Alice Jackson os Heróis do Olimpo escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 16
Capítulo 16- Meu novo brinquedinho, ou quase isso


Notas iniciais do capítulo

Depois de tempos tortuosos, estou de volta! A festa começou de verdade com a chegada dos deuses. Alice se encontra com Atena, isso me parece confusão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157831/chapter/16

            E eu estava parada na frente de Atena. Quer dizer quase, o Art estava no meio de nos duas, tinha me protegido da explosão com o corpo.

            _Sabe, Art, é super fofo você me proteger, mas agora dá para você parar?

            _ Ah, desculpe.

            Ele se afastou.

            _ Oi, Atena._ Falei fria. Sabia que era ela porque era exatamente igual as gravuras.

            Atena tinha os olhos cinzas como os meus, cabelos escuros que caíram em cachos sobre os ombros. Ela estava usando um longo vestido branco, tipo deusa. E ela respondeu:

            _ Oi, filha.

            Será que ela sabia meu nome?

            Nós poderíamos ter ficado horas nos encarando, éramos filha e mãe que não se viam desde que a mãe deixou a menina com o pai há 13 anos e nunca mandou um presentinho de natal ou aniversário, nem uma misera carta ou algum sinal de existência.

            Mas do nada um menininho loirinho chegou correndo e abraçou Atena.

            _Mãe!_O garoto de no máximo dez anos que eu já tinha visto uma vez ou outra.

            Atena sorriu e abraçou o menino.

            _ Oi, Oliver.

            Atena estendeu a mão para mim.

            _ Vem cá, filha.

            _Alice._ falei.

            _ Desculpe-me?_disse a deusa.

            _ Meu nome é Alice.

            _ Eu sei disso, Alice. Tu és minha filha e se saiu muito bem em tua última missão.

            Não respondi. Estava decidida a agir friamente.

            _ Com a sua licença._ eu disse e fui embora, Yasmin e Cristal tinham acabado de chegar.

            Cristal vestia um vestido azul-gelo nos joelhos, o cabelo estava mais comportado e usava sapatilhas pratas que combinavam.

            O vestido de Yasmin estava mais que lindo naquela luz, o vestido dela era rosa choque berrante, podendo ser visto a quilômetros de distancia.

            _ Nossa! Como vocês estão lindas!

            _ Lindas, não é? Eu fiz toda a floresta dormir, estou pronta para dançar e curtir a noite toda!_ gritou Cristal.

            E a filha de Morfeu saiu dançando feito louca.

            _Pronta para sua apresentação?

            Respirei fundo.

            _ Pronta.

            Nós duas corremos para trás do palco. Coloquei minha roupa e Yasmin perguntou de novo:

            _Pronta?

            _Como nunca na vida.

            _Ok, então vou te apresentar. Você entrar primeiro e começa dançando, depois as meninas entrar, tá?

            _ Sei disso, ensaiamos por um mês. Fique calma, vai dar tudo certo.

            Ela respirou fundo e saiu.

            Eu sabia por que Karoline Wincher (irmã da Yasmin), Aurora Evans (filha de Eos, deusa do amanhecer), Esmeralda Moore (irmã da Diana) e Justa Balance (filha de Nêmeses, deusa da vingança e justiça) iriam entrar mais tarde, não era à toa. Embora ninguém quisesse me dizer o real motivo, sabia que era porque todos estavam com medo de Zeus nos fulminar. Eu entrava primeiro, deixava claro que era seguro e todos os outros viram depois.

            _E agora com você, Alice Jackson!_ ouvi a voz distante de Yasmin.

            Respirei fundo, ajeitei meu microfone e entrei no momento em que o dinossauro rugia no começo e então comecei:

            _D-i-n-o-s-a. You are a dinosaur.

            D-i-n-o-s-a. You are a dinosaur.

            O-l-d m-a-n. You're just an old man.

            Hittin' on me, what? You need a cat scan.

            Iniciei os passos, todos estavam em silencio, dava até medo, Zeus estava com os braços cruzados, apenas observando. Então, o vi dançar, uma dança desajeitada, mas uma dança.

            Todos os outros comemoraram e começaram a dançar também.

            Então as quatro meninas entraram marchando e começaram a copiar minha coreografia.

