Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 10
Conversations


Notas iniciais do capítulo

Eae pessoas??? Como vão??? Capitulo novinho para vocês, acho que postei mais rápido agora. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/10

O dia amanheceu calmo, Jacob já havia feito alguns exames de rotina a mais, para saber se houve mudanças em seu corpo, mas tudo continuava na mais perfeita ordem. Ele estava sempre muito curioso para saber mais sobre Renesmee. Eles passaram parte da manhã conversando sobre o passado esquecido de Jacob, mas tiveram que parar com a conversa por causa dos exames. Renesmee aproveitou a deixa e foi para casa, onde ela passará pouco tempo depois do acidente. Sua felicidade era imensa, finalmente algo estava dando certo em sua vida, e mesmo que Jacob não se lembrasse dela, ele ao menos estava aceitando-a.

    O hospital estava quase vazio, alguns enfermeiros e médicos passeavam em frente a Jacob, que no momento estava sentado em um dos bancos do jardim do hospital. Seu pensamento estava longe, não sabia ao certo o que pensar, se lembrava da metade da vida, então no momento estava tentando com muito esforço se lembrar de sua vida.

     Estava tão desligado do mundo a sua volta que não percebeu a aproximação de uma pessoa que se sentou ao seu lado. Leah o fez calmamente no mesmo banco que ele, e soltou um suspiro.

     - Eu estava pensando quando que você viria falar comigo. – Disse Jacob calmo.

     - Também estou bem Jake – Respondeu ela no mesmo tom.

     - Por que você esta aqui Leah? – Perguntou ele um pouco mais alto – Você foi embora uma vez, por que raios você voltou?

     - Eu tenho uma família aqui Jacob. Estava com saudades.

     - Mas por que você veio atrás de mim?

     - Eu ér...

     - Vamos lá – Disse ele virando se para ela – Me conte a sua versão da minha vida.

     - Como? – Perguntou ela desentendida.

     - O que aconteceu no único momento que tivemos que não me lembro?

     - Eu te liguei. No dia do acidente – Explicava ela – Eu te liguei e você estava no carro. Eu me sinto muito culpada. Eu não sei o que aconteceu com você, em um momento você estava conversando comigo... e no outro, você não falava mais nada.

     - Um cervo...

     - O que?

     - Me disseram que um cervo entrou na frente do meu carro.

     - Ah... mas, mesmo assim me sinto culpada.

     - Não sinta – Disse ele pousando a mão sobre o ombro dela – Eu sou o único culpado aqui.

     - Jake...

     - Não Leah, esta tudo bem.

     - Ok. Você hmm... Se lembrou de alguma coisa?

     - Bem... Não. Mas estou tentando.

     - Sim. Caso você precise de alguma ajuda para se lembrar de algo, você pode...

     - Eu posso o que Leah? Não sei se você seria de grande ajuda – A interrompeu – Você não estava aqui nesses últimos anos.

     - Me desculpe – Pediu ela quase chorando – Eu era uma adolescente inconseqüente. Estava assustada com nosso grau de relacionamento. Estávamos indo rápido de mais.

     - Leah nós éramos namorados – Respondeu ele inconformado – Não tínhamos um grau de relacionamento nenhum.

     - Eu só... Estava assustada Jake. Me deram uma boa proposta de emprego...

     - Claro que foi boa essa proposta, com ela veio um namorado modelo junto. Qual eu não era o bastante?

     - Não é isso Jake. É que...

     - Quer saber Leah – Disse ele sem paciência alguma e quase gritando – Não preciso mais de suas desculpas, não temos mais nada mesmo.

     - Por favor, Jake me dê outra chance.

     - Outra chance? Leah você esta se ouvindo? Eu sou casado agora. E eu a a... – Parou no meio da frase  sem saber o que era certo a dizer.

     - O quê? – Perguntou ela o olhando em deboche – Você a ama? Você nem se lembra dela.

     Jake retribui o olhar, mas com raiva e desprezo.

     - Eu vou me lembrar Leah. E acho melhor você ir embora.

     - Desculpe pelo que eu disse – Disse ela com a guarda mais baixa – Foi impulso. Passar bem Jake.

     - Tchau Leah – respondeu simplesmente ele vendo a sair.

     Ele sentia-se como se tivesse corrido em uma maratona, sua mente estava a mil. Não pode impedir que lágrimas viessem aos olhos, fazendo enterrar a cabeça nas mãos que repousavam em seu joelho.

