Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 55
3ª Temporada Capítulo 12 - Tudo certo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/55

PV EDWARD

- Onde você quer ir? – perguntei a Nessie enquanto saíamos do hotel.

- Qualquer lugar onde eu possa arejar meus pensamentos, parece que minha cabeça vai explodir – ela disse com a voz trêmula, passei meu braço por cima de seu ombro.

- Vou te levar a um lugar que sempre achei muito agradável, quando estive aqui antes de conhecer sua mãe.

- Obrigado pai – ela olhou pra mim, doía tanto ver a tristeza em seus olhos e em seus pensamentos.

- Você confia em mim? – perguntei enquanto eu a levava rumo ao Jardim de Luxemburgo.

- Claro – ela respondeu. “Com toda minha vida” ela pensou.

- Então acredita em mim, essa dor e tristeza vão passar, se tivesse algo que eu pudesse fazer para evitar que você sofresse assim, pode ter certeza que eu faria - eu beijei sua testa. Vi uma lágrima descendo por sua bochecha.

- Eu só não consigo entender os motivos dele, eu nunca deixei nenhum tipo de dúvida sobre o meu amor por ele – Nessie dizia, em meio a diversos pensamentos que estavam em sua cabeça – Pai você sabe porque ele agiu assim?

- Mais ou menos, os pensamentos dele estão muito confusos.

- Me diz – ela me olhou implorando.

- Para o bem de vocês dois, acho melhor que ele exponha isso tudo pra você, assim eu não interfiro, como eu te disse os pensamentos estão confusos, eu não posso te afirmar nada concerteza – eu afaguei seu rosto – Só ele pode.

- Casamento são sempre assim tão difíceis? – ela perguntou, estávamos caminhando a curtos passos, como dois humanos.

- Brigas são coisas normais entre um casal que se ama, principalmente por ciúmes. Lembra da briga que eu e sua mãe tivemos na Ilha Esme por causa daquele sujeito – eu me referia ao maldito John, mas eu não podia pronunciar aquele nome imundo, sem sentir vontade de matá-lo.

- Eu não me lembro de você sair gritando com a mamãe, dizendo coisas horríveis, e olha que você ainda podia fazê-los, já que o que você viu na mente de John era bem comprometedor, e você tinha motivos suficientes pra achar que ela tinha te traído. Agora eu só estava conversando com uma pessoa a qual eu não sei nem o nome, e o Jake gritou, me envergonhou, e disse as piores coisas que uma mulher pode ouvir – ela disse, quando dei por mim, minha mandíbula estava travada, e punhos cerrados, ao ver na mente de Nessie as coisas repugnantes que Jacob tinha dito a ela.

- Cachorro idiota – eu murmurei entre os dentes.

- Pai – ela me reprimiu por chamar Jacob de cachorro.

- Tudo bem, eu não digo mais.  – eu disse e parei de caminhar, estávamos parado em frente ao lago – Chegamos, esse é o Jardim de Luxemburgo – eu abri os braços apontando nas diversas direções. – E esse é o Palácio de Luxemburgo, aqui funciona o senado. – eu disse me virando na direção do palácio.

- É lindo aqui – ela disse com os olhos brilhando, observando tudo.

- Sua mãe adoraria conhecer este lugar - eu disse a ela, seria legal Bella e eu termos um tempo aqui sozinhos – As crianças andam de barco nesse lago durante o dia, podíamos dar uma volta.

“Pai, eu não sou mais criança” – ela pensou.

- Desculpa eu esqueço bêbe – apertei sua bochecha.

- Voltando ao assunto, tenho certeza que a mamãe iria adorar vir aqui, você pode trazê-la depois – ela disse, começamos a caminhar pelo jardim – Desculpa por estar atrapalhando, vocês podiam estar juntos agora, mas aqui estou eu dando trabalho.

- Ei – eu segurei seu rosto entre minhas mãos – Você não dá trabalho, quantas vezes eu e sua mãe vamos ter que dizer que você é o que mais importa pra nós, nós três, juntos pra sempre, sofrendo, sorrindo, somos uma família – eu beijei sua testa e a abracei.

“Obrigada pai, eu amo muito você e a mamãe” – ela pensou.

- Nós também te amamos. – murmurei sem a soltar do meu abraço.

