Boa Sorte, Lílian Evans escrita por Blue Jay Way


Capítulo 7
Getting Better


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo com nome de música dos Beatles...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14872/chapter/7

 

Tiago chegou no dormitório e encontrou Sirius relatando exatamente a mesma coisa que estava dizendo no Salão.

            - É uma história suja de um cara sujo... – ele estava dizendo.

            - Ah, ele apareceu! – Pedro disse.

            - Pontas! E aí, a doida tava chorando porque? – Sirius perguntou indo até Tiago.

            - Ela não é doida, Sirius. – Remo censurou.

            - Tá, tá. E então? – Sirius continuou.

            - Um encontro que deu errado... – Tiago explicou.

            - Com Maxwell, não é? – Sirius questionou.

            - É. Ela disse que ele estava com uma tal de Titinha...canalha...

Sirius e Remo começaram a rir. Tiago e Sirius ficaram olhando com cara de alface. Que graça tinha naquilo?

            - Titinha? – Repetiu Remo.

            - Vocês são mesmo muito burros...

            - Quem é Titinha? – Pedro e Tiago perguntaram.

            - Deixa...vamos guardar essa para quando estivermos velhos e precisando rir de alguma coisa. – Sirius respondeu rindo. Ele se sentou na cama e puxou uma caixa de cerveja amanteigada escondida.

            - Viva o contrabando... – ele disse distribuindo uma garrafa para cada um – e viva o aniversário do Aluado.

***

Por algum motivo, Lílian acordou ansiosa para ver o Potter. Não o Potter, mas o Tiago Potter que ela fingia não ser Tiago Potter, mas um dia teria que aceitar que ele é. Mas não hoje, talvez no final de semana. Ela se levantou e não ligou para o costumeiro azar. Ela pretendia passar o dia todo ao lado de Potter.

E assim fez.

 

A primeira aula foi fácil. Lílian deu um jeito de ficar ao lado de Remo, que deu um jeito dela ficar do lado de Potter que deu um jeito de tudo se sair completamente bem.

Ok, ele realmente não poupava elogios sobre si mesmo (fazendo Lílian e Remo rolarem os olhos quase toda hora), mas ele era bem legal. E era um amuleto. E inteligente.

            - Não, olha só...- ele girou a varinha em volta do travesseiro que estávamos usando na aula de feitiços. O travesseiro virou um...alce?

            - Ah! Um alce, que fofo. – eu disse olhando a pelúcia que ele havia transfigurado.

            - Ahn...na verdade era um cervo. – ele respondeu ofendido.

            - Ah. É, com certeza. – Lílian corrigiu constrangida. Ele riu e enfeitiçou o cervo/alce, fazendo-o andar pela mesa.

            - Uau. – Lílian fez realmente impressionada.

            - Eu sou muito bom... – ele se espreguiçou convencido. – Pode ficar pra você.

Ele desfez o feitiço e deu o cervo para Lílian. Ela agradeceu e guardou na mochila.

O resto da aula passou bem...era raro numa aula de feitiços, mas, por sorte, nenhum objeto havia atingido eles ou passado perto.

 

Na verdade, tudo estava bem demais. Lílian estava adorando aquele Tiago que ela fingia não ser Tiago. Na verdade, ela estava até ansiosa para o encontro. Porque dessa vez ela sabia que nada podia dar errado.

O que Lílian não pôde deixar de notar, é que, quando ela estava com Tiago, as pessoas falavam mais com ela. Ele deveria amenizar o mau-humor de nerd-monitora dela e amedrontar menos as pessoas. Ou elas eram só um bando de curiosas que queriam saber “a Evans está com o Tiago?! Não acredito!”. Bom, ela não estava. Ainda. É? Veremos.

 

As férias estavam chegando, os dois tiveram sorte de ter marcado o encontro naquele fim de semana (porque na verdade, seria o último).

            - Então, Evans, o que vai fazer nas férias? – Tiago perguntou durante o intervalo das aulas.

            - Bom...acho que ficar em casa. – respondeu Lílian com indiferença.

