Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 70
3ª Temporada Capítulo 27 - Novidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/70

- Você leva o carro – Edward jogou a chave pra Jacob, ele se sentou no banco de trás ainda segurando Renesmee eu me sentei ao lado dela, e Jasper foi na frente com Jake.

- Vou avisar Alice, ela deve estar enlouquecendo por não poder ver nada, apesar de eu ainda não conseguir entender como ela viu Nessie. Deve ter haver com a ligação familiar que nos une, o amor que ela sente por nosso sobrinha – ele se virou pra trás e passou a mão no rosto de Nessie – Você vai ficar bem querida, não tenha medo – Jasper disse.

- Obrigado Tio Jazz – ela disse fechando os olhos e mudando de lado, se aconchegando a mim e colocando as pernas sobre o colo de Edward, que passou o braço em volta de mim, enquanto com a outra mão ele afagava o cabelo de Nessie.

- Você vai se curar rápido – Edward disse – Você e Jake são parecidos em vários sentidos, esqueceu? - Edward disse tentando tranqüilizá-la.

- Me diga que estão todos bem, por favor – eu ouvi a voz de Alice implorar pra Jasper no celular.

- Estamos todos bem, fique tranqüila, Nessie sofreu alguns ferimentos, mas nada muito grave – a voz de Jasper tentou soar tranqüila, para que Alice simplesmente não surtasse do outro lado da linha.

- Não a traga para o hotel, leve a para nossa casa de campo, os outros já chegaram, vamos esperar por vocês lá – Alice disse rapidamente – Carlisle vai poder avaliar melhor.

- Deu tudo certo com eles? – Jasper perguntou.

- Sim – ela respondeu e eu pude ouvir alegria em sua voz, agora eu me lembrava que ela disse que os outros tinham ido resolver uma situação, mas o que seria? Agora com minha filha em meus braços, minha mente despertava pra outros assuntos.

- Nos vemos em breve – Jasper disse.

- Estou ansiosa, um beijo – Alice disse e Jasper desligou o celular o colocando de volta no bolso de sua calça.

- Nós vamos para a casa de campo Jacob, vou te mostrar o caminho, realmente não seria bom que chegássemos com Nessie assim, suas roupas iriam chamar muita atenção – ele disse olhando rapidamente a blusa de Nessie manchada com seu sangue.

- Você sabe como John e Emilie se conheceram? – eu tirei o escudo de minha mente e perguntei a Edward.

- Sim, mas depois falamos disso – ele sussurrou de maneira quase inaudível pra que Nessie não ouvisse, realmente não seria bom tocarmos nesse assunto perto dela no momento, ela estava muito abalada, tanto fisicamente, quanto emocionalmente.

Fomos em silêncio até chegar a casa de Jasper e Alice, Nessie não soltava a mão de Edward e seus braços não desgrudavam de mim, mas seus olhos estavam fixos em Jake dirigindo.

- Nessie – ouvimos um coro quando estacionamos em frente a casa e Edward pegou Renesmee no colo para levá-la pra dentro. Carlisle, Esme, Rose e Emmette estavam todos com os semblantes aflitos.

- Você está bem querida? – Esme perguntou preocupada.

- Deixa que eu levo a Monstrinha – Emmette disse.

- Melhor deixar Edward terminar de levá-la pra dentro – Carlisle disse.

- Aonde esta doendo? – Alice perguntou.

- Acho melhor não ficarmos enchendo ela de perguntas – eu disse – Ela está cansada.

- Carlisle você pode olhá-la, por favor. – Edward disse enquanto a levava em direção a o quarto de hóspedes da casa de Alice – Acho que ela quebrou uma costela.

- Claro vamos logo – Carlisle disse, somente eu, Edward e Jacob ficamos no quarto.

- Me mostre aonde está doendo – Carlisle disse a Renesmee.

- Ela vai ficar bem? Não vai Bella? – Jake me perguntou aflito.

