Abençoada pelos Deuses escrita por Hawtrey


Capítulo 15
Olímpia...


Notas iniciais do capítulo

Perdoem pela demora gente... ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147978/chapter/15

Eu deveria correr? Aquela deusa me dava arrepios. Não por parecer má e perigosa, mas por ter a certeza absoluta do que falava. Isso significa que o que ela falava muito provavelmente estava totalmente certo.

─ Como posso ser Alpha e Ômega? Nascimento e Morte? Do que esta falando realmente?

A deusa riu suavemente.

─ Todos nascem com um proposito, uma missão ─ começou ela aproximando-se ─ Alguns chamam de acaso, nós chamamos de Destino.

─ Nós quem? ─ questionou Jason me forçando a recuar com ele.

─ Os Deuses, é claro! ─ respondeu ela ainda rindo ─ Quem mais seria?

─ O meu destino é ser uma abençoada pelos Deuses e não ser nascimento e morte ─ cortei hesitante.

─ Não ─ negou a deusa ─ Receber a benção deles só foi um imprevisto, uma ajuda na verdade, uma ajuda para você cumprir sua verdadeira missão.

─ Que seria?

─ Destruir o Olimpo como o conhecemos e construir um totalmente novo.

Tive vontade de rir. Mas a situação não parecia ser apropriada.

─ Está brincando...

─ E por que eu brincaria com uma coisa dessas? ─ irritou-se a deusa ─ Nunca falei tão sério em toda a minha vida. Talvez fui mais séria quando fiz meu voto de castidade... ─ ela pareceu pensar na situação.

─ Quem é você? ─ questionou Jason controlando-se.

O vestido da deusa parecia ser feito de um tipo de fumaça branca que parecia soltar um leve perfume de flores. Por cima havia uma capa negra feita do mesmo material que o tecido. Havia um contraste intenso entre as duas peças.

─ Eu ─ ela indicou a si mesmo ─ Sou Olímpia, a deusa do Olimpo. Como o meu próprio nome diz. Eu sou o Alpha e o Ômega, o Nascimento e a Morte... O inicio e o fim.

─ Se você já é tudo isso ─ comentei o que me parecia o obvio ─ Por que acha que eu também serei?

─ Quantos anos acha que eu tenho?

Pensei um pouco, ela não me parecia velha ou algo do tipo.

─ Uns dez mil anos? ─ chutei.

Olímpia riu e respondeu:

─ Tenho um pouco mais de três mil anos. Sou uma criança perante os outros deuses. Fui transformada em deusa com apenas dezesseis anos.

─ Transformada?

─ Sim. Posso ser jovem, mas sou bem respeitada por carregar uma enorme responsabilidade e também o próprio Olimpo. Quando eu cair, o Olimpo cairá comigo. Uma responsabilidade como essa não pode ser mantida por uma pessoa por toda a eternidade.

─ Então você não será uma deusa pela eternidade? ─ confundiu-se Jason.

─ Não, esse posto deve ser passado para outro a cada três mil anos. E eu já estou perdendo o prazo.

─ Então quer que eu tome seu lugar? ─ ela esta brincando não é?

A roupa dela agitou-se, e seu olhar também ficou inquieto.

─ Isso é uma questão um pouco mais.., complicada.

─ Complicada como? ─ questionei confusa.

A Deusa voltou a me fitar serenamente e declarou:

─ Esperei pela pessoa certa para tomar meu lugar e, finalmente, depois de quase setecentos e cinquenta anos de espera, aqui está você, de pé perante mim... Mas ainda não está pronta.

─ Não estou?

─ Não ─ ela se aproximou e continuou ─ Você tem os recursos, as chances... mas ainda não tem motivação e nem vontade. Você não sabe o que quer e muito menos o que fazer.

─ Você sempre vai direto ao ponto? ─ disse Jason sarcástico.

─ Eu sempre sou realista ─ cortou Olímpia seca ─ Katherine, enquanto não encontrar um rumo, algo que a faça lutar, não vai saber o que fazer e muito menos a hora certa de fazer.

─ Nós ainda temos tempo... eu ainda tenho tempo para decidir o que fazer da minha vida ─ respondi hesitante. Eu não tenho certeza de nada disso.

─ Não tanto quanto imagina ─ retrucou a deusa fazendo o movimento de seu vestido se suavizar ─ Fui escolhida para ser o que sou hoje não só pelos poderes que eu já possuía quando ainda era semideusa, mas também, e principalmente, por eu ser o Oraculo fixo e oficial dos deuses.

─ Então era você na escultura... ─ sussurrou Jason suspirando.

