Forever Us escrita por McLongbottom


Capítulo 10
Capítulo 9 - A Proposta


Notas iniciais do capítulo

Oi oi! Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153526/chapter/10

            James Potter:

            Não consegui dormir muito bem, não conseguia parar de pensar em Fay... Ela ganhou o jogo ontem. Como? Ela nem fazia parte do time! Mistérios, mistérios...

            Me levantei da cama e fui até a sala comunal, como era ainda 5 da manhã achei que ninguém tivesse acordado. Achei errado. Quando me sentei na poltrona que fica na frente da lareira, olhei para a poltrona do lado e vi Holly.

            - AAAAAAAAAAAAAH! Que susto Holly! – berrei com a mão no coração

            - Hahaha, me desculpe, não queria te assustar! – ela disse pensativa

            - Que bom... Ah... O que você tá fazendo aqui?

            - Insônia. E você?

            - O mesmo.

            Ainda não conseguia falar do mesmo jeito que antes. Agora, estava confuso, sabia que Holly não gostava de mim, apenas como um amigo. E sabia que Fay tinha alguma coisa comigo, vamos dizer como uma “queda”. E eu, bem, não sabia mais sobre nada.

            - Ei, James, posso te perguntar uma coisa? - perguntou Holly

            - Claro.

            - O que você acha da Fay?    

            - Desculpe, o que? – dei uma de quem não entendeu

            - O que você acha da Fay?

            - Por que está perguntando isso? – tentando fazer com que ela percebesse que eu não iria responder

            - É que ontem você me perguntou da Fay no jantar, e depois não disse mais nada.

            - Ah, aquela hora...

            - É.

            - Eu... Acho ela... Uma amiga e tanto! 

            Ela confirmou com a cabeça com uma cara de “não me quer falar a verdade...” então disse que iria voltar para o seu quarto, acenei e ela sumiu pelos degraus da escada que levava até o quarto feminino.

            Fechei os olhos e voltei a pensar. O que eu poderia ter falado a Holly? Que estava confuso se gostava dela ou da irmã dela? Não mesmo.

            Rose Weasley:

            Logo que acordei, fui com Holly até o Salão Principal, nos sentamos e nossos pratos se encheram com ovos fritos, pão com manteiga, biscoitos e mini tortas. Quando eu estava comendo, corujas entraram pela janela aberta, o correio tinha chego.

            De repente, um envelope caiu na frente do meu prato, e minha coruja, Finckles pousou ao lado da minha mão esquerda, comecei a acariciá-la, peguei a carta com a outra mão.

            Era uma carta de casa, Papai e mamãe:

            “Querida Rose,

            Como estão você e Hugo? Queremos notícias sempre que puderem, como vai a escola? Os professores? As matérias? Além do mais, que matérias optativas você escolheu? E Hugo? Mande lembranças a James, Holly, Scorpius, Fay, Lorcan, Lysander, Minerva e Neville. Sentimos saudades.  

                                                                       Conte sempre conosco, mamãe e papai

P.S. – Continuo sem ir com a cara daquele Scorpius, por isso Rose, não se atreva a ter algum tipo de relação com ele. Se ele encostar em você, me avise. Saudades, papai.

P.S.² - Não ligue para o que o seu pai escreveu, te amamos.”

            Não fiquei muito feliz com o que meu pai escreveu, mas está tudo bem, pois ele escrevia a mesma coisa todos os anos.

            Fay Killian:

            Hoje era uma bela manhã de outubro, primeira aula: Herbologia. Fui antes de Scorp, que ficou para conversar com James. Quando cheguei à estufa, dei de cara com o Prof. Neville, ele sentindo minha presença, me olhou e deu um sorriso.

            - Olá Fay. Como vai você? – Neville disse

            - Bem... E você professor? – perguntei

            Ele era mais um tio pra mim, não um primo de segundo grau.

            - Estou ótimo. – disse cheirando uma planta (que não sei exatamente o que era) - É bom você estar aqui. Você é minha aluna mais esforçada do 5º ano, tirando minha filha é claro...

            - Sério? Professor, eu amo sua matéria! Apesar de não ir tão bem como vou em feitiços...

            - Ah, feitiços? Isso é muito bom! Quando eu tinha sua idade, ainda tinha problemas com, hum, certas coisas.

            - Ah... Mas cada um tem sua fraqueza!

            - O problema é que eu tinha muitas fraquezas! Hahaha.

            Estávamos conversando sobre sua azarada adolescência, quando alunos da Sonserina e Corvinal chegaram, sorri para Neville e escolhi uma mesa, onde eu iria trabalhar. Scorpius veio quando me olhou estranho e me perguntou:

            - Estava conversando com o professor?

            - Sim... E você, onde estava? – perguntei

            - Estava com James, esqueceu?

