Matrimony escrita por Emily Iduíno


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155630/chapter/6

Capitulo 6

Domingo. Primeiro dia da semana e completamente um saco, minha mãe saiu novamente com o Damon, o Jasper com a Alice de novo, a Rosalie com o Emmett – que tinha folga demais pro meu gosto – e o Jacob só tem olhos para Renesmee, assim me deixando sozinha em pleno domingo.

Pensei em chamar o Edward, mas nós já tínhamos passado muito tempo juntos ontem. Fiquei em casa mesmo, pedi comida e relaxei na frente da televisão, acabei por dormir, quando acordei já eram quase quatro horas da tarde. Alguns minutos depois minha mãe chegou feliz.

- Como foi o encontro? – perguntei dando uma mordida em um sanduiche que eu tinha acabado de preparar.  

- Foi ótimo. – ela respondeu se sentando ao meu lado no sofá.

- Vai sair de novo com ele?

- Não sei, talvez próximo sábado não sei bem. – disse ela pensativa.

- Por que aconteceu alguma coisa?

- Não, ele é ótimo. Só acho que ele quer algo mais que uma amizade.

- Mãe é obvio que ele quer algo mais, e o que é que tem? Vocês são adultos precisam viver a vida.

- Eu sei. Só não sei se superei o amor que eu tenho pelo seu pai. Não sei se vou conseguir me deitar com outro homem sem ser o seu pai. – ela disse já aos soluços. Eu tive vontade de chorar, mas me mantive forte.

- Mãe, o pai não ia gostar que a senhora ficasse sozinha para sempre, ele a amava o bastante pra entender que a senhora precisa de alguém depois dele pra lhe fazer companhia quando eu me... – a palavra parecia um bolo em minha boca. Engoli em seco e continuei. – Casar.  – a abracei e depois continuei a assistir enquanto ela saia dizendo querer ficar sozinha.

Foi ela sair que eu comecei a pensar, eu ia fazer isso mesmo? Me casar, uma coisa meio inimaginável aos meus quinze anos eu dizia “não me caso antes dos trinta e cinco nem morta” e minha mãe me olhava como se soubesse de algo, e ela sabia caramba como eu me sinto burra, como não percebi quando eu falava alguma coisa assim ela vinha e dizia que eu ia pagar com minha língua, que um dia eu ia encontrar a pessoa certa e talvez acontecesse antes do que pensava.

E foi exatamente o que aconteceu, paguei com minha língua não só vou me casar aos vinte, como já aceitei e não paro de pensar em meu pretendente. Meus devaneios foram interrompidos pela campainha, abro a porta e me entra um Jacob animado.

- E ai Bells vamos pra balada?

- Balada... Não sei Jake amanhã nós vamos acordar cedo e...

- E você tá com medo de que? A gente só vai acorda de oito horas e não vamos ficar até amanhecer. A qual é Bells, vamos. – ele disse me olhando pidão.

- Cadê a Renesmee?

- Ela também vai a Alice também e o Emmett também.

- E eu vou ficar servindo de castiçal?

- Não né, você chama o Edward.

- Não sei se ele vai querer ir – eu disse pensativa.

- Vá lá e chame ele se ele quiser ir beleza, se não que se dane. Bells a balada não vai ser a mesma sem você, não quero beber pra não ir de ressaca pra faculdade então você vai por bem ou vai por mal. – ele ameaçou, gargalhei dele.

- Tá bom jake eu vou, mas vou chamar o Edward de todo jeito. Vem, vamos. – quando eu abri a porta estavam Rosalie e Jasper comemorando. Os olhei incrédula. – Vai ter volta. – eles gargalharam. – Ei de que horas vamos?

- Se o Edward não for, nós vamos as dez porque eu tenho que ir pegar a Renesmee também, mas se o Edward for vocês saem daqui às onze. Lá pra aquela balada perto do Central Park. Ouvi dizer que é fodástica. – Jaocb explicou.

- Tá ok. – eu disse e sai. Cheguei na casa dele, toquei a campainha.

A Marie abriu a porta.

- Edward está?

- Está sim, entra. Ele está lá no escritório. – ela disse e eu segui até lá. A porta estava aberta e ele falava ao telefone em pé e a ligação parecia tensa. Ele desligou e ficou em tempo tentando se acalmar. Ele já estava mais calmo quando se virou e me beijou a testa.

- Algum problema? – ele começou a mexer em algo na mesa.

- Não. Você está muito ocupado? – eu perguntei receosa.

- Não. Não tenho nada pra fazer. – ele virou pra mim novamente.

- Então vamos pra balada? – eu sorri.

- Balada? – ele ergueu a sobrancelha.

- É, meus primos vão e me chamaram. – eu expliquei.

- Mas você tem faculdade amanhã cedo. – ele argumentou.

- Não é tão cedo e não bebo, então vai dar pra eu ir pra balada sem medo. – eu expliquei.

- To meio cansado. – ele gemeu.

- Então eu vou com eles, não se preocupe não vou fazer nada de mais. Se você mudar de ideia agente vai pra aquela balada perto do Central Park. – eu disse indo em direção à porta.

