Alice Jackson os Heróis do Olimpo escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 7
Capítulo 7 - O Sumiço do Art!


Notas iniciais do capítulo

As coisas começam a dar no acampamento. É o começo de alguma coisa grande. Terrível, mas grande. E agora a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157831/chapter/7

Meus ouvidos me traiam tinha que ser. Um traidor? Não era possível, era só eu chegar e tudo começa a dar errado.

_ Os cães infernais não podem entrar no acampamento, a não ser que alguém, de dentro do acampamento, os convide._ ele disse.

Barulhos vinham de toda a floresta, peguei meu chicote, o qual estava amarrado na minha perna, eu e Art ficamos de costas um para o outro, prontos para lutar. Alguns cães infernais apareceram, eu os chicoteava e alguns fugiam assustados, outros, morriam.

_ Trinta, 31, 75, 12. Diga isso a Quíron._ Art pediu. Em certo momento, uma aranha gigante apareceu, eu tinha um medo irracional de aranhas, e ela vinha para cima de mim, soltei um berro.

_ Art, socorro!_ gritei, me escondendo atrás dele._ Mate-a!

Ele estava lutava com a aranha, quando senti minhas pernas formigarem, tinham milhares de aranhazinhas subindo por elas, eu gritei e Art me ajudou a me livrar delas, eu berrava como louca, quando finalmente as aranhas sumiram, ouvi Art gritar:

_ Trinta, 31, 75, 12; diga a Quíron. Se eu sumir, não vá atrás de mim!

Então, me senti amolecer, eu iria desmaiar, senti Art me empurrar para atrás de um arbusto, ouvi uma voz grossa e ouvi Art gritando com o dono da voz, e tudo escureceu.

***

Não tenho certeza se foi realmente um sonho ou se foi o Art se comunicando comigo, mas eu me lembro com perfeição.

_ Ei, aqui, abra os olhos._ era voz de Art.

Eu abri os olhos e vi seu belo rosto.

_ O que aconteceu com você? Onde você está?

_ Não importa. Apenas diga a Quíron, trinta, 31, 75, 12. Nem um semideus pode sair do acampamento, preste atenção, é muito importante.

_Quem estava com você, antes de eu desmaiar?

_Você o ouviu? Era o titã Céus, Annabeth pode te explicar melhor.

_ Nem precisa, sei que é o titã da inteligência.

_Ótimo.

_ Onde você está?_perguntei.

_Céus descobriu que eu sei uma parte do seu plano e me levou para um lugar onde ele esta mantendo alguns semideuses presos. Por favor, sem mais perguntas, me prometa que você falar aqueles números para o Quíron ou o Sr. D.

Assenti com a cabeça.

_ Ótimo, agora prometa que você...

A mensagem se desfez.

***

Acordei, assustada. Art! Ao meu lado, dois meio-sangues com lanças elétricas nas mãos e capacete com penachos vermelhos, me encaravam.

_ Olhe, ela acordou!_ disse um gordinho de cabelos quase roxos e ondulados.

_ Quem são vocês?_perguntei.

_ Eu sou Polux, filho do Sr. D._ disse o gordinho.

_ E eu sou Edward Martinez, filho de Zeus. _ disse o outro, muito parecido com Diana, tinha cerca de 14 anos.

_ E você é nossa prisioneira._ disseram em uníssono.

_Onde está Ar... Apolo?_ perguntei.

_ Não sabemos._ Disse Edward.

Comecei a me levantar, e foi andando, mas eles me impediram.

_ Você é nossa prisioneira_ repetiu Polux.

_ Não tenho tempo para isso._ Disse furiosa.

E passei por eles. Tinha que alertar Quíron e lhe pedir uma missão ainda naquela noite, precisava encontrar Art.

Eles correram para me alcançar.

_ Você não pode ir!_ disse Edward.