            - Ficar em casa! Quanta criatividade...eu tenho planos para as férias. – Sirius se intrometeu.

            - O que vai fazer? – Lílian perguntou curiosa.

            - A pergunta certa é “com quem vai fazer”. – corrigiu Remo. Sirius riu e respondeu:

- Titinha. – ele respondeu. Lílian parou de andar e encarou Sirius.

            - Quem?! Titinha?! Titinha! Essa galinha! Ela estava com Maxwell, o idiota... – Lílian exclamou com raiva.

            - A gente ficou sabendo, Evans – Sirius disse rindo. – Muuita mancada desse cara...

Lílian não entendeu. Não tinha graça nenhuma, ele tinha traído Lílian!

            - Qual é a graça? – Lílian desafiou.

            - Naaa, nenhuma...ele é com certeza um tremendo cretino... – Remo riu.

            - Qual é?!

            - Oras, Evans, você sabe muito bem qual é...olha só as horas! Uma aula nos espera lá no fundo da sala – Sirius saiu rindo e arrastando Remo para as duas ultimas carteiras no fundo da sala.

            - Não entendi a graça. – Lílian bufou para Tiago.

            - Nem eu. – ele respondeu sinceramente.

            - Quem é Titinha?

            - Nem faço idéia. Como ela é? – ele perguntou tentando cavar alguma Titinha na memória. Alguma Tereza, Tina, Vitória, Tamires...

            - Não sei, não vi direito.

Tiago deu os ombros e eles foram procurar um lugar.

Lílian nunca pensou que fosse sentir isso, mas estava com ciúmes de Potter naquele momento. Eles acharam um lugar que separava dois grupinhos de garotas da Lufa-Lufa. Lílian acabou tendo que aturar duas garotas que não paravam de falar sobre um livro ridículo sobre um romance com vampiros envolvidos. Tiago acabou do lado de duas atiradas magricelas (cheias de silicone nos lábios...) que riam de tudo que ele falava. E ele, como um cara que precisa de atenção o tempo todo, é claro que não resistiu aos elogios forçados das duas.

            - Mas você joga tão bem! – uma delas disse dando um tapinha no braço de Tiago.

            - Não é difícil se você treina...

            - Porque você não leva a gente para um treino, hein, Tiago?

            - Ora, porque não?

Lílian não agüentou e interrompeu.

            - Porque não vai ter treino, os jogadores vão estudar para os exames.

            - Estudar? – Tiago repetiu.

            - É.

            - Mas você é tão inteligente, Tiago, você vai mesmo perder seu tempo estudando? – a outra disse.

            - É, não quer fazer outra coisa?

            - Na verdade, ele não quer, porque ele vai estudar comigo. – Lílian respondeu. Tiago deu mais um sorrisão bobo.

            - Quando, Lílian? – ele perguntou animado.

            - Desde hoje até sexta, o resto do dia inteiro depois da aula. Ele não vai ter tempo pra vocês, meninas, desculpe. – Lílian respondeu satisfeita.

            - 3 dias inteiros? – ele repetiu incrédulo.

            - É. Algum problema? – ela disse se aproximando de Tiago e resistindo para não aperta-lo como se fosse um urso de pelúcia.

            - Não! Nenhum, desculpe, garotas... – ele falou para as lufas.

 

***

Tiago foi para o dormitório depois das aulas, Sirius e Remo estavam lá.

            - A gente vai pra cozinha, você vem? – Sirius convidou quando o outro chegou.

            - Não, eu vou estudar. – Tiago respondeu com uma animação inacreditável.

            - Estudar?! – exclamou Sirius.

            - Tomou jeito? – perguntou Remo.

Tiago deu uma piscadela e Sirius entendeu.

            - Ahh...com quem? – ele deu um sorriso safado.

- Lílian Evans. – Tiago respondeu orgulhoso, com outro sorriso safado.

            - Hm, então esquece, vai acabar só estudando mesmo. – disse Remo.

            - Ah, Aluado, todos esses anos e você ainda não aprendeu como o meu charme charmoso funciona? – Tiago respondeu num tom irônico.