            _Not long til you're a senior citizen.

            You can strut around with a sexy tank of oxygen.

            Honey, your toupee is falling to your left side.

            Get up and go, bro.

            Oh wait, you're fossilized. Ha!

            You side down, buy me a martini.

            Won't go a way.

            My hisorin sinking. (Hey, [you say] wanna come with me?)

            I'm about to barf, seriously? (Uh!)

            Karoline, Aurora, Esmeralda e Justa cantaram algumas partes comigo e um os filhos de Ares nos ajudou na parte do: “Hey, wanna come with me?”. Em minha opinião ficou muito legal!

            Depois de cantar, fui aplaudida e falei:

           _ Obrigada, obrigada. E agora, com vocês, as nove musas: Calíope, a de bela voz; Clio, a proclamadora; Erato, a amorosa; Euterpe, a doadora de prazeres; Melpômene, a poetisa; Polímnia, a de muitos hinos; Tália, a que faz brotar flores; Terpsícore, a rodopiante; Urânia, a celestial; cantando Poker Face, Lady Gaga, pessoal!_ berrei.

            Como eu lembrei tudo isso? Não faço ideia!

            A música começou e eu e as meninas saímos do palco, dando espaço para as musas que entraram logo em seguida.

            Não prestei muita atenção e quando Yasmin veio falar comigo, fiquei feliz por ela dizer:

            _Você foi incrível!! Alice Jackson, como conseguiu? Todo mundo adorou!!!_ Ela sorria de orelha a orelha.

            _Obrigada, amiga. Eu achei que não iria conseguir apresentar as musas, mas dei certo! Deu tudo certo!

            Nós nos abraçamos.

            _Tá, mas agora dá para você fazer aquele feitiço maluco e me deixar do jeito que eu estava antes?

            _Ah, é pra já.

            E ela fechou os olhos, depois os abriu e disse:

            _ Όπως ήταν η τελευταία στολή θα πρέπει να είναι πίσω στην όμορφηφίλη μου θα είναι.

            E as roupas começaram a voar para onde eu estava, meu corpo e as roupas ficaram brilhantes e quando vi, estava com a mesma roupa e o mesmo penteado de antes.

            Abracei-a de novo.

            _ Te adoro.

            _ Eu também, Alice.

            E eu sai de trás do palco e voltei para a festa, Yasmin iria ficar lá e resolver uns problemas e depois iria voltar para a festa.

            Quando voltei, esbarrei com Cristal, que estava dançando feito louca, não entendo minha amiga.

            _Tudo bem, Cristal?

            _ Uhuu, tudo ótimo!!!

            E ela saiu dançando, a perdi de vista em dois segundos.

            Resolvi sair um pouco da festa para ficar longe do barulho, mas infelizmente, outra pessoa teve a mesma ideia.

            _Alice._ era Atena.

            Bufei.

            _Eu não quero falar com você.

            Ela agora estava ao meu lado.

            _ Mas eu quero. Sou tua mãe e deusa da sabedoria, tenho certos privilégios.

            Bufei de novo.

            Estava tentando parecer fria. Mas as lágrimas molhavam meus olhos, apesar disso eu não me daria o luxo de chorar na frente da minha mãe.

            Poderíamos ter ficado horas olhando as plantações de morango ao longe e as estrelas tão lindas brilhando. Não, nenhuma de nós daria o braço a torcer tão cedo.

            Depois do que pareceram horas intermináveis, me virei para me retirar, mas Atena me impediu.

            _Eu estou… Estou orgulhosa de tu e gostaria que ficasses com isso._ A morena me entregou um pacote bem embrulhado e pequeno.

            O peguei, agradeci e sobre os pedidos de minha mãe, o abri.

            Era um chicote dourado e prata, no cabo dele, diamantes vermelhos e transparentes espalhados por todo lado, meu queixo caiu. Não que eu gostasse de pedras preciosas, mas o diamante vermelho é a gema mais cara do mundo! Chegando a custar 1,5 bilhões de dólares por quilate!

            _Meus deuses!_ Exclamei, mas depois percebi o quão estúpida eu estava sendo._ Quer dizer, bonito, vai me ser útil para me esporte favorito, matar monstros. Já que meu antigo foi destruído.

