Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 73
4 ª Temporada - Capitulo 2 - Um bom dia, mas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/73

- Pra onde vamos primeiro? – eu liguei o carro. Imagens de nós duas comprando roupas no shopping invadiram a minha mente. Olhei pra ela que estava sorrindo, ela estava ficando cada vez melhor em colocar seus pensamentos em nossa mente sem nos tocar. – Acho que sua tia Alice pode ficar chateada ao saber que tivemos um dia de compras sem ela – eu disse enquanto dirigia para o shopping.

- Ela vai entender, talvez possamos lhe comprar um presente. O que diminuirá sua frustração – Nessie disse rindo.

- Quem sabe algum sapato exclusivo de algum estilista famoso – eu acompanhei seu riso.

- Mãe – ela disse, olhei e vi seu rosto sério.

- O que foi? Algo importante a dizer? – eu tirei uma das mãos do volante e afaguei a sua que estava sobre o banco, eu dificilmente precisava das duas pra ser hábil na direção do carro.

- Bem, não sei como te dizer isso. Porque é muito confuso pra mim – ela respirou fundo.

- Pode me dizer o que quiser filha. – eu sorri pra ela lhe encorajando.

- Eu tenho tentado não pensar nisso quando estou perto do papai – ela disse.

- Estou começando a ficar preocupada – eu disse num fio de voz. Ela e Edward não tinham segredos um para o outro.

- Será que um dia eu vou poder ter um filho, será que eu vou poder ser mãe assim como você foi? – ela perguntou e por essa eu realmente não esperava. Eu nunca tinha pensado nessa hipótese. Nessie já era meio humana e meio vampira se ela tivesse um filho com um lobo, tudo seria mais confuso ainda. Não que as coisas pra mim não fossem confusas desde o inicio.

- Vampiras não podem ficar ainda mais pálidas – ela apertou minha mão e esboçou um sorriso depois do meu silêncio.

- Desculpa filha, você só me pegou desprevenida. Eu nunca pensei nessa possibilidade – eu disse – Nem sei por que nunca pensei nisso, você e o Jake se casaram, é lógico que um dia pensariam nisso. Acho que não pensei, porque eu nem cogitava a idéia de ter você quando casei com Edward.

- Será que eu vou poder ter filho? Eu não sou uma humana típica.

- Acho que o melhor a responder essa pergunta será seu avô Carlisle, ele vive checando você desde pequena, estudou todo o seu metabolismo, acho que ele deve saber se é possível.

- Tem razão – ela disse – Mas vamos esquecer isso agora, vou conversar com o vovô depois com mais calma, agora vamos as compras.

...

- Se você comprar mais um vestido vamos precisar de um closet novo pra você – eu disse a Nessie enquanto ela entrava no provador. Ela nunca saia para que eu visse como tinha ficado ela simplesmente colocava na minha mente a imagem que ela estava vendo no espelho, e eu respondia em um sussurro inaudível para os humanos.

- Esse é o último, eu prometo – ela disse em seus pensamentos – Além do mais eu ainda nem comprei sapatos.

 Nessie saiu do provador e mostrou a vendedora tudo que queria levar. Eu sai da loja com duas sacolas e ela com 8.

- Acho melhor deixar isso no carro – eu apontei para as sacolas – Provavelmente você vai comprar sapatos que precisaremos de mais de 8 sacolas – eu ri.

- Você tem razão – ela disse, então fomos ao estacionamento guardar nossas compras.

Enquanto íamos pra loja de sapatos preferidos da Nessie passamos em frente a uma imensa loja de brinquedos, lembrei de Zac e falei pra Nessie pra entrarmos, ela fez um bico, mas topou. Zac estava completando um ano e eu não cansava de encher meu sobrinho de presentes.

- O Zac nem sabe brincar ainda mãe – ela reclamou.

- Você deveria parar de ciúmes filha, você sabe que você é o meu bêbe – eu toquei em suas bochechas rosadas – Zac é o bêbe da tia Rose.

- Para mãe – ela afastou minha mão de sua bochecha e pegou um enorme urso de pelúcia com creme – Aposto que Zac vai gostar deste.

- Aposto que sim – eu disse.

...

 Fui pra loja de sapatos com Nessie segurando o urso gigante, o que não foi nem um pouco difícil pra mim. Nessie estava experimentando o oitavo scarpin quando meu celular tocou.

Olhei e vi uma mensagem de Alice: “Precisamos conversar, espero você aqui a noite sem falta. É um assunto sério”.

O que seria esse assunto sério? Alice não costumava mandar esses tipos de mensagens, mas às vezes a concepção de sério da Alice era bem diferente da minha. O que podia ser sério pra ela, podia ser uma banalidade pra mim.

- O que acha desses pra tia Alice? – Nessie me mostrava em minha mente um par de sapatos pretos, cravejados com pequenos brilhantes na lateral.

