Boa Sorte, Lílian Evans escrita por Blue Jay Way


Capítulo 1
Good Morning, Good Morning


Notas iniciais do capítulo

Essa fic se passa no 6º ano dos dos marotos.
O nome do capítulo é uma música dos Beatles c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14872/chapter/1

Lílian acordou perfeitamente para mais uma manhã perfeita para uma aluna perfeita com um desempenho escolar perfeito. Ela não havia atrasado nenhum minuto para acordar, também não tinha se atrasado se arrumando e o material havia sido arrumado um dia antes.

Era mais um dia perfeito e equilibrado.

Desceu as escadas e cumprimentou as pessoas “matinais”, pessoas cujo nome “Tiago Potter” não estava na lista, pessoas que acordavam cedo e tinham dias perfeitos e equilibrados como Lílian.

- Bom dia, Ana...Oi, Victor...e olá...ahn...essa não.

Lílian parou de supetão. Alguém não-matinal estava sentado na poltrona...alguém chamado Tiago Potter.

- Bom dia, maridona.

Lílian bufou.

- Sabe o que me deixaria muito feliz? – ele continuou sorridente.

- Não sei. E nem quero. – ela respondeu tentando escapar.

- Que você ficasse do meu lado o dia todo! – ele gritou pra ela enquanto ela saía. – E você tem muita sorte em ouvir esse pedido! Você seria muito sortuda se ficasse comigo!

- Então eu prefiro se muito, muito azarada, Potter! – ela gritou em resposta. E foi tomar mais um café da manhã perfeito.

- Oi Lily... – Alice cumprimentou a amiga se sentando ao lado dela na mas da Grifinória.

- Oi, Alice. – Lílian respondeu parecendo um pouco nervosa.

- Lílian, aconteceu alguma coisa? – Alice perguntou.

- Alice, alguma coisa está errada! – Lílian disse parecendo em pânico.

- O quê? – Alice segurou o ar, preocupada.

- O Potter não é uma pessoa matinal!

- Ah. Eu sei. - Alice disse se despreocupando.

- Mas ele estava no Salão antes de mim! Isso significa que ele acordou antes de mim, mas isso não é normal...

- Calma, Lílian! Ele só acordou cedo...vai saber o que aconteceu no dormitório deles, vai ver ele teve um pesadelo, sei lá! Não precisa desse escândalo só porque as coisas saíram do padrão uma vezinha só...

- E se não for só uma vezinha? E se ele acordar cedo todo dia e começar a perseguição uma hora antes?!

- Lílian, relaxa. Toma um chocolate milagroso... – Alice serviu a caneca da amiga com um chocolate frio e Lílian tomou tudo no que pareceu um gole só. – Viu só? Nada que chocolate não resolva.

Lílian concordou e se serviu de mais uma rodada. Foi se acalmando a cada gole e manteve o pensamento positivo de Potter não iria estragar sua manhã perfeita só por ter acordado cedo. Pronto. O dia estava perfeito outra vez.

- Lílian, correio. – Alice alertou notando que a coruja da amiga se aproximava com um pacote.

- Hmm... – Lílian respondeu distraída bebericando o chocolate.

POF. A coruja largou o pacote no prato de Lílian e pousou na frente da garota.

- Eek! – ela se assustou e derramou o resto do chocolate na camisa.

- Eu avisei... – disse Alice dando seu guardanapo para a amiga.

- Preciso trocar de roupa... – Lílian disse secando a mancha na camisa com os guardanapos. - mas não vai dar tempo...não posso atrasar pra aula de transfiguração! Eu tenho que apresentar o trabalho com a Maria...

- Eu falo com a professora. – disse Alice sorrindo. Lílian saiu correndo para o dormitório, de braços cruzados, para que a mancha ficasse o menos visível possível.

E trombou em alguém da grifinória.

- Desculpe... – ela já ia continuar correndo, não queria dar a chance para quem quer que fosse de ver a grande mancha marrom em sua camisa que gritava “Lílian babou leite”.

- Lílian, a Maria me pediu para te entregar isso. Ela ficou doente e não vai poder apresentar o trabalho com você. – a pessoa disse.

