Ilusões escrita por ray_diangelo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem,é só um comecinho,sei que ta pequeno mas é só pra dar um gostinho do que está por vir,espero que gostem,beijoooos Ray.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156969/chapter/1

           Sempre ouvimos sobre as mesmas histórias,deuses perfeitos,heróis filhos dos tres grandes,heróis sérios que fazem de tudo para ter uma morte digna,mas essa,acreditem,será diferente de todas.

          Meu nome é Rayssa Oliveira tenho quatorze anos e sou completamente apaixonada por mitologia grega,mas eu sou uma simples mortal,ou pelo menos,é isso que eu achava.

          Sou brasileira e fico pensando,onde estam os sátiros?!se eu morrer,bem,a culpa é dos deuses,nao se esqueçam.

          Faz um ano que comecei a me interessar por esses assuntos,e faz alguns meses que comecei a correr atrás de provas de que os deuses existem,e coisas estranhas começaram a acontecer.Alguns exemplos?bem,comecei a me sentir perseguida o tempo inteiro,ouvia barulhos de asas se batendo,via vultos,mas lá no fundo,eu sabia que alguem estava me protegendo.

          As coisas começaram a mudar mesmo ontem,mas precisamente na escola.

         Ao chegar lá,tudo parecia normal,somente mais um dia agitado,com crianças correndo,adolescentes rindo e conversando,mas havia algo no ar diferente,como se tivesse uma presença superior,e eu nao era a unica a sentir isso.Duas garotas da minha turma,uma era minha amiga,a outra ja foi,mas nao estavamos nos dando bem de uns tempos pra ca estavam um tanto inquietas,Fernanda e Marina.

         Fernanda me olhava como se esperasse que eu dissesse que tambem estava sentindo,apenas assenti com a cabeça e ela percebeu.

-oi Ray!               Helena,uma de minhas melhores amigas falou.

-Oi baby!           Falei sorrindo.

-Ray,voce ta sentindo que o ar ta meio pesado hoje?          Ela perguntou;estranhei a morena ter percebido.

-To,tem alguma coisa estranha acontecendo aqui.         Falei olhando ao redor,senti um par de olhos em mim mas nao identifiquei de onde estava vindo.

       Um sinal tocou informando que a aula iria começar,e eu e minhas amigas fomos caminhando em direçao a nossa prisão,mas conhecida como sala de aula.

-Bom dia gente...               Sérgio o professor de portugues falou entrando na sala.

-Bom dia!              Todo mundo falou.

-Gostaria de apresenta-lhes o aluno novo,Frederico Olimpio.           Quando Sérgio falou o nome,um lindo garoto loiro de olhos azuis entrou,mas assim que o vi,eu gelei.

-Por favor senhor Frederico,diga-nos um pouco sobre voce.         O professor falou.

-Creio que eu nao seja o melhor para falar sobre mim mesmo,então gostaria de pedir aquela menina que falasse um pouco sobre mim.                      Ele falou apontando para mim.

-eu?                   Perguntei e ele assentiu,ele me olhava como se estivesse querendo provar alguma coisa,eu sabia quem ele era,mas eu estava tão sem palavras.

-voce o conhece Rayssa?                Sérgio perguntou.

-creio que sim.             Falei me levantando.

-Se eu disser alguma mentira me corrija.            Falei e ele apenas sorriu.

-Ele veio da Grécia,mas precisamente Delos,é um ótimo musico e um excelente ator e tem uma mira incrivel.

-acertou tudo,tem feito um bom dever de casa.             Ele falou zombando.

          Sorri para ele forçadamente e fui até minha carteira.O resto da aula foi tranquilo,a menos pelo fato de que eu nao parei de encarar aquele que eu sonhei por várias noites.

         Quando a aula acabou ja estava saindo para o recreio quando senti um par de mãos segurando meu braço,me virei e vi-o.

-voce sabe quem eu sou.             Ele falou.

-é claro que eu sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favor! beijoooooos! e espero que tenham gostado...
ps: voces ja sabem quem é ele né??hehe beijoos.