As Gémeas Pierce escrita por AnaTheresaC


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Duas palavras: capítulo tenso



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157916/chapter/17

Capítulo 17 – Narrado por: Elena Pierce e Stefan Salvatore

Parte 1 – Elena Pierce

-Parem, por favor! – gritei desesperada. Lágrimas escorriam pelo meu rosto tornando a minha visão turva, mas clara o suficiente para os ver a lutar com expressões ferozes e tentando desferir golpes um no outro.

-Vês o que fizeste, Elena? – disse a minha irmã, Katherine. Virei-me para ela, entendendo tudo. Ela queria ver-me sofrer, mesmo que para isso fosse necessário Damon e Stefan sofrerem.

-Isto é culpa tua! – exclamei apontando para os dois que estavam no chão a lutar. – Vai para o inferno Katherine.

-Até posso ir, desde que tu vás primeiro e eu te veja a cair, bem lá no fundo.

Neguei com a cabeça, não querendo acreditar naquilo que estava a ouvir. Eu pensava que com a nossa saída de Atlanta as coisas podiam mudar um pouco, e eu até pensei que isso fosse verdade, quando Katherine se mostrou tão minha amiga, mas afinal não. Afinal o que ela queria era ver-me ainda mais destroçada.

-Porquê Katherine? Porquê?

-Porque tu mereces. E quando estiveres sozinha, eu vou ver-te lá de cima e rir-me-ei de ti. A Elena Pierce será destronada para sempre.

-Mas tu tens sempre a atenção de todos! Porque desejas aquilo que eu tento a todo o esforço ter?

-Ah, então sempre admites! – exclamou ela e gargalhou. – Elena, querida irmã, espero que um dia sofras bem mais do que aquilo que me causaste.

-Isto tudo é por causa do Matt, não é? Desde essa altura que tu me odeias. Mas eu não tenho culpa de ele ter gostado mais de mim do que de ti! – exclamei e olhei para Damon e Stefan. Os dois tinham sangue a sair da boca e do nariz e as suas expressões estavam ainda mais ferozes. Stefan com os olhos verde musgo muito brilhantes com a fúria e os olhos de Damon tinham clareado com o mesmo sentimento.

-O que lhes disseste? – perguntei a Katherine. Talvez, se eu soubesse, eu conseguisse parar aquilo.

-Nada que não fosse verdade.

-Oh, duvido disso! – exclamei e saí da biblioteca.

-Onde é que vais?

-Chamar alguém que pare aquilo.

-Eu sei pará-los. Mas para isso, terás que seguir algumas regras.

Eu amava Damon e Stefan. Não os queria ver a lutar e Katherine sabia como pará-los. Mas eu não era ingénua. Ela iria encurralar-me e eu jamais poderia sair das presas dela. Katherine era manipuladora e infantil, sempre com os seus esquemas para fazer todos os que se metessem no caminho dela infelizes. Infelizmente, eu era irmã dela, o que significava estar sempre no caminho dela.

-Katherine – disse e aproximei-me bem dela até ficarmos a olharmo-nos nos olhos uma da outra. – Vai. Para. O. Inferno.

-Ótimo. Tu acabaste de assinar a tua sentença, Elena Pierce – disse ela e saiu para o quarto dela.

Parte 2 – Stefan Salvatore

Foi Cameron, o jardineiro e o meu pai que nos separou. Olhei para Damon e sorri, apesar dos lábios me doerem com o golpe que ele me deu e jorrar ainda mais sangue da minha boca. Se eu estava com mau aspeto, ele também não estava melhor.

-Mas vocês enlouqueceram? – gritou o meu pai virando o rosto para mim e para o meu irmão. – Não são capazes de se portarem como homens da sociedade em que estão?

-Diga isso ao Stefan, pai – mandou Damon e eu tomei impulso para o atacar outra vez, mas o meu pai meteu-se entre nós os dois. Damon sorria e os olhos dele estavam bem abertos com aquele misto de loucura e apreciação.

-Vai para o inferno Damon! – exclamei e o meu pai falou:

-Estás a pregar uma praga ao teu irmão, Stefan! Ao teu irmão!!

-Deixe estar, pai – disse Damon e eu sabia que coisa boa não vinha a seguir. – Eu devolvo-lhe com o triplo.

-Eu mato-te! – gritei e tentei investir contra ele.

-Stefan Salvatore! – gritou o meu pai muito alto perto do meu ouvido no seu sotaque italiano que aparecia quando estava enfurecido, o me que fez recuar. – Pára agora!

Pela minha visão periférica vi um vestido cor de rosa. O vestido de Elena. Olhei para ela e vi que o seu rosto estava cheio de lágrimas a olhar para mim.

-Miss Pierce – falou o meu pai mais docemente, olhando-a. – Miss Pierce, por favor mantenha a calma. Cameron, leva Miss Pierce para os seus aposentos.

-Com certeza Master Salvatore – disse Cameron e ele e Elena saíram da biblioteca.

-Viram o que fizeram? Dois homens não lutam em frente às senhoras. Que raio de educação vos dei eu e a vossa mãe? Espero que isto vos sirva de emenda, não vos quero voltar a lutar. Damon! Olha para mim.

Damon desviou o olhar da porta por onde Elena tinha saído e fitou o meu pai.

-Estamos entendidos, Damon?

-Sim, pai.

-Stefan? – perguntou o meu pai para mim, olhando-me com certa rudeza.

-Sim, pai.

-Quero os dois nos vossos aposentos e não quero que saiam de lá até ao amanhecer. Vão!

Saímos os dois, mas depois o meu pai chamou Damon e ele foi, não sem antes me deitar um olhar ameaçador. Subi para o meu quarto e entrei.

Foi então que a fúria voltou a assolar-me e, desrespeitando as regras do meu pai, saí do meu quarto e entrei no de Elena sem bater à porta. Ela ainda estava com o vestido rosa claro, sentada na cama ao lado de Bonnie, a chorar e a soluçar.

-Como é que foste capaz, Elena?! – exclamei, sentindo os meus olhos a picarem por causa das lágrimas. Peguei-a pelos pulsos e levantei-a bruscamente. – Como?

Ela continuou a chorar e foi Bonnie que reagiu.

-Mr. Salvatore, sugiro que saia daqui agora.

-Não enquanto a tua patroa não me responder! – exclamei para Bonnie e vi os seus olhos arregalarem-se com a minha fúria. – Como?

-Eu… eu…

-És uma traidora! – exclamei e antes que lhe fizesse mais alguma coisa de que depois me viesse a arrepender, larguei-a e ela caiu no chão, chorando ainda mais. – Amanhã espero uma resposta.

Fechei a porta com força e entrei no quarto, permitindo-me aí chorar à vontade até que aquelas lágrimas de fúria e traição desaparecessem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É com muita pena minha que eu aviso que esta fanfic entrou em HIATUS temporário, porque dia 8 de Janeiro ela volta!
Para quem segue outras das minhas fanfics,ficam avisados que todas elas entrarão em HIATUS esta semana.
Desculpem não ter postado ontem, mas estava muito cansada para abrir sequer a tampa do meu laptop.
Bom Natal e Ano Novo!
Bjs