Spirit Bound escrita por MahBlyin


Capítulo 21
Constatação


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :D
E façam o favor de lerem as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154156/chapter/21

#BellaSwan#

Aquele lugar estava estranho. Eu nunca fui muito boa observadora e me sentia meio burra por demorar a perceber as coisas, mas eu conseguia sentir que a tensão ali era grande. Todos tentavam se comportar e dar o seu máximo diante de Edward.

Se antes já era complicado por ele ser o príncipe herdeiro, agora era pior. Ele era o Rei e usou métodos nada convencionais para chegar a esse posto, mesmo que desde seu nascimento fosse dele.

Edward estava mais poderoso do que nunca e todos naquela sala tinham plena convicção disso.

O baile da família Burke acontecia no grande salão social de seu palacete situado há 60 km de Viena. Eles eram uma das famílias mais antigas e mais tradicionais do reino e pareciam ter grande poder no Conselho, pelo menos era isso que Edward e inclusive Rosalie costumavam me contar.

Minha prima veio como acompanhante de August, e ele parecia um mafioso russo com aquele traje, mas ninguém parecia se incomodar ou pelo menos se esforçavam para não demonstrar. Mas comigo era diferente, todos me olhavam torto, deixando claro que eu não era bem-vinda naquele lugar e que ali não era o lugar certo para mim.

Por pura teimosia, eu me aferrei mais ainda no braço de Edward e eu automaticamente me senti mais relaxada, ele conseguia me causar vários efeitos ao mesmo tempo.

- Droga. – escutei Rose bufar um pouco atrás de mim.

- O que foi? – eu sussurrei mas em vão, sabendo que todos – pelo menos os vampiros – naquela sala ouviriam.

- Duas péssimas noticias ou melhor, presenças as 4 horas.

Eu criei a imagem do relógio mental e segui meu olhar na direção onde o ponteiro das horas deveria estar, observando Emmet abraçado com Leah e logo mais atrás uma Tanya com um vestido vermelho longo e bem decotado.

- Relaxe. – Edward disse para mim e me direcionou até um sofá no salão. Rose e August vieram sentar ao meu lado, mas Edward apenas balançou a cabeça em sinal de descontentamento e foi para algum circulo importante.

- Incrível. Eu estou aqui a menos de 20 minutos e já quero morrer de tédio. – Rose respondeu, apoiando o queixo nas mãos.

Tio August riu dela e pediu uma taça de vinho ao garçom que passava.

- Não dá pra conversar direito aqui. Seria uma boa ideia conhecermos o jardim? – eu perguntei como quem não quer nada e instantaneamente Rose se alegrou.

- O que ainda estamos fazendo parados aqui? – ela disse sorrindo e levantando.

- Vocês duas podem ir na frente. Eu tenho assuntos diplomáticos a tratar. – August respondeu e nós duas fomos em direção das portas francesas que davam até o jardim.

Assim que entramos no novo ambiente, fomos parabenizadas por uma brisa fresca e calma. Todo o jardim era iluminado por postes antigos ainda movidos a óleo. Haviam chafarizes, centenas de espécies de plantas e alguns bancos de madeira perto dos canteiros menores. Eu não podia negar que os Burke tinham bom gosto.

Eu e Rose sentamos num daqueles bancos e eu deixei meus braços estirados para trás, deixando que o vento levantasse meus cabelos.

- To com saudades de Joshua. – ela confessou.

- Ele está com sua avó?

- Sim. Ultimamente eu não consigo ficar muito tempo perto do meu filho, a cada dia que passa ele se parece mais ainda com...você-sabe-quem.

- Um dia isso virá a tona Rosalie.

- Todos os segredos veem a tona Bella. Mais cedo ou mais tarde. Esse é o problema deles, podem ser benevolentes ou destrutivos, fortes ou nem tão importante assim, podem durar alguns dias ou milênios. Mas eles são revelados. Isso me assusta? Sim! Ele me odeia, e se descobrir sobre Joshua...eu não sei como me livrar de tudo isso.

- Eu poderia pedir ajuda a Edward, mas ele também não colaboraria com você. Nem por mim, e olha que ultimamente ele tem estado...legal.

- Eu percebi. Você contou a ele sobre o plano dos....?

- Não. Eu preciso ter certeza antes. Preciso saber se isso realmente irá acontecer, mas antes que você diga algo, Edward já sabe sobre o que está acontecendo e pelo que eu pude entender, já está se preparando...

- Bella você sabe que como rei, ele será o primeiro na linha de frente não sabe? É coisa de honra e tudo mais...

Eu suspirei.

- Eu to tão confusa. Por um lado tem meus pais, por outro tem Edward, por outro tem os lobos, e então surge Tanya para piorar ainda mais minha situação. Sério, o que mais de ruim pode acontecer?