─ O que importa... ─ ressaltou Olímpia séria ─ É que se há alguém aqui que conhece sobre o futuro, esse alguém sou eu. Então acredite quando digo: não temos tanto tempo assim. Precisa decidir isso o quanto antes.

Kathe e Jason se entreolharam temerosos.

Ainda séria, Olímpia encontrou uma cadeira e sentou-se.

─ Katherine Foster, precisamos conversar. Há algo muito importante que preciso revelar a você.

KATHE P.D.V OFF

-----------15-------------------------------15------------------------------15------------------------

─ Eu acho que já basta de mistérios, não? ─ declarou Zeus adentrando a sala novamente.

Athenas e Apolo se sobressaltaram. Hades apenas bufou e replicou:

─ Nada aqui é do seu interesse, Zeus.

─ Tudo o que é relacionado ao Olimpo é do meu interesse ─ respondeu o deus sentando.

─ Isso é relacionado à minha filha! E não ao seu maldito mundo! ─ explodiu Hades se aproximando perigosamente do irmão.

─ Estamos do mesmo lado, lembra-se? ─ retrucou Zeus se levantando ─ E sua filha é uma peça importante no Olimpo, portanto, também é meu problema.

Minha filha, minha obrigação, meu problema ─ declarou Hades bufando.

─ Nossa... que demonstração de amor... ─ ironizou Kathe entrando na sala acompanhada por Afrodite ─ Agora ficou claro que sou um problema e uma obrigação.

─ Kathe! ─ exclamou Athena rapidamente se aproximando da garota ─ Onde você estava garota? Quase nos matou de susto!

Kathe e Afrodite continuaram inexpressíveis.

─ Reunião no Olimpo em dez minutos ─ ordenou Afrodite, logo em seguida sumindo em fumaça rosa.

─ Eu vou arrumar minhas coisas ─ declarou Kathe crispando os lábios.

─ Do que está falando? ─ questionou Hades confuso.

Mas Kathe já havia dado às costas e ido embora.

-------------15-------------------------------------15------------------------------15-----------------

─ Alguém vai me dizer o que está acontecendo? ─ questionou Ártemis.

Todos os deuses chamados, já estavam reunidos no salão do Olimpo. Muitos se perguntavam qual o motivo da reunião dessa vez, outros questionavam o motivo de o trono de Ares estar limpo e pronto para uso.

─ O que houve dessa vez? ─ resmungou Dionísio.

─ Será que dá para vocês calarem a boca? ─ ordenou Afrodite fazendo todos a olharem irritados e se calarem.

─ Afrodite, você pode parar de enrolar e nos dizer logo o que é tão importante? ─ apressou Poseidon impaciente.

─ Não estou enrolando Poseidon, estou esperando dois amigos chegarem ─ respondeu Afrodite sem encarar o deus.

─ Ora Afrodite! ─ exaltou Zeus ainda mais impaciente enquanto levantava de seu trono e andava de um lado para o outro ─ O que mais está escondendo de nós? Já não basta estarmos cegos diante da situação de Katherine? O que quer mais? Que não saibamos absolutamente nada do que se passa no Olimpo!?

─ Zeus... como sempre dramático até mesmo nas piores situações.

─ Ares! ─ exclamou Poseidon e Hades em uníssono. Quando ambos apontaram suas armas para o deus da guerra, foram impedidos.

─ Katherine, o que está fazendo!? Saia da frente! ─ ordenou Hades furioso.

─ Ares está aqui como amigo ─ disse Kathe sem se alterar.

─ Amigo!? Amigo ele será quando eu o afogar no meio do oceano Pacifico ─ rosnou Poseidon dando um passo a frente.

Mas Kathe não se mexeu.

─ Katherine... Ares não é bem-vindo aqui ─ disse Zeus tentando se controlar.

─ Muita gente não é bem-vinda aqui e nem por isso eu impeço a entrada ─ declarou Olímpia autoritária.

No único lugar vago, afastado dos outros tronos, um novo trono apareceu. Esse era um pouco maior, feito completamente de ouro como os outros, mas com detalhes em vermelhos, como linhas entrelaçadas. Olímpia sentou-se nele e começou:

─ Não vejo muita diferença em vocês desde a ultima vez que os vi... acho até que nunca estiveram mais estressados.

─ Muita coisa tem acontecido, minha Rainha ─ respondeu Zeus temeroso.

Se há alguém que todos os deuses respeitavam, esse alguém era Olímpia.

─ E o que, exatamente, tem acontecido? ─ quis saber Olímpia séria.

Os deuses permaneceram calados.