Lílian parou de correr e se virou para encarar a pessoa em quem trombara. Era Sirius, segurando um pergaminho que deveria ser o trabalho que ela havia feito com Maria McDonald. Lílian esticou o braço, agarrou o pergaminho e voltou a cruza-los. Sirius não pareceu perceber a mancha de leite na camisa da menina. Lílian ficou muito aliviada por isso.

- Eu vou ter que apresentar o trabalho sozinha? – Lílian choramingou.

- Bom, eu fui mais esperto e escolhi fazer com o Remo, o resto da sala tá todo junto, sobrou o...Pedro...e o Tiago, que não quis fazer com Pedro. – Sirius foi contando nos dedos. – Olha só as horas! Tchau, baba-leite, a aula me espera...

E Sirius foi embora.E é, ele tinha notado a mancha. Lílian fez uma careta por isso.

- BLACK, ME EMPRSTA O REMO? – ela gritou um tanto desesperada para o rapaz no fim do corredor.

- NEM FERRANDO! – ele gritou de volta, rindo.

Lílian voltou a correr para trocar de roupa.

Lílian colocou uma camisa um pouco menor que a outra, parecia que por muita falta de sorte, a única camisa limpa que sobrava era dos tempos do 4º ou 5º ano. Agora no sexto, as mangas ficavam um pouco curtas e a gola um pouco apertada.

Voltou correndo para sala de aula.

- Srta.Evans! Que incompetência, quase quinze minutos de atraso... – a Professora disse num tom de censura.

- Professora...Alice não disse nada sobre... – Lílian começou indo se sentar.

- Ela foi entregar um documento importante para o diretor. – a Professora explicou antes que Lílian pudesse terminar. – Como o trabalho é uma demonstração em dupla e a srta.McDonald não está presente hoje, a srta. tem quinze minutos para escolher uma nova dupla e ensaiar a apresentação. Sr.Peddigrew está disponível. E o sr.Potter.

Nada estava dando certo.

Lílian pensou em suas notas perfeitas que não poderiam sair da média 9 por causa de uma dupla incompetente que mal sabia segurar uma varinha. Era só uma aula, ou menos, só quinze minutos; uma apresentação, e ela nunca mais teria que olhar na cara do Potter na vida.

Foi se sentar com Potter.

- Olá. Muita sorte a sua de me ter como dupla – ele cumprimentou sorridente, afastando uns papéis rabiscados da mesa.

- Oi. – Lílian cumprimentou friamente colocando seu trabalho na mesa. – Fez o trabalho?

- Claro que fiz! – ele respondeu fingindo estar ofendido.

- Ótimo.

Tiago tirou da mochila um pergaminho meio amassado e o abriu na mesa. Lílian tentou decifrar os garranchos no cabeçalho.

- Isso é o seu trabalho?

- É. – Tiago parecia orgulhoso. – o que vamos fazer?

- No meu trabalho com a Maria, eu ia transfigurar o bicho e ela ia falar as propriedades do animal escolhido.

- E que animal vocês escolheram? – Tiago perguntou distraído rabiscando o canto de seu trabalho.

- Rato.

- Rato? Mas esse é muito fácil...vamos fazer com gato. Lê aqui. – e Potter deu seu trabalho para Lílian ler.

Lílian não estava mais segura. Tentava manter distância de tinteiros, coisas que quebravam e coisas que furavam. Ficou com os cotovelos colados no corpo o tempo todo, enquanto lia o trabalho de Potter. Mas tudo estava correndo bem.

- Evans, Potter. – A Professora chamou.

Os dois apresentaram o trabalho juntos e nada que Lílian esperava acontecer aconteceu. Sua camisa pequena não rasgou, ela não gaguejou, não errou nada e não errou o feitiço. Por algum motivo, ela sentiu que perto de Tiago, nada daquilo poderia acontecer.

Os dois voltaram a sentar juntos para assistir outras apresentações.

O sinal bateu. Tiago se levantou e saiu da sala atrás de Sirius, deixando Lílian arrumar seu material sozinha. Ela sentia que não era mais um dia perdido em que nada dava certo. Por algum motivo, passar aquela aula com Potter a fez se sentir mais segura e menos desequilibrada.

Levantou-se e saiu da sala feliz. Era um dia perfeito de novo....

...Ou não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

YAY! primeiro capítulo, reviews, plz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boa Sorte, Lílian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.