Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 20
Desfecho


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo minha gente ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/20

     Ninguém estava entendendo muito bem o que estava acontecendo até Seth dizer com uma voz nervosa.

     - Leah... Calma – Ele falou se levantado devagar com as mãos levantadas, Jasper seguiu seu exemplo pedindo com o olhar para que todos mantivessem a calma.

     - CALMA? – Ela gritou começando a chorar – Eu não posso manter a calma. – Falou um pouco mais baixo.

     - O que você quer Leah? – Jacob respondeu bravo, mas não era por causa da arma que ela segurava e apontava, e sim pela pessoa que novamente queria acabar com a felicidade que ele estava conseguindo reconstruir.

      - Calma Jacob – Jasper sussurrou para ele – Não a deixe mais nervosa.

     Jacob respirou fundo tentando se acalmar e levantando também da mesa se colocou um pouco a frente de Renesmee, essa seguindo os seus passos se levantou e segurou na orla de sua camisa por trás. Os outros na mesa também se levantavam devagar, o medo de qualquer disparo vindo da morena na margem da floresta os assustava. Alice colocou as mãos sobre a barriga para proteger o bebê no ventre.

     - Eu não posso ficar sem você Jacob. – Leah disse segurando a pistola mais firme na mão.

     - Por que você voltou Leah? – Jacob perguntou fazendo uma careta como se sentisse dor – Você já não tinha uma vida ganha em Nova York?

     - Minha vida lá era uma mentira – Ela começou a chorar mais ainda, soluçando de tempos em tempos – Faz tempo que não recebo nenhum convite para posar e não tenho mais ninguém lá. Eu descobri... Eu descobri que te amo mais do que achava. Eu era uma boba Jake...

     - Não Leah – Jacob deu um passo em direção à morena, mas foi parado por Renesmee que ainda segurava em sua blusa por trás. Olhou para ela, e viu que esta chorava. Não era pra menos, ela já sofreu mais do que realmente podia suportar – Você tem que viver sua vida.

     - Eu não posso vivê-la sem você – Leah respondeu mudando a pistola de mãos, e passando a mão livre no cabelo.

     - Leah, por favor, abaixe essa arma – Seth falou se aproximando calmamente da irmã.

     - Fique onde esta Seth – Ela respondeu ainda mirando em Jacob e Renesmee – Não piore tudo. Não é por que você desistiu de seu grande amor que irei desistir do meu.

     Renesmee olhou chorando sofrida para Seth, sabia que grande parte da dor que o amigo sentia era por sua culpa, mas não se imaginava vivendo sem ele do lado. Era seu melhor amigo, seu irmão que nunca teve. Seth apenas engoliu em seco, não queria contestá-la nesse momento, mesmo que já há algum tempo estivesse com outra pessoa na cabeça.

     - Leah – Jacob chamou a atenção para si novamente, suas mãos foram para suas costas pedindo silenciosamente que Renesmee soltasse sua roupa e assim deu mais um passo em direção à garota armada – Você é perfeita Leah, é linda e quando quer é simpática, precisa procurar outro alguém...

     - Se sou tão perfeita, por que você não me quer?

     - Você é perfeita, mas não para mim...

     - Você é perfeito para mim Jake.

     - Não, não sou.

     - Eu te amo – Ela respondeu segurando a pistola com as duas mãos agora.

     Jasper observava tudo calmamente, Leah obviamente estava nervosa demais e não tirava os olhos de Jacob, Renesmee e Seth. Ele se movia silenciosamente. Distanciou-se de todos devagar e seguia em direção a Leah pelos lados, sem fazer nenhum barulho, qualquer passo em falso poderia colocar tudo a perder. Emmett, Carlisle, Billy, Embry, Sam e Jared se colocavam de forma protetora em frente às mulheres. Esme chorava baixinho agarrada a Bella que tentava acalma-la, Alice ainda protegia a barriga com as mãos e Roseli estava atrás do marido, olhando tudo horrorizada, um tempo atrás ainda tinha alguma simpatia pela morena que desfilava por ai, mas agora olhando aquela loucura toda não podia sentir nada além de pena. Todos ali dividiam o olhar entre os quatros centrais da conversa e Jasper agia silenciosamente andando até a moça.

