Hogwarts: Uma Bruxinha no Brasil escrita por AninhaPah


Capítulo 19
Capítulo 19 - Poção Polissuco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154031/chapter/19

Algo assume a forma de aluno novamente. Não era da Grifinória, nem haveria de ser, sua casa era Sonserina e nenhuma mais. Com o uniforme colocado e a marca escondida, o comensal entrou na biblioteca e foi atrás da pessoa que seria seu escudo para aproximar-se dos Potter’s com segurança. Pegando um livro de Herbologia, o comensal se aproxima daquela sua suposta vítima com cuidado e cautela.

_Olá, poderia me ajudar com essas mandrágoras. Eu estudo e ainda não consegui entender sobre elas. – diz o comensal tentando aproximar-se

_Posso sim. O que quer saber? – pergunta Neville pegando os livros da mesa

_As mandrágoras trazem de volta quem foi petrificado? – pergunta o comensal novamente se aproximando

_Sim. Mas claro que elas precisam crescer primeiro. As pequenas não servem para isso - diz Neville guardando os outros livros que havia pegado. – Bom, eu vou pegar um livro que irá ajudar você.

_Espere. É que... Eu preciso te perguntar uma coisa. – diz o comensal o olhando fixadamente

_Pergunte. – diz Neville virando-se para ele

_A Potter é mesmo prima do Harry?

_Ela é sim. Filha de Dérick e Luany Cory Potter. – diz Neville pegando o último livro da mesa

_Mas só pelo sobrenome? – pergunta o comensal tendo idéias contra a jovem

_Não. Dérick era irmão de Tiago. Não irmão próximo, mas eram irmãos.

O comensal se levantou e foi em direção a Neville.

_Você me ajudou muito. – diz o comensal atrás de Neville

_Mas como se eu nem comecei a explicar sobre... – diz Neville sendo interrompido

_Mas eu já descobri o que queria. – diz O comensal pegando sua varinha – Petrificus!

Ao petrificar Neville rapidamente, fazendo com que ele não tivesse reação, conseguindo o que queria. Aparatou com o garoto e o escondeu em um lugar onde ninguém iria procurar. Entrar lá era um desafio, sem falar certa língua estranha, para a porta abrir. Nada difícil para um comensal da morte, era como mais um dia de trabalho comum. Ao colocar Neville naquele lugar, pegou alguns fios de cabelo do pobre bruxo e saiu para preparar a Poção Polissuco.

Como sabia que a poção iria demorar a ficar pronto, resolveu entrar no estoque pessoal de Severo Snape para pegar um pouco. Queria ser o mais discreto possível em sua busca, mas a porta estava trancada por magia. O jeito que encontrou para abrir foi aparatando lá dentro, mas isso quase ocasionou a queda de todos os frascos daquele pequeno quadrado de poções.

Procurando desesperadamente e silenciosamente, ele acaba encontrando e seu plano estava, enfim, terminado.

Por dentro foi mais fácil abrir a porta e ele conseguiu sair silenciosamente ao corredor. Aparatando para a floresta proibida, usou um feitiço para mudar a cor do uniforme e colocou o fio de cabeço na poção. Voltou a escola como Neville e teve de se virar para não ser reconhecido, já que não sabia muito sobre o bruxo.

_Neville, onde você estava? – pergunta Gina o olhando um pouco preocupada

_Estava estudando. – diz Neville a olhando vagamente

_Você está estranho. Vem, vamos lá com o Harry, parece que alguém conseguiu entrar para o time de Quadribol. – diz Gina indo andando pelo corredor em direção a algum lugar – Me segue. Vem logo.

_Acho que será divertido participar de um encontro com os Potter’s... – diz Neville sussurrando -... E descobrir o ponto fraco deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Uma Bruxinha no Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.