadas, segurando o neto carinhosamente contra o peito. Harry não sabia o que fazer, e ficou se sentindo estúpido parado ali em silencio. Um homem gordo e loiro desceu as escadas alegremente, e assim que o viu, Teddy chacoalhou nos braços da avó, estendendo os braços para o avô.

“Olha aí quem veio! Vem com o vô, vem! Nossa, que cara é essa, Adie? Agora sim parece com o seu pai! “

“Os aurores prenderam a Ordem da Fênix. “ A Sra. Tonks olhou o marido com um ar mais amistoso. “Nymphadora e Remus também, Ted. “

“Ah, não. “ O sorriso murchou no rosto de Ted Tonks. “E é por isso que os três estão aqui? Não pediu pra eles sentarem, Andy? Vamos entrando, garotada! Isso, você também, Potter! “

Harry seguiu até a cozinha ampla do casal, e viu Adhara se aproximar da cabine transparente com bebidas para pegar uma garrafa de whisky de fogo que estava quase cheia. Romulus abraçou Ted mais calorosamente. “Muito obrigado por receberem Ted. ”

“Você cuida muito bem dele, Romulus. “Elogiou Andromeda, parecendo mais à vontade com eles. “Acho que vai precisar de um copo maior, Adie. “

Harry e Romulus se entreolharam enquanto Adhara se servia, virando duas doses de uma vez. “Como está a situação, então? “ Andy Tonks perguntou, ignorando os goles ansiosos de Adhara.

“Festa de Natal, chegamos em casa, tudo certo-“ Adhara virou outro copo, “aí o ministério aparece, levou minha mãe e meu pai, isso aí. “

“Mas o que pretendem fazer? “ Ted acendeu o fogão, aquecendo algumas panelas que estavam sobre ele.

“Eu... Eu vou me vingar, Ted, vou me vingar mesmo. “ Adhara fez uma careta enquanto tomava mais outro copo. Andromeda estendeu a mão e apertou a dela.

“Está certa em não chorar. Garotas Black não choram, Adie. Se eu tivesse sua idade faria o mesmo. Mesmo Bellatrix... Mesmo ela teria se vingado. “

“Nós não vamos exatamente nos vingar. “ Interrompeu Harry, antes que Adhara passasse do ponto da honestidade. Andromeda mirou-o com altivez. “Nós vamos acabar com esse golpe, só isso. E no processo... Bem, no processo vamos libertar todo mundo. “

“Bem direto, espero que tenham boa sorte nisso. “ Ted sorriu, embora estivesse claramente tenso. Colocou as mãos nos ombros de Adhara. “Querem passar a noite por aqui? “

“Acho melhor. “ Harry olhou enquanto Padfoot esvaziava a garrafa. A garota se levantou, segurando o copo numa mão e o whisky na outra.

“Ótimo, vou ficar lá fora. Sozinha. “

Romulus fez menção de acompanha-la, mas Harry o impediu. Depois de tudo que houvera naquela noite, achou que era pedir demais que Adhara ficasse sóbria para dormir. Andromeda acompanhou-a com os olhos.

“Ela e Sirius tem uma conexão forte, é uma tragédia. “ Disse. Romulus assentiu, e Harry o imitou. ”Nymphadora e Ted também. Deve ser coisa de família. Marlene e eu morremos de ciúmes disso, sabe. “

“Ela ficou bem sentida mesmo...”

“Mulheres na minha família não ficam sentidas, Potter. “ A Sra. Tonks o olhou com firmeza, e Harry desejou que a hora de dormir chegasse logo. Andromeda era uma boa pessoa, mas muito protetora da família para alguém que fora expulsa dela. “Nós temos objetivos, e atingimos. Às vezes eles não são muito nobres, as vezes são. “

“Está falando de Bellatrix? “ Provocou de volta. Andromeda o encarou com surpresa.

“É, estou. Cuidem bem da minha prima, vocês dois, ou a última preocupação de vocês quando isso acabar vão ser esses comensais. “ Os lábios dela se curvaram para cima, abrindo um sorriso frio parecido com os de Adhara. “Agora, com licença. Vou levar meu neto para a cama, ele teve uma grande noite. “

“Desculpem a Andy. “ Ted sentou com os dois quando a mulher os deixou. “Está nervosa por Nymphadora, só isso. Sirius também bebia muito durante as caçadas depois daquela confusão da guerra no ministério. Era estressante ter que correr atrás de bruxos das trevas que podiam ou não ser seus parentes, acho que é nisso que ela está pensando agora. Cada um lida de um jeito. “

Harry olhou para a silhueta de Adhara no quintal, cuja cabeça hora ou outra virava para trás a cada gole que ela dava. Ted balançou a cabeça, bocejando, e se assustou com o farfalhar de uma coruja que entrava pela janela a toda. O voo não durou muito, e foi o tempo de ela deixar cair um bilhete e ir embora.

Sob o olhar curioso de Ted e Romulus, Harry pegou o pergaminho rasgado e abriu, reconhecendo a letra garranchosa de Jack.

“Cuidado, a casa não tá mais vazia. Té amanhã. ”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.