Hiperbólico escrita por Siaht


Capítulo 1
Escorpiões e constelações


Notas iniciais do capítulo

Bom,desde que escrevi Hiperbólica estou com essa ideia na cabeça e hoje finalmente criei coragem e escrevi!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158799/chapter/1

Rose Weasley bufou contrariada enquanto tentava em vão se concentrar no livro que lia. Era noite de natal e todos os Weasley estavam reunidos na Toca. Todos conversavam e riam animadamente enquanto a primogênita de Ron e Hermione preferia se isolar em um canto mais afastado. Ela amava sua família mais do que qualquer outra coisa e adorava estar junto deles, naquele momento, no entanto, precisava ficar sozinha. Estava enlouquecendo e era tudo culpa do Malfoy.

Scorpius Malfoy era simplesmente desprezível. Um completo idiota, detestável e antipático. Aquele protótipo de doninha albina conseguia realmente tirar Rose do sério. Era impressionante como o garoto conseguia ser antipático, grosso, irritante e simplesmente degradante. A mínima menção do nome "Scorpius" conseguia deixá-la enfurecida.

Estúpido, ignorante, imbecil, energúmeno, ignóbil...

Ela conseguiria escrever um dicionário com todos os adjetivos negativos que poderiam ser usados para descrê-lo. Ele era arrogante demais, prepotente demais, narcisista demais, sonserino demais, metido demais, galinha demais, chato demais... De alguma forma ele parecia estar destinado ao exagero e, na opinião de Rose, isso não era algo bom.

Aliás, nada relacionado ao Malfoy poderia ser bom. Isso, porque ela ainda nem havia mencionado como ele poderia ser grosseiro, irônico, cínico e sarcástico. E como as ironias de Scorpius irritavam Rose! Como aquele sorriso cafajeste a deixava furiosa!

Havia ainda as estúpidas e descerebradas garotas que viviam atrás do rapaz e o veneravam como se fosse um Deus. Tolas. A ruiva não conseguia entender como aquelas assanhadas viam alguma coisa interessante naquele projeto de ameba semi-evoluída. Afinal, Scorpius nem era tão bonito assim. Não. Ele era loiro demais, branco demais, pálido demais, alto demais, musculoso demais, tinha olhos azuis demais... – tudo bem que isso não é um defeito, mas incomodava Rose, ou pelo menos ela dizia que incomodava. - Scorpius era simplesmente um exagero.

A garota suspirou irritada enquanto fechava abruptamente o livro de Astronomia que tentava ler. Scorpius. Esse nome maldito a perseguia. Esse garoto maldito a perseguia. Ele tinha mesmo que ter nome de uma constelação? Justamente da constelação que por tanto tempo fora sua favorita? Fora, porque depois de conhecer o Malfoy passou a odiar tudo que por mais singelo que fosse a remetesse a escorpiões.

Ainda assim, aquilo parecia uma perseguição, por onde ela fosse ou olhasse algo a lembrava dele e o maldito Malfoy não saia de sua cabeça, isso a estava enlouquecendo...

Ela não entendia o que estava acontecendo. Justo ela, Rose Weasley, a irritante sabe tudo de Hogwarts, não sabia o que estava acontecendo. Ainda assim, no mais intimo do seu ser, ela sabia o que estava acontecendo. A Weasley era inteligente demais para não ter notado, mas teimosa demais para admitir.

Porque Scorpius Malfoy era um exagero! Arrogante demais, prepotente demais, narcisista demais, sonserino demais, metido demais, galinha demais, chato demais,irônico demais, loiro demais, branco demais, pálido demais, alto demais, musculoso demais e tinha olhos azuis demais. Scorpius era uma hipérbole, mas era exatamente por isso que Rose o amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que não ficou muito bom, mas espero que tenham gostado!
Beijinhos...
Thaís