Love Friends, Or More escrita por Liz Jensen


Capítulo 41
Desabafo


Notas iniciais do capítulo

Gente! Desculpa a demora, viu? É que eu tinha prova e daí já viu, né?
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158229/chapter/41

POV Lizzie


Já estava cansada de papear com o Jay então dei uma desculpa qualquer e fui para o meu chalé. Arranquei aquele vestido de perua e coloquei uma roupa confortável qualquer.

Look da Liz: http://www.polyvore.com/cupcake/set?id=38710954

Deitei na minha cama e peguei o livro que estava na cabeceira. Era o meu velho e desgastado Romeu e Julieta, e essa história não iria melhorar o meu humor em nada. Larguei-o em qualquer lugar e fui fuçar as minhas coisas até encontrar uma foto minha e de Nico, tirada há um milênio atrás. A minha vontade era picotar aquela foto em um zilhão de pedacinhos até virar farinha, mas algo me deteve, como se eu a rasgasse, perderia a única parte de Nico que eu ainda tinha. Meus olhos começaram a marejar sem motivo. Enxuguei as lágrimas que teimavam em escorrer pelo meu rosto.

Coloquei a foto no fundo da gaveta, embaixo de todas as blusas, pra não ter que olhar pra ela de novo. Alícia escancarou a porta como sempre fazia e soltou um gritinho.

– Cadê o vestido? - perguntou exaltada.

Apontei para o canto em que havia jogado aquela porcaria e ela correu para pegá-lo.

– Por que você tirou o vestido? Tava lindo!

– Eu queria descansar um pouco, - respondi - e não dava com essa...essa...coisa.

– Tudo bem então. - exclamou. - Por que tava chorando?

– Eu não tava chorando. - menti.

– Seu rosto tá vermelho e inchado. Você chorou.

– Não foi nada. - menti novamente. - Eu só...tropecei.

– Você não chora quando tropeça, Liz. - disse Aly. - Me diz o que aconteceu.

Acenei negativamente com a cabeça, sabendo que se falasse me debulharia em lágrimas.

– Liz, - começou - é por causa do...

– É! - solucei caindo aos prantos. - Eu queria que ele...eu...ele nem vem...Ah!

Comecei a chorar em seu ombro e ela me reconfortou dando palmadinhas em minhas costas.

– Tá tudo bem, Liz. Tudo bem.

– Liz?

Alguém batia na porta, e pela voz reconheci ser quem eu menos queria ver naquele momento: Nico.

– Você vai... - começou Aly, mas eu a interrompi.

– Diz que eu não tô. - sussurrei já levantando da cama enquanto as batidas aumentavam.

Saí correndo, entrei no banheiro, bati a porta e a tranquei com o ouvido grudado na fechadoura.

– Oi, Nico! - disse Aly.

– Ah...oi Alícia. A Liz tá aí? Eu queria falar com ela um pouquinho...

– Ah, me desculpe, Nico. - respondeu Aly. - Mas a Liz não está aqui.

– E o que você está fazendo aqui?

– Eu vim pegar o meu vestido. - respondeu ela, com certeza mostrando o vestido a ele.

Eu tinha que admitir, a Alícia tinha pensamento rápido. Eu levaria uns dois minutos pra pensar em uma desculpa.

– Então tudo bem... - disse Nico desapontado. Eu estava quase chorando de novo, sem motivo aparente, mas me contive. A minha real vontade era sair daquele banheiro e pular em seus braços, mas eu não podia fazer isso então me segurei, com todas as forças que me restavam. - Tchau, Aly.

A porta se fechou e Aly bateu três vezes na porta.

– A barra tá limpa.

Abri um pequeno vão pra ter certeza de que ela não o havia colocado pra dentro do chalé e saí de lá.

– Olha só, Liz - avisou Aly. - Dessa vez você conseguiu escapar, mas uma hora ou outra você vai ter que falar com ele.

– Eu não sei se eu posso...se eu consigo

– Quando estiver pronta, conseguirá.

Ela é filha de Afrodite, deve saber do que está falando, então decidi confiar. Quando eu falasse com Nico eu tinha que estar preparada, e ainda não era a hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???