Será Possível? escrita por marcelosina1


Capítulo 38
Acertando os planos


Notas iniciais do capítulo

"Não podia negar que estava gostando da ideia.Queria mesmo ver um rosto amigo de novo.A Marissa era perfeita.Afinal,eu sabia que sempre poderia contar com ela.Ela não era muito próxima a mim,mas também não era distante.O que me deixa mais confortável.É ruim falar da sua vida para quem você não conhece e é constrangedor falar da mesma para alguém muito próximo.Se é que me entende.
Marissa: Imagina.Vai ser muito bom poder te ver de novo.
Sam: Muito obrigada mesmo.Eu preciso ver um rosto amigo.Ah,e onde podemos fazer nossas sessões?
Marissa: Eu tenho o lugar perfeito."
Foi aí que paramoss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151271/chapter/38

Ainda no Ponto de vista da Sam

Sam: Onde?

Marissa: Você pode me chamar de doida,mas acho que devemos ir onde tudo começou...

Sam: Como assim?

Marissa: Você sabe de onde eu estou falando.

Daí minha ficha caiu

Sam: Você q-quer dizer o...

Marissa: Sim.O penhasco.

Sam: M-Mas você não precisa daquela parafernalha toda de mesa de escritório e...

Marissa: Sam,eu não preciso disso.Uma prancheta já está mais do que bom.Eu sou vou analisar o que você sente e tentar te ajudar.

Sam: Ok...Quando?

Marissa: Temos que o fazer num horário e dia em que ninguém estará lá.Que tal às 7 horas amanhã?

Sam: Pode ser.Vou te esperar.

Marissa: E eu vou estar lá.

Sam: Então tá.Tchau e mais uma vez,obrigada.

Marissa: Tchau.

Então eu desliguei o telefone e respirei fundo.

Daí eu lembrei que tinha lição de casa e fui fazê-la.Eu queria começar do zero na minha nova escola.Tentar manter uma boa imagem

Ponto de vista da Marissa

Ok,eu sei,eu sei.Eu não fazia a mínima ideia de onde era aquele lugar."Mas eu tenho um programa no meu computador que mostra uma visão do mundo todo,então eu posso procurar esse tal lugar.",eu pensei.

Então eu fui até meu quarto,liguei meu computador e abri o programa que eu falei.

Lembro que fiquei lá muito tempo(1,2 horas),procurando o lugar.A única referência que eu tinha eram as imagens do local mostradas no vídeo.Imaginei que já não estivesse mais neve lá e uma grama tenha crescido.

E imaginei certo.Ao passar por um lugar com um penhasco que dava para descer até o fundo se apoiando nos montes de terra que formavam uma espécie de escada eu imaginei "é aqui!".Vi também que o lugar já estava cheio de flores e grama bem verde.Era um ótimo local para uma terapia.

Anotei o endereço num papel,o coloquei em minha bolsa e fui me preparar para dormir.O dia seguinte seria longo e trabalhoso.

Ponto de vista do Freddie

[n/a: O que será narrado aqui é o que aconteceu logo após a conversa do Freddie com a Sam ok?]

Depois de refletir um pouco decidi que fingiria que acreditaria no que a Sam disse,mesmo sabendo que era mentira(eu torcia para que fosse).Algo me dizia que a Sam ia voltar para casa mais cedo ou mais tarde.

Quando olhei no relógio já eram 8 horas da noite.Decidi fazer minha tarefa de casa.

Ponto de vista da Carly

Eram 8 horas e a Sra Benson me entregou o telefone e foi embora para casa.

Eu estava sem nada para fazer,então fui navegar um pouco na internet.Vi que um tal de Caleb,que estava internado num hospício,dizia vir do futuro e previu que em 2042 Atlanta vai surgir das profundezas e se revelar,depois iria iniciar guerra contra o Uzbequistão.Eu ein...

Carly: Droga!

Spencer: Que foi maninha?

Carly: Eu fui fazer uma bola do chiclete que eu estava mascando,e ela ficou muito grande...Depois estourou.Minha cara está com gosto de menta agora!

Spencer: Limpa ué!

Carly: Como se fosse tão simples...

