Adeus Amor! escrita por Mandy-Jam


Capítulo 9
Vão para o cantinho do castigo!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151430/chapter/9

- Eu nunca vi tudo tão... Tão... – Apolo não sabia a palavra.

- Bagunçado? – Sugeriu Ares.

- Isso, amigão! Bagunçado! – Riu Apolo, e Ares começou a rir também. Eles dois estavam andando apoiados em Héstia, que sofria com o excesso de peso sobre seus ombros.

- Me sinto Atlas... – Bufou ela cansada – Segurando o mundo inteiro nas costas.

- Não é para menos também. – Comentou Hermes olhando para os dois completamente lesados. O Deus das corridas riu um pouco e voltou a andar.

- Falta muito para chegarmos ao carro? – Perguntou ela cansada.

- Uhm... Logo ali na frente. Olha! – Ele apontou para o veículo do Sol, e Héstia se sentiu mais aliviada. Ao menos não demoraria para soltar aqueles dois.

Hermes abriu as portas, e Héstia colocou Ares e Apolo sentados no banco de trás. Ela revirou os olhos e deu uma olhada em volta. Estava de noite. Afrodite não esperaria muito mais tempo, mas ela não podia simplesmente levar aqueles dois daquele jeito para pedir desculpas.

- Dorga... Por que deixou eles beberem tanto? – Perguntou Héstia para Hermes.

- Eu estava prestando atenção em outras coisas. – Respondeu ele com um sorriso safado no rosto. Héstia estreitou os olhos para ele, e o sorriso sumiu – Ok... Sinto muito. Era para entrarmos rapidinho e sairmos, só que acho que ficamos um pouco demais.

- Um pouco?! – Repetiu ela Hermes! Agora que conseguimos achar a Afrodite, nós temos que pedir desculpas para ela! E não dá com esses dois desse jeito.

- Por que não? Eles só tem que falar “Foi mal” e pronto. – Falou Hermes.

- Não é assim. Se trata da Afrodite, ela não vai aceitar só um “foi mal” depois do jeito que trataram ela. Principalmente do Ares. – Negou Héstia.

- Já disse que não vou pedir desculpas! Ela que se ferre! – Exclamou ele de dentro do carro.

- É você que vai se ferrar se não pedir desculpas, Ares! – Reclamou Héstia. Ele riu e abaixou a janela do carro para poder olhá-la melhor.

- Eu estou sempre ferrado. Todo mundo sempre dá um jeito de me ferrar mesmo. – Rebateu ele com um sorriso torto.

- Já parou para pensar que se você não fosse tão idiota, ninguém iria querer te ferrar? – Perguntou ela erguendo uma sobrancelha.

Ares franziu o cenho tentando fazer seu cérebro funcionar, mas depois só negou com a cabeça.

- Não. – Respondeu ele.

- Lógico. Você nem mesmo sabe pensar. – Murmurou ela. Héstia olhou para os dois e depois para Hermes – Acho que o único jeito vai ser esperar até amanhã.

- Esperar? Mas ela não ia embora? – Perguntou Hermes.

- Ia, mas se eles aparecerem assim na frente dela, é mais do que certo que Afrodite nunca mais volte. – Disse Héstia.

- É verdade. – Confirmou Hermes assentindo – Mas se ela fugir de novo, como vamos achá-la?

- Hefesto está com ela... – Héstia foi interrompida.

- Sabia! Viu só?! É só eu ficar longe por um segundo que ela já vai para perto dele! Tsc. Está mais do que bem acompanhada! Eles se merecem, aqueles bestas! – Exclamou Ares dando de ombros com uma cara de nojo.

- Quer calar essa boca?! – Exclamou ela, o que fez todos arregalarem os olhos.

- Ahm... Eu estava dormindo e não devo ter ouvido bem. Mas você acabou de mandar alguém calar a boca, Héstia? – Perguntou Apolo surpreso esfregando os olhos.

- Mandei. Mandei todos vocês calarem a boca. – Confirmou ela de um jeito agressivo que não lhe pertencia – Não estão vendo a besteira que estão fazendo?! Vão magoar Afrodite mais uma vez, e todo o Olimpo vai sofrer por causa disso!

- Quero que o Olimpo sofra tanto quanto eu. – Rebateu Ares sem ligar – Eu já tive que vir em uma missão idiota, perdi a minha moto, e ainda tenho que agüentar o drama da Afrodite. Estou pouco me ferrando para o mundo agora.

- Nossa! Você realmente é uma pessoa muito companheira, hein? – Reclamou Hermes em sarcasmo – Será que consegue ver mais alguém além de você?!

- Ah, desculpa! Não foi você o cara que largou a gente para ficar com aquelas vadias?! – Rebateu Ares.

- Como se você pudesse falar alguma coisa. Se eu me lembro bem, a culpa de estarmos aqui é completamente sua! – Retrucou Hermes.

- Como é que é?! – Perguntou Ares com raiva.

- Foi sim! – Confirmou Apolo do lado de Ares – Se você não tivesse magoado Afrodite, nada disso teria acontecido!

- Até onde vai o nível de estupidez de vocês, seus retardados?! – Perguntou ele com raiva – Vocês fizeram a mesma coisa que eu!

- Fizemos nada! A culpa é sua, pelo menos na maioria! – Exclamou Hermes.

- Não é não! – Berrou Ares.

- É sim! – Confirmou Apolo.

- Não é! – Exclamou ele de volta.

- Chega! – Berrou Héstia o mais alto que pode. Os três calaram a boca e olharam para ela.

A Deusa da lareira estava completamente irritada, mas ao mesmo tempo parecia decepcionada. Seus olhos castanhos pararam nos três Deuses, e eles abaixaram a cabeça levemente envergonhados por terem causado essa confusão toda, e ainda por levarem uma bronca dela.

Héstia cruzou os braços e respirou fundo.

- Não ligo de quem é a culpa. Parem para pensar, pois eu sei muito bem que vocês não sã crianças. – Disse ela severamente – Faz realmente alguma diferença de quem foi a culpa de tudo isso?

Eles negaram com a cabeça em silêncio.

- E vocês acham bonito ficar discutindo enquanto tem coisas mais importantes para resolver? – Perguntou Héstia.

Eles negaram com a cabeça novamente em silêncio.

- Hein? Quero que respondam. – Disse ela.

- Não. – Responderam todos juntos.

- Pois é. – Disse ela confirmando com a cabeça – Não é nem um pouco bonito.

Apolo levantou a mão como se quisesse falar, e Héstia olhou para ele.

- Sim, Apolo? – Perguntou.

- Ahm... A gente vai falar com ela agora? – Perguntou ele timidamente.

- Não. Vocês vão dormir antes de irem lá. – Respondeu ela – Quero que cada um escolha um lugar no carro para dormir quietinho, e pense no que fez.

- Isso é tipo “Vai para o cantinho do castigo e pense no que fez”? – Perguntou Hermes fazendo careta.

- É. É exatamente isso. – Confirmou ela.

- Aaaaah! – Protestaram eles, mas Héstia continuou séria.

- “Ah” nada. Agora mesmo! Vão dormir, e torçam para que Afrodite não vá embora. – Disse Héstia apontando para o carro. Hermes sentou no banco da frente, Ares no canto direito do banco de trás e Apolo no direito.

Eles acabaram caindo no sono rápido demais, o que deu tempo á Héstia de pensa em algo.

- Eles não vêm. – Disse Afrodite em um suspiro incomodado.

- Vêm sim. Só espera um pouco. – Disse Hefesto confirmando. A Deusa do amor negou com a cabeça, e cruzou as pernas novamente.

- Vou esperar mais cinco minutos. Nada mais do que isso. – Disse ela firmemente.

Hefesto não respondeu. Ele estava tentando imaginar que besteira Ares tinha feito daquela vez para estragar tudo. Para a sua surpresa, a voz de Héstia o chamou ali perto. Afrodite não ouviu, mas ele sim.

O Deus das forjas olhou para o lado, e viu que á uns metros de distância estava a imagem de Héstia. Uma ligação de Íris.

- Ahm... Afrodite? Eu vou andar até ali rapidinho, porque a minha perna já está dormente. Mas eu já volto, certo? – Disse ele e ela assentiu.

Hefesto foi calmamente até a imagem, e olhou para Héstia e depois para Afrodite checando se era possível ver a ligação de Íris. Não era.

- Hefesto, temos problemas. – Disse ela.

- Deixa eu adivinhar... São três problemas. – Disse ele revirando os olhos.

- É. São sim. – Confirmou ela.

- O que eles fizeram? – Perguntou ele.

- Eles beberam demais em um bar de strip. – Contou Héstia – Agora não estão em estado para falar com Afrodite.

- Ah, ótimo. – Disse ele em sarcasmo, mas então ficou preocupado. Hefesto olhou por cima de seu ombro e depois voltou seus olhos para Héstia – Afrodite disse que vai embora daqui á cinco minutos. Se ela souber disso, estamos ferrados. Ela vai embora e nunca mais volta.

- Aí é adeus amor. – Disse Héstia.

- Exatamente. Adeus amor e adeus paz. – Confirmou ele.

- Olha, não tem jeito de aparecermos aí em cinco minutos. Provavelmente só no dia seguinte. Amanhã logo de manhã. – Disse Héstia.

- E o que vamos fazer?! – Perguntou ele em um tom de voz baixo e preocupado.

- O que você vai fazer. Tem que dar um jeito dela ficar aí! – Disse Héstia tensa.

- Mas o que eu faço?! Conto piadas?! – Perguntou ele – Não tem jeito de...

- Hefesto, pensa em alguma coisa, por favor. – Pediu Héstia em um tom choroso. O Deus das forjas franziu o cenho, e viu ela respirar fundo – E-Eu... Eu odeio brigas. E guerras. Não quero ver o Olimpo em ruínas só porque a Afrodite não quer voltar.

- Ah, Héstia... – Murmurou ele tocado.

- Por favor. Eu juro que levo eles até aí logo de manhã bem cedo, mas você tem que dar um jeito de prender ela aí. – Disse em um tom suplicante.

- Ok. Ok... Eu vou tentar. – Disse Hefesto suspirando – Só fica calma e respira fundo. Eu vou dar um jeito, eu acho.

- Obrigada. – Disse ela encerrando a ligação.

Hefesto olhou para Afrodite. A Deusa olhou para ele e depois desviou o olhar par ao chão.

- O que eu faço?! – Pensou ele sem ter ideia. Afrodite se levantou, para sua surpresa, e foi até o Deus das forjas.

- Já passou cinco minutos. – Disse ela suspirando ofendida – Eu vou embora.

- Espera... – Pediu ele.

- Vocês mentiram, não é? Nem mesmo viram aqueles três! Na verdade, eles devem estar deitados nas camas deles lá no Olimpo nesse exato momento. Sem dar a mínima para mim! – Reclamou ele com raiva.

Afrodite virou-se para ir embora, mas Hefesto segurou suas mãos.

- Afrodite... – Ele pensou em algo rápido – Só servem as desculpas do Ares, é isso?

- Do que está falando? – Perguntou ela franzindo o cenho para ele.

- Perguntei se só valem as desculpas dele. – Repetiu ele calmamente – É por isso que fez isso tudo? Só para chamar a atenção do Ares?

- Claro que não. Não fiz isso para chamar atenção, e sim para mostrar o meu valor. – Falou Afrodite.

- E se... – Hefesto ficou sem graça, mas sua mente dizia que ele tinha que fazer alguma coisa para Héstia não entrar em desespero. As mãos do Deus seguraram a cintura de Afrodite – E se eu pedir desculpas também? Isso não serve? E se eu disser que reconheço o seu valor?

Afrodite ficou surpresa demais para dizer qualquer coisa. O rosto de Hefesto estava ficando vermelho de vergonha, mas a Deusa achou aquilo extremamente fofo.

- Oown, Hefesto. – Disse ela tentando arrumar o cabelo dele com a mão – Você realmente me acha importante?

Naquele momento ele foi sincero.

- Sim. Acho. Você é uma dos doze. É tão importante quanto qualquer um de nós. – Confirmou ele – Mesmo que se importe com a beleza, isso não quer dizer que você é inútil. Afinal...

- Afinal o que? – Quis saber ela.

- Afinal... É o amor que une as pessoas, não é? – Falou ele quase engasgando.

Afrodite sorriu ao ouvir isso.

- Hefesto... Isso é lindo. Você pensou nisso mesmo? – Perguntou ela em um tom apaixonado e romântico.

- Na verdade... É o que dizem nos filmes. Mas não quer dizer que seja mentira. – Disse ele coçando a nuca. Afrodite puxou o rosto dele para perto do seu e lhe deu um beijo. Hefesto sentiu o chão tremer, e tudo ao seu redor girar.

- Você é um amor. – Disse ela – Mesmo.

Ele respirou fundo para se recompor.

- Por que... Por que não ficamos aqui um pouco? Nós nos sentamos no banco e vemos as estrelas. Essas coisas. – Sugeriu ele.

- Sim. Vamos. – Disse ela assentindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok... Agora faltam só 2 capítulos para a fic acabar.

Mas o que vocês acharam desse?

Espero por reviews! Beijos.