            - Ah, Pontas, todos esses anos e você ainda não aprendeu como a cabeça da Evans funciona? – o outro retrucou no mesmo tom.

            - É, Pontas? – concordou Sirius rindo.

            - Vocês não entendem nada. – Tiago falou saindo do dormitório.

 

Ele foi até a biblioteca encontrar Lílian. Ficaram lá por 30 minutos, Lílian resistindo a vontade de apertar Tiago e Tiago morrendo de tédio.

            - Você não prefere fazer isso nos jardins? – ele perguntou bocejando.

            - Nos jardins? Nunca pensei em estudar lá. – ela respondeu parecendo interessada.

            - A gente não pode ir pra lá? – Tiago sugeriu.

            - É uma boa. – ela respondeu sorrindo.

Tiago parecia frustrado. Talvez porque ele estivesse mesmo frustrado. Depois daquela bela amostra de puro ciúme da Lílian, ele pensou que ia acontecer alguma coisa alem de...estudar. Na verdade, a vontade que ele teve foi de voltar para o dormitório e acabar com aquelas cervejas roubadas que sobraram do aniversário do Aluado.

 

Lílian estava satisfeita por conseguir manter Tiago ocupado e sem galinhagem. Era realmente bem chato vê-lo frustrado daquele jeito, e ela sabia o porque da frustração. Então ela pensou no primeiro ano deles...e no segundo...e no terceiro...e no quarto...e no quinto...e no começo do sexto...é, levando tudo pra balança, ela tinha todo o direito de chatear o pentelho.

            - Aqui tá bom? – ela perguntou parando no meio do gramado.

            - Não, vamos perto do lago. – ele falou. E os dois continuaram andando.

O sol estava se pondo, o jardim estava cheio. Cansado de estudar depois de uma longe meia hora na biblioteca, Tiago resolveu mudar de assunto.

            - O céu tá colorido.

            - Feio. – Lílian disse.

Tiago riu.

            - Achei que garotas gostavam dessas coisas. Eu também acho feio.

            - Porque?

            - Sei lá, antes eu não via diferença, aí eu comecei a achar feio.

            - Eu acho brega...e me dá sono. Céu tem que ser azul e ponto.

            - É isso aí.

Os dois tiraram os sapatos e meteram os pés no lago. Distrair a Lílian era fácil...pra ele.

            - Nhá, eu não tenho a menor vontade de ir para os Estados Unidos.

            - Ah, Potter, é sempre legal ir para lugares novos.

            - Mas a Inglaterra é legal!

            - Vai, deve ter um país que você tenha curiosidade de visitar...

            - Suécia...?

            - Você só pensa nas suecas! – Lílian riu e empurrou Tiago para o lado. – pensa num clima diferente...

            - Índia. – ele respondeu sem pensar.

            - Índia?

É, os assuntos mudavam com facilidade. Durante os três dias em que Lílian disse que estariam estudando, eles ficaram naquela terapia. Conversando, batendo o pé na água, encharcando uns aos outros...alem disso, Lílian poderia até ter feito uma lista das coisas legais que aconteceram, coisas que só acontecem com pessoas de sorte, pessoas que tem um Amuleto Potter:

-Nenhuma formiga ou qualquer outro inseto passou ou pousou neles.

-Lílian resgatou um pôster do Paul McCartney que veio boiando no lago, agora ele está seco e como novo pendurado na cama dela.

-Nenhuma vez que ele jogou água nela a água molhou seu cabelo.

-Lílian achou dinheiro no bolso.

-Lílian achou uma alga rara na margem do lago, que dava poções maravilhosas para pele.

-Lílian viu um coelho! Um coelho, acreditam? Era um sonho de infância.

 

E assim a coisa se seguiu até o fim de sexta-feira, quando Lílian já estava convencida de que o Tiago era Tiago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well, people...a fic está chegando ao fim, acho que só vem mais dois capítulos e...FIM! c: preciso desenrolar a história procês...
comentem! assim nenhuma girafa morre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boa Sorte, Lílian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.