─ Será que alguém aqui pode me dizer o que me fez sair de casa às pressas e vir para cá sem pensar duas vezes? O que me fez reaparecer a vocês depois de quase mil anos sozinha? ─ insistiu Olímpia, crispando os lábios em seguida ─ Ares, retome seu lugar.

O deus respirou fundo e voltou a sentar ao lado de Dionísio.

─ Como vocês se aguentam? Como aguentaram ficar cegos por tanto tempo? Será que ninguém aqui teve a capacidade de descobrir o que estava acontecendo?

Zeus tentou se defender:

─ Mas senhora, tentei de tudo, mas Afrodite-

─ Calado! ─ interrompeu Olímpia parecendo furiosa ─ Como ousa colocar a culpa em outra pessoa Zeus? Afrodite só está reinando sobre o Olimpo há alguns dias, você esteve nesse cargo durante anos e não se deu o trabalho de tentar descobrir nada!

─ Perdoe-me senhora ─ pediu Zeus abaixando a cabeça.

─ Perdão não resolve nada ─ cortou a deusa ─ E outra: você usou a palavra “tentei” e não “tentamos”. Onde está a união de vocês!? Será necessário uma nova guerra para vocês se unirem novamente? ISSO AQUI ESTÁ VIRANDO UMA BAGUNÇA!

─ Já chega! ─ exclamou Kathe fazendo todos arfarem pelo tom usado com a deusa. A garota apenas se aproximou de Olímpia que estava furiosa ─ Olímpia, acalme-se. Você não vai ajudar muito, irritada do jeito que está.

Olímpia respirou fundo e se acalmou:

─ Tem razão Katherine, preciso me manter calma, só assim penso direito.

Kathe decidiu começar, até que Olímpia estivesse completamente controlada.

─ Ares está do nosso lado agora, ele não é mais um perigo para nenhum de nós e irá dizer o motivo.

Ares pigarreou e começou:

─ Há algum tempo que venho prestando mais atenção nos planos de Cronos, primeiro achei que meu ódio contra vocês era a arma principal... mas percebi que eu estava em segundo plano. Ele tem algo muito maior.

─ Você não gosta mesmo de fazer parte do segundo plano né? ─ implicou Dionísio.

─ Continue Ares ─ cortou Olímpia parecendo preocupada.

─ Cronos conseguiu a ajuda de quem menos queríamos ─ continuou Ares sério ─ Um dos nossos maiores inimigos.

─ Ah não... ─ sussurrou Athena quase paralisada.

─ “O criador das Trevas” ─ verificou Olímpia fechando os olhos descrente em sua falta de sorte ─ Só pode ser brincadeira..

Zeus arregalou os olhos.

─ Érebo.

─ Estamos ferrados... ─ comentou Kathe suspirando.

─ Essa não é a primeira vez que Cronos pede ajuda a ele ─ complementou Ares.

─ Nós lembramos disso ─ retrucou Zeus irritado ─ Eu lembro muito bem disso...

Os Três Grandes lembravam muito bem a primeira vez que Cronos pediu apoio a Érebo, um deus primordial. Érebo desceu pessoalmente até o Tártaro para libertar os filhos de Gaia. Mas felizmente e por muito esforço dos Três Grandes, não conseguiu.

─ Como ele conseguiu escapar das profundezas do Rio Aqueronte? ─ questionou Poseidon parecendo pensativo.

─ Gaia também decidiu ajuda-lo ─ respondeu Ares suspirando.

─ Gaia? ─ exaltou-se Apolo ─ Agora sim estamos ferrados...

─ Mayse ─ chamou Zeus inexpressivo.

Uma ninfa apareceu ao lado de seu trono.

─ Sim meu senhor?

─ Peça à Nyx para vim aqui o mais rápido possível... Ela vai querer saber que o irmão dela está livre.

A ninfa concordou e desapareceu quase no mesmo instante.

─ Quando ia nos contar Hades? ─ perguntou Poseidon.

─ Contar o que? ─ questionou o outro deus confuso.

─ Ora irmão, você quer mesmo que eu acredite que Érebo conseguiu fugir do seu reino e você não percebeu?

─ Mas eu realmente não percebi ─ respondeu Hades sincero.

─ O que está havendo com você? Parece afastado do próprio reino ─ comentou Ártemis.

─ A resposta é Katherine ─ disse Zeus com um sorriso de canto ─ Katherine está tomando bastante espaço na cabeça quase oca de Hades.

Hades bufou e Katherine revirou os olhos.

─ Exatamente por isso vou embora ─ revelou a garota.

─ O que!? ─ exclamaram os deuses em uníssono.

Indignada, Olímpia acertou um tapa na cabeça da garota e disse:

─ Ficou maluca? Nada disso! Você vai ficar aqui e criar um laço amoroso e feliz com seu pai.