_ EU PRECISO IR!_ explodir._ A VIDA DE UM CAMPISTA CORRE PERIGO NÃO É POR CAUSA DE NENHUMA BRINCADEIRA IDIOTA QUE EU VOU DEIXAR DE IR FALAR COM O QUÍRON PARA PODE SALVA-LO!_ falei em um só fôlego, e sai pisando duro, com raiva.

_ Quem? _ perguntou Polux.

Então eu perdi a paciência, e peguei a lança elétrica dele, ignorando a dor por causa dos choques elétricos e a parti em duas, depois a joguei no chão.

Eles ficaram me olhando, boquiabertos.

_ A baixinha é brava_ disse Edward.

Os ignorei, e sai desfilando, quando eu já estava a certa distancia, corria como uma louca para onde Cristal e Sunny estavam.

Quando cheguei lá, estava um caos total, Annabeth lutava com o Percy, que estava prestes a perder; Cristal dormia; alguns filhos de Hefesto lutavam com três filhos de Hermes.

_ Silencio!_ Gritei, e todos olharam para mim, parando o que estavam fazendo._ Ar... Apolo sumiu.

_É o que?_ perguntou Sunny.

_ Art sumiu. Nós estávamos lutando com cães infernais e uma aranha gigante apareceu._ Annabeth abafou um grito com as mãos._ Umas aranhazinhas subiram por minhas pernas e ele me ajudou a matá-las, Céus apareceu e eu Art me empurrou para um arbusto, eu desmaiei. Então tive um sonho com ele, ele me contou umas coisas bem interessantes e me disse um número, trinta, 31, 75, 12. Acho que são coordenadas náuticas...

_ O Mar de Monstros_ disse Annabeth._ Eu e Percy já fomos lá para salvar o Grover uma vez, que estranho, são as mesmas coordenadas, então temos que voltar para a ilha de Polifemo.

_ O mais estranho é, como ele sabia essas coordenadas?_ disse eu.

Annabeth assentiu.

Não mencionei que ele disse que não era para mais ninguém sair em missões. Quíron logo apareceu e quis saber por que haviam parado de lutar. Explicamos tudo e ele me ofereceu uma missão.

_ Por que ela?_ perguntou Annabeth.

_ Porque foi para ela que Apolo passou as informações, então ela vai à missão atrás dele._ sorri, feliz.

Ficou decidido que de amanhã, eu iria até o oráculo e eu poderia escolher duas pessoas para ir comigo, e de amanhã, nós partiríamos.

Não consegui dormir direito naquela noite, o caça-bandeira foi suspenso e todos tiveram de voltar aos chalés mais cedo. Dormir não foi o problema, a pior parte era acordar a noite inteira suando e gritando, por causa de sonhos com o Art.

***

Art estava tão bonito e mais velho em seu terno preto, ele vem até mim e estendeu a mão, me convidando a dançar. Peguei em sua mão e ele me puxou contra ele, coloquei as mãos nos seus ombros, minha mão esquerda desceu por seu braço, ele estava tão forte! Peguei em sua mão e ele me conduziu pelo salão, dando voltas e voltas, segurando minha cintura com seus braços fortes. Ele sorria como um idiota, mas eu não ligava. Meu vestido amarelo de frente-única rodava e eu me sentia ótima, me sentia feliz.

Ouve-se um barulho, um rugido. Art olha apavorado para mim.

_ O bebê…_ ele disse.

Nós saímos correndo do salão, saindo de lá, um lugar imenso e lindo nos cerca, nós corremos para uma mansão feita de mármore. Subimos às presas as escadas e entramos em um quarto, lá, várias ninfas choram clorofila, um berço branco se encontra no meio, vazio. Ao ver aquilo, Art berrou com as dríades e eu chorei, o abraçando, ele deixa uma lágrima sua correr pelo meu cabelo, enquanto me abraçava.