Eu olhei pra onde ela estava e assenti positivamente.

Resolvi que não iria me preocupar com o assunto sério que Alice queria tratar comigo naquele momento, mais tarde eu saberia, queria aproveitar o máximo do dia com Nessie.

...

- O que quer fazer agora? – perguntei a Nessie enquanto voltávamos para o estacionamento com ainda mais sacolas.

- Que tal deixarmos o carro em casa e irmos dar uma corrida pela floresta?

- Boa idéia, estou com um pouco de sede também – eu entrei no carro e arranquei pra sair logo do shopping, por mais controladas que fossemos. Estar em um shopping lotado de pessoas não era muito bom para um vampiro, eu não podia evitar a queimação em minha garganta.

Chegamos em casa e só colocamos tudo na sala, Edward não estava e Nessie levaria suas compras mais tarde pra sua casa.

Corremos pela floresta apostando uma corrida, coisa que Nessie sempre gostou de fazer desde pequena. Acabei ganhando, se dependesse de mim eu a deixaria ganhar, mas ela insistia que não queria nenhum tipo de favorecimento, só Edward sempre a favorecia em nossas pequenas competições, mas não adiantava ela pedir pra ele parar com isso, era mais forte que ele.

Subimos em uma alta árvore próxima a um penhasco e ficamos observando a continuação da floresta lá em baixo.

- Mãe você já pensou como teria a sua vida se não tivesse se mudado pra Forks, se não tivesse conhecido o papai?

- Nunca imaginei muito essa possibilidade, eu simplesmente nunca me encaixei muito nos padrões da vida humana, eu sinto como se eu tivesse nascido para ter essa vida, exatamente desse jeitinho.

- Mas o que acha que teria acontecido? – ela perguntou.

- Não sei ao certo, talvez eu tivesse ido pra alguma faculdade na Flórida, talvez tivesse encontrado um carinha legal e me casasse e tivesse uns dois filhos e teria uma vida monótona. Mas ainda bem que não foi assim, eu jamais seria tão feliz como sou hoje.

- Eu também fico feliz por não ter sido assim, se não eu não estaria aqui. – ela riu - Que tal mais uma corrida até aquela montanha? – ela apontou longe.

- Só se pudermos nos alimentar no caminho – eu disse. Ela assentiu e saltamos da árvore correndo, deixei meus instintos me dominarem pra que eu achasse uma presa que cessasse o fogo em minha garganta. Achamos um leão da montanha, Nessie me deixou ficar com este, pois ela disse que tinha se alimentado ontem e não precisava de um animal tão grande, ela se contentou com um cervo que encontramos no caminho da montanha.

Iríamos ver o pôr do sol dali, Nessie e eu continuamos conversando sobre vários assuntos, eu perguntava tudo que tinha acontecido na faculdade durante essa última semana, na semana que vem iríamos todos a Nova Iorque, pois ela participaria de uma apresentação de fim de curso de uma turma, apesar dela estar no primeiro período suas habilidades chamaram atenção e os formandos a convidaram para tocar piano na apresentação deles. A família Cullen e Jake iriam comparecer em peso.

PV EDWARD

Pela manhã fiquei com Carlisle em seu escritório conversado sobre assuntos diversos, discutindo alguns temas com ele, isso era uma das coisas favoritas que ele gostava que fizéssemos juntos, já que ambos líamos muito.

No inicio da tarde eu e Jasper fomos trabalhar no novo Jipe de Emmette junto com ele, Rosalie era melhor nisso do que nós, mas desde a chegada de Zac essa não é mais uma das suas coisas favoritas de fazer. Ela estava simplesmente encantada, podendo finalmente realizar seu sonho de ser mãe. Eu nunca comentei isso com ninguém mais além da Bella, mas eu pensava frequentemente como seria quando Zac fosse um adulto. Rose disse que quando ele começasse a entender mais as coisas explicaria pra ele o que éramos, mas Zac iria envelhecer, ia aparentar ser mais velho do que os pais, como seria isso? Eu e Bella tivemos esses pensamentos, porque nós nos preocupamos imensamente com o surto de crescimento de Renesmee, medo que ela envelhecesse precocemente e ficássemos sem a nossa princesinha.

- O que acha de aumentar a potência? – Emmette perguntou a Jasper.

- Esse carro não é pra velocidades altas – Jasper disse.

Surpreendi-me com pensamentos de Alice de repente, ela estava tendo uma visão e isso estava relacionada com Bella.

- Alice – eu disse num fio de voz e fui até o quarto onde ela ainda estava parada com os olhos sem foco.

- O que deu nele? – Emmette pensou – Cada dia mais maluco.

- Alice... Alice – Jasper só pensava nela após eu sair rápido atrás dela.