     - Leah você não me ama – Jacob estava perdendo a paciência novamente, e com Jasper longe não sabia se poderia se conter – Você tem uma paixão doentia que aflorou depois que você percebeu que estava falindo na fama e no amor.

     - Não Jacob – Seth interviu, qualquer palavra falada errada poderia deixar Leah ainda mais nervosa – É só uma fase, tudo isso vai passar Leah. Não faça nenhuma besteira.

     Leah piscava a cada segundo tentando escapar das lágrimas, mas sua vista já estava embaçada, ela fungava e tremia.

     - Leah – Renesmee falou calma – Você ainda vai encontrar...

     - CALA BOCA – Leah gritou enfurecida, só a voz daquela garota a irritava – NÃO OUSE FALAR COMIGO.

    Jacob virou o rosto devagar de maneira a pedir silencio a Renesmee, e nesse simples segundo Leah gritou e um disparo foi ouvido. Sentiu um peso em cima de si, e batendo a cabeça em uma pedra no chão sentiu tudo fugir aos olhos.

     Renesmee gritou alto ao ouvir o disparo e ver o corpo de seu marido cair na terra com Seth em cima dele. Não pode mais respirar ao ver a cor vermelha se espalhar no chão e na blusa de seu amigo. Tudo estava em câmera lenta, seu tio Jasper segurava Leah por trás que agora se agarrava a ele e gritava pelo irmão. Emmett, Sam e Jared correram para ajuda-lo, Embry tentava acalmar as mulheres chorando, Sarah, Billy e Carlisle correram para acudir Jacob e Seth, e ela só conseguia ficar lá, parada olhando tudo e chorando. De repente sentiu braços conhecidos a abraçar e finalmente tudo voltou ao normal, gritaria e choro entraram por seus ouvidos enquanto escutava Sarah falar para sua mãe.

     - Ela esta em choque, tragam um copo de água, por favor.

     - Alguém liga para uma ambulância – Carlisle falava alto para todos, Roseli já estava com o celular em mãos e discava para emergência.

     Embry segurava as mãos de uma Alice desesperada e Emily vinha da cozinha com copo com água para Renesmee.

     - Oh meu Deus de novo não. Por favor, não. – Renesmee resmungava chorando e se deixando ser amparada pela mãe.

     - Calma Nessie – Sarah dizia mais para si mesma.

     Apesar do tiro Seth estava acordado e perguntava pelo amigo desacordado no chão. Carlisle tinha dito que o tiro não acertara nenhum osso ou artéria, mas que tinha que receber alguns pontos para fechar a ferida, examinando Jacob por cima não encontrou nada de errado, mas como era a segunda vez que ele batia a cabeça em tão pouco tempo ficou muito preocupado.

     Emmett e Jasper tinham conseguido imobilizar Leah pelos braços, que chorava e gritava a plenos pulmões falando que a culpa de tudo isso era de Renesmee, esta por sua vez tinha o olhar perdido não sabia o que faria se perdesse Jacob de novo e se sentia responsabilizada pelo tiro que Seth tinha recebido por ela. Sam e os outros garotos levavam as mulheres para dentro de casa para que elas não ficassem vendo tudo aquilo.

     Algum tempo depois a ambulância chegou e uma viatura local estava sendo mandada para buscar Leah, fazendo com que parte dos meninos ficasse para acompanha-la. Na ambulância Seth e um Jacob ainda desacordado divida o espaço com um médico e um enfermeiro, o primeiro conectava Jacob a um dos aparelhos e o segundo fazia um curativo básico em Seth para que o sangramento estancasse.

     - Seth? – A voz baixa de Jacob chamou colocando a mão na cabeça que doia, desviando a atenção de Seth do ombro para ele – Ai... O que aconteceu?

     - Calma ae senhor Black – O médico censurou Jacob quando este tentou se sentar – Fique deitado, o senhor bateu a cabeça um pouco forte.

     - Ai... – Jacob reclamou voltando a se deitar.