- Claro que vai, ela é forte – eu segurei em sua mão. Renesmee mostrou a Carlisle todos os lugares em que ela sentia dor, e ele realmente diagnosticou que sua costela estava quebrada, e as outras dores eram apenas musculares, ele lhe deu um analgésico que faria efeito rapidamente em sue organismo, no máximo em uma hora ela não sentiria as dores musculares, ele recomendou que ela ficasse deitada por mais 24 horas para que osso da costela colasse, seu metabolismo era bem mais acelerado do que de um ser humano normal.

- Fiquei com tanto medo de te perder – Jake disse se sentando ao lado de Nessie na cama.

- Você está sentindo? – Edward perguntou, inspirando profundamente – Sangue humano, acaba de passar pela porta da casa, mas a mente é confusa, escura, tudo de maneira desconexa.

Eu inspirei e comecei a sentir um cheiro doce que queimou um pouco minha garganta.

- Parece que Rose tem uma novidade pra nós – Edward disse – Estava tão ligado somente a Nessie que me desconectei dos demais pensamentos.

- O que é? – eu perguntei curiosa.

- Você terá que ver com seus próprios olhos pra crer – Edward disse – Eu e sua mãe estaremos ali na sala, apenas descanse querida, seu tio Jasper foi tentar conseguir algo pra você no banco de sangue do hospital em Paris, acho que ele terá que cometer um furto – Edward disse a Nessie.

- Tem certeza que é necessário? – eu perguntei a ele.

- Sangue humano fará ela se recuperar ainda mais rápido – Edward disse quando ouvimos um choro que parecia vir de uma criança.

- O que é isso? – eu perguntei assustada.

- Novidades da Rosalie – ele disse me puxando do quarto.

- Este é o Zac – Rose disse balançando em seus braços uma bêbe de cabelos escuros, com uma pele quase tão branca quanto a nossa, a diferença estava no rosado de suas bochechas.

- De onde você tirou esse bêbe? – eu perguntei espantada.

- Eu o adotei – ela respondeu com um sorriso que eu nunca tinha visto em seu rosto, Emmette passou seu braço em volta de sua cintura – Quer dizer nós o adotamos.

- Como assim? De repente? Onde vocês o encontraram? – eu estava enchendo Rose de perguntas.

- Calma amor, Rose vai dizer tudo – Edward afagou minhas costas.

- Depois que vocês foram pra Borgonha, Alice teve uma visão de um acidente de carro em uma estrada de uma cidade próxima a Paris, nessa visão ela viu meu pequeno Zac – ela olhava o bêbe com verdadeira devoção.

- E eu disse a Rose que depois a vi com este bêbe no colo – Alice completou.

- Então eu decidi que se Alice tinha tido esta visão assim de modo tão aleatório, eu deveria fazer algo a respeito. Então Emmette, eu, Carlisle e Esme fomos pro o local da visão de Alice, quando chegamos o acidente tinha acontecido a poucos minutos. Na verdade tentamos chegar pra evitar que o acidente ocorresse.

- Mas chegamos exatamente 2 minutos depois – Emmette disse.

- E onde estão os pais do bêbe? – eu perguntei.

- Eles não sobreviveram ao acidente – Esme disse com verdadeiro pesar na voz.

- E vocês simplesmente trouxeram o bêbe, eles podem ter parentes? – eu perguntei.

- Carlisle chamou a policia, eles procuraram por parentes de Zac, mas concluíram que não existia mais ninguém de sua família pra ficar com ele, assim eu disse que eu gostaria de ficar – Rose contava – Mas eles disseram que não era simples assim, que o processo de adoção era bem mais complicado.

- Mas quando se é um Cullen tudo é bem fácil – Emmette acariciou a bochecha do pequeno Zac que dormia profundamente.

- Carlisle tinha alguns bons contatos, então com dois dias conseguimos resolver tudo e o adotamos – Rose disse explodindo de alegria.

