Entre Memórias e o Esquecimento escrita por Nyne


Capítulo 14
14 Anjo da guarda


Notas iniciais do capítulo

Aí vai + um pessoal, espero que gostem!
Acho esse capítulo muito fofo :)
mais uma vez peço desculpa pelo relativo aumento dos capitulos, mas não ia ter como deixar menor.
Continuem acompanhando, vai valer a pena!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149780/chapter/14

 - O rapaz tem a saúde de ferro, vai poder ser o doador sim. – diz o médico.

 - Graças a Deus! Graças a Deus! – diz a mãe de Mayumi abraçando o marido.

 - Já estamos fazendo os procedimentos e logo começaremos a cirurgia. Pode levar um tempo. Assim que terminar, venho dar uma posição. Agora com licença. – diz o médico saindo e indo ao centro cirúrgico.

 - Tomara que dê tudo certo. – diz Manu.

 - Vai dar meu amor, vai dar, vamos ter fé. – diz André abraçado a Manu lhe dando um beijo no topo da cabeça.

As horas vão passando e nem uma notícia da cirurgia. Manuela e André acabam dormindo na sala de espera, assim como a mãe de Mayumi.

Vagner chega e senta-se ao lado dos amigos. Ele está bem, um pouco fraco pela doação, mas bem.Também espera por notícias da cirurgia. Manuela acorda e fala com o amigo.

 - Ta tudo bem Guinho?

 - Tudo sim Manu e sua amiga? Alguma notícia?

 - Ainda nada. O médico disse que a cirurgia podia demorar, mas não pensei que fosse tanto. – diz se sentando melhor.

Eles ficam ali por mais algum tempo, até que o médico sai e vai falar com eles. O pai de Mayumi acorda a esposa.

 - Como foi doutor, como está minha filha? – pergunta o pai de Mayumi.

 - A cirurgia foi um sucesso e ela não corre mais risco de morte. Está em coma induzido agora, vai ficar assim por um tempo, até que seu estado se normalize mais. Vai ficar na UTI por alguns dias.

 - Mas ela está bem? – pergunta Manu

 - Agora ela está estável. Mas posso dizer com base na minha experiência como médico, se não fosse à doação de sangue, ela não teria resistido. Agora com licença. – diz o médico ao se retirar.

 Os pais de Mayumi vão até Vagner e o abraçam calorosamente.

 - Obrigado rapaz, se não fosse você minha filha teria morrido. – diz o pai de Mayumi.

 - Verdade, você foi um anjo na vida da minha filha, nunca serie capaz de lhe compensar por isso. – diz a mãe de Mayumi dando um beijo no rosto de Vagner.

 - Por favor, não precisam falar assim, estou bem longe de ser um anjo... – diz Vagner sem jeito.

 - Pois pra mim você sempre será um. – diz a mãe de Mayumi se afastando e indo tomar um café com o esposo.

 - Bom amor, acho melhor irmos agora, você precisa descansar e o Vagner também. – diz André.

 - Ta certo, amanhã eu volto pra ver a May. – diz Manu.

 - Sem querer abusar, você pode me dar uma carona até em casa Andrezão? – pergunta Vagner.

 - Opa cara, nem precisa pedir. O herói do dia merece!

Eles vão para suas casas e os pais de Mayumi permanecem no hospital.

No dia seguinte Bel chega e vai correndo na casa de Manu.

 - Meu Deus Manu, vim o mais rápido que pude o que aconteceu, como a May ta? – pergunta Bel preocupada.

Manuela conta tudo para bel, que fica chocada.

 - Juro que se eu pego esse Hugo eu mato o desgraçado, nem me importa se ele é amigo do Rogério. – diz Bel nervosa.

 - Eles não são amigos Bel, o Hugo é só conhecido deles, ontem o André me explicou tudo. Mas minha vontade é matar ele também, filho de uma puta! – diz Manu.

 - Você vai visitar a May hoje? Quero ir com você.