Era um chiclete daqueles bem grudentos...

Depois de um certo esforço liméi minha cara e,ao ver que eram 10 horas e vinte minutos,fui dormir.Já não aguentava mais ir dormir às onze horas da noite depois acordar com sono no dia seguinte.

Ponto de vista geral

No dia seguinte,no Ridgeway High...

Freddie estava apoiado em seu armário,quando Carly chega perto dele e pega suas coisas no armário dela

Carly: E aí Freddie?

Freddie: E aí.

Carly: Escuta,onde você conseguiu o número da Sam?

Freddie engoliu seco

Freddie: Eu...achei...Na saída de incêncio.

Carly: Ah.É bem a cara da Sam mesmo.

Freddie: Carly...você acha mesmo que a Sam seria capaz de não voltar nunca mais?

Carly: Não sei.Eu acho que não.Afinal quem vai levar a culpa quando ela fizer algo de errado na escola?

A tentativa de Carly de animar o amigo falhara.Freddie estava muito triste.Ele olhava para o chão e para o antigo armário de sua amiga loira,alterando entre os dois de cinco em cinco segundos.

Carly: Encarar o armário de Sam não vai trazê-la de volta.

Freddie: Eu sei...Carly...Você tá comigo até nos piores momentos né?

Carly: Claro!

Freddie: Então me ajuda a trazer a Sam de volta?

Carly: Como?

Freddie: Bom,nesses momentos vocês continuam muito amigas,suponho,já eu e ela não muito...Então tava pensando de você pudesse convencê-la a se encontrarem em algum lugar...

Carly: Não adianta.Eu já tentei.Falei com ela pelo Twáiter e ela não quer.Ela acha que vamos sequestrá-la e forçá-la a vir de volta para casa.

Freddie: Então me ajuda a pensar em alguma coisa?

Carly: Freddie,sabe o que eu acho?

Freddie: O que?

Carly: Que não devemos fazer nada.

Freddie: Nada?!

Carly: É.Se tentar convencê-la não funcionou,que tal se não o tentarmos?

Freddie: Como assim?

Carly: Que tal se não mais tivermos contato com ela?Ela vai ficar com tanta saudade que vai urgentemente querer voltar.

Freddie: Não é uma má ideia.Mas será que nós aguentamos?

Carly: Vamos ter que aguentar.

Freddie: Bom,não custa tentar né?

Logo após Freddie terminar sua fala o sinal toca,indicando que as aulas se iniciariam

Carly: É.Bom,tchau.

Freddie: Tchau.

Então ambos foram para suas respectivas classes,enfrentar mais um dia de aula

Ponto de vista da Sam

Eu era uma estranha naquela escola.Todos me olhavam estranho,ninguém se dispunha a ser meu amigo...Era como se eu fosse um alienígena.

Eu era a certinha numa escola de alunos encrenqueiros.Irônico não?

Os professores de lá eram muito chatos.Não eram que nem os do Hidgeway High,eram piores.Muito parados.Pelo menos os do Ridgeway davam umas broncas de evz em quando ou explicavam a matéria com mais entusiasmo.Aqueles professores eram como tartarugas velhas à ponto de morrer.Já entendia o porque dos alunos odiarem eles e a escola.

Acabada a aula eu fui para meu trabalho.Ficaria lá até as seis horas.

Eu estava melhorando,já tinha mais equilíbrio ao segurar as bandeijas.O que era uma grande conquista para mim,Samantha Puckett,que detestava o trabalho mais que tudo.

Acabado meu expediente eu fui correndo para casa,precisava me arrumar rapidamente,já que o meu lugar de encontro com Marissa era bem longe.

Tomei um banho rápido,troquei de roupa,saí de casa e peguei um ônibus.

"Droga de transporte público!",eu pensava.Afinal eu já estava dez minutos atrasada e faltavam mais uns 10 para chegar.

Cegando lá vi Marissa  de pé sobre a grama verde,olhando para o horizonte.Parecia pensativa...

Sam: Oi.

Ela se virou e olhou para mim com um sorriso no rosto.

Marissa: Olá Sam.Que bom que você veio!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!