            _ Sei disso. Esse chicote é o teu antigo, só que reformado. Tive ajuda de Afrodite e Hefesto, para fazer isso. O diamante vermelho, não é tão caro quando se é um deus, minha querida.

            _Oh, sim. Entendo perfeitamente. Isso não é importante para você então resolveu jogar fora, ou seja, me dar. Não quero seu presentinho.

            Estendi o chicote para ela. No fundo, eu estava gritando, não aceite, não aceite.

            _ Não, é seu. Além disso, tenho certeza de que algum filho de Hefesto ficaria feliz em te ensinar como funcionas.

            _ Eu descobrirei sozinha.

            _ Faças como quiseres.

            _Eu farei.

            E Atena foi embora, deixando comigo um chicote e voltando para festa. Sentei-me na mesa branca que tinha ali do lado, arrasada. As lágrimas abandonaram meus olhos há tempos, mas eu senti vontade de colocar tudo para fora e um nó se formara na minha garganta. Era difícil demais lidar com a mãe morta que você sempre pensou que teve e de repente ela saiu do caixão para te assombrar e te trás um presente mais caro do que tudo que você vai ganhar na vida.

            Não me mexi, mas senti que alguém se aproximava, podia ouvir. Esse alguém se sentou no banco ao lado do meu.

            _Ah, pobrezinha._ A voz era estranhamente linda, como alguma musa.

            Olhei para ver quem era e me deparei com a deusa da beleza. No momento ela estava ruiva. Os cabelos cacheados presos em um coque mal-feito emolduravam o rosto claro e lindo. Os olhos verdes como esmeraldas eram emoldurados por cílios grossos e compridos e nariz era reto e perfeito. Os lábios pareciam duas pétalas de rosa vermelhas como sangue e usava um vestido que demarcava bem suas curvas perfeitas e deixava a mostra as pernas grossas e compridas e os ombros claros. No pé usava um salto preto que deixava de fora suas unhas esmaltadas. Afrodite era realmente linda.

            A mão delicada de Afrodite pousou sobre meu ombro e senti minhas bochechas arderem.

            _Sabe, eu sei que deve ser horrível passar por isso. Você pode chorar, Alice. Sei que está meio assustada por causa de tudo, mas Atena não costuma sair distribuindo presentes para todo mundo à toa. Pelo que sei, só Annabeth tinha ganhado algo de Atena e não espere muito carinho dela, a deusa da sabedoria não é dessas coisas.

            Eu estava sem reação. Queria chorar e ver Afrodite ali preocupada comigo e deixando a festa de lado fez-me sentir-me especial.

            Não era só Percy ou Annabeth, Cristal ou Yasmin, ou Peter que iriam receber presentes de seus pais divinos. Eu tinha ganhado um chicote de Atena, isso era bom.

            _ Alice, pode chorar.

            Então eu me atirei sobre a deusa e chorei compulsivamente.

            _Calma, calma. Vai passar, vai passar.

            Parei de chorar e Afrodite parou de me abraçar, enquanto eu enxugava minhas lágrimas.

            _ Lágrimas são para os fracos._ Eu disse ainda soluçando.

            _Todo mundo fraqueja às vezes ou talvez todos nós sejamos pessoas fracas tentando parecer fortes._ Ela cochichou para mim._ Pense sobre isso.

            E Afrodite se levantou e voltou para festa. Para dançar com um de seus homens, Ares ou Hefesto.

            Fiquei ali fora mais um pouco e pensando sobre o que Afrodite tinha dito. As palavras ecoavam em minha cabeça: “… ou talvez todos nós sejamos pessoas fracas tentando parecer fortes”.

            Aquilo estava começando a me dar dor de cabeça, então parei de pensar nisso e prestei atenção na música que tocara. Era U Smile, do Justin Bieber e quem estava cantando era o Christofer da Luz, filho de Apolo, 11 anos, a sexta música. O que quer dizer que a próxima era… Minha Atena! Aproxima música era Naturally, quem ia cantar era Sunny!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero ter a sorte que a Alice tem. O chicote que ela ganhou é tão caro quanto... Nem consigo pensar em algo mais caro. Eu vou postar o próximo capítulo agora, para compensar esse tempo que estive fora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice Jackson os Heróis do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.