- Bella. – ele disse, eu me virei para ele. – Olha eu não estou cansado até por que não tive nada pra fazer hoje no escritório. Eu só estou com preguiça. – ele disse jogando a cabeça pra cima me fazendo gargalhar.

- Vamos, por favor, vai ser legal. Há e sem bebida ok as onze passa lá em casa pra agente ir tá bom? – eu insisiti.

- Porque você sempre consegue o que quer? – ele me olhou com os olhos em fendas.

- Porque eu sou mulher e vocês homens não vive sem nós. Simples. Até as onze. – eu gritei já perto da porta, vi a Marie gargalhar.

***

Eu já estava terminando de me arrumar quando a campainha tocou, minha mãe deve ter atendido. Depois de alguns minutos eu desci com cuidado a escada. Quando cheguei lá em baixo minha mãe e Edward – que estava lindo – conversavam minha mãe não se surpreendeu, mas o Edward sim ele me olhou boquiaberto.

Roupa da Bella:

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35089425HYPERLINK "http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35089425&.locale=pt-br"&HYPERLINK "http://www.polyvore.com/cgi/set?id=35089425&.locale=pt-br".locale=pt-br

- Bella?

- Oi Edward.

- Eita como minha prima tá gata. – disse o Jacob entrando sem tocar a campainha. Com uma menina linda de cabelos iguais aos de Edward e os olhos também. Ele desviou o olhar de mim e olhou pra garota.

- Nessie? Tá fazendo o que aqui? Alice. – ele disse raivoso. E muito rápido ele pegou Jacob pelo colarinho e eles se chocaram na parede. – Não quero saber da minha prima chorando, ou sofrendo, ou que ela me apareça grávida, que eu faço da sua vida um inferno, tá me ouvindo garoto? – o Jacob assentiu. – Se isso acontecer de adeus para ao seu brinquedinho. – Jacob engoliu em seco. Ele o soltou e eu, minha mãe, e Renesmee nos torcíamos de tanto gargalhar. – Há e isso serve pra você também louro. – ele disse para um Jasper amedrontado pela ameaça que valia pros dois.

- Ok, ok vamos embora eu quero dançar. – eu disse pegando na mão do Edward ele deu um olhar assassino pros dois, eles se encolheram.

- Nada de bebidas alcoólicas ouviu Edward? Nós não podemos por que vamos para a faculdade, e você porque vai trabalhar. – ele me olhou de cara feia.

- Sim mamãe. – disse o Jasper e Jacob em um uníssono, cada um entrando em seus carros.

Chegamos bem rápido na balada, quando nós entramos não estava tocando uma musica boa, procuramos uma mesa e nos sentamos, Edward pegou um refrigerante pra mim e estávamos conversando ou tentando conversar.

Quando uma musica que eu adoro começou a tocar Live It Up – Ali Pierre.

- Vamos dançar? – disse o Edward no meu ouvido.

- Vamos. – ele pegou na minha mão e me guiou para a pista de dança. Começamos a dançar nosso corpos se moviam de acordo com o toque da musica. A musica acabou e fomos sentar ficamos um bom tempo só eu e Edward na mesa ele parecia impaciente eu olhei para o lado e vi que Rosalie e  Emmett estavam chegando, Edward cumprimentou Emmett e eu chamei a Rosalie para ir ao banheiro.

- Rose eu quero um conselho. – eu disse apreensiva.

- Sobre o Edward?

- É.

- Olha eu acho que você deveria deixar que ele tentasse algo mais que essa amizade tá na cara vocês se gostam. Do que você tem medo?

- De estragar uma amizade com uma coisa precipitada.

- Vocês não servem para ser amigos Bella, ele gosta de você com um noivo gostaria de sua noiva, eu vejo o jeito que ele tem ciúmes de você, o Emmett mesmo não acreditou que vocês se conhecem só há uma semana.

- E é por isso vou deixar passar um pouco mais de tempo.

- Teimosa. – ela disse isso e eu dei um sorrisinho sarcástico. Eu precisava ter certeza do que estava fazendo. Coisa que eu ainda não tinha. Estava meio tarde demais eu comecei a chamar o pessoal pra ir pra casa e todos foram sem pestanejar.

O Edward se despediu do Emmett, e nós fomos embora. Chegamos e ele parou na frente da minha casa ficamos nos olhando.

E ele foi chegando mais próximo eu também, mas tomei consciência do que eu estava fazendo. Virei o rosto e respirei fundo e me afastei.

- O que foi? – ele disse confuso e chateado por ser rejeitado novamente.

- Não tenho certeza do que estou fazendo. Não quero prejudicar uma amizade que nós com certeza temos e me jogar em um romance duvidoso. Vamos deixar o tempo passar e ver no que dá não se preocupe que quando eu tiver certeza eu aviso. Como eu disse tudo tem seu tempo, boa noite. – eu disse e dei um beijo carinhoso e estalado em sua bochecha.

Entrei tomei banho e fui dormir que eu só pensava nele era fato, mas não podia ficar sega de desejo, não ainda, ser paciente que tudo tem seu tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Matrimony" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.