Caminhamos por entre as árvores e nos sentamos no gramado que estava úmido devido à neblina que caía.

- Lembra que quando você era pequena e ficava chateada, você sempre ia para o quarto com um enorme bico, e começava a cantar – eu disse a ela.

- Gritar você quis dizer, eu cantava tão alto pra não ouvir ninguém, e esquecer de tudo.

- Porque você não faz isso agora – a encorajei.

“Pai você enlouqueceu, sabe aquela regra de ser discreta que você sempre cobrou de mim” – ela pensou.

- Estou te liberando por este momento – eu afirmei – Não precisa cantar alto se não quiser. – comecei a murmurar uma música que eu sabia que ela gostava, e logo ela começou a cantar também. Eu podia ver seus pensamentos de raiva e dor irem se dissipando.

Não cantamos alto, na verdade baixo demais para os ouvidos humanos escutarem. Quando ela terminou de cantar, eu li em seus pensamentos que ela já estava pronta pra voltar e conversar com Jacob.

- Eu disse que isso ia dar certo, eu te conheço mais que a mim mesmo – eu me levantei e a puxei para que ficasse de pé.

- Você sempre está certo – ela disse. “Apesar de nem sempre eu te escutar” – ela pensou e riu.

- Filhos são todos iguais, humanos, meio humanos – eu passei meu braço por seu ombro enquanto caminhávamos vendo as enormes estátuas que tinham no jardim – Eles sempre tem que quebrar a cara pra ouvir os pais – eu bati com meu dedo em sua testa, e ela riu.

- Ainda mais se for filha de Isabella Cullen – ela disse rindo.

- Exatamente, você se parece muito com a sua mãe nesses aspectos, teimosa igualzinho a ela.

“Mamão sempre diz o mesmo, me dizendo que sou cabeça dura como você” – ela pensou e riu.

- Ok engraçadinha, está pronta pra resolver seus problemas conjugais? – perguntei encarando seus olhos.

- Sim – ela deu um suspiro.

Andamos bem mais rápido para voltarmos ao hotel, quando chegamos, eu podia ouvir os pensamentos de Jake, ele ainda estava em meu quarto conversando com Bella.

Quando ia abrir a porta, Nessie colocou sua mão sobre a minha me impedindo.

“Obrigada por tudo pai” – ela pensou e então me abraçou.

- Juntos pra sempre, não se esqueça disso – eu beijei sua testa e então entramos no quarto.

Bella que estava sentada no sofá veio rapidamente ao meu encontro, Jake estava em pé andando de um lado para o outro, quando ele viu Renesmee seu corpo congelou e ele começou a lhe olhar fixamente.

“Finalmente” – Jake pensou.

- Estava preocupada – Bella disse me dando um beijo rápido e depois um beijo na bochecha de Renesmee.

- Nós fomos só dar uma volta – eu assenti.

- Então será que podemos conversar agora? – Jake perguntou com a voz áspera para Nessie.

- Sim – ela assentiu. “Espero que sim” – ela pensou.

- Acho melhor irmos para o nosso quarto – Jake disse indo para perto da porta, Nessie assentiu com a cabeça.

“Torça por mim” – ela pensou e olhou pra mim.

- Espere Jacob, eu quero falar com você – eu disse com a voz dura.

- Mais tarde Edward – ele disse abrindo a porta.

- Não vai ser mais tarde, vai ser agora – eu disse.

“DROGA” – Jacob gritava em sua mente, isso me deixou mais nervoso.

- O que você quer? – ele perguntou.

- Bella, acompanhe Nessie até o quarto dela, daqui a alguns minutos Jacob chegará lá – eu disse.

“Pai, por favor, não faça nada” – Nessie implorava em seus pensamentos.

- Não vou fazer nada, só quero conversar – eu disse segurando em seus ombros – Fica tranqüila.

“Vamos logo com isso” – Jacob pensou.

Bella tocou meu rosto e tirou o escudo de sua mente para me dar um aviso.

“Por favor, controle-se, não faça nada, pense na Nessie” – eu assenti com a cabeça que sim, e toquei rapidamente seus lábios, então ela e Nessie saíram do quarto e fecharam a porta. Eu ainda podia ouvir os pensamentos de Nessie, ela estava preocupada em relação a mim e a Jacob, com medo de que acabássemos em uma briga física.

