Entre Memórias e o Esquecimento escrita por Nyne


Capítulo 30
30 Ano novo, vida nova


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores.
Peço desculpas pela demora, mas fiquei uma semana de cama.
para compensar, decidi que esse não será o último capítulo e sim o penultimo. Para que a fic fique mais completa tive que fazer isso, se não o capítulo ficaria muito massante.
Espero que gostem.
Quero agradecer tbm a todas as leitoras e leitores que tem deixado reviews e recomendadop essa história. Fiquei muito grata ao ver 5 indicações. Muito obrigada mesmo!
Boa leitura, espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149780/chapter/30

Passam-se alguns meses e a banda de Vagner está ficando cada vez mais conhecida. Eles são convidados para tocar em diversos lugares e até para abrir o show de algumas bandas novas.

O próximo show será na virada do ano no litoral. Mayumi fica feliz pelo namorado e pela banda, afinal ela sabe que isso sempre foi um sonho deles, mas fica chateada quando ele dá a notícia.

 - Poxa japinha, porque esse bico? Pensei que você fosse ficar feliz por mim e pela banda. – diz Vagner chateado.

 - Estou feliz por você e pela banda, claro, mas não queria passar a entrada de ano sem você.

 - E quem disse que vamos passar a entrada de ano separados? Vem comigo.

 - Como Vagner? E a minha família?

 - É só saber conversar japinha. Você já passou o natal com eles certo? Porque não pode passar o ano novo comigo?

 - Bom, na verdade não tinha pensado nisso... – diz Mayumi pensativa.

 - Pra tudo se tem um jeito. Fora que a galera toda ta querendo ir pra lá. Aproveitamos que a banda vai tocar lá e ficamos uns dias. O Vini tem casa lá, é grande, cabe todo mundo.

 - A idéia é boa.

 - Fala com seus pais então, fala que não vamos só nós dois, mas a turma toda. Se bem que isso não vai impedir de eu dar umas escapadas com você... – diz beijando Mayumi.

 - Certo, vou falar com eles hoje. Tenho quatro dias pra convencer eles.

 - Sei que você vai conseguir, mas qualquer coisa me liga e eu te ajudo. Sempre consigo amolecer eles mesmo. – diz sorrindo.

 - Você anda muito convencido viu? Mas ta bom, vou falar com eles e depois te ligo pra ver se deu certo.

Naquela noite enquanto arruma a bateria em sua casa, Vagner recebe uma ligação de Mayumi.

 - Oi japinha linda. E aí, falou com eles?

 - Acabei de falar.

 - E aí? Te liberaram?

 - Sim. – diz animada do outro lado da linha – Vou poder viajar com você e o restante do pessoal.

 - Sabia, não disse que você ia conseguir? Está certo então, já vai adiantando suas coisas, saímos amanhã a noite.

 - Amanhã já?

 - Claro Mayumi. Muita gente vai pegar a estrada esses dias, quanto mais demorarmos, pior vai ser. A casa do Vini já ta pronta, ele mesmo já foi pra lá. Aí também podemos aproveitar mais.

 - Certo, vou arrumar tudo aqui então e já vou ligar pra Manu também.

 - Certo, amanhã lá pelas 19hs00 passo aí pra te buscar.

Mayumi então liga para Manu que já está sabendo da viagem e também vai no dia seguinte com André. A galera vai em peso, o que deixa Mayumi ainda mais animada.

No dia seguinte Vagner vai busca - lá como o combinado e vão rumo ao litoral. Mayumi não esconde sua alegria.

 - Ta animada pelo o que vejo. – diz Vagner.

 - Claro. Vou viajar com você, vou curtir meus amigos, vou te ver tocar. Vou entrar o ano muito bem. – diz sorrindo.

 - Você tem esses rituais de fim de ano? Tipo, pular sete ondas, comer lentilha e tal?

