Mente X Coração - Susana Pevensie escrita por Jajabarnes


Capítulo 8
A Decisão.


Notas iniciais do capítulo

E com vocês, a decisão da Susana!
Conversamos lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152746/chapter/8

Passei horas em claro pensando e pensando novamente em qual seria a decisão certa a se tomar.

                Não que esse Johnny estivesse mexendo comigo, mas eu não podia, de jeito nenhum, arriscar meus irmãos. O que aconteceu com Lucia poderia acontecer de novo, e, dessa vez, ela poderia ser machucada gravemente, não duvidava que Johnny fizesse uma coisa dessas, caso eu permaneça com meu não.

                O dilema estava instalado em mim: a mente X o coração.

                De um lado a segurança de meus irmãos, do outro, minha vida.

                Faria a coisa certa.

                Deixei Lucia dormindo em nosso quarto, vesti o robe e, descalça, desci até a cozinha no meio da noite. A caminho da cozinha ouvi o barulho das portas dos armários sendo fechadas. Cheguei ao cômodo e vi um cara de costas para mim de frente para a pia. Havia uma enorme janela na parede em cima da pia por onde entrava a luz fraca e prateada da lua cheia. Reconheci os cabelos loiros e bagunçados. Pedro nem percebeu minha presença. Encostei meu ombro na entrada da cozinha e cruzei os braços.

                - Você fica fazendo barulho no meio da noite, eu já ia pegar o taco de basebol. – Falei, ele virou para mim.

                - Está sem sono também? – perguntou levando um prato com um sanduiche e um copo de suco para a mesa, sentando em seguida.

                - Com sono eu estou só não consigo dormir. – respondi, puxando a cadeira e sentando de frente para ele.

                - Servida? – ofereceu-me o sanduiche. Neguei com a cabeça.

                - Não, obrigada.

                - Então, como você está? – referia-se ao assunto divida-e-casamento.

                - Mais ou menos...

                - Não queria que você passasse por isso, Su. – disse-me ele.

                - Nem eu... – sorri sem humor.

                Um silêncio se instalou.

                - Então...

                - Já tomei minha decisão. – respondi. Ele ergueu os olhos para me olhar, com as sobrancelhas unidas, aguardando minha resposta. – Eu aceito.

                - Su... – deixou seu lanche de lado – Ah, Su, você não precisa fazer isso...

                - Preciso sim, não posso arriscar vocês, Pedro. – meus olhos encheram-se de lagrimas. – É a coisa certa a se fazer.

                Ele se levantou e veio até mim, segurou minha mão.

                - Vem, cá. – levantei e ele me abraçou, não pude conter as lagrimas. – Vai ficar tudo bem, eu prometo.

[...]

                No dia seguinte procurei Johnny para comunicar-lhe de minha decisão. Ele deu um sorriso radiante e disse que marcaria logo a data. Ele não estava brincando, ao sair da aula ele estava lá me esperando com outra rosa e chamou-me para ir com ele até a igreja.

                Fui com ele, quanto antes isso acontecesse, melhor. Ao chegar a casa comuniquei meus irmãos que seria mês que vem. Pedro concordou com tristeza, Edmundo achou muito rápido e Lucia apenas me abraçou.

                Com o prazo curto, sem animo nenhum, encomendei meu vestido com a estilista dona da loja em que eu trabalhava. O pior é que, para as pessoas de fora da família, eu tinha que fingir estar apaixonada por Johnny Wonderwood.

                Sabe, eu confesso que nunca me apaixonei por alguém de meu mundo, mas o que senti por Caspian continuava dentro de mim, adormecido.

                Pedro decidiu ficar permanentemente em Londres, mas teria que voltar à casa do professor para pegar o resto de seus pertences. Na quarta-feira da mesma semana, pela manhã, levamo-lo até a estação. Pouco antes de embarcar comunicou que estaria de volta na sexta, no final da tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geeeteeee estou amando os comentarios!!!!!!!!
E só posto mais se receber reviws!!!
Ahhhhh essa viagem do Pedro promete!!!
Beijokas!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente X Coração - Susana Pevensie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.