- Fala logo – Jacob disse com a voz irritada.

- Eu vi os motivos do seu comportamento em sua mente, e digo que você está errado em pensar dessa maneira – eu disse tentando passar uma tranquilidade, a Jacob que estava tremendo, o que não precisávamos agora, era que ele se transformasse aqui dentro do hotel.

- Bella e eu já conversamos sobre isso – ele disse ríspido.

- Também sei – eu assenti.

“Sempre bisbilhotando as mentes” – ele pensou.

- Desculpe, mas não é algo que eu possa evitar – eu disse.

“Chega de rodeios”

- Eu quero falar com você de homem pra homem.

“Um vampiro querendo conversar com um lobisomem, de homem pra homem”

Eu ri com um pensamento de Jacob.

- Você entendeu o que eu quis dizer – eu falei, ele assentiu – Então eu tenho que dizer que eu fiquei bem chateado com o jeito que você tratou a minha filha ontem, e ver aquelas cenas na mente dela não foi fácil pra mim – eu cerrei os punhos.

- Ela é minha esposa, não sei porque você e Bella se metem tanto – ele disse, e nesse momento eu senti uma enorme vontade de esmagar seus ossos, descontando minha raiva eu apertei a cadeira de madeira, que soltou um pedaço, que caiu entre farelos nos meus dedos.

- Além de sua esposa e minha filha, ela é uma mulher. E nenhuma mulher deve ser tratada como você a tratou. Toda mulher merece ser respeitada, e nenhuma merece ouvir aquelas palavras sujas. Antes do amor, tem que vir o respeito. E você feriu os direitos da Renesmee de ser respeitada. Não quero te dar nenhuma lição, estou te falando como amigo, se é que podemos nos considerar desse jeito – eu cuspi as palavras – Quero que pense e reflita nos seus conceitos.

“Porque você sempre tem que ser melhor que eu” – ele pensou e socou a parede do quarto.

- Eu não estou sendo melhor, nos meus muitos anos de vida eu aprendi muito mais coisas, e por isso estou tendo essa conversa.

- Droga, você está certo, eu fui um estúpido, e sempre sou um estúpido – ele disse com raiva.

- Nem sempre, eu amo ver o quanto você até hoje já fez Nessie feliz, e pra mim é o que importa – eu disse e toquei em seu ombro – Eu confiei ela a você, não nos decepcione – me referi a toda minha família, que amava e prezava a felicidade de Nessie.

- Desculpa, eu sei o quanto você e Bella a amam – ele disse – Agora tenho que ir pedir desculpas pra ela – ele disse indo em direção a porta.

- Só mais uma coisa – eu disse, e ele se virou pra me encarar – Se isso voltar a se repetir eu sumo com a Nessie, e você nunca mais vai vê-la, eu não vou permitir que você a faça passar o que ela passou ontem de novo.

- Não vai acontecer – ele assentiu e saiu do quarto, eu ainda podia acompanhar seus pensamentos indo em direção a Nessie, ele realmente estava arrependido e a amava muito.

Fui para a sacada do quarto, sabia que assim que Jacob chegasse ao quarto Bella voltaria para o nosso quarto.

Bella entrou no quarto e eu continuei na sacada, observando a movimentação em frente ao hotel, era divertido acompanhar o que as pessoas estavam pensando, algumas sempre preocupadas, outras apaixonadas, umas só pensavam em como se livrar da pessoa que conversavam com elas.

- Oi amor – ela disse passando seus braços ao meu redor, ficando atrás de mim, eu sabia pelo seu tom de voz que ela estava curiosa para saber o que eu e Jacob teríamos conversado – Tudo bem?

- Tudo bem – eu me virei de frente pra ela, e puxei seus braços os colocando em volta do meu pescoço, enquanto eu repousei minhas mãos sobre sua cintura, ela mordeu os lábios e ficou me fitando, esperando pra que eu dissesse algo a mais – O que você quer saber? – eu beijei seu pescoço e voltei a olhar seus olhos.

- Tudo – ela disse com a voz aflita – Eu vi que você arrancou um pedaço da cadeira -ela virou seu rosto pra dentro do quarto.

- Melhor estragar a cadeira, do que esmagar Jacob – eu disse dando meu sorriso torto pra ela, o que eu sabia que sempre a fazia desfalecer em meus braços.

