A Deusa Perdida escrita por mari mara


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá :3
Essa é minha primeira fic... Espero que gostem!
~~
(wild autora alguns anos depois) não sei se todo mundo lê disclaimer, então:

IMPORTANTE: a história foi iniciada no ano de 2011, quando minha pessoa tinha 13 anos. Não que eu não fosse alguém legal naquela época, mas de qualquer forma, agora com 16, estou reescrevendo todos os capítulos desde o início (sem mudar o enredo, apenas corrigindo). Aqueles com o escrito [editado] antes da história são os que têm minha escrita atual, os sem são os, bom, de 2011. Acho que é legal citar isso, porque não sou muito fã da minha eu daquela época.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157251/chapter/1

[Editado]

1. Prólogo

Point of View - Nico di Angelo

Existem muitas lendas no Acampamento Meio-Sangue, muitas mesmo. As mais comuns são a do Dragão de Bronze (que no fim era verdade, mas tudo bem), dos filhos de Hera (ela quase colocou fogo no Acampamento quando ficou sabendo dessa)… Mas nenhuma dessas ganha da deusa perdida.

Diz a lenda que, há séculos atrás, Zeus teve uma filha com uma mortal. Tá, normal. Mas, ao crescer, a garota conquistou o respeito e a simpatia dos deuses do Olimpo, e quando Zeus quis transformá-la em deusa, ninguém foi contra. Eu sei, você deve estar pensando: qual era o nome da garota?; ela era deusa do quê?; quem eram seus parentes mortais?.Olha, me desculpa, mas não é minha culpa se na lenda faltam uns pedaços.

Enfim, a menina era bem jovem quando se tornou imortal, algo em torno de treze. Mas nem por causa disso deixava de ser, como dizer, útil. Era ela que acalmava os nervos de seu pai, confrontava Hera, sua madrasta, e dava umas bofetadas em Dionísio e Ares quando era preciso (como ela conseguia isso, eu não sei). Dizem que era muito admirada por deuses e semideuses.

Mas um dia ela sumiu. Nem mesmo os Olimpianos foram capazes de achá-la. Zeus revirou os céus (bom, ela era filha dele, então poderia muito bem estar por aí), Poseidon o mar e meu pai o Mundo Inferior atrás dela, mas não encontraram nem o rastro. Alguns pensam que ela morreu, como Pã. Outros, que foi raptada, como Perséfone. A maioria — quase todos os campistas — acha que a deusa perdida é só uma lenda, que nunca existiu (e nem pense em perguntar a Zeus. Você vai levar um raio na cara antes que termine de falar). Quer dizer, se houvesse uma deusa andando por aí, além de que os deuses a achariam, nós saberíamos da sua existência, certo? Eu também achava isso.

E não fazia ideia de como estava errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gente? O que acharam? *u* por favor, comentem, assim vou saber se continuo ou não... Criticas também são bem vindas (: