Mente X Coração - Susana Pevensie escrita por Jajabarnes


Capítulo 13
That Tuesday...


Notas iniciais do capítulo

Hello, people! Aqui está mais um, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152746/chapter/13

Logo no dia seguinte Lucia começou as férias com o maior pique e tivemos que acompanha-la. Na terça-feira levamos Caspian para conhecer Londres.

                Convenci Lenny a cobrir meu turno hoje dizendo que um primo que eu não via há muito tempo viera do exterior nos visitar e queríamos leva-lo para conhecer a cidade, quando a verdade era: o amor da minha vida viera de outro mundo depois de muitos anos (dois para ser mais exata, mas isso é uma eternidade!) e estou tentando passar um tempo com ele mesmo não podendo por que estou sendo obrigada a casar com um cara que odeio.

                O que importa é que ela concordou. Almoçamos em um restaurante, depois foi a pior parte do passeio para Pedro e Edmundo por que Lulu e eu decidimos fazer umas comprinhas básicas e eles odiavam nos acompanhar de loja em loja e passando horas para escolher o que levar. Aproveitamos para comprar algumas roupas para Caspian. Gente, ele ficou lindo com uma jaqueta de couro que Lucia escolheu para ele. Eustáquio arriscou algumas dicas quando Lucia e eu tínhamos duvidas e olha, ele não se saiu mal...

                Com varias sacolas de compras fomos lanchar em um café próximo ao parque no final do dia, e, para terminar, tomando sorvete, fomos dar uma volta no mesmo. Edmundo encontrou um amigo e ficou para trás conversando com ele, Lucia foi para a banca de revista do parque e ficou um tempo por lá observando as capas e folheando-as para descobrir qual lhe interessava mais; Pedro e Eustáquio, os únicos que não quiseram sorvete, foram comprar cachorro-quente me deixando sozinha com Caspian.

                - Eu fiquei mesmo “lindo” com aquela roupa, ou Edmundo estava só tirando sarro da minha cara? – quis saber minha opinião pronunciando a palavra lindo de uma forma estranha.

                Eu ri lembrando-me da cena: Caspian tinha acabado de sair do provador com a tal jaqueta de couro, então Edmundo disse “nossa, Caspian, você está lindo” com um olhar atraído o que fez Caspian ficar muito sem jeito e nós rirmos.

                - Bem, Ed estava mesmo tirando sarro da sua cara, mas, em minha opinião, você ficou sim.

                Ele não esperava por essa resposta e me olhou com as sobrancelhas erguidas.

                - Você acha mesmo?

                - Acho. – nesse momento sentamos em um banco de onde dava para ver os outros e pousamos as sacolas no chão ao lado dele.

                - Ainda acho que não deveriam gastar dinheiro comigo. – falou depois de um tempo.

                - Não se preocupe com isso, Caspian, está sendo ótimo ter você aqui comig... Com a gente. – corrigi depressa, mas não deu para disfarçar, ele deu um sorriso torto e deixou passar.

                - E está sendo ótimo estar com todos vocês, sabe, ter todo mundo junto. – ele curvou-se apoiando os cotovelos nos joelhos. Permaneci sentada normalmente.

                - Ficaria mais perfeito se estivéssemos em Narnia... – Comentei fitando o vazio e imaginando estar lá longe do problema “Johnny”.

                - Pedro me contou de sua reação quando Lucia contou sobre a Filha de Ramandu... – Quebrou o silencio.

                Olhei incrédula para ele que tinha um sorriso satisfeito no rosto.

                - Pois Pedro anda falando demais. – falei irritada, isso só fez seu sorriso aumentar. – E quer saber de uma coisa? Não gostei nem um pouco mesmo!  - cruzei os braços fechando a cara. Ele riu e um silêncio veio. Observei Edmundo conversando, Lucia entretida com as revistas, mas quando meus olhos chegaram a Pedro e Eustáquio, parei.

                Pedro deixara o cachorro quente de lado e prestava atenção no que Johnny dizia. Pelo que pude entender, Johnny me vira com Caspian e Pedro estava tentando convence-lo a ir embora. O banqueiro percebeu meu olhar e, deixando Pedro para trás, veio tirar satisfações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso de reviews para continuar!
Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente X Coração - Susana Pevensie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.