     “Por que ela voltou?” Sua cabeça doía muito, cheia de confusões. Não sabia ao certo o que sentir ou falar. Levantou-se do banco e segui em direção ao corredor que levava aos quartos. Quando passava perto da recepção encontrou-se com Rachel que se preparava para procurá-lo. Ao ver o olhar triste do irmão, e perceber que haviam caminhos de lágrimas em seu rosto correu logo para abraçá-lo.

     - Calma esta tudo bem – Confortou-lhe ela, ao sentir o abraço da irmã, o coração de Jacob se apertou mais e começou a chorar novamente. Mesmo estando no corredor onde qualquer um poderia entrar e vê-lo ali chorando, não se importou, sua dor era muito grande.

     - Eu não consigo Rach – Disse ele entre soluços – Na-ão consigo me lem-brarr... E e a Leah vem e me diz... Me diz essas coisas.

     - A Leah esteve aqui? – Perguntou preocupada se separando um pouco do abraço para poder olhar no rosto do irmão. Ele apenas concordou acenando com a cabeça. – Eu sabia que isso não daria certo.

     Voltou a abraçar o irmão, e assim ficaram mais um tempo até que voltassem para o quarto. Rachel sentou se na beirada da cama e pôs Jacob deitado com a cabeça em seu colo, passou a mão por entre os cabelos dele como sua mão fazia quando ainda eram crianças, ficaram assim até que por fim ele dormisse.

     Toda hora Renesmee olhava no relógio, infelizmente teve que voltar a trabalho e desde manhã não via Jacob. Estar com ele agora era muito importante, ainda mais quando soube que Leah passou no hospital de manhã. Havia ligado para Rachel dizendo que não poderia voltar lá até a noite.

     Seu estomago se agitava com a ideia de dormir no mesmo quarto que ele de novo, “você só vai passar a noite lá Renesmee, se acalme” dizia a si mesma. Se comparava a uma adolescente e ria de si mesma com esse pensamento.

     O movimento do hospital permaneceu calmo, entravam poucas pessoas e logo saiam. Quando o relógio finalmente marcou oito horas, começou a arrumar suas coisas, se despediu de quem estava ali e sai com seu carro em direção a outro hospital. Sua ansiedade era enorme e a cada curva que dava seu coração acelerava como o carro. Estacionou enfrente ao hospital, e com as pernas bambas saiu dele em direção a entrada.

     Logo quando entrou se deparou com Rachel assinando alguns papéis na recepção.

     - Então Rach, como ele está? – Perguntou quando se aproximou mais.

     - Hey Nessie, ele esta bem agora. Esta esperando por você no quarto – Sorriu maliciosa em direção a amiga – E você como esta?

     - Para Rach – Respondeu Renesmee sentindo o rosto esquentar – Mas estou bem. Acho que já vou lá.

     - Que pressa hã? – Riu da expressão fechada da amiga – Desculpe Nessie, mas sua cara ta muito engraçada.

     - Cala a boca Rach – Respondeu ela também rindo.

     - Vai lá gatinha. Boa noite.

     Renesmee andava apressadamente pelo corredor, mas quando chegou em frente a porta seu coração quase parou. “Que ansiedade boba Renesmee, você é casada com ele, pare com isso” repreendia si. “ok respire fundo” bateu duas vezes na porta e um Entre foi ouvido de lá de dentro, segurou na maçaneta da porta e abriu a devagar tentando acalmar a respiração

     - Hey – Fez uma voz mais animada do que pretendia ao dizer isso. Sorriu a ver Jacob deitado meio que jogado em cima da cama segurando o controle da televisão que estava ligada – Que folga.

     - Nada para fazer na realidade – Riu ele lindamente se ajeitando na cama – Como você esta?

     - Cansada... Mas estou bem. E você?

     - Bem, não foi um dos meus melhores dias, mas agüentei bem.

     - A Rach disse que Leah passou por aqui – Ele concordou com a cabeça – Vocês conversaram?

     - Sim, eu pedi que ela me contasse a versão dela sobre o acidente– Disse ele ocultando algumas partes da conversa.

     - Ahh... Sim.

     Um clima tenso começava a se instalar no ar, percebendo isso Jacob decidiu mudar a direção da conversa.

     - Então... Hmm, o que você fez hoje para estar tão cansada?

     - Eu, eu estava trabalhando. Tive que voltar hoje.

     - Aqui?

     - Não, não. Em La Push. E você o que estava fazendo antes de eu chegar?

