Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 12
Looking Back


Notas iniciais do capítulo

Capitulo aki :D
Desculpem me a demora, esses meses estão super corrido para mim. Espero não ter perdido minhas leitoras lindas. ♥ Aproveitem...
Ps: Espero que não me odeiem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/12

      [FlashBack on]

     O Liquido em meu copo estava quase acabando e eu apenas ouvia o que meu grande amigo Quill dizia ao meu lado. Não que eu fosse um amigo ruim e não gostasse de ouvir meus amigos, mas era a quadragésima vez que Quill elogiava a linda Clair - palavras dele. Não, eu também não discordava dele, a Claire era realmente linda, porém outro rosto se encontrava na minha mente. Rosto cuja dona, estava no banheiro com a Claire.

     Deixe-me explicar melhor o que estava acontecendo, há uns dias atrás, meu amigo Quill me chamou para um encontro duplo, sim um encontro duplo. Pode até parecer brega, mas ele parecia realmente interessado na garota, porém ela só aceitou sair com ele se uma amiga fosse, e para não deixá-la sozinha de vela ele me chamou para ser seu acompanhante. Eu sinceramente até pensei em desistir, não sabia como era a garota e talvez fosse me arrepender depois, mas para não deixar meu amigo na mão aceitei.

     Todas as minha duvidas sobre a garota valer a pena ou não se dissiparam quando aquele anjo entrou pela porta. Ruiva, com os olhos de chocolate mais lindos que eu já vi e um corpo de matar, cheguei até a achar que ela era a Claire, mas quando meu amigo beijou a loira ao lado da deusa e segurou em sua mão, senti um alivio enorme.

     O papo estava muito bom, até as duas decidirem ir ao banheiro na mesma hora e me deixar ouvindo o Quill se vangloriando ao meu lado.

     - Eai Jake o que achou da Claire? – Depois de terminar seu discurso sobre como a Claire era maravilhosa, decidiu pedir minha opinião.

     - Muito linda mesmo – Eu disse pensando ‘Mas a Renesmee é mais’, apesar de não dizer isso em voz alta – Onde você conheceu ela?

     - Foi na faculdade mesmo – Disse como se não fosse nada.

     - Mas eu nunca as vi por lá – Pensando melhor acho que já vi a Renesmee. Eu sentia isso. Claro que eu a conhecia. Ou melhor, já tinha a ajudado pegar seus livros que caíram no chão, mas foi tão rápido que nem me lembrava desse episódio – Ahh Quill eu já...

     Mas fui interrompido no momento que iria falar que já a conhecia, por Claire, que disse:

     - Voltamos rapazes, sentiram nossa falta?

     - Com certeza – Respondeu Quill a puxando para um pequeno beijo, enquanto Renesmee se sentava calmamente ao meu lado com um sorriso pequeno.

    Com certeza, respondi em minha mente. Essa noite seria muito boa.

     [FlashBack off]

     Jacob acordou respirando rápido e com o corpo todo suado. Será que aquilo foi um sonho? Não podia ser ele sentia isso. Era uma lembrança.

     O tempo estava passando relativamente rápido para Renesmee, ela tinha que coordenar o pouco tempo que tinha entre emprego, Jacob e casa – essa particularmente estava uma bagunça. Uma semana se passará desde que Jacob disse que havia se lembrado dela e o entusiasmo dos dois era enorme, pois uma lembrança por mais que única, era muito importante tanto para ele, quanto para ela.

     O momento mais entediante para Jacob era quando começava sua fisioterapia, pois ele ainda sentia dores em algumas partes do corpo e sua massagista era realmente um pé no saco, aquela mulher gorda mais parecia uma policial de alguma penitenciaria, além de ser mal educada e o fazer de gato e sapato ou mesmo de lençol de cama de tanto que o esticava e o dobrava.

     Jacob estava deitado de qualquer forma no pequeno sofá do quarto - pois já se cansara da cama – enquanto assistia á TV que estava ligada em um desenho animado fazendo o rir das piadas infantis contadas pelo animal falante, quando duas batidas na porta o fez desviar a atenção da TV.

     - Posso entrar? – O rosto calmo do doutor Leon apareceu em um vão da porta com ligeiro sorriso.

