Hogwarts: Uma Bruxinha no Brasil escrita por AninhaPah


Capítulo 6
Capítulo 6 - Expresso Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154031/chapter/6

Eles aparataram imediatamente até a Estação de King's Cross, onde iram passar pelo portal para a Plataforma 9 3/4.
_Onde estamos? - diz a menina observando tudo- Me parece bem famíliar esse lugar.
_Estamos na Estação de King's Cross. - diz Ronny andando pela plataforma - Vamos por aqui.
_Olha a hora! - diz Hermione olhando para o relógio - Me segue, ou você se perde seguindo o Ronny.
_Obrigada. - diz Ana olhando todos - Então é melhor correr.
Todos vão rapidamente até o portal entre as plataformas 9 e 10. Mas ninguém avisa a jovem Potter de como irá atravessar.
_Ham... E agora? - diz Ana em direção a Harry - Vamos passar...
_Isso. Bem no meio. - diz Harry se adiantando - Eu vou primeiro. Assim você vê como é.
Harry corre entre as duas plataformas, depois Ronny foi. Ana ficou meio acanhada, mas criou coragem e correu entre as plataformas.
Ao ver que a plataforma 9 3/4 estava perto dela, se afastou indo em direção ao expresso. Ela começou a ver cenas da plataforma vazia e muita neblina. Durante isso, começou a se aproximar quase para tocar o expresso, quando Hermione colocou a mão em seu ombro e ela acordou de um mundo possivelmente paralelo ao que estavam.
_Ana! - diz Hermione olhando para a menina - Tudo bem?
_Sim. Tudo bem. - diz ela disfarçando - Cadê os meninos?
_Devem ter entrado no trem. - Hermione se afasta e anda um pouco em direção a porta do trem - Vamos entrar logo.
Enquanto as coisas delas foram guardadas no trem, elas foram para o corredor do trem a procura de uma cabine. Ana observava aqueles alunos em suas cabines e eles, claro, olhavam de volta sem uma simples expressão.
_Não liga Ana. - diz Hermione - Muitos são assim.
_Bom saber. - diz ela bem séria - Vai ser sempre assim?
_Acho que não. - Hermione diz parando em frente a uma cabine - Essa está mais vazia.
Elas entram e, logo após, aparecem Harry e Ronny que sentam perto delas.
_E seus pais? - diz Hermione - No que trabalhavam?
_Não sei. Na verdade, não sei nada sobre eles. - diz Ana olhando para todos e depois para a janela - E se depender dos meus tios, nunca saberei.
_Me diz uma coisa, qual seu nome completo? - diz Harry desconfiando mais uma vez da menina - Você não nos disse.
_Não achei que fosse tão importante. - diz ela ainda olhando pela janela - Mas também, não vejo porque não dizer.
Todos se encaram e fica um silêncio na cabine. Até que um professor aparece na cabine. Ele os olha e depois vai para as outras cabines fazendo a mesma coisa, como se estivesse procurando algo.
_Quem era ele? - pergunta Ronny olhando para Hermione- Você conhece?
_Não. - diz Hermione olhando séria para ele - E por quê eu conheceria?
_Bom... - diz Ronny olhando para ela com uma expressão confusa - Você é a mais inteligente aqui.
Ana os olha e abaixa a cabeça como se estivesse chateada ou algo do gênero.
_É o professor Dexter Fortescue - diz Ana ainda olhando para baixo - Um professor antigo em Hogwarts.
_E como você sabe? - diz Hermione olhando espantada para a menina - Você não conhece Hogwarts.
Todos olham para a menina novamente e o professor volta para aquela cabine abrindo a porta novamente.
_Olá alunos. - diz o professor olhando para todos - Viram uma varinha? Parece que um aluno do primeiro ano acabou de perder a dele.
_Não professor. - diz Harry olhando para ele - Professor, seu nome é Dexter Fortescue?
_Sim. Como sabe? - pergunta o professor espantado - Não lembro de ter me apresentado...
Antes de terminar a sua fala, ele olha para a jovem bruxa e começa a fechar a porta. Mas antes de ir, diz uma última coisa...
_Sejá Bem Vinda! - diz o professor com um sorriso - Estávamos esperando por você.
Ele vai embora para outra cabine e todos ficam novamente em silêncio. Apenas observando a paisagem do caminho que já conheciam, mas que escondia grandes mistérios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Uma Bruxinha no Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.