 - Não. A única coisa que ouvi uma vez e achei legal é que a primeira coisa que fazemos a meia noite vamos fazer o restante do ano.

 - Opa, isso parece interessante. Quando faltar cinco minutos pra meia noite vou te trancar no quarto comigo. – diz com um riso cínico.

 - Sempre engraçadinho!

 - Ah japinha, para e pensa. O ano todo, 365 dias... Uau!

Mayumi ri e eles seguem viagem. Em algumas horas chegam e encontram Vini, Vitinho. Eles conversam e Vini mostra os quartos. A casa é grande e todos vão ficar bem instalados.

 - E os outros, quando chegam? – pergunta Vagner.

 - Provavelmente amanhã entre a manhã e o começo da noite, mas todos estarão aqui amanhã. As meninas vão dormir em dois quartos e os caras em outros dois, mas como hoje só nós quatro estamos aqui, vou quebrar o galho. – diz Vini.

 - Quebrar o galho? Como assim? – pergunta Mayumi.

 - Eu durmo em um quarto, o Vitinho em outro e você e o Vagner em outro.

 - Aí sim, gostei Vini! – diz Vagner abraçando o amigo.

 - É cara, mas só hoje, depois vai complicar aqui.

 - Claro, pode deixar que vamos aproveitar bem hoje. – diz abraçando Mayumi e a deixando vermelha.

Mayumi e Vagner dormem juntos, mas depois de aproveitarem bastante. No dia seguinte todos vão chegando aos poucos e logo a turma está completa.

Eles aproveitam os dias ao máximo, vão a praia, brincam, namoram, enfim, está sendo um fim de ano muito bom para a  galera toda.

Enfim chega o dia 31 de dezembro e a tão esperada apresentação. Todos estão ansiosos. Mayumi está passeando pela margem da praia com Vagner de mãos dadas.

 - Está nervoso?

 - Sabe que não? É uma apresentação como as outras, só que pra um número maior de pessoas. To tranqüilo. Só ia ficar nervoso se você não estivesse aqui.

 - Que lindo! – diz apertando seu rosto com as mãos e o beijando. – Sempre vou estar com você, pelo menos enquanto você quiser assim.

 - Sempre vou querer que seja assim. – responde a beijando e pegando no colo.

Eles estão curtindo aquele momento até que ouvem Vini os chamar. É hora do ensaio final para a apresentação.

 - Vamos nessa, depois da apresentação prometo que vou ser só seu ta?

 - Eu sei, agora vai lá, quero ver você arrasar mais tarde.

Vagner e o restante da banda vão ensaiar enquanto os demais aproveitam o restante do dia e aguardam até o show.

Mayumi está apoiada na janela olhando a paisagem. A casa de Vini é de frente para o mar e tem uma vista privilegiada. Manu e Bel vão até lá e encontram a amiga viajando em seus pensamentos.

 - Calma May, daqui a pouco você vai ver ele no show. – brinca Bel ficando ao lado da amiga.

 - Eu sei, mas estou com uma sensação estranha. – diz mayumi.

 - Que tipo de sensação? – pergunta Manu também ficando ao lado de Mayumi. – Algo com o Guinho?

 - Não, comigo mesma. Como se algo estivesse pra acontecer sabe?

 - Credo amiga, que horror. – diz Bel.

 - Deixa pra lá, deve ser uma impressão boba minha nada demais. – diz Mayumi. – Vamos arrumar as coisas pra mais tarde, to mega ansiosa pra ver os fogos na praia e o show do V5.

As horas passam e enfim chega à hora do show. Mayumi, Manu, Bel, André e Rogério vão ao local onde tudo aconteceria.

Pouco depois o V5 começa a tocar. Havia muitas pessoas acompanhando o show, uma quantidade que eles provavelmente jamais imaginariam ver em um show deles.

