A História de Laura Caixão escrita por Anonymous, Just Mithaly


Capítulo 11
O Retorno Triunfal


Notas iniciais do capítulo

Esse deu bastante trabalho, mas tá aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153761/chapter/11

Laura e 9 estavam se preparando para partir de Enseada Belladonna. Ela jamais soube da estátua que seria construída em breve para homenagear o seu tão grandioso ato. Demoraram um pouco, mas conseguiram encontra o local onde estava o óvni. A viagem demorou algumas horas. Laura novamente reconheceu o local e 9 de Souza Silva se espantou. Enseada realmente estava idêntica àquela terra. O óvni pousou e Laura desceu.

- 9. Não sei o que posso fazer para te agradecer. Vocês foram tão
bons comigo. Muita gente iria me deixar sofrendo sem nem se importar.

- Não tem de quê. Nós fazemos isso, ajudamos as pessoas. Não é a primeira vez. – disse ele, abrindo um longo sorriso.

Laura beijou o rosto do Alienígena Técnico e os dois deram um
abraço de despedida.

                                            ...

Laura andou pelas ruas de Belavista utilizando o seu boné e suas
vestes doadas por Jeannie. Era uma blusa de coloração bege e uma calça jeans. O boné também era bege. Ela foi andando cautelosamente, para que ninguém a visse e começasse a comentar. Ela estava calma, até que se deparou com um enorme anúncio na capa de um jornal caído na calçada de uma das ruas:

Casamento Duplo, daqui a uma Semana.

Alameda Sim, 50.

Compareça aos casamentos de nossos queridos:

 Don Lotário e Cassandra Caixão

&

 Vladmir Caixão e Dina Caliente.

Laura espantou-se por completo quando chegou ao fim da reportagem. Ficou desesperada. Seu tão amado marido estava de casamento marcado. E para piorar, Cassandra, sua filha mais velha, iria se casar com o médico cafajeste que tentou seduzi-la minutos antes da abdução. Ela tinha uma leve impressão de que estava sendo seguida. Logo, a impressão passou rapidamente, quando ela teve uma ideia.

Laura tinha uma grande amizade com uma mulher batalhadora que
vivia em Belavista: Brenda Malpaga. A casa da melhor amiga de Laura ficava logo no fim da Alameda Bosque, que era a rua que havia sido encontrado o jornal com o pior anúncio visto por Laura em toda a sua vida. Laura cruzou o Parque Bosque, um parque que fez parte de toda a infância de Cassandra e provavelmente também de Alexandre, e lembrou-se das expectativas que havia feito com sua filha há anos atrás. E finalmente chegou a uma pequena casinha cuja cor era branca. Bateu à porta. Brenda a viu pelo olho mágico e espantou-se.

- Laura! – berrou a mulher, abraçando a amiga. A sorte de Laura é
que, por incrível que pareça, não havia ninguém na rua naquele exato momento. – Todos nós pensávamos que você havia morrido! Entra!

A mulher tinha cabelos negros presos em um coque. Utilizava uma
calça jeans e uma blusa rosa. Esse era o estilo de Brenda Malpaga. Laura
entrou, e explicou para Brenda por que precisava da ajuda dela. Ela não poderia dizer a ninguém que havia voltado, pois pretendia invadir o casamento com uma surpresa. Brenda topou.

- Mas e a sua vida? Como vai? – perguntou Laura, sorrindo para a
amiga que estava desaparecida há anos.

- Bom... O Eric já está um jovem crescido... O Bial nasceu logo
depois do seu desaparecimento e vai fazer três anos... E eu tô grávida de mais um! – disse ela, seriamente.

- Ai, que ótimo! Você e Durango devem estar muito felizes, não é
mesmo? – Laura sorriu novamente, desta vez mais alegre do que nunca ao saber da vida supostamente feliz da amiga.

- Você não tá sabendo, né? Quando o Bial tinha um ano de idade...
O Durango faleceu. – disse Brenda, de cabeça baixa.

- Ai Meu Deus! Desculpa, Brenda! Eu não sabia de nada! Sinto
muito... Muito mesmo – Laura agora se envergonhava de ter sido aquela frase que sensibilizou Brenda demais.

- Tudo bem... Não foi culpa sua. Mas vamos continuar... Como
pretende invadir a festa?

- Bom... Você também é amiga da Dina e da Cassandra, então é uma convidada, certo? – perguntou Laura, curiosamente.

- Sim... Recebi o convite há pouco tempo.

- Então... Eu, como já morei lá, sei uma entrada secreta. Só eu e
Vladmir sabemos dela. Cassandra deve saber agora, já que está uma adulta pronta. E o resto... Você já sabe – Laura sorriu novamente, mas foi aquele sorriso vingativo.

– Dina e Don que se cuidem. – disse Brenda, rindo e imaginando
como seria a situação.

Nisso, Eric entrou pela porta da sala e se assustou ao dar de cara
com Laura.

- O que... O que é isso? – perguntou ele, de olhos arregalados. –
Você não tinha morrido? Mãe, ela tá viva mesmo? – ele começou a sorrir e correu, abraçando Laura. – Madrinha, você tá viva!

O jovem era loiro e tinha os olhos azuis. Utilizava uma camisa
cinza com um tigre branco estampado e uma calça jeans. Laura retribuiu o abraço e sorriu ao ver como o afilhado estava grande e alto. Laura explicou a história inteira para ele, com exceção do plano. Ela e Brenda se entreolharam.

- Brenda, pode contar o plano para ele. – disse Laura, balançando
a cabeça positivamente. Brenda assentiu.

- Filho... É pra manter segredo sobre ela estar aqui até o
casamento, Ok? A Laura vai entrar de surpresa na festa.

- Ah... Tudo bem. – disse Eric, sorrindo para a mãe e a madrinha.

- Laura... Eu não sei se você já sabe... Durango não foi o único a morrer nesse tempo que você ficou fora - disse Brenda, lembrando-se por completo da morte de...alguém.

- O quê?! Quem mais morreu? Ai meu Deus. - ela começou a ficar desesperada, pois um mau pressentimento começava a percorrer pela mente dela.

- Foi seu irmão, Laura. O Miguel faleceu do mesmo jeito que o pai de vocês.

Depois de algumas horas, Laura ficou mais calma com a situação e Brenda resolveu levá-la ao túmulo do irmão desfarçada. Ela colocou um casaco marrom e um capuz e foram ao cemitério visitá-lo. Voltaram tarde naquela noite, pois era extremamente difícil para Laura despedir-se do irmão mais velho que sempre amou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem Reviews, sejam elas Boas ou Más. xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de Laura Caixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.