─ Você ouviu o que disse? ─ certificou-se Kathe confusa.

─ Claro que sim e estou certa. Você não vai embora.

─ Você não percebe o quanto estou prejudicando Hades e seu reino?

Olímpia levantou-se e arrastou Kathe para longe dos deuses.

─ E você não percebe que só vai prejudicar ainda mais se for embora? ─ replicou ela abaixando a voz ─ Hades já criou um laço familiar com você e ele já reconhece esse laço, por que não tenta fazer o mesmo?

Kathe pensou por um momento. Ter Hades como pai é tão difícil quanto ela acha?

─ Pensa bem no que vai fazer... ─ insistiu a deusa ─ Ir embora sem explicações é o mesmo que arrancar uma criança do pai. A criança sofre e o pai também.

─ Mas depois de tudo o que esconderam de mim, como posso manter uma relação normal com ele? Eu só preciso de um tempo para mim mesma ─ defendeu-se Kathe sussurrando ─ É pedir muito?

Olímpia fitou os olhos da garota a sua frente. Olhos cansados e sem brilho, sem vida, sem alegria. Só agora percebeu que a aparência de Kathe estava gasta... Como não percebeu antes?

─ O que está acontecendo com você?

─ Não quero ir embora só porque estou atrapalhando Hades ─ explicou a garota ─ Mas também porque estou cansada. Não estou conseguindo controlar meus poderes e eles estão enlouquecendo dentro de mim... estão me matando por dentro. Quero um tempo longe de tudo para tentar controla-los. Por favor.

Os olhos suplicantes de Katherine fitaram Olímpia por longos minutos, até a mesma ceder.

─ Tudo bem Katherine, eu entendo o que se passa ai dentro e concordo que precisa se concentrar no seu treinamento e no meio de tantos problemas não há como conseguir. Eu sei. No entanto, vou com você. Não a deixarei sozinha.

─ Muito obrigada.

─ Vamos voltar...

─ Conversa longa hein? ─ observou Ares sorrindo.

Katherine olhou em volta, para cada deus presente. Ficaria longe muito tempo? Não sabia. Mas ninguém ali poderia saber para onde ia, ou sua paz acabará em segundos. E ela precisa de meses.

─ Acha que estou fazendo a coisa certa? ─ questionou à Olímpia.

─ Tenho certeza ─ concordou a deusa voltando a sentar.

Kathe respirou fundo. Ela precisa disso. Ela precisa ir.

─ Eu realmente tenho que ir. Vou arrumar minhas coisas.

Deu às costas e saiu rapidamente, deixando para trás deuses atônitos.

Hades levantou-se abruptamente para segui-la.

─ Não ─ impediu Olímpia ─ Deixe-a sozinha. Ela precisa pensar antes de partir.

─ Ela é minha filha ─ retrucou o deus sem encarar Olímpia ─ Tenho o direito de me despedir.

─ Ela também é minha filha ─ cortou a deusa fazendo os outros deuses arfarem, em exceção de Hades ─ E nem por isso estou grudada nela agora. Terá seu momento.

Hades a fitou sério. Aquele é um assunto extremamente delicado que Kathe não poderia ouvir.

─ Ela perceberá a diferença Hades... ─ comentou Olímpia quase sorrindo ─ Ela se parece com você agora, mas um dia poderá ter os meus olhos ou os mesmos cabelos que os meus. É minha única filha, vai herdar o possível de mim...

Hades bufou e sumiu em fumaça negra.

─ Ela é a união entre o dia e a noite, a união dos opostos, quando vai perceber que isso é perigoso? ─ disse Olímpia para o vazio.

------------------15------------------------------15-----------------------------------15--------------

Katherine voltou para o acampamento o mais rápido que conseguiu. Ignorando chamados e reclamações de outros campistas, partiu para dentro da Casa Grande. No quarto em que ocupava há pouco tempo, abriu as malas e começou a jogar todas as suas roupas dentro. Olhou em volta procurando por algo mais até perceber que já havia pegado tudo.

─ Venha Paxton, vamos embora ─ disse ela para o cão infernal que observava a paisagem. Ele a olhou teimoso.

─ Você é diferente Paxton, eu também sou ─ disse Kathe se aproximando ─ Por isso precisamos ficar longe por um tempo. Só por um tempo.

Ela pegou suas coisas e saiu da Casa Grande. Tentou sair o mais discretamente que conseguiu. Não queria que ninguém a visse indo embora.

Ela estava abandonando a todos, pela sua própria sobrevivência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam. O proximo capitulo já esta sendo terminado. bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Abençoada pelos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.