- Uau! Essa história é bem confusa, mas eu estou feliz por você realizar seu sonho, ser mãe é a melhor experiência do mundo – eu disse a ela – Parabéns – eu a abracei e acariciei o lindo bêbe em seu colo.

- Obrigada, eu nunca me senti tão feliz – Rose respondeu.

- Agora você precisa decidir se quando ele começar a se entender por gente você vai contar o que somos – Alice disse.

- É muito cedo pra pensarmos nisso, ele só tem 5 meses e vai crescer normalmente e não vai ter um surto como nossa Renesmee teve – ela riu pra mim – Falando nela, ficamos loucos quando Alice nos contou, ela esta bem? Se eu colocar minhas mãos em Emilie.

- Emilie e John já não existem mais, nós demos fim a mediocridade que eram suas existências – Edward disse.

- Que John? – Emmette perguntou, então Edward e eu explicamos tudo a eles, mas uma coisa Edward ainda não tinha dito, como eles haviam se conhecido.

- Você ainda me deve uma resposta – eu disse a Edward – Eu ainda não consegui entender como Emilie e John se conheceram.

- Naquele dia em que encontramos Emilie na praça e em que nós colocamos um fim nas esperanças dela em relação a mim – Edward dizia.

- Aquele dia foi um máximo, ela saiu totalmente derrotada – Rose riu, e Zac se contorceu em seu colo.

- Naquele dia ela foi pra Inglaterra, e enquanto vagava pelos becos escuros atrás de uma presa, encontrou John indo atrás do mesmo jovem que acabara de sair de um bar. Eles iam brigar pela presa, mas acharam desnecessário Emilie estava revoltada, ela esbravejou um pouco e acabou dizendo nosso sobrenome o que logo despertou atenção de John – Edward concluiu – Tenho que dizer que não foi fácil ver isso tudo na mente deles, hora ou outra eles pensavam em algo relacionado e eu tive que montar o quebra cabeças.

- Isso significa que se naquele dia nós não tivéssemos agido daquela maneira Nessie não teria passado por tudo isso? – eu disse me sentindo culpada já que aquilo tudo tinha sido idéia minha.

- Não, acho que Emilie teria agido de qualquer forma, desde aquele dia em que nos encontramos na Torrei Eiffel eu vi o quanto ela ficou obsessiva em relação a mim, ela faria de tudo, e isso só acabaria quando nós déssemos um fim a ela. – Edward disse colocando meu rosto entre suas mãos – Você não tem culpa alguma, se alguém tem culpa esse alguém sou eu, porque eu vi essa obsessão, mas ignorei.

- Não se culpem – Carlisle colocou uma mão no ombro de Edward e a outra em meu ombro – Nós não podemos controlar tudo, o importante é que Nessie está aqui, e ela vai ficar bem. Além do mais temos que comemorar, pois ganhei um novo neto. – ele disse, era impossível esquecer a presença do pequeno Zac e de seu sangue com cheiro adocicado, mas tenho certeza que nos acostumaríamos, ele seria uma criança amada por todos nós.

- Acho que depois desses acontecimentos todos deveríamos voltar pra casa – Esme disse – Estou com saudades do meu lar, além do mais temos um quarto pra preparar – ela olhou Rose com Zac.

...

Jasper conseguiu o sangue que Renesmee precisava, a ultima vez em que ela tomou sangue humano, foi quando ela ainda era um bêbe e não caçava conosco ainda. Alice voltou pro hotel com Carlisle e Esme para pegar as malas e encerrar a hospedagem.

Nessie tinha ficado o tempo todo com Jake no quarto, e ainda nãos sabia da presença de Zac, seu olfato não era tão apurado e ela também tinha passado as últimas horas dormindo.