     - Calma Jake – Seth respondeu suspirando ao ver que o amigo não estava tão – Estamos indo para o hospital e lá conversamos.

     - Onde esta Renesmee e Leah? Elas estão bem? – Jacob perguntou afobado.

     - Sim, elas estão bem... Ou pelo menos eu acho – Seth respondeu suspirando. O médico e o enfermeiro só se olhavam sem entender os garotos – Jacob... Sobre a Leah...

     - Esta tudo bem Seth – Jacob respondeu tranquilo – Ela estava transtornada, ela não estava pensando direito.

     - Eu não sei nem o que falar. – Seth tentava se desculpar com o amigo de cabeça baixa.

     - Seth olha para mim, não é sua culpa – Jacob sorriu tentando minimizar o assunto – Eu estou bem. Você é quem esta com braço furado.

     Os dois riram da piada sem graça e depois de um tempo em silencio, Seth virou para o enfermeiro e perguntou – Ei, você sabe se hoje a Louise esta de plantão?

_____________________________________________________

     As famílias Cullen e Black novamente preenchiam a sala da recepção do pronto-socorro de La Push, a cena lembrava uma de um tempo atrás, mas agora eles não estavam tão preocupados. Jacob estava bem apesar de ter batido a cabeça, nenhum efeito colateral por enquanto e Seth apesar de ter passado por uma pequena cirurgia para retirada da bala, estava bem batendo papo com a enfermeira Louise amiga de Clarie e Renesmee, era facilmente percebido o flerte entre os dois.

     Renesmee observava tudo de longe, seu pai a abraçava pelos ombros e sua mãe conversava com Sarah em pé próxima a cafeteira, Billy estava sentado em um dos bancos descansando a cabeça nas mãos enquanto os braços se apoiavam nas pernas, Roselie e Emmett estavam abraçados em um banco ali próximo. Embry, Jared e Sam com sua noiva Emily já tinham ido para casa, Jasper estava com Alice em um dos quartos, pois ela sofreu uma crise nervosa e como estava nos primeiros meses de gestação ainda corria risco de aborto. Carlisle havia entrado pela porta de emergência há uns dez minutos quando Renesmee falou.

     - Olha... Eu não estou mais nervosa, acho que posso entrar. – Seu pai apertou mais o abraço e tranquilizou a filha.

     - Nessie calma – Seu rosto era confortador, se ele estava assim é porque realmente não tinha nada de muito serio acontecendo – Esta tudo bem. O Jacob hoje mesmo recebe alta.

     Renesmee sorriu conformada com o não e se levantou indo para perto de Seth, que nesse momento só conversava com Louise, seu braço já havia sido suturado e enfaixado.

     - Como esta Seth? – Ela se sentia uma intrusa por atrapalhar o casal sorridente.

     - Estou bem Nessie – Ele sorriu de lado fazendo uma cara fofa e bocejou – O remédio que eles me deram esta começando a fazer efeito.

    Renesmee e Louise riram, e a segunda falou – Então é por isso que você me chamou para sair? Se você me deixar esperando em casa você vai ver.

     - Pode deixar Lise – Renesmee respondeu segurando o amigo no ombro bom – Eu mesma vou vesti esse menino.

     Os que acompanhavam a conversa na recepção riram ao ver a bochecha de Seth corando de vergonha. Por isso ele se defendeu – Vai nessa senhorita Renesmee.

     - Ela vai querer despir é outra pessoa, Seth. – Emmett falou de onde estava sentado fazendo Renesmee ficar vermelha dessa vez.

     - Pode deixar que não te esquecerei senhorita Smith. – Ele voltou-se para garota em sua frente e piscou para Louise.

     Passos chamou a atenção de todos para porta de emergência. Carlisle saiu de lá sorrindo e conversando com o médico que estava na ambulância com Jacob e Seth que apenas apertou sua mão e voltando-se para os outros na sala disse.

     - Ele pode ir para casa. – Todos se levantaram sorrindo e Renesmee esperou por Jacob em frente à emergência, estava ansiosa para saber se ele estava bem realmente.