- Você sabia disso? – ela me perguntou quando seus olhos entraram em foco de novo – Bella já comentou algo?

- Não, talvez nem ela saiba – eu disse ainda absorvido pelas imagens na mente de Alice.

- O que está acontecendo Alice? Você está tensa, mas ao mesmo tempo posso sentir um pouco de alegria? – Jasper perguntou.

- Eu vou lhe contar tudo – ela segurou na mão de Jasper e começou a lhe dizer o que tinha visto, em seguida ela mandou uma mensagem para o celular de Bella e agora só nos restava esperar.

PV BELLA

Nessie e eu pegamos todas as suas compras e levamos pra casa dela, coloquei o urso de Zac no banco de trás e seguimos para a casa onde Alice e os outros estavam, no fim da tarde a curiosidade já estava me dominando e eu precisava saber o que Alice queria me dizer.

- Jake vai ir encontrar com você lá? – perguntei a Nessie, quando chegamos na casa deles, ele não estava. Havia apenas um bilhete dizendo que ele tinha ido tentar comprar peças para o carro que queria montar nas férias.

- Lhe enviei uma mensagem e ele disse que estará lá sim.

Chegamos na casa, estacionei o carro em frente a entrada. Vi Rose segurando as mãozinhas de Zac enquanto ele tentava dar os primeiros passos, ela estava radiante, antes de Zac chegar eu nunca havia visto um sorriso daquela magnitude em seu rosto.

- Olha quem chegou querido – ela o pegou no colo e veio em minha direção, ele já pronunciava algumas coisas.

- Essi – ele apontou pra Nessie, depois de “mã” se referindo a Rose foi a primeira palavra que ele pronunciava mesmo que de forma inadequada e isso derretia o coração de Reneesme, mesmo ela sentindo tanto ciúmes.

- A tia Bella trouxe um presente pra você – eu beijei sua bochecha naturalmente rosada. Abri a porta do carro e tirei de lá o urso gigante.

- É maior que você bêbe – Rose disse enquanto Zac se esticava no colo dela tentando alcançar o urso. Era estranho, mas eu não escutava a voz de ninguém dentro de casa. Mas eu podia ouvir as respirações, algo que fazíamos apenas por hábito.

- Algum motivo especial para o silêncio? – perguntei a Rose.

- Emmette foi ao supermercado comprar algumas coisas pra Zac e Esme foi junto, Carlisle saiu para o hospital a pouquíssimo tempo. E bem... – ela respirou fundo – Edward, Alice e Jasper estão um pouco aflitos pela sua chegada, acho que o silêncio é a melhor maneira de tornar isso mais fácil, na verdade eu também estava ansiosa.

- Esta acontecendo alguma coisa que eu não sei? – Nessie perguntou me olhando.

- Eu também não sei o que esta acontecendo, só recebi uma mensagem de sua tia Alice dizendo que hoje a noite tinha um assunto sério para tratar comigo.

- Bella – ouvi a voz de Edward, ele estava na porta e no segundo seguinte estava ao meu lado, seus braços envolveram minha cintura e seus lábios tocaram os meus de leve.

- Oi filha – ele deu um beijo na testa de Nessie – Tiveram um bom dia? – ele tinha uma expressão relaxada.

- Ótimo dia – Nessie respondeu – O que... - Nessie começou a dizer, mas Edward a interrompeu.

- Filha porque você não leva o Zac para brincar no quintal, ele sente saudades de você e eu sei que você apesar de se fazer de durona também sente dele – Edward disse e eu sabia que ele estava tentando que Nessie não participasse da conversa que teria com Alice.

- Pai eu não sou uma criança para não saber o que esta acontecendo – ela reclamou com as mãos na cintura.

- Claro que não é, você vai saber de tudo depois. Faça isso pelo seu pai, por favor – Edward afagou seu rosto – Por favor.

- Ok – ela disse com um bico e pegou Zac no colo e saiu em direção ao enorme quintal da casa.

- Já posso saber do que se trata? – encarei Edward.

- Alice esta esperando lá dentro – ele disse segurando minha mão.

...

- Bella – Alice atravessou a sala e me abraçou e eu correspondi ao seu abraço, eu também sentia muita falta dela.

- Estou começando a ficar nervosa em relação ao assunto que você quer tratar comigo – eu disse.

- Eu tive uma visão – ela começou a dizer.

- Por favor, não me diga que tem algo a ver com Volturi ou batalhas – eu disse me lembrando da última vez em que enfrentamos esse tipo de problema.

- Não tem nada haver com isso – Jasper garantiu e eu senti uma sensação de tranquilidade, eu lhe encarei e ele sorriu.

- Você sabia que sua amiga Nathalie tem uma doença grave Bella? – Alice perguntou direta.

