Mestiça - a Uniao dos Mundos escrita por AzeVix


Capítulo 3
Capítulo 3: Jane descobre


Notas iniciais do capítulo

Hello
mais um cap pra vcs o/
boa leitura
nos vemos la embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158409/chapter/3

Eu sabia que mais cedo ou mais tarde alguém descobriria o que eu tinha feito. E adivinhem quem foi a filha de uma égua que descobriu? Sim, ela mesma! A vaca em pessoa da Jane.

Já faz mais de uma semana que eu troquei, ilegalmente, meu nome nos registros do cartório. Hoje a Jane saiu cedo de casa e com certeza tentou usar meu nome para algum cheque sem fundo, de novo. Não sei exatamente como isso funciona. Bah! Quer saber? Eu não entendo é nada mesmo sobre isso! Só sei que ela descobriu que meu nome foi alterado.

E agora cá estou eu, sendo literalmente arrastada pela mão para o cartório. Tenho certeza de que ela esta disposta a mudar meu nome de volta por bem ou por mal.

Chegamos ao prédio e ela logo me puxou pra dentro indo direto ate a recepcionista.

– Onde esta Jenk Smith? Quero falar com ele agora! - Jane gritou para a recepcionista que já estava chamando Jenk pelo telefone.

Senti o aperto no meu pulso aumentar. Ela vai acabar arrancando minha mão! Tentei sair do seu aperto, mas quanto mais eu me mexia mais ela apertava.

Jane é bem diferente de mim. Ela tem os olhos tão escuros quanto seus cabelos pretos. Seu corpo é bem definido, mas os desastres que o tempo lhe fez são bem visíveis; suas feições são duras e sempre demonstram raiva, mas às vezes ela muda e demonstra fúria e ódio. Simpática, não? Ela diz que tem trinta anos, mas garanto que ela deve estar quase chegando aos sessenta. Todos na cidade a conhecem e tem medo dela, menos o Jenk. Eu não tenho exatamente medo dela, tenho medo do que ela pode fazer comigo. Ate Alec e Félix abaixam a cabeça pra ela.

Sai dos meus pensamentos quando Jenk apareceu do nosso lado.

– Olá Tatá! – ele me cumprimentou, quando eu ia responder fui cortada por certa pessoa.

– Por que o nome dela não aparece nos registros? – ela gritou em direção a ele. Jenk não pareceu se incomodar com a atitude dela.

– Você escreveu o nome dela corretamente? – ele perguntou.

– Esta insinuando que não sei escrever o nome dela? – gritou ela de volta.

– Bem... ao que parece o nome pode ter sido alterado. – ele disse calmo sem tirar os olhos da Jane.

Ai! Agora ferro de vez! Tô perdida! Frita! Ele sabe que o meu nome foi alterado! Sabe que alguém entrou em seu escritório e mexeu no seu computador! Mas... ele sabe que fui eu? Sabe que eu o enganei? Ah não! Ele vai ficar uma fera comigo e vai mudar meu nome de volta!

– Então mude de volta imediatamente! – Jane gritou. Não sei onde ela arruma tanto folego. Ela grita o tempo inteiro!

– Não posso! Foi alguém da prefeitura que mudou. Não posso mexer no nome dela, vai ficar do jeito que esta. – mentiu ele aumentando a voz no final.

– E que maldito nome é esse? – ela perguntou com os dentes trincados de puro ódio.

– Isabella Corvin Swan! – ele disse com a voz firme.

Ela praticamente gritou de raiva e saiu pisando duro do prédio, me deixando pra trás. Ótimo! Não vou precisar olhar pra cara dela por algum tempo. Ela nem imagina que se ele quiser pode facilmente mudar meu nome.

Um grande sorriso se formou em meus lábios, mas se foi rapidamente ao ver os olhos raivosos e chateados do Jenk me fitando.

– Precisamos conversar! – ele disse, o tom de sua voz me pegou de surpresa, ele está mesmo bravo. - A sós! - ele completou me dando mais medo ainda. Jenk apontou para o seu escritório. Entramos e nos sentamos um de frente pro outro.

– Você sabe que o que fez é crime e é muito errado néh? – ele perguntou olhando meu rosto.

– Sim, eu sei. – respondi e abaixei a cabeça envergonhada.

– Então o que vamos fazer com você? - ele pareceu ter perguntado mais pra si mesmo de que pra mim.

Eu não faço a mínima ideia do que ele faria agora. Talvez ele troque meu nome, mas... ele falou para a Jane que foi o pessoal da prefeitura que mudou, então ele não vai mudar meu nome. E se ele não me perdoar? Não quero nem pensar nisso.

– Como você descobriu que fui eu? – perguntei ainda com a cabeça baixa tentando mudar de assunto.

– Meu aniversario já passou a muito tempo na verdade e eu vi você entrar escondida na minha sala. – ele falou se divertindo um pouco.

– Se é errado, por que você me ajudou com a Jane agora pouco? – perguntei curiosa e levantei a cabeça.

– Adorei seu novo nome Isabella. Esse é o seu verdadeiro nome, desde que você foi registrada. Mas você já sabe disso não é? – sorri em sua direção. Ele riu antes de continuar. – Seus tutores imprestáveis mudaram quando você foi pra casa deles. Eles encheram o saco falando que eu tinha que arrumar um jeito de mudar seu nome. Sinto muito por ter feito isso. – ele disse triste.

Isso me deixou chocada. Era pra eu estar me desculpando e não ele! E eu não acredito que aqueles vagabundos tiveram mesmo a coragem de mudar meu nome! Eles deviam ser presos, mas eu ficaria com muita dó dos seus futuros colegas de sela.

– Tudo bem. – respondi sem jeito. Ainda não sei por que ele esta se desculpando! Isso não esta certo! – Mas, Jenk? Era pra eu estar pedindo desculpas e não você. Fui eu que mexi onde não devia e troquei meu nome.

– Esta errada. Eu é que não devia ter dado ouvidos a eles antes. E você mexeu sim onde não devia, mas eu acho extremamente importante uma pessoa saber o seu verdadeiro nome. – ele explicou sorrindo.

– Mas, por que não mudou antes então? – perguntei curiosa, ele deu de ombros antes de responder.

– Não tinha certeza de que você iria querer trocar, eu não ia fazer isso sem que você soubesse e seus tutores me proibiram de falar com você sobre isso.

Acabou que o meu nome ficou como realmente deveria ser. Valeu Jenk! E eu voltei a minha rotina: escola, trabalho, escola, trabalho, escola, trabalho, escola, trabalho... Saco! Saco! Saco!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi travez
gostarm? deixem reviews sim?
Fiquem de olho viu!!!
Prometo grandes descobertas para o proximo capitulo!!!
o/o/o/o/o/
Voces nao vao se arrepender
beijos
ate terça