- Não me distraía – ela disse séria, e eu acabei rindo – O que vocês conversaram?

- Dei uns conselhos pra ele, e um alerta também. Tudo está certo agora – eu acariciei seu rosto.

- Que bom, espero que eles se entendam – ela disse e beijou minha mão que ainda estava em seu rosto.

- Estou com saudades – eu disse colocando minhas mãos embaixo de sua blusa, meus dedos acariciando suas costas.

- Eu também, desde ontem que nós não ficamos realmente juntos – ela disse, e tenho certeza que se pudesse ela coraria. Beijei seu rosto por todos os lugares terminando em um beijo intenso em seus lábios.

- Você é linda – eu a peguei no colo e a levei pra cama, voltei e fechei a porta da sacada, comecei a tirar as minhas roupas, e vi Bella, me encarando como se fosse me atacar a qualquer momento, e eu torcia pra que isso acontecesse.

- Se você não estiver aqui em um segundo, eu não vou responder pelos meus atos – ela disse passando a mão pelos cabelos.

- Não responda então – eu sorri pra ela, parado em frente a cama, quando a vi estava em cima de mim, eu a segurando, suas pernas entrelaçadas na minha cintura.

Estávamos intensos, quando dei por mim havíamos caído no chão, sem nos desgrudar, um ansioso pelo outro.

- Eu te amo – eu sussurrei em seu ouvido e continuamos ali matando aquela saudade de apenas um dia.

PV NESSIE

Assim que Jacob entrou no quarto, minha mãe se despediu de mim e foi encontrar com meu pai. Eu já estava enlouquecendo pensando no que meu pai estaria conversando com Jacob. Eu sabia que quando o assunto envolvia eu ou minha mãe, meu pai enxergava tudo vermelho, ele sempre foi super protetor e eu sabia que isso não mudaria após o meu casamento. Isso não me incomodava, na verdade eu até gostava, era uma das mil maneiras que ele tinha de demonstrar que nos amava.

Agora a minha maior preocupação era me entender com Jacob, eu o amava tanto, mas ele tinha excedido os limites ontem, e me ferido com suas palavras. Mas uma coisa que eu sempre aprendi com meus pais, era que quem ama perdoa, e eu realmente amava Jake.

- Desculpa – ele disse enquanto estávamos a sós – Eu fui um estúpido.

- Eu só queria entender os seus motivos, porque você fez aquilo? – eu perguntei, me sentei no sofá enquanto ele estava em pé a uns bons 2 metros longe de mim – Algum dia eu te dei motivo pra você achar que eu te enganaria dessa maneira?

- Não você nunca me deu motivos, eu sou um idiota. Acontece que eu me senti mal, ao ver você conversando com alguém das coisas que você gosta, alguém que tinha os mesmos gostos que você, e você parecia bem feliz – ele disse, seus olhos meio marejados.

- Eu nem sequer conheço aquele cara, não dizem que os opostos se atraem, eu nunca liguei de você não curtir as mesmas coisas que eu, eu te amo independente de tudo isso – eu disse, e então ele veio pra perto do sofá e se ajoelhou e pegou as minhas mãos, e começou a beijá-las.

- Me perdoa Ness, eu fui um completo imbecil, seu pai tem razão eu não te tratei com o respeito que você merecia. Eu prometo não agir assim mais, mas me perdoa, eu não consigo viver sem você – levantei seu rosto com minhas mãos.

- Quem ama perdoa, e eu te amo – eu disse e me abaixei para beijá-lo. Nosso beijo foi calmo, um beijo de reconciliação, estávamos selando a paz entre nós. Senti meu coração acelerar ainda mais dentro do meu peito, eu havia sentido falta dos lábios quentes de Jake tocando os meus com amor.

- Eu te amo tanto, e tenho tanto medo de te perder – ele disse, seus olhos preso aos meus.

- Não tenha, nós fomos feitos um para o outro, eu sou a sua gravidade aqui na terra, esqueceu? – eu disse rindo e passei a mão por seus cabelos, ele deu um grande sorriso, o que me fazia esquecer de respirar – Eu te amo. – eu abaixei e o beijei novamente. Agora estava tudo certo novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um cap pra vcs... Obrigado por todos os comentários...bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha Esme: Férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.