Ela olhou para mim com os olhos compreensivos. Rosalie não poderia ser capaz de sentir o que eu sentia, de tentar se por no meu lugar, ela já tinha seus próprios dilemas, mas de uma forma confortante, nós duas nos sentíamos mais fortes quando estávamos unidas. Como duas peças de uma arma que só funcionava quando unida. Mas faltavam duas coisas. Para Rosalie faltava a oportunidade de agir e contar toda a verdade. E para mim faltava a sabedoria de tomar as decisões certas.

[...]

- Olhem só meninas, essa daí é mais uma vítima do tradicionalismo exacerbado. – Tio August disse, apontando para uma garota uns dois anos mais nova que eu, muito bem vestida mas de modo fechado e que estava cercada por duas pessoas.

- Aquela mulher ao lado dela, ela não é vampira. – eu comentei o mais baixo que podia, sabendo que bastava um vampiro estar realmente interessado na nossa conversa, para poder captar os sons com até 10 km de distancia.

- Não. Geralmente nas famílias tradicionais, as meninas que ainda não foram unidas pelo matrimonio com alguém, possuem uma dama de companhia, geralmente humana, e um guarda-costas, geralmente vampiro, mas ele não me parece ser vampiro.

- E não é. Eu reconheço esses traços, ele é um... – mas eu calei a boca de Rose antes que ela dissesse algo mais. Ela me olhou espantada, e tio August apenas suspirou, passando a mão nos fios grisalhos, um gesto que eu finalmente descobri ser genético.

Alguns segundos depois e seus olhos se arregalaram com a constatação. Estávamos cercados de vampiros da mais alta classe, a maioria pertencia ao Conselho de Ancião e com certeza sabiam sobre a revolta dos lobos. Falar sobre a presença de um lobo ali naquela sala causaria grande alvoroço...Foi aí que eu me toquei. Neil Burke, um dos vampiros mais poderosos do mundo, tinha um lobo como protetor da filha e com certeza sabia disso. Emmet Cullen, filho da ex-rainha e sétimo na linha de sucessão estava saindo com uma membra da alcateia dos lobos e seria muita burrice ele não saber.

Olhei para Edward assustada e ele me devolveu o olhar. A pouco tempo atrás eu descobri que tinha uma trava mental que impedia Edward de vasculhar mais profundamente minha mente, isso me poupou de muitas situações constrangedoras, mas tudo que eu queria era não ter essa trava e que ele já tivesse descoberto tudo, porque a idiota aqui, não tinha coragem de dizer a ele. Edward estava cercado de inimigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entones, hoje (09/12) é meu aniversário :D. Eu tive essa semana muito ocupada lá em Manaus, organizando minha viagem para o Rio de Janeiro (onde estou agora) e infelizmente não tive tempo de concluir o capítulo. Eu acho que finalmente consegui chegar ao ponto em que queria dessa fic. A Bella começa a acordar pra vida, começa a perceber que todo esse mundo em que ela é obrigada a viver está repleto de intrigas e segredos e que ela (a pobre e fraca humana) tem um papel muito importante nisso tudo.
Ela ainda irá se decepcionar bastante com alguns personagens, e ter ajuda de onde menos espera.
Mas eu realmente espero que vocês estejam gostando, eu escrevo ela com todo o carinho do mundo e rasho meu crâneo pra conseguir criar o enredo desta história.
Quero agradecer aos 150 comentários, e venho informar que dessa vez é fato! Se as leitoras que sempre são fiéis e inclusive as BBB's comentarem bastantão e me deram a graça dos 200 comentários. Eu posto dois capítulos seguidos com 4.000 palavras cada um. E bom, ultimamente tenho visto nas fics que eu acompanho (sim, eu também sou leitora e se alguem, algum dia quiser dicas de leitura, é só perguntar), que existe um sistema de reviews versus previews, em que as leitoras que deixam um comentário fofo e cute cute nas fics são bonificadas com spoillers dos próximos capítulos.
Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre isso.
Enfim pessoas, deixe-me ir pois ainda tenho que escrever para:
Blood Promise
Como se eu nunca tivesse existido
Quando o amor acontece
Shadow Kissed - Beijada Pelas Sombras e obviamente, meu xodózão:
Spirit Bound.
E ah........eu tenho uma fanfic aqui no Nyah, que se chama A Prometida e ela foi concluída a pouco tempo, tem vampiros (obvio) e é um romance de época. Não, não é adaptação, é de minha autoria mesmo.
Caso vocês queiram o link, aqui está ela:
https://www.fanfiction.com.br/historia/116708/A_Prometida
Enfim, agora to indo mesmo. Beijosssssssssssssssssss da Mah



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spirit Bound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.