A voz do Percy grita do andar de baixo, mas eu estou chorando demais para me preocupar com isso. De repente Art começa a me chacoalhar e eu começo a gritar seu nome, a voz no andar de baixo não parava…

A voz do Percy começa a ficar mais fina e afeminada, os chacoalhões de Art começam a ficar mais fracos e eu paro de gritar seu nome. Quando abro os olhos vejo Yasmin e Cristal a me olharem, Yasmin nervosa e Cristal cansada.

_ Acorde, Cabeça de Azeitona! Antes que eu te transforme em uma azeitona de verdade!_ gritava Yasmin.

_ Calma, Feiticeira._ disse eu me levantando, olhei no relógio do chalé, 8 horas!_ Vou te matar, Feiticeirinha! Yasmin, eu te mato!

_ Pode vir!_ Ela pulou das escadas do beliche e se posicionou pronta para lutar.

Todos os dias era a mesma coisa, Yasmin me acordava e nós quase nos matávamos, mas a verdade era que nos éramos melhores amigas.

_ Parem com isso_ disse se espreguiçando, Cristal.

Bufei, com raiva. Certifiquei-me que estávamos só nós três e tirei a camisola cinza. Coloquei uma camiseta laranja do acampamento e uma calça jeans, penteei meu cabelo e o prendi em um rabo-de-cavalo, escovei os dentes e lavei o rosto, depois coloquei um tênis.

_Vamos._ disse depois de ter me arrumado.

Fomos até a Casa Grande, lá Quíron nos esperava.

_ Ótimo, Alice._ Ele disse. _ Você pode escolher duas pessoas para ir com você.

O acampamento inteiro estava reunido na frente da casa grande. Todos falando alto, estava um verdadeiro caos.

Quíron tocou a concha de caramujo, e todos se calaram.

_ Heróis! Alice Jackson vai a uma missão, e ela vai escolher seus companheiros!_ ele disse._ Apenas dois, Alice, lembre-se_ ele cochichou para mim.

Cruzei os braços e mordi o lábio inferior, pensativa. Eu podia escolher qualquer um. Eu podia escolher o Percy, a Annabeth, a Cristal, a Yasmin, Diana, Sunny, a Bia Parker, a Ashley, os irmãos Stoll, o Peter, a filha de Iris, as gêmeas de Zeus, os trigêmeos, Rick, Grover, Emily, Clarisse, Kristen, Beth, Katie, Edward, o filho do Sr. D, os irmãos do Percy, a garota que Connor colou na cadeira... Em fim, qualquer um!

_ Eu escolho…_ pensei mais um pouco, como era para o mar que iríamos, o certo seria levar um filho de Posêidon._ O Percy Jackson, meu primo._ anunciei, todos aplaudiram e o Percy pareceu surpreso._ Yasmin Young, filha de Circe._ Mais aplausos. Cristal parecia triste, ela era minha melhor amiga, não podia deixá-la para trás._ E Cristal Johnson, filha de Morfeu.

Todos pararam, nada de aplausos.

_ Você só pode levar duas pessoas com você_ Quíron disse.

_ Eu sei, Quíron. Mas preciso de todos eles, por favor..._ pedi.

Ele suspirou e anunciou:

_ A Alice vai levar com ela na missão, Percy Jackson, Yasmin Young e Cristal Johnson.

Silencio total.

_ Típico de filha de Atena_ um garoto loiro soltou, e todos os olhares foram voltados para Annabeth.

_ Que foi? Eu só fiz isso uma vez…_ disse ela.

Todos riram, e eu não fui a exceção. Ela corou.

_ Alice, agora você tem que ir ao Oráculo e receber a profecia. Yasmin e Cristal podem levá-la lá.

Elas me levaram até o Oráculo. Era longe da casa grande, quase nas fronteiras do acampamento.

 Por fora parecia uma gruta coberta por ramos das mais várias trepadeiras. Tochas na frente e uma grande cortina de púrpura na entrada. Mas ao entrar lá, me deparo com um apartamento totalmente decorado e perfeito, em um dos sofás, estava uma ruiva de olhos verdes.