O repertório foi bem variado, com musicas próprias e de outras bandas conhecidas. Assim que faltavam cinco minutos para a meia noite todos já se preparavam para a queima de fogos. Os organizadores do show subiram ao palco e a banda pode descer e se juntar aos amigos. Assim que avista Mayumi, Vagner vai até ela e lhe abraça dando um longo selinho, que lhe tira o ar.

 - Foi legal japinha linda?

 - Muito legal. Acho que essa foi a melhor apresentação de vocês.

Eles se beijam quando anunciam a contagem regressiva. Todos começam a contar até que enfim é anunciada a chegada de um novo ano.

Vagner puxa Mayumi e lhe dá um beijo digno de ser considerado de cinema.

 - Se o que você falou for mesmo verdade, vou te beijar por um ano inteiro. – diz lhe dando vários selinhos.

A turma toda se cumprimenta entre si e assistem a queima de fogos. Pouco depois Bel sugere que todos vão para um dos quiosques lá perto. Todos vão e escolhem uma mesa das poucas disponíveis. Bel chama uma garçonete, mas ela está lotada de pedidos e não consegue ir à mesa onde eles se encontram.

 - Deixa Bel, eu vou lá e peço no balcão. – diz Mayumi.

 - Vou com você. – diz Vagner.

Ao chegarem ao balcão vêem a garçonete toda enrolada com bandejas e pedidos. Ela parece estar brigando com alguém que está dentro da cozinha.

 - Poxa, to atendendo quatro mesas ao mesmo tempo, já tem bastante gente aí na cozinha, custa você me dar uma força aqui, pelo menos até o movimento dar uma esfriada? – diz a moça.

 - Belo jeito de começar o ano, brigando. – diz Mayumi para Vagner se referindo a garçonete.

Assim que termina de falar, Mayumi vê um rapaz saindo de dentro da cozinha com uma cara de poucos amigos. Ele está de costas para Mayumi, mas ela pode ver que ele está brigando com a moça.

 - Que saco em plena virada de ano ter que trabalhar e ainda com você me enchendo o saco. Depois passa mal aí e coloca a culpa em mim de novo!

 - Se eu passo mal a culpa é sua mesmo, que está vendo eu toda enrolada aqui e nem liga se estou grávida ou não!

 - Você está grávida e não doente. Seria melhor que estivesse ao menos estaria em casa e não aqui me atormentando.

Mayumi e Vagner se olham e ficam sem graça diante daquela discussão. Quando estão prestes a ir embora e procurar outro lugar, o rapaz vai até o balcão anotar o pedido deles. Mayumi fica paralisada ao ver quem é.

 - Hugo? – pergunta incrédula.

 - Mayumi. – diz ele sem jeito.

Ao olhar para Mayumi mais cuidadosamente vê que Vagner a está abraçando pela cintura.

 - Você pode atender aqui no balcão pelo menos Hugo? – pergunta a garçonete.

 - Ta Bia, me esquece! – responde grosseiro.

 - Então essa é a Bia? E pelo o que ouvi, ela está grávida. – diz Mayumi.

Vagner não diz nada, mas consegue captar tudo o que está acontecendo pela conversa. Aquele era o tal Hugo que fez tão mal a Mayumi. Ele apesar da vontade de dizer poucas e boas para ele não podia, afinal não o conhecia, estava o vendo pela primeira vez.

 - Podemos conversar? – pergunta Hugo parecendo perdido.

 - Não temos o que conversar, vai ajudar sua namorada, mulher ou sei lá o que. Ela está grávida e não pode fazer esforço. – diz virando as costas e saindo, quando sente a mão de Hugo segurar seu braço.

 - Solta ela agora. – diz Vagner sério.

Hugo a solta mas ainda insiste.

 - O movimento já vai dar uma acalmada. Assim que acalmar tudo por aqui vou falar com você.

Mayumi não diz nada, apenas dá as costas e sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
O próximo sim será o último. Muitas coisas podem acontecer, vai valer a pena esperar. prometo postar até o fim dessa semana ok?
Bjão e não deixem de deixar seus reviews :)