Pray escrita por cacabeebs


Capítulo 22
Lerman


Notas iniciais do capítulo

Ficou ruim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159732/chapter/22

Era perceptível nos olhos de Alice, que ficara encantada com o ato tão lindo de Justin. Mas ela iria derreter toda vez que ele fizesse algo fofo? Não, ela simplesmente não faria isso. Justin estava tornando as coisas mais difíceis, mas ela tinha medo do que poderia acontecer a sua irmã e ao próprio Justin.
Estreitou os olhos, ainda fitando o cartão, mas fingiu não se importar, deixando-o sobre o chão. Annabell fitou a irmã, não acreditando ainda no que ela fizera, Alice engoliu as lágrimas que estavam por vir e dirigiu-se até seu quarto, deitando-se na cama, pondo-se a chorar desesperadamente, como se o mundo estivesse acabando.

[...]

O relógio já marcava quinze para as sete e Alice estava terminando de se arrumar, usava um vestido curto azul claro, sobreposto a ele havia um casaco de linho branco. Usava um salto preto e havia deixado seus cabelos soltos, para que tapassem um pouco de seu rosto inchado, devido ao choro. Sua pele estava levemente maquiada, mais uma tentativa para esconder o rosto choroso.
Saiu de seu quarto, deparando com sua irmã dormindo no sofá, e a Senhora White afagando os cabelos de Annabell. Alice sorriu e avisou que iria sair, ajeitou apenas seu casaco, colocando seu celular no bolso dele, pondo-se a caminhar fora de casa. Cumprimentou o zelador e saiu do conjunto de prédios, apertando os passos ao sentir a brisa fria bater contra seu corpo. Andou por cerca de dez minutos até que sentiu uma mão tocar-lhe o ombro, deu um pequeno pulo com o toque, mas ao virar lentamente sua cabeça, viu que era apenas Josh.
O garoto sorriu e beijou a testa da garota em um cumprimento, Alice só sorriu. Josh envolveu a garota com um abraço sobre sua cintura, mesmo muito constrangida, Alice continuou a andar, adentrando ao grande cinema da cidade. Logo na entrada, um grande cartaz do filme "Os Três Mosqueteiros." Alice suspirou, admirando a beleza do Logan Lerman, Josh riu pelo nariz ao ver a reação da garota.
- A gente assiste esse filme se não ficar suspirando pelo Lerman no cinema - Josh disse em meio ao ralo riso.
- Fechou então - Alice agarrou no braço de Josh e juntos foram até a bilheteria.

[...]

Quando o filme findou-se, Josh deu um leve tapa na cabeça de Alice, que coçou o local e fitou Josh, sem entender muito bem o que havia acontecido.
- Você está louco? Por que me bateu?
- Porque eu disse sem suspiros durante o filme, e toda vez que o Lerman aparecia você suspirava, dava gritinhos e se abanava, dizendo: "Isso que é um homem de verdade!"
Alice começou a rir, Josh apenas a acompanhou com os risos. Viu-se então, uma luz atingir os olhos dos dois, era o lanterninha, alertando para que os dois fossem embora da sala de cinema. Alice deu de ombros e sentiu Josh levantá-la, novamente, ele a abraçou pela cintura e vagarosamente saíram da sala de cinema. O estabelecimento estava começando a esvaziar-se, e o vento lá fora a ficar mais gelado. Josh abraçou Alice pelos ombros, na tentativa de esquentá-la, a garota sorriu e aconchegou-se de baixo dos braços de Josh, e andaram para fora daquele local.
Alice sentiu a barriga reclamar e pedir por comida, o mesmo aconteceu com Josh, que de imediato teve uma idéia. Puxou Alice pelas ruas, guiando-a até a livraria de seu pai, novamente ele a levou para o andar de cima, direto para a cozinha. Josh pediu para que Alice se sentasse e foi cozinhar, não demorou muito e uma tijela de macarrão estava em suas mãos. O cheiro invadia aquele ambiente, e fazia a barriga de Alice roncar ainda mais.
- Espero que goste, é a minha especialidade. - Josh sorriu orgulhoso, enquanto colocava o macarrão no prato de Alice. A garota sorriu e pegou um dos garfos que estava sobre a mesa, enrolou o macarrão no garfo e quando ia abocanhá-lo, a comida caiu sobre seu vestido.
Soltou um palavrão decepcionada e Josh riu.
- Já sei - sem dizer mais nada, Josh deixou Alice sozinha na cozinha e saiu. Alice deu de ombros e tirou o macarrão de seu colo, colocando-o de volta em seu prato. Pegou um guardanapo e tentou limpar sua roupa, mas sem sucesso.
- Pronto, vê se serve - Josh disse ao adentrar na cozinha. Segurava uma calça skinny e uma camiseta baby look. Alice fez uma careta - Antes que me pergunte de onde eu tirei essa roupa, eu lhe respondo. É da minha irmã tá? Não sou dragqueen.
- Vou tentar acreditar - Alice riu e pegou a roupa da mão de Josh, que mostrou onde era o banheiro. A garota deu de ombros e direcionou-se até o mesmo, trocando-se rapidamente.
Ao voltar, Josh a olhou de cima a baixo, com um sorriso nos lábios.
- Está linda.
- Devolvo essa roupa amanhã, eu prometo.
- Esquenta não, minha irmã morreu - Josh disse parecendo não se importar. Abocanhou mais um pouco de seu macarrão e pediu para que Alice se sentasse.

[...]

- A noite foi ótima, obrigada por tudo - Alice disse apenas com a cabeça para fora de seu apartamento, Josh sorriu, puxando a para fora. Ele não dizia nada, apenas sorria e fitava os olhos azuis de Alice, que se assustava com a ação de Josh. Ele abraçou a cintura da garota, e acariciou o rosto de Alice, aproximando seus lábios aos dela. Estavam a uma distância perigosa, Alice então virou o rosto e empurrou Josh.
- Boa noite - Disse ela, correu para seu apartamento e fechou a porta.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!