     - Claro doutor – Respondeu Jacob abaixando o volume da TV.

     - Voltando à infância Jake? Você não teria que se lembrar de outra fase da sua vida? – Perguntou a ele rindo.

     - A criança dentro de mim decidiu aparecer – Respondeu ele rindo – Qual a boa doutor?

     - Qual a boa? – Perguntou estranhando a gíria – Bom... Ok. Eu tenho mesmo uma boa noticia para você.

     - Sério? – Perguntou ele animado – Senta ai e diz.

     - Bom – Disse Leon sentando-se na ponta da cama, ficando de frente à Jacob sentado no sofá – Você esta tendo uma ótima recuperação, e assim decidimos que você já pode ter alta.

     - Sério? – Perguntou ele novamente com mais animação na voz.

     - Sim. Porém será somente daqui a três dias. Você ainda tem uma consulta do o psicólogo e duas com o fisioterapeuta.

     - Olha doutor, precisamos mesmo conversar sobre essa fisioterapeuta. De onde vocês tiraram aquilo? – Perguntou ele arrumando-se no sofá.

     - Ela teve ótimas recomendações – Disse Leon rindo.

     - Claro, claro. Mas e esse psicólogo? Por que agora?

     - É só para termos certeza de que você esta totalmente ok.

     - Hmm... Então tudo bem. Alguém da minha família já sabe?

     - Nossas recepcionistas estão resolvendo isso agora.

     - Que bom. Estou louco para sair daqui.

     - Te entendo perfeitamente meu rapaz – Disse Leon se levantando – Bom, já vou indo. Tenho muita coisa para fazer ainda. Daqui a pouco trazem seu almoço.

     - Tudo bem. Vou esperar aqui com meus desenhos.

     - Acho que você deveria trabalhar com sua memória Jake – Disse Leon enquanto abria a porta.

     - Vou esperar acabar o desenho primeiro – Respondeu a ele, e os dois riram da piada sem graça.

     Doze e meia marcava o relógio de pulso no braço de Renesmee. Como sempre a manhã fora calma no pequeno hospital, a não ser na ala de fisioterapia onde alguns homens já de idade iam sempre se consultar.

     Renesmee, Clarie e Louise – outra enfermeira – estavam conversando calmamente em uma das poucas mesas do refeitório.

     - Como esta indo com o Jake? – Perguntou Louise enquanto comia.

     - Bem, me ligaram a pouco sobre uma possível alta daqui a três dias, ele deve estar pulando de alegria. Não agüentava mais aquele quarto.

     - E onde ele vai ficar? – Perguntaram juntas e riram quando perceberam isso.

     - Nossa que curiosidade a de vocês. Acho que ele vai dormir na casa da Sarah.

     - Ahhh... – Disseram juntas novamente, mas sem animação na voz.

     - Que vozes são essas? – Perguntou Renesmee desconfiada.

     - Nada Nessie – Disse Louise indiferente.

     - Só queríamos saber como estão os dois?

     - Como estamos?

     - É Nessie – Disse Louise – Ainda não capitou? Evoluíram para algo maior que aperto de mão?

     - Isso – Concordou Clarie.

     - Calma gente – Respondeu Renesmee – Ele ainda não se recuperou de muitas coisas, e só teve uma lembrança. Acho melhor ir devagar.

     - Verdade – Concordou Louise – Mas conheço ele faz tempo, e ele sempre foi bem adulto.

     - Só temos que esperar para ver – Disse Renesmee.

     Passaram o resto do almoço, conversando banalidades até que tiveram que voltar ao trabalho.

     Quando já eram cinco horas Renesmee já se preparava para ir embora, decidiu passar na casa de seus pais, a muito não ia lá. Pegou uma estrada diferente da que sempre fazia e seguiu em uma estrada que levava as casas maiores e mais afastadas da cidade.

     - Nessie? – Atendeu Bella sorridente ao abrir a porta – Entre minha linda. Como você esta?

     - Oi mãe – Abraçou a mãe ao entrar – Como estão você e o papai?

     - Estamos bem, venha seu pai esta na sala – Disse ela se dirigindo a mesma – Olha quem se lembrou da família Edward – Disse ao entrar.

