Nico Di Angelo e a Busca por Caos escrita por Joker_Jones


Capítulo 2
Nunca Escute Minhas Ideias


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pela minha primeira recomendação Rocky_Rock! Que o olhar de Zeus paire sobre você! Bem, aqui vai a segunda parte das aventuras do Nico, espero que gostem! (ele vai levar uma pisa!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148255/chapter/2

" O cara é bom". Foi a única coisa em que Nico conseguiu pensar enquanto Chris o atacava com a espada. Ele desviou a espada com a parte chata da sua lâmina de ferro estígio, mal escapando de um contra-ataque do machado. Nico mal tinha tempo para pensar no que faria. Ele mal aparava um golpe e Chris o atacava novamente. Nico achou que ele se focaria apenas em uma arma, mas obviamente o menino era treinado a estripar semideuses de duas maneiras diferentes há muito tempo.  Ele já estava ficando cansado, seu peito ardia incrivelmente e Chris ainda não demonstrava sinal algum de que daria um tempo para Nico fazer um pit-stop e voltar fumegando de tanta ambrosia.

Nico achava que dificilmente venceria Chris, mesmo se ele estivesse em plena força, quanto mais agora. quando estava com as costelas quebradas e quase sem forças, prestes a desmaiar.

"Foco" pensou Nico, quando seu tronco quase foi separado da sua cintura por um golpe do machado de bronze. Ele tentou prestar atenção no jeito como o seemideus lutava, descobrir um padrão de luta e quebrá-lo. Mas ele deveria saber que nada seria tão fácil para ele. Chris se movia como se ele fosse duas pessoas com estilos diferentes ao mesmo tempo lutando, ele dava floreios e arcos com suas lâminas ao acaso, como se ele fosse um jogador de roleta muito, muito sortudo.

" Deve ser culpa dele ser filho do maldito deus-cabeçudo Jano com suas várias escolhas" pensou Nico mal-humorado.

Mas então ele percebeu que Chris não estava totalmente atento à luta. Vez ou outra ele olhava para algo atrás dele por cima do ombro.      " Clarisse" pensou Nico. E teve uma ideia. Se ele difamasse ( as leituras de dicionário que Quíron impôs a ele estavam fazendo efeito) a menina na frente de Chris ele ficaria fulo e perderia a razão, deixando-o descuidado e desastrado. " Um plano digno de Atena" pensou Nico. 

- Hei, Chris, sabia que a sua namorada cheira a um vestiário masculino depois de um jogo de futebol!

Não era um insulto grave, mas foi o máximo em que ele conseguiu pensar naquelas condições, porém, Chris ficou vermelho, Nico presumiu  que ele estava envergonhado.

-Foi só uma vez, e ela havia lutado contra um dragão cospe-fogo, Di Angelo!- Rugiu Chris.

Nico não teve tempo para rir, pois mais rápido que o pensamento, Chris investiu. Instintivamente, Nico deu uma estocada. Chris se desviou dela facilmente, então Nico girou a lâmina um pouco para o lado, tocando com a parte chata, a mão direita de Chris. Os dedos do filho de Jano ficaram azuis de frio, e ele largou o machado imediatamente. Nico rapidamente chutou a arma para longe, agora só teria uma arma mortal para se preocupar. Aproveitando-se do choque, Nico xingou Clarisse de novo.

- Vai mandar a sua guarda-costas valentona e ruiva te defender é?

Assim que ele disse isso se arrependeu. A expressão no rosto de Chris mudou, o que o fez parecer um assassino de filmes. Nico começou a pensar em se render, quando uma série de golpes rápidos da espada de Chris o fez recuar cada vez mais, até que esbarrou em algo rochoso. Ele olhou para trás e soltou um palavrão: ele estava encurralado, arás dele estavaum enorme rochedo liso, e a sua única saída estava atrás de Chris, o bosque fechado. Ele levantou sua espada colocando-a em posição de guarda. "Péssima ideia" pensou ele, estava exausto nõ conseguiria lutar mais.

Foi então que ele viu um borrão prateado vindo na sua direção. Ele tentou aparar o golpe com sua espada, mas os seus braços não lhe obedeciam, e apenas sentiu uma leve ardência no seu peito e algo quente escorria por ele. Nico reuniu sua coragem e olhou para baixo e não gostou nada do que viu: seu  casaco e sua blusa estavam em farrapos e algo quente, sangue, empapava seu corpo. Ele levantou os olhos nauseado, esava quase desmaiando. " Então eu sobrevivi a Cronos, a um exército de monstros e titãs e vou morrer agora, sem última ligação nem nada, mas que droga! Sem um celular, sanduíches, trilha sonora ou uma gatinha apertando a minha mão e chorando compulsivamente".

Chris  o observava,  atento e parecendo satisfeito com o estrago que causara. A visão de Nico ficou turva, ele começou a ver coisas,como a mata se movendo atrás do rapaz, ele tentou focar melhor...não, algo realmente estava se movendo atrás de Rodriguez...Nico levantou um pouco lábio deixando escapar um sorriso discreto que Chris não notou.  A menos que ele estivesse realmente com o pé na cova, aquilo que estava atrás de Chris era a mesma coissa que o perseguira pouco antes, e seja lá o que fosse estva se preprando para os atacar.

Ele soltou uma gargalhada histéria e fechou os olhos enquanto um vulto gigantesco pulava em cima deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HAHA, tomara q apreciem um pouco de suspense. Espero q gostem. Se gostarem por favor mandem reviews. Vou tentar mandar mais material o mais rápido possível. Xau!