- Não, somos amigas, mas nunca conversamos muito coisas além da faculdade, eu prefiro não perguntar dela pra que ela também não pergunte de mim. O que ela tem? Eu já percebi que ela toma alguns remédios todos os dias, mas achei que eram normais. Não me diga que você a viu... – eu comecei a pronunciar, mas nem conseguia imaginar algo ruim a respeito de Nathalie ela era uma pessoa boa, sonhadora, queria conquistar o mundo.

- Ela vai morrer Bella – Alice disse e segurou minhas mãos, Edward me abraçou, enquanto eu estava ali congelada absorvendo aquela informação. Nathalie era tão jovem ela não podia morrer, eu nunca a vi tão mal assim pra que ela tivesse uma doença que a matasse.

- Calma meu amor – Edward soprou nos meus ouvidos. Eu estava em choque com o que Alice acabará de me falar. Mas talvez ela podia estar errada, as visões podiam ser alteradas.

- O que ela tem Alice? – eu perguntei, talvez ela pudesse se curar.

- Aids – Alice respondeu quase que pedindo desculpas por estar me contando aquilo.

- Mas... não pode ser – eu disse hesitante – Porque ela nunca me contou?

- Talvez ela não queria ser julgada amor, eu sei que você não julgaria, mas muitos sim – Edward disse.

- Quanto tempo ela ainda tem? – perguntei talvez fosse uma visão de um futuro distante.

- Não sei exatamente o dia, mas sei que esta próximo Bella. – Alice respondeu.

- Não pode ser – eu sentei no sofá e encostei a cabeça nos joelhos.

- Bella – Alice sentou ao meu lado, mas não levantei a cabeça para lhe encarar.

- O que você viu exatamente Alice?

- Eu a vi em um leito de hospital pedindo pra que você fizesse algo por ela pouco tempo antes dela morrer. – Alice disse com a voz receosa.

- O que ela pediu? - eu perguntei aflita a Alice.

- Você sabia que ela tem uma filha?

- Não, ela nunca mencionou. – eu comecei a pensar o quão pouco eu conhecia de Nathalie, eu pensava que só eu tinha meus segredos, mas parece que ela guardava muito de si também. – Essa pobre criança vai ficar órfã Alice – eu me lamentei.

- Ela vai pedir pra que você cuide dela, pois ela não tem mais ninguém no mundo.

- O que? – eu perguntei em choque. – Se ela não tem parentes a onde essa criança fica enquanto ela esta na faculdade?

- Pelo que eu a vi falando com você na visão, a criança fica em algum tipo de creche integral, ela passa a noite com ela lá. Você nunca percebeu isso, pois nunca passa a noite lá também.

- Você por acaso sabe me dizer quantos anos essa criança tem?

- Eu sei, porque seguido dessa visão eu tive outra, uma dela... conosco – ela exitou em dizer a última palavra e eu não entendi o motivo.

- Quantos anos?

- 1 ano – ela disse.

- É um bêbe?! – eu indaguei mais aflita – Esse bêbe não pode crescer sem a mãe, talvez Carlisle possa ver Nathalie, talvez ele possa fazer algo por ela.

- Talvez ele possa, mas eu queria te pedir uma coisa – Alice disse segurando minha mão entre as suas, encarei seu olhar, e só fiquei em silêncio assentindo que ela falasse - Se o pior acontecer a Nathalie, eu queria muito, muito – ela disse com o olhar suplicante e eu não podia sequer imaginar o que ela iria me pedir – Eu e Jasper – ela olhou pra ele, e ele colocou a mão em seu ombro – Eu queria ficar com a menina, eu também quero ser mãe, eu nunca tinha sentido muita essa necessidade antes, mas depois ver Rose com Zac, eu sei que é possível realizar esse desejo, eu tive essa vontade, vendo o quão prazeroso pode ser ter um filho, mesmo ele não sendo especial como a Nessie – Alice disse tão fragilizada, que acho que se pudesse ela estaria chorando. Eu nunca realmente tinha pensando que ela também podia guardar aquele desejo dentro de si. Mas talvez vendo eu, Rose e Esme como mães, esse instinto tinha despertado dentro dela.

- Mas a criança não é minha Alice – eu disse logo.

- Mas Bella se ela pedir pra você cuidar, por favor, me deixe fazer isso – Alice pediu – Você tem a Nessie e agora esta em Harvard e Edward na Julliard, por favor – ela pediu – Só diga que sim – ela implorou. Tinha tantas coisas pra pensar, talvez houvesse alguma chance pra Nathalie, mas ao ver a minha melhor amiga, minha irmã me pedindo algo que eu vivo e que é maravilhoso como ser mãe, eu não podia negar isso a ela.

- Tudo bem – eu apenas assenti e ela me abraçou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente... Cap cheio de novidades... Quero mts comentários... Domingo eu posto o próximo....Bjos