- Posso segurá-lo? – perguntei a Rose, a sala estava repleta de coisas de bêbe, mamadeiras fraldas e inúmeras sacolas com roupas de bêbe, ela havia comprado bastantes coisas para seu pequeno Zac.

- Ele acabou de acordar – ela disse sem parar de admirar o rosto de Zac – Tem certeza que você consegue?

- Eu nunca fui uma recém nascida louca, depois desses anos todos isso não vai me incomodar – eu disse a ela – Me deixe segurar meu sobrinho – eu disse estendendo os braços e ela me entregou Zac.

- Ele é tão lindo – Rose disse não saindo do meu lado.

- Ela finalmente acordou e está bem melhor – Jake chegou na sala e se jogou no sofá – Acabou de reclamar que está sentindo falta da mãe – ele disse olhando pra mim. – De onde vocês tiraram esse garoto? – ele perguntou assustado.

- Eu vou te explicar – Emmette disse.

- Vou ver Nessie, aposto que ela vai adorar conhecer o Zac - eu disse admirando aquele lindo bêbe. Rose que estava me saindo uma mãe muito coruja me seguiu até o quarto.

- Oi filha – eu disse entrando no quarto com Rose, seus olhos se fixaram em Zac.

- Quem é esse? – ela perguntou assustada.

- Sua tia Rose o adotou, ele não é lindo – eu cheguei perto da cama, Zac me encarava com seus grandes olhos castanhos.

- Zac faz parte da nossa família agora – Rose disse.

- E o bêbe novo já está tomando o meu colo porque mãe? – ela perguntou enciumada e eu e Rose rimos.

- Você já é uma mulher adulta e casada – eu disse para provocá-la, Nessie sempre foi muito mimada, e eu tinha certeza que ela estava com medo de perder o posto.

- Não importa, eu sou o seu bêbe – ela disse franzindo o cenho da mesma maneira que Edward.

- Ninguém vai tomar o seu lugar amor – eu entreguei Zac a Rose e me sentei na cama ao seu lado e ela me abraçou.

- Não sabia que ela era tão ciumenta, que priminha ciumenta você tem Zac – Rose disse e Zac deu uma gargalhada enquanto ela passava a mão em sua barriguinha.

- Ele é muito lindo – Nessie se derreteu com a risada de Zac – Tia Rose o que você vai fazer quando Zac começar a aparentar ser mais velho que você?

- Nada, ele vai ter uma vida normal – Rose disse – Mas isso vai demorar a acontecer, vou curtir todos os momentos com ele.

- Posso entrar? – Edward perguntou.

- Claro pai – Nessie respondeu, ela já estava bem melhor – Diga que você veio me ver, e não ver o Zac.

- Lógico que vim ver como a minha princesa está e ficar um tempo com ela, agora temos que mimar você, depois mimamos Zac – Edward disse sentando ao seu lado e beijando sua bochecha.

- Pai – Nessie disse com um biquinho.

- Fiquem aí curtindo o bêbe de vocês, que eu vou curtir o meu – Rose disse.

- Já vi que agora só a Tia Alice vai se importar comigo – Nessie reclamou.

- Você sabe que amo você e isso não vai mudar – Rose beijou sua testa – Você não sabe como eu fiquei quando Alice me falou que você sumiu, você é muito especial pra essa família

- Também amo você tia Rose. – ela disse e Rose saiu do quarto.

- Pronta pra voltar pra casa? – Edward perguntou a Nessie – Nós iremos amanhã.

- Estou morrendo de saudades de casa – ela disse.

- Tente apagar de sua mente o que aconteceu filha – Edward acariciou seu rosto – Eu sei que é difícil, mas nós estamos aqui com você e nunca mais deixaremos nada acontecer com você.

- Eu conheço muito bem vocês dois e quero que, por favor, vocês não se culpem – Nessie disse. – Jake também já se sentiu culpado, vocês não podem me proteger o tempo todo.