     - Filha – Edward estava sentado em um espaçoso sofá colocado em frente a TV. A vida dos Cullen’s era muito bem constituída, tanto social quanto financeiramente, porém Bella preferiu morar em uma casa não tão grande, mas o bom gosto dos móveis era sempre notado – Quanto tempo.

      Sim fazia já um tempo que Renesmee não visitava os pais, talvez a ultima vez tenha sido quando Jacob teve o sonho, por isso ela decidiu visitar os pais, sempre fora unida a família e já estava com saudades.

     - Verdade papai, por isso decidi passar por aqui. Acho que o Jake não ira se importar.

     - Nem se ele se importasse filha – Falou Bella enquanto enchia três copos com vinho – Você ainda é nossa filha.

     Depois disso se engajaram em uma conversa morna e confortável.

     Seis horas em ponto marcava o relógio pendurado na parede do refeitório do hospital, cansado de comer sozinho em seu quarto, pediu aos enfermeiros que o deixassem comer com eles. Pediu que foi logo atendido.

     - Já esta doido para sair daqui né Jake? – Perguntou John um dos enfermeiros sentados a mesa. Eram eles dois homens (John e Rick) e três mulheres (Rose, Melanie e Chris).

     - Você nem imagina – Responder ele rindo.

     - Te tratamos tão mal assim? – Rose perguntou rindo, fazendo todos a acompanharem.

     - Não é isso, eu gosto de vocês, mas me sinto preso aqui.

     - E sente falta da esposa claro – Brincou Rick.

     - Bom também – Todos riram – Mas me mover em um espaço maior também faz falta.

     Entre uma garfada e outra o tempo passou e os enfermeiros tiveram que voltar ao trabalho. Jacob permaneceu sentado por pouco tempo e às sete e meia, decidiu voltar para o quarto.

    Levantou-se devagar da cadeira devido a fadiga após a janta e se dirigiu em direção aos corredores dos quartos, passou pela recepção, cumprimentou algumas pessoas, logo quando virou a esquina de seu corredor percebeu que alguém lhe esperava na porta, e qual foi sua surpresa ao perceber que era Leah.

     - Boa noite – Disse ela sorridente.

     - Boa noite... – Respondeu ele ainda em duvida – O que faz aqui?

     - Nossa, que recepção. Pensei que ficaria feliz com minha visita.

     - Depois da ultima conversa? Acho que não Leah.

      - Por isso que eu vim aqui Jake, vim me desculpar – Falou com a voz mansa.

     - Se desculpar pelo que? – Perguntou ele querendo ouvir tudo o que ela tinha a dizer.

     - Por eu ter dito aquelas coisas, não fui nada cortês, mesmo depois do que você passou.

     - Eu não sei se posso acreditar em você Lee.

     - Claro que pode Jake. Olha... Vamos começar de novo ok?

     - Que tal se formos para o jardim?

     - Como da ultima vez?

     - Você quer recomeçar não? Então que seja do começo.

     - Ok – Respondeu ela, seguindo de um pequeno sorriso enquanto seguia Jacob em direção aos jardins.    

     A casa dos Cullen’s estava cheia, depois da pequena reunião entre Isabella, Edward e Renesmee, eles decidiram por chamar o resto da família, que a muito não se reunia. Um clima de paz e amor pairava sobre o local, a família era muito unida e até mesmo quem não os conhecia percebia isso de longe.

     Renesmee olhou o relógio e percebeu que já era tarde, pois já eram oito e vinte e nem percebera isso.

     - Como esta o bebe Alice? – A voz de Bella trouxe Renesmee dos seus pensamentos e esta voltou a prestar atenção às conversas ao seu redor. Edward, Carlisle e Jasper conversavam sobre alguns pacientes com sintomas estranhos, Rosalie e Emmett trocavam caricias ouvindo um pouco de cada conversa e Bella, Esme e Alice conversavam sobre o bebe.

     - Ele esta ótimo, já estou começando a preparar o enxoval e quero a ajuda de vocês hein. – Disse com autoridade na voz, mas com um tom de brincadeira.

     - Pode contar conosco – Defendeu-se Renesmee.

     - E com a Rosie também – Disse Bella se dirigindo a Rosalie enquanto falava – Não é Rosie?

     - O que? Para Emmett- Falou toda atrapalhada.

