Adeus Amor! escrita por Mandy-Jam


Capítulo 3
Conversinha entre irmãos


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151430/chapter/3

- Quer dizer que... As pessoas vão começar a se odiar? - Perguntou Apolo franzindo o cenho. Héstia encolheu os ombros insegura.

- Mais ou menos. Não sei se chega a tanto, mas... Vão ter efeitos graves. - Respondeu ela. Hermes e Apolo ficaram preocupados ao ouvir isso, mas Ares só revirou os olhos.

- Tsc. Deixem de ser otários! - Exclamou ele olhando para Hermes e Apolo - Estão mesmo com medinho dessa cena que a Afrodite está fazendo? Ridículo.

- Ares, você deveria levar isso á sério. - Advertiu Héstia.

- Um pouco de briga não faz mal a ninguém. E daí que as pessoas não vão sair por aí com corações cor de rosa no lugar dos olhos?! Dane-se! - Falou o Deus da guerra dando pouca importância para o caso.

- Você é mesmo um cabeça dura. Não dá para falar nada com você. - Héstia revirou os olhos pensando em como o Ares era idiota por gostar mais da guerra do que da segurança de todos. Com isso, a Deusa virou as costas e foi embora.

- Isso, se manda! Vai mexer nas lareiras, vai! - Exclamou Ares enquanto ela se afastava. Se Héstia não gostava dele por ser violento e idiota, Ares não gostava dela por ser pacífica e responsável. - Como se já não bastasse Atena enchendo a minha cabeça, ainda tenho que ouvir isso dela.

- Acho que ela tem razão. - Murmurou Apolo olhando Héstia sumir no horizonte.

- Ah, cala essa boca. - Resmungou Ares. Ele olhou para Hermes para saber o que o Deus achava daquilo, mas ele estava ocupado encarando Héstia com o cenho franzido.

- E se ela não voltar? - Perguntou Hermes mais para si mesmo do que para os outros - E se a Afrodite resolver que vai ficar longe daqui para sempre? Ou... Por vários anos?

- Estaríamos encrencados! - Exclamou Apolo nervoso - Di immortales! Eu nunca mais vou conseguir sair com nenhuma ninfa!

- Se toca, idiota! Levou um tapa por causa de alguma besteira que você fez, e não porque a Afrodite foi embora. - Falou Ares de mau humor.

- Mas a Héstia disse... - Apolo foi interrompido.

- Tsc! Ela não é nem uma dos 12! É uma Deusa menor! Vai mesmo acreditar na garota da lareira? Como se ela fosse grande coisa. - Rebateu Ares - Se liguem. Isso é estupidez. Uma hora Afrodite volta, ou não. De qualquer jeito, o Olimpo não vai acabar por causa disso.

Nesse exato momento um prato voou por cima da cabeça de Ares e chocou-se contra a árvore ao seu lado, quebrando em milhares de pedaços.

- Fora! Fora daqui! Já! - Gritou uma voz com raiva. Ares, Apolo e Hermes arregalaram os olhos um para o outro.

- Mas que por... - Ares não terminou a frase, pois Dionísio passou correndo desajeitado. Hermes se pôs de pé para segurá-lo antes que caísse, e os dois olharam para a direção da qual ele tinha vindo.

- O que foi isso? - Perguntou Apolo sem entender.

Dionísio sentou-se ao banco, um pouco ofegante. Como ele era um pouco gordinho, talvez não estivesse em preparo físico para correr. Hermes olhou para a casa de onde ele tinha vindo. O templo dele.

- Ariadne... Enlouqueceu. - Resmungou ele irritado e sem ar - Eu só fui falar com ela, aproveitando que eu ainda posso ficar aqui no Olimpo, e ela me expulsou! Expulsou!

- Aaah, eu te compreendo! - Os olhos de Apolo brilharam de emoção - Eu acabei de levar um tapa na cara de uma garota por nada, e...!