     - A Rach saiu a pouco tempo, depois disso eu decidi assistir a TV. Senta aqui para você ver comigo. – Chamou ele batendo no espaço ao seu lado.

     O rosto de Renesmee corou só com o pensamento de sentar ao lado dele. Novamente a adolescente interior dela se sentia tentada e encabulada. Um pouco hesitante anda, ela foi em direção a cama e se sentou com as pernas para fora dela.

     Tanto o seu coração quanto o de Jacob batiam desenfreadamente com o pouco espaço entre eles. Jacob percebendo o desconforto dela, ainda brincou:

     - Pode ficar mais perto Nessie. Eu não mordo, acho que você sabe. – Sussurrou em seu ouvido, fazendo a se arrepiar, e sorrindo ao perceber isso.

     Ele se aproximou mais um pouco deixando Renesmee quase petrificada, sua respiração tornou se forte e sua vergonha se tornava mais explicita nas bochechas vermelhas. Em sua mente só se passava “Que papel ridículo Renesmee, para com isso”. Suas brigas internas já estavam lhe enchendo o saco. Poucos segundos depois de ter se acostumado com a pouca distancia entre eles, levemente Renesmee retirou as sandálias que calçava e colocou os pés para cima da cama, se encolhendo um pouco. Mesmo vendo a vergonha da mulher, Jacob queria muito sentir novamente o corpo dela contra o seu, e bem devagar passou os braços por sobre os ombros dela, a puxando um pouco mais para perto.

     Os dois viraram os rostos um para o outro não prevendo a pequena distancia em que estariam, nariz a nariz. Suas respirações se misturavam uma com a outra. Nada mais importava, o tempo tinha parado. A distancia foi ficando menor, quase lábio a lábio.

     Dois toques na porta tiraram a atenção dos dois, os fazendo desviar o olhar para outro lado, envergonhados.

     - Com licença – Disse uma enfermeira baixinha apenas com a cabeça para dentro do quarto - Vim trazer o jantar de vocês.

     - Pode entrar. – Respondeu Jacob ainda envergonhado.

     Os dois consertaram a postura na cama e pegaram as bandejas dadas pela enfermeira, colocaram sobre o colo e quando a enfermeira saiu, comeram silenciosamente. O coração de Renesmee continuava acelerado mesmo estando um pouco mais afastada de Jacob, mas só a presença dele já fazia diferença em seu corpo.

     - Vou chamar a enfermeira – Disse Jacob tirando Renesmee dos pensamentos que entrara.

     - Ok – Respondeu baixinho. Nem precisou que Jacob se levantasse, pois logo após a resposta de Renesmee, a enfermeira bateu na porta perguntando se eles tinham acabado e recebendo a resposta afirmativa retirou as bandejas.

     Para que não ficasse um silencio chato no quarto, Jacob tornou a ligar a televisão – que fora desligada quando começaram a comer – e ficaram assistindo por mais um tempo, até que Renesmee começou a bocejar.

     - Acho melhor eu ir dormir – Disse ela bocejando novamente.

     - Tudo bem – Jacob suspirou.

     - Me ajuda a abrir o sofá? – Perguntou ela apontando para o sofá que virava cama.

     Jacob pensou um pouco, sabia que talvez Renesmee lhe xingaria se lhe propusesse o que estava pensando, ou lhe daria um tapa na cara. Mas não queria que ela se fosse, então disse.

     - Ér – Disse ainda tímido – Por que... Hmm, você não dorme aqui comigo?

     - Na cama? – Se assustou ela com a pergunta.

     - Bom, é.

     - Hmm – Renesmee pensou um pouco. Ela queria muito isso, mas a vergonha não deixava que dissesse se o que pensava.

     - Somos casados, não somos? Qual o problema. Até porque iremos apenas dormir. – Tentou argumentar.

     - É, somos casados, mas você não se lembra. – Contra argumentou ela.

     - Bom – Abriu um pequeno sorriso malicioso – Se for por minha causa, pode dormir aqui sem problemas.

     - Ok – sorriu ela timidamente – Então vamos arrumar a cama pelo menos?

     - Ahh – Resmungou ele fazendo bico – Só porque eu não queria levantar.

     - Vamos preguiçoso levanta daí – Disse ela rindo.

     Depois de arrumarem a cama, deitaram se de lado, como de conchinha e dormiram com um leve sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?? Qualquer erro que encontrarem na fic podem dizer sem medo ou vergonha. Beijos.