- Nós tentamos, mas infelizmente falhamos – eu disse a ela – Nós amamos tanto você e não queremos que nada te aconteça porque é pior do que se fizessem algo conosco.

- Eu também amo muito vocês – ela nos abraçou.

- Quer um chocolate quente, acho que Esme trouxe muitas coisas pra cá já que temos mais um bêbe na família – Edward disse.

- Um chocolate quente seria perfeito – ela disse dando aquele sorriso que alegrava meu coração de mãe.

...

- Bella – Alice acabara de chegar com Esme e Carlisle e já estava me chamando.

- Pode deixar que agora eu fico – Jake entrou no quarto – Eu não consigo ficar muito tempo longe dela – ele olhou apaixonado pra Nessie.

- Acho que vou ir ver como Zac está – Edward disse pra provocar Renesmee.

- Deixe o Zac com Tio Em e com a Tia Rose, você já tem uma filha – Nessie o advertiu e Edward, eu e Jacob rimos das reações exageradas de ciúmes que ela estava tendo.

Edward e eu chegamos na sala e Alice estava com um envelope na mão.

- Encontrei Ângela e Ben no saguão do hotel, eles queriam saber de vocês, eu disse que tinha acontecido um problema, então ela escreveu algo pra que eu entregasse a vocês, eles estavam indo embora também, pelo menos não tivemos o desprazer de cruzar com Jéssica e Mike. – Alice disse e me entregou o envelope.

- Nem tive tempo de me despedir – eu murmurei pra mim mesma, com toda a confusão eu simplesmente me esqueci que Ângela também estava em Paris, queria ter mais tempo pra conversar com ela, já que provavelmente não voltaríamos a nos ver.

- Podemos visitá-los quando formos a Forks – Edward disse.

- Acho que isso realmente acontecerá – Alice disse enquanto eu abria o envelope.

“Bella, sei que você está com problemas, Alice me contou sobre o acidente de bicicleta de Renesmee e que você e Edward estão no hospital com ela, espero sinceramente que ela fique bem. Não tivemos muito tempo de conversar, mas o pouco tempo foi bem proveitoso, você realmente é uma amiga de verdade, e além de tudo uma ótima mãe, eu queria fazer o convite pessoalmente, mas tendo o fato de que estou embarcando pra casa não terei tempo. Eu e Ben queremos que você e Edward aceitem o convite para serem padrinhos do nosso bêbe, vai ser uma honra pra nós, e ao julgar pelo fato de vocês serem ótimos pais, temos certeza que vãos ser excelentes padrinhos. Entre em contato conosco deixamos o número do nosso telefone com Alice. Um abraço e espero reencontrá-los em breve.

Ângela.”

Quando Edward e eu terminamos de ler nos entreolhamos surpresos, realmente aquele era um convite o qual não esperávamos.

- E então daqui uns meses vocês iram pra Forks – Alice disse.

- Não sei se é uma boa idéia aceitar, isso nos deixará mais ligados a Ângela, Ben e ao bêbe, e estar em convívio conosco não é uma coisa boa – eu disse lembrando dos perigos que volta e meia nos cercavam.

- Sem contar o fato que eles poderão começar a desconfiar do nosso segredo, e isso envolveria os Volturi, o que não é bom – Edward disse.

- Seria péssimo se vocês recusassem o convite, tenho certeza que vocês não causariam perigo nenhum a eles, e vocês nem vão se ver com freqüência – Alice disse.

- Há tanto fatores pra considerar – eu disse.

- Não há nada a considerar Bella, sua amiga está convidando vocês pra serem padrinhos do filho dela, vocês deviam se sentir honrados, eles confiam em vocês – Alice disse.

- Me dê o numero de telefone dela – eu disse a Alice – Nós vamos aceitar, você me convenceu, eu não posso recusar um pedido de Ang, ela sempre foi minha amiga sem pedir nada em troca, uma amiga verdadeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penultimo cap... Espero que curtam e comentem bastante...bjos