 - Então, eu vou sim, mas ela vai ficar um tempo na UTI, não vamos poder entrar e ficar lá com ela.

 - Tudo bem, mas quero ver minha amiga. – diz Bel triste abraçando Manu.

À tarde elas vão visitar Mayumi. Vêem a amiga por uma janela do quarto da UTI que ela está. Ela está toda enfaixada e com alguns hematomas pelo rosto e braços.

 - Tadinha Manu, ta toda machucada. – diz Bel com cara de choro.

 - Mas graças a Deus está viva e fora de perigo. Graças a Deus e ao Vagner.

 - Por que graças a Deus e ao Vagner? Ele que operou ela? – pergunta Bel confusa.

 - A May precisou de uma transfusão de sangue e só o Vagner tinha o mesmo sangue que ela. Ele foi o doador.

 - Graças a Deus.

 - A mãe da May o chama de anjo. – diz Manu sorrindo.

 - E ele foi mesmo. – diz Bel olhando para a amiga através do vidro.

Os dias vão passando e Mayumi vai se recuperando conforme o esperado pelos médicos, até o dia que já pode ir para o quarto. Ainda permanece em coma induzido.

Uma tarde, no horário de visitas, Manuela vai ver a amiga e tem uma surpresa ao entrar no quarto.

 - Vagner? O que você está fazendo aqui? – pergunta surpresa.

 - Vim visitar a minha protegida. Não sou o anjo dela? – diz com ar de brincadeira.

 - To falando sério Vagner!

 - E eu também. Eu venho visitar a Mayumi todos os dias desde que ela foi pra UTI, pode perguntar pros pais dela se quiser.

 - E como eu nunca te vi? Venho ver a May todos os dias.

 - Quando ela estava na UTI eu vinha à noite. Agora que ela veio pro quarto posso vir antes.

 - E como você soube que ela viria para o quarto hoje?

 - A mãe dela me ligou. Eu tenho falado muito com ela. Ela é muito agradecida pelo o que fiz, fico até sem graça. Mas sabe de uma coisa? Olhando aqui pra Mayumi, mesmo sem nunca ter trocado uma palavra com ela, eu faria tudo de novo.

 - A Mayumi é muito boa, gentil. Quando isso tudo passar você vai poder conhece - lá melhor. – diz Manu. – Ela é muito especial.

 - Ela é linda. – diz Vagner olhando para Mayumi que dorme profundamente.

Manuela olha para Vagner de uma maneira que ele conhecia bem. Jeito de quem sabia bem o que ele estava pensando.

 - Vagner? Você podia pelo menos esperar ela sair do coma? – diz Manu com ar de brincadeira.

 - Que é isso Manu, foi só jeito de falar.

 - Não te via faz tempo é verdade, mas te conheço muito bem. E não precisa ficar sem graça, te dou a maior força.

 - Sempre palhaça! – diz Vagner sorrindo – Vou comer alguma coisa, quer?

 - Não, obrigada, vou ficar aqui um pouco com a May, pode ir.

Manuela senta ao lado da amiga e a observa. Os hematomas já haviam sumido, apenas alguns arranhões permaneciam em sua braços e rosto.

 - Ai amiga, que saudade de falar com você. Fica boa logo pra gente fofocar vai! Quero te apresentar um cara, mas não é qualquer cara. Ele já te conhece e tenho certeza que ele gostou de você. Ele te merece May, mas quero que você também veja e sinta isso. Você sabe que tenho um sexto sentindo né? Pois é amiga, sei que você pode ser feliz com ele. Ele sim pode cuidar de você. Ele já ta fazendo isso e você nem sabe. Realmente ele tem sido o seu anjo. – diz sorrindo a acariciando os cabelos da amiga que continua em sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Deixem reviews!!!!
Os capítulos maiores estão chatos? Por favor, preciso saber a opinião de vcs sobre a história sempre!!!
Bjão