_Olá, você é Alice Jackson, certo? Seu primo me contou sobre você._ ela se levantou e veio me abraçar.

_ Oi_ eu disse retribuindo o abraço.

_ Rachel, vamos partir em uma missão e precisamos de uma profecia._ disse Yasmin.

_ Certo, certo. Faça uma pergunta, e você meninas, esperem lá fora.

Yasmin e Cristal saíram e me deixaram sozinha com Rachel.

Então ela se sentou em um banquinho de três pés, seus olhos ficam totalmente brancos e ela abriu a boca. Uma névoa verde jorrou da garganta de Rachel, serpenteou pelo chão em anéis grossos, sibilando como milhões de cobras. Pensei em fugir, mas não o faria. Dentro da minha cabeça, uma voz, que deslizou por um ouvido e se enroscou no meu cérebro: Eu sou o espírito de Delfos, porta-voz das profecias de Febo Apolo, assassino da poderosa Píton. Aproxime-se, você que busca, e pergunte.

Ouvir o apelido de Art me fez abaixar a cabeça e eu juro que quase chorei, imagem de Art invadiram minha mente e eu só podia pensar nele. Queria perguntar onde ele estava e se realmente estava bem. Mas me lembrei que ele havia dito que haviam outros meio-sangues.

_ O que vai acontecer nessa missão?_ disse segurando as lágrimas.

A névoa rodopiou, mais densa, juntando-se bem na minha frente e nos sofás. De repentes, Rachel disse com uma voz que não era a dela:

_Ao Mar de Monstros partirão quatro

Perigos os aguardam e poderão matar

O Titã será reerguido 

O meio-sangue perdido será encontrado

Por amor os dez serão salvos

            Depois a névoa voltou para a boca dela e seus olhos ficaram verdes de novo, ela balançou a cabeça como se acordasse.

            _Ainda não me acostumei com isso._ ela disse sorrindo e se levantou do banquinho.

            _E então…?_perguntei.

            _É isso_ disse ela.

            _É isso?

            _É.

            _Só?_perguntei indignada.

            _Só._ela confirmou.

            _E o que eu faço agora? Quem é esse titã? E dez? Nós somos cinco!

            _Eu não sei, eu só transmito as profecias, se quiser mais informações fale com o Espírito de Delfo ou com Apolo!

            Então não me contive, chorei. Chorei uma ou duas lágrimas grossas que teimara em cair e Rachel veio ao meu encontro.

            _Por que você está chorando, o que dizia a profecia?

            _Você não se lembra?_perguntei.

            _Não._ ela disse.

            Repeti a profecia, ela sorrir.

            _A profecia não diz nada ruim ou mortal._ ela disse._ Você vai se sair bem.

            Assenti com a cabeça, não estava a fim de conversar. Sai de lá sem dizer mais nenhuma palavra.

            _ E então, qual a profecia?_Yasmin perguntou curiosa.

            E eu a repeti.

            _Então é boa_ ela disse._ Vou arrumar minhas roupas e ajudo você e a Cristal a arrumar suas coisas também, já vá arrumando sua mala, somente o essencial_ ela disse e se foi.

            Vi Cristal dormindo em um canto e tratei de acordá-la.

            _ Vamos Cristal, acorde garota!_ Disse chacoalhando ela.

            _Ah, o que? Já chegamos à praia?

_ Que praia, Cristal?_perguntei.

            _ A praia maravilhosa dos meus sonhos._ ela disse se levantando.

            Ri. Minha amiga era uma piada.

            _Vem, vamos arrumar nossas coisas, vamos ao Mar de Monstros._ e saímos caminhando, em direção aos chalés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A primeira missão da Alice e ela já fazendo coisa errada, que feio! Levando 3 amigos ao invés de 2. E que sonho maluco foi esse que ela teve com o Art e ela dançando? Uma visão do que do que vai acontecer?