            Ah, certo. James. Por que ouvir esse nome me fazia sorrir? Quando Prof. Neville pediu silêncio, me calei, e ele disse:

            - Hoje, irei falar sobre o N.O.M. é um tipo de prova, e sim, todas as matérias serão executadas com suas devidas provas. A matéria que vocês obtiverem a melhor nota, irá ser a que te ajudará mais no futuro. Te ajudarão a achar um emprego, dentre outras coisas. Há 3 notas de aprovação e 3 de reprovação. Espero que a maioria de vocês só pegue notas altas, especialmente na minha matéria.

            Quando ele disse a última frase, olhou para mim e piscou o olho direito. Percebi que teria que me esforçar para impressioná-lo.

            Holly Killian:

            Estava saindo da aula de Runas Antigas, acompanhada de Scorpius e Rose (na verdade eu estava mais segurando vela). Como Scorpius iria para a aula de Estudo dos trouxas, fui dar um tchau para ele, quando me virei de novo, dei de cara com o tórax de alguém.

            - Ai, me desculpe! Sou uma desastrada mesmo! – disse pegando os livros que eu deixara cair

            - Ah, beleza. – uma voz grossa familiar

            Quando olhei era Lorcan, o menino que eu odeio. Tem um jeito tão arrogante, sempre causando problemas, e o pior aluno da sala. O mais inacreditável era que ele era irmão de Lysander, e primo (de terceiro grau) da minha irmã. Praticamente meu primo...

            - Ah, Holly. É você. – ele disse com tom de desaforo

            - É, sou eu, Lorcan. – disse olhando para os lados, não gostava daquele cara

            - Bom, vou indo. Dá pra você me dar meus livros?

            - Claro. – devolvendo os

            - Obrigado.

            - Holly? Tá tudo bem? – perguntou Rose

            - Hã? Estou! Só trombei num cara ai...

            - Seria o Lorcan? – Rose perguntou com uma cara que eu não queria saber o que significava

            - É...

            Eu e Rose acabamos voltando sem Scorpius, que ficou conversando com Lorcan. Nos encontramos com James na entrada da porta para aula de transfiguração.

            - Oi meninas! – colocando os braços em volta dos nossos ombros

            - Oi, James. – Rose disse revirando os olhos

            - Oi, Rose. – imitando a e me fazendo rir baixo

            Entramos na sala e nos sentamos, eu com Rose e ele com seu amigo Pedro. Logo, a Profª Minerva entrou e pediu para nos levantarmos.

            - Hoje quero que vocês transformem suas carteiras em um cachorro, mas não de qualquer raça, tem que ser da raça Pug. Falem comigo. Canifors. Pensem em um pug, quando fizerem o feitiço, sim.

            - Canifors – todos falaram

            Alguns deram certo, outros errados. O de Rose saiu perfeito, de James saiu com manchas pretas (uma mistura de dálmatas com pug), o meu saiu um pug com textura de madeira, e o de Pedro saiu um bulldog.

            - Um bulldog, Pedro? – disse a Profª Minerva

            - Não! Isso é um pug, Profª Minerva! – disse Pedro

            - Não tente me enganar, Pedro!

            - Não estou tentando te enganar! Achei que essa raça se chamava pug!

            - Francamente, Pedro.

            - Ah, Profª Minerva!

            - Bom, classe! Obrigada pela aula! Podem deixar suas... Er... Carteiras aqui, eu as ajeito depois. Bom almoço!

            Scorpius Malfoy:

            Eu e Fay estávamos a caminho do Salão Principal quando de repente, Jane Fontrick nos chamou.

            - Olá Fay, olá Scorp, quero perguntar uma coisa para você, Fay.

            - O que seria? – perguntou Fay meio estressada, pois estava com fome.

            - Uma proposta, pra entrar no time da casa.

            - O que? Eu? EU? Essa proposta é séria? – disse ela surpresa

            - Sim.

            - E o Kevin?

            - Ele se “retirou”. Como está no último ano, ele tem que prestar pro N.I.E.M.

            - Ah, entendi.

            - Então? Você aceita?

            - Claro! Eu aceito! Sim! Nossa! Estou tão feliz com isso! Obrigada Jane! – falando e abraçando Jane

            Quando ela se afastou, Fay me olhou com os olhos mais abertos do que o de Melly (uma elfa doméstica da minha família, que é muito parecida com Dobby, seu pai).

            - AH! Scorp! Não acredito! Entrei no time! Vou ser a nova apanhadora da Sonserina! – me abraçando

            Fiquei feliz por Fay, afinal, agora tínhamos mais vantagens de ganhar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Triste que na minha fic, tipo, o texto original, eu escolho letras diferentes paras as cartas, mas aqui não muda, #chorei. Gostaram? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.