     Passados alguns minutos Jacob saiu do corredor e sem se conter se joga em seus braços fazendo o voltar alguns passos para trás, e ele responde sorrindo. – Nossa se for para ser recepcionado assim sempre que eu desmaiar vou fingir passar mal mais algumas vezes.

     - Seu bobo – Renesmee apertou mais o abraço – Não faça mais isso comigo.

     Jacob sorriu e Renesmee percebeu que ele realmente estava feliz, pois seus olhos brilhavam e seu sorriso chegava a seus olhos.

     - Eu te amo. – Ele disse baixo para que só ela escutasse.

     Não contendo as lágrimas de alegria os lábios de Renesmee cresceram para os lados e num sussurro ela respondeu – Eu te amo. – Antes de juntar os lábios aos dele.

     O beijo era calmo, apenas um toque dos lábios que se moviam devagar. O pessoal em volta que olhava a cena bateram palmas e assoviaram de alegria pelo casal. Depois que os lábios se soltaram Jacob não cabia de tanta alegria, finalmente ela tinha lhe dado a chance de poder alcançar seu coração novamente.

     Jacob abraçou Renesmee pelos ombros e juntos se viraram para os poucos expectadores no local.

     - Finalmente hein casal? – Emmett falou causando alguns risinhos no local.

     - Ele não se cansa. – Roseli empurrou o marido levemente pelos ombros, como forma de repreensão.

     - Esta tudo bem Jacob? – Edward perguntou apenas para se certificar e mostrar a filha que tudo estava realmente bem.

     - Esta tudo ótimo. – Ele respondeu sorrindo, mas logo seu rosto ficou pensativo – O que aconteceu com a Leah?

     Ele esperava uma reação negativa de Renesmee em relação a sua pergunta, mas seu corpo continuava calmo ao seu lado. – Ela esta na delegacia, meu tio Jasper vai conversar com ela. Ele disse que ela estava muito perturbada Jake...

     - Eu sei. Eu só... Não esperava isso dela. – Ele respondeu ressentido.

     - Ela vai ficar bem. – Sarah respondeu abraçando o marido pela cintura, Billy apenas se limitou a sorrir para o filho.

     - Vamos para casa? – Renesmee respondeu sorrindo de lado.

     - Com certeza, já fiquei tempo demais nesse lugar.

     - Vou ver se Alice já esta bem, para irmos todos juntos. – Roseli falou entrando por um dos corredores sendo seguida pelo marido.

     - Amanhã podemos ir a delegacia conversar com a Leah. – Renesmee falou vendo que o marido ainda estava um pouco preocupado com a morena que causou todo problema.

     - Acho melhor eu ir sozinho – Jacob respondeu, mas quando percebeu que ela iria retrucar continuou – Ela não gosta muito de você, e pode ficar mais nervosa.

     - Tudo bem. Você fala com ela sozinho, mas eu irei com você e vou esperar do lado de fora.

     Alice já estava mais calma e depois de uma avaliação de um dos médicos local recebeu autorização para ir embora.

     Já em casa Jacob e Renesmee era só carinho. Ela fez uma janta para ele especial e depois de conversarem trivialidades a mesa, decidiram se deitar.

     - Que dia. – Jacob começou.

     - Verdade – Ela falou calma se aconchegando ao peitoral desnudo dele. – Eu acho que não sobreviveria sem você.

     - Eu estou aqui. – Ele respondeu a apertando em si – Eu não vou te deixar mais Renesmee, te perder uma vez foi o bastante para eu saber que não sobrevivo sem você.

     - Eu te amo Jacob. Prometa não me deixar mais, por favor. – Ela falou com os olhos cheios de lágrimas.

     Jacob se virou para seu lado a puxando para si, deu-lhe um selinho e respondeu de forma sincera. – Eu te amo. Prometo não te deixar nunca mais.

     Renesmee sorriu e puxou o rosto do marido para o seu beijando lhe com todo fervor que tinha. E naquela noite selaram a promessa de amor um nos braços do outro.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente qualquer erro me avisem ok?
Eu estou fazendo outra fic, mas meu pc ta uma merda e não to conseguindo fazer uma capa descente. Alguém se disponibiliza a me ajudar?
Beijo até mais.