     - Deixe o Emmett de lado pelo menos um momento e vamos falar do enxoval da Alice – Disse Esme.

     - Desse jeito vou ter que ficar calado – Reclamou Emmett – Não faço parte de nenhuma panelinha.

     - Pode se juntar a nós, não ligamos – Renesmee diz rindo da cara emburrada do tio.

     - Ok Ok Ok – Intercede Rosalie – Como eu posso ajudar no enxoval?

     - Bom... Eu fiz uma listinha com umas coisinhas lindas que vi no shopping, mas não vou conseguir trazer tudo sozinha e preciso da opinião de vocês. Podemos ir lá essa semana. – Disse Alice toda animada.

     - Vixi, acho melhor tentar o grupo dos homens ali – Disse Emmett já se levantando – Vou lá amor.

     - Bom... Eu tenho que ir, mas é para o hospital mesmo – Renesmee se levanta junto com o tio – O Jake já deve estar se perguntando por mim.

     - Ah filha tem que ir agora mesmo? – Bella se levanta e abraça a filha – Passa tanto tempo naquele hospital que nem lembra mais da família.

     - Que exagero mamãe – Todos riem do ciúme de Bella – Jake esta de recuperação, precisa de mim.

     - Tudo bem, mas quando ele sair de lá, vou querer que passe uma semana aqui em casa.

     - Tudo bem – Responde Renesmee rindo da cara de carência da mãe.

    Depois de se despedir de todos os presentes, sai de casa e vai em direção ao carro, ansiosa para chegar logo no hospital.

     Chegando ao jardim do hospital Jacob e Leah se sentaram no mesmo banco que haviam sentado antes, ainda se sentiam acanhados perto um do outro, mas como eram amigos desde muito tempo Jacob estava dando a chance que Leah pediu.

     - Daqui a alguns dias irei receber alta do hospital – Anunciou ele procurando algum assunto.

     - Sério? – Ela perguntou feliz – E onde você vai ficar?

     - Acho que na casa da minha mãe.

     - Hmm – Leah pensou um pouco – É bom mesmo. Quero dizer... Você ainda esta se recuperando, creio que seriam muitas informações.

     - É... Por aí. – Respondeu ele estranhando a conversa amigável – Eu me lembrei de uma coisa – Disse com um pouco mais de animação.

     - Sério? – Ela perguntou surpresa – Sobre o que? Quando?

     - Meu primeiro encontro – Ele disse rindo – Hmm com Nessie sabe?! Bom, eu não cheguei nem a conversar com ela no meu sonho, mas tive um papo legal com Quill.

     - Isso é bom – Ela falou tentando soar animada – Você pretende voltar ao trabalho?

     - Acho que vou ter que esperar mais um pouco. Não sei se consigo me lembrar de tudo o que eu fazia na oficina.

     Os dois riram e Leah acabou se debruçando um pouco para o lado em que Jacob estava não percebendo a mínima distancia que os dois ficariam. O riso cessou logo que os dois viram o quão perto estavam, e mesmo querendo muito, Jacob não pode se afastar e se aproximou mais um pouco.

     Fecharam os olhos no mesmo momento em que seus narizes se tocaram. A respiração de Leah ficou presa na garganta e a de Jacob passou a se acelerar. Os lábios se tocaram e tudo ao redor ficou em silêncio. Era como se todos os objetos, plantas e mesmo o vento ficassem curiosos para saber o que iria acontecer depois.

     Não se contendo Leah passou a ponta da língua em volta dos lábios dele pedindo passagem, que fora logo concedida por ele. Para Leah tudo estava sendo como ir ao céu, o beijo calmo, suas mãos no pescoço forte dele. Tudo estava perfeito. Mas para Jacob tudo estava fora de ordem, não sabia o quê, mas ainda faltava alguma coisa. Cadê a magia que havia antes? Não havia sentimento amoroso algum da parte dele. Apenas o vazio.

     Se esforçando mais um pouco conseguiu se separar do rosto de Leah, segurando pelos ombros.

     - Jacob ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??? Erros, comentários bons ou ruins já sabem neh? Estou com esse capitulo aqui para postar faz um tempo jah, mas não conseguia... Mas finalmente estou aki :)
Bjo.