- Claro que você não me compreende! Você deve ter feito besteira, mas eu não. - Reclamou Dionísio. Apolo cruzou os braços com raiva.

- Por que todo mundo acha que eu faço besteira sempre?! - Berrou ele irritado.

- Porque você faz. - Responderam os três juntos.

- Viu? Isso quer dizer que... - Hermes olhou para Ares mostrando que aquilo fora provocado porque Afrodite ira embora, mas o Deus da guerra fez uma careta.

- Não é não! - Exclamou ele - Deixa de ser besta!

- Ei, para que tanto carinho logo de manhã? - Perguntou Dionísio olhando para Ares. Ele fez surgir uma Diet Coke, e começou a beber. Pode ver que os três Deuses trocavam olhares o tempo todo, o que aumentou sua curiosidade - Vocês sabem de alguma coisa, isso está mais do que na cara.

- Não é nada demais. - Resmungou Ares.

- Então não vai se importar de falar. - Comentou Dionísio.

- Não estou afim de falar para você, e aí? - Perguntou Ares com um ar de quem quer arrumar briga. O Deus do vinho deu de ombros.

- Ah, não quer contar, é? - Perguntou ele se levantando. Ares pensava que ele queria mesmo arrumar briga, mas Dionísio simplesmente foi embora - Então tá.

- Ahm... Você não tem nem um pingo de curiosidade de saber? - Perguntou Hermes olhando para Dionísio.

- Não. Seja o que for, é problema de vocês. Se virem. - Respondeu ele indo embora. Apolo começou a rir de repente.

- Ele é um cara tão legal, não é? Que gente fina! - Exclamou Apolo em uma mistura de humor nervoso com sarcasmo - E o que nós vamos fazer? Ir atrás dela?

- O que?! Não! O problema não é nosso se ela quis fazer uma cena de rainha do drama. - Resmungou Ares - Eu vou é continuar os meus planos normalmente, e estou pouco me ferrando para isso.

- Acho que isso tudo só vai piorar... - Murmurou Hermes - Mas tanto faz.

Os três seguiram caminhos diferentes tentando ignorar aquilo.


- Não! Eu já disse que não! Como você é detestável! - Exclamou Atena com raiva. Poseidon tinha mexido em sua biblioteca, o que deixou a Deusa com muita raiva. Eles dois se odiavam, mas com o passar do tempo estavam aprendendo a conviver sem que um arrancasse a cabeça do outro fora.

- Atena, a culpa é toda sua! Se não me proibisse de entrar aqui, eu não teria que entrar escondido. - Respondeu o Deus do mar dando de ombros.

- Escuta o que você acabou de falar, e vê se tem algum sentido. Se eu proibi você de entrar, não era para você entrar! Muito menos escondido, idiota! - Exclamou Atena com raiva.

- Tsc. Você é muito irritante quando dá uma de inteligente superior. - Murmurou Poseidon revirando os olhos. Atena apontou para a porta para que ele saísse, e o Deus do mar se retirou - Sim, sua majestade. Eu saio.

Poseidon estava rangendo os dentes. Ele e Atena estavam se dando bem, mas de repente parece que regrediram todo o trabalhoso progresso que conseguiram realizar. Ele nem mesmo se lembrava do porque de ter entrar na biblioteca dela! Espera... Era para vê-la, não é?

Ele parou para tentar pensar. Era isso mesmo, mas ele não conseguia lembrar-se. O Deus do mar deu de ombros e continuou a andar sem ligar para o motivo, e Atena foi fechar a porta da biblioteca.

Assim que bateu a porta, sentiu que ela tinha travado em alguma coisa. A Deusa franziu o cenho e puxou-a com mais força.

- Aaaah! O meu pé, droga! - Berrou Ares com dor.

- Ares! - Exclamou ela largando a porta. O Deus da guerra empurrou a porta para longe de seu pé e entrou na biblioteca - O que está fazendo aqui?

