as Quatro Pedras do Olimpo escrita por hermesjr


Capítulo 7
O Café Da Manhã Da Verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152380/chapter/7

      Luigi e Arthur não sabiam se era certo ficar com Ammos, mas qualquer pessoa que não queira matá-los por causa da pedra era melhor do que nada.

       -Vão dormir, e quando acordarem amanhã, começaremos o treinamento. -Disse Ammos.

       Luigi e Arthur foram se deitar, e sem perceberem, já estavam dormindo tranquilamente.

        Na manhã seguinte, quando Arthur e Luigi acordaram, a casa estava completamente diferente de quando eles foram dormir, a fraca luz do Sol entrava pela janela (o que era óbvio, já que quando eles foram dormir era noite), havia um monte de lanças e escudos pendurados na parede, um enorme tapete branco bordado com cenas gregas estava estendido no chão, uma mesa redonda estava no centro da casa, e, tudo tinha uma decoração grega antiga.

        -Vejo que acordaram, bom dia. -Cumprimentou Ammos entrando pela porta.

         -Bom dia.

         -Bom dia.

         -Fiquem a vontade, já vou preparar o café.

         -Eu... vou deitar mais um pouquinho. -Arthur foi e se deitou na cama, que espalhou um pouco de poeira. Luigi foi para a pequena varandinha que tinha fora do casebre e se sentou numa cadeira de balanço que lá havia. Sua cabeça girava de tantas perguntas, como ele foi parar ali? Por que Ammos morava naquele lugar? Quem era realmente Ammos? Como ia sair dali? Tentou relaxar um pouco, começou a balançar na cadeira e ver a neve cair lentamente, sentiu  a brisa bater no seu rosto, agora sim estava tudo perfeito para um descanço, pena que durou pouco, pois Ammos escancarou a porta e o chamou para tomar café

       -Venha comer, a mesa está pronta. -Falou Ammos.

        Ao entrar, Luigi tomou um sust, a mesa redonda que antes não tinha nada, agora estava cheia de comida, pães, sucos, uma jarra de leite quente e diversas outras coisas. Arthur já se deliciava com os pães.

         -Como vez isso tão rápido? -Adimirou-se Luigi.

         -Isso eu posso contar outro dia, agora preciso esclarecer algumas coisinhas com os dois. -Respondeu Ammos seriamente.

         Luigi se sentou, colocou um pouco de leite em uma caneca e comeu um pão de queijo.

         -Muito bom senhor Ammos. -Elogiou Luigi

         -Obrigado.

        Ammos se sentou com Arthur e Luigi na mesa e começou a falar:

       -Certo, agora chegou a hora de vocês entenderem o que está acontecendo. -Arthur e Luigi trocaram olhares. -Primeira coisa, vocês possuem um artefato mágico muito poderoso, a  pedra do fogo, que Hermes já deve ter falado das outras para você Luigi, não é? -Luigi assentiu. -Pois bem, Hermes pediu para eu treiná-los porque são os únicos que podem impedir a destruição do Olimpo, e, do nosso mundo.

         -Mas por que tem que ser a gente? -Interrompeu Luigi. -Por quê?

         -Sabe Luigi, não sei o que é, na verdade ninguém sabe, mas por alguma razão, vocês possuem algo diferente, uma aura de poder muito forte vive em vocês. -Ninguém disse nada. Luigi mordeu seu pão infeliz de ter recebido a mesma resposta, e completamente sem saber o por quê. -Então vou ajudá-los com um treinamento, pois aquela Fúria atacar vocês e quase os matarem...

        -Fúria? -Perguntou Arthur.

        -Também conhecida como Benevolente, não é um monstro muito forte comparado aos outros mas não sei como ela pretendia pegar a pedra, e fiquei surpreso daquele monstro saber onde estava uma das pedras.

      -Aquele bicho, fraco? -Debochou Luigi.

      -Com certeza Luigi, uma Benevolente contra aqueles minotauros não teria chance.

     -Aqueles bichos eram minotauros? Mas pensei que só existisse um no mundo inteiro! -Exclamou Arthur.    

      -Os humanos conhecem muito pouco sobre a mitologia, e...

      -Espera aí -Interrompeu Luigi. - você viu os monstros nos atacando mas não foi ajudar?

       -Meu caro jovem, entenda uma coisa, eu precisava ver do que eram capazes de fazer, e o resultado não foi bem o que eu esperava. -Explicou Ammos. Luigi fechou a cara, já era a segunda resposta que ele recebia que não fazia sentido para ele.

       -Mas indo direto ao ponto, o que é de verdade essas pedras do Olimpo? -Perguntou Luigi, esperando receber uma resposta mais concreta.

       -Vejamos, hum, a muito tempo atrás, quando o nosso mundo ainda não tinha vida,os deuses e titãs criaram um conjunto de... um conjunto de elementos que possibilitava a reprodução da vida, e são eles água, terra, fogo e ar, os essenciais para a sobrevivência. Quando tudo estava pronto, séculos depois, os quatro elementos foram guardados mo Olimpo, e a alguns dias atrás, algum deus invadiu a camara onde eles ficavam e os soltou no nosso planeta.

      Houve um silêncio momentâneo.

      -Mas para que um deus faria isso? -Perguntou Arthur.

      -Ninguém sabe, mas certamente é algum plano, por isso os deuses não podem sair do Olimpo, Zeus está vigiando todos para tentar descobrir o responsável. -Respondeu Ammos. -Mas o mais importante é que se não conseguimos recuperá-las, o nosso mundo pode acabar, e o Olimpo também, pois tem forte ligação com essas pedras, e Hermes, embora não seja o deus mais esperto, pensou em vocês, embora meros mortais, poderão salvar o mundo.

       Luigi e Arthur se olharam.

        -Mas e a nossa mãe e o nosso pai adotivos? -Perguntou Luigi.

       -Sinto dizer-lhe mas, agora eles não são mais família de vocês, serão pessoas importantes agora, terão que se comprometer com a verdadeira família de vocês. Ah, não se preocupem, Hermes apagou a memória de todos que os conhecem, vocês nunca existiram para eles.

      Luigi sentiu a cabeça girar, e Arthur ficou parado olhando para o pão.

     -É triste, mas não temos tempo, hora de treinar. -Disse Ammos se levantando lentamente da cadeira.

    Arthur e Luigi não puderam fazer nada, se não concordar com Ammos, iam treinar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Quatro Pedras do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.