- Bom dia para você também, irmãzinha. - Resmungou Ares. Ele e Atena viviam brigando, mas ele não tinha ido ali para isso. Ares parou na frente de uma estante de livros e fez uma careta. Atena revirou os olhos.

- Desculpe. Aqui só tem livros. Sabe? Que dão conhecimento. Eles são só para as pessoas inteligentes. - Comentou a Deusa. Ares fez uma careta para ela dessa vez.

- Não quero os seus livros empoeirados, sabe-tudo. Eu quero o último mapa de guerra da Alemanha. - Comentou Ares procurando - Ele estava por aqui, eu acho...

- Para que você quer ele? - Perguntou Atena sem entender - Planejando mais conflitos por diversão?

- Posso sentir o seu tom de reprovação mesmo estando á metros de distância. - Resmungou Ares mais longe dela - Mas sim. É para isso mesmo que eu quero. Revendo umas ideias e tudo mais. Agora... Ah! Achei.

Ares segurou um mapar que mostrava a distribuição do exército alemão na Europa, mas assim que ele ia olhá-lo melhor, Atena puxou-o de suas mãos.

- Você tem o seu. Volte para o seu templo e use ele. - Falou a Deusa.

- Eu não quero usar o meu. Eu quero esse! - Exclamou Ares com raiva, mas Atena desviou dele no exato minuto em que seu irmão ia pegar o mapa de volta.

- Você tem um igual! Use o seu! - Exclamou Atena.

- Eu... Se eu pudesse usar o meu, não estaria aqui. - Comentou Ares, mas Atena ergueu uma sobrancelha para ele, como se aquilo só não bastasse. O Deus da guerra revirou os olhos e soltou um suspiro - Eu deixei vinho cair nele. Feliz?

- Você sempre foi muito idiota, sabia? - Comentou ela entregando o mapa para ele. Ares puxou agressivamente de suas mãos, e Atena estreitou os olhos para ele - Não quero nenhuma mancha no meu mapa, ouviu?

- Tá. Tá. Tanto faz. - Resmungou ele.

- Estou falando sério. Se for deixá-lo perto de Afrodite, é bom que ele não volte com nenhuma porpurina cor de rosa, ou eu...! - Atena foi interrompida.

- Para o seu governo, Afrodite nem está mais aqui.

Atena ficou muda, e olhou para Ares. Não tinha mais um olhar de raiva, e sim um de preocupação.

- Como é? Ela foi embora? - Perguntou Atena. Ares assentiu, mas acabou se assustando quando levou um tapa no braço - E você deixou?!

- Ei! - Exclamou ele com raiva. Ares tentou dar um soco em Atena, mas a Deusa da guerra também sabia lutar. Ela segurou seu punho e o girou no ar, fazendo Ares cair sobre a mesa da biblioteca. Antes que ele pudesse se levantar, ela apoiou seu cotovelo em sua barriga com força - Me solta, traça de livros!

- Agora você vai ficar quieto e me ouvir, entendeu? Afrodite tem que voltar. - Disse Atena ignorando a raiva dele.

- Que?! Você também?! - Exclamou ele irritado - Por que todo mundo acha que é o fim do mundo ela fugir?! Uma hora ela volta!

- Ela voltar ou não não é o problema em si. - Comentou Atena soltando Ares ao ver sua cara de dúvida - O problema é o desequilíbrio que isso pode causar. Aos poucos, o amor vai sumir por entre as pessoas no Olimpo.

Ares parou para pensar que talvez aquilo fosse provocar vários problemas mesmo, mas isso durou só alguns segundos.

- Não estou nem aí. - Respondeu ele se levantando da mesa.

- Aposto que vai estar quando Zeus quiser ter uma conversinha com você. - Comentou Atena. Ares virou-se para ela com raiva, mas viu que a Deusa desaparecera.

- Ótimo. Afrodite que foge, e ainda sobra para mim... - Pensou ele com raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?

Espero que vocês tenham gostado até agora. Quero reviews, ok?

Nos vemos no próximo capítulo.