Perdi Minha Cabeça? escrita por kagome girl


Capítulo 15
Início das Aulas


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora que foi esse capítulo! Acontece que semana passada meu nível de expiração estava abaixo de zero, praticamente -1. Então aqui ta o capítulo com a primeira aparição do Gibby, que mesmo curta espero que gostem (: Ah, e o próximo capítulo vai ser contado pelo Freddie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145630/chapter/15

As férias terminaram e levaram com elas minha animação. Sabe quando pensei que o começo das aulas não poderia ser tão ruim? Eu estava errada: Foi péssimo! Tinha me esquecido como era ruim ter que acordar cedo e não tinha vontade de fazer nada nas aulas a não ser dormir. Minha mente não trabalha como os professores pensam que ela trabalha, eu não chego das férias prontas pra aprender, minha mente precisa ir aos poucos até se acostumar com a nova rotina. O sinal tocou me despertando das minhas reclamações mentais e eu me levantei em um pulo, animadíssima pra sair daquele lugar. Andei até o corredor e fui até o meu armário, a Carly estava no dela também guardando os livros.

- Dormiu na aula, Sam?

- Hã? Não.

Carly olhou pra mim com uma cara de quem viu um milagre acontecendo.

- Só fiquei viajando mesmo.

Carly deu de ombros e riu.

- É, devia ter imaginado.

Guardei meus livros no armário até que olhei pra Carly de novo e antes de poder falar alguma coisa, um moreno invade meu campo de visão. Mordo o meu lábio inferior, a escola ainda era um “território proibido” e tínhamos concordado que não faríamos nada lá até que estivéssemos prontos para contar pras pessoas sobre a nós. O que quer a gente seja, afinal ando muito confusa na hora de definir a nossa (quase) relação. Mas Deus! Como eu me arrependia de ter feito aquele acordo dizendo que a gente não podia se beijar na frente de outras pessoas, ele estava lindo aquela manhã.

- Oi Carly, oi Sam.

Esses olhos, esse sorriso... Mas não! Foco Sam!

- Oi nerd.

Olho pros lados tentando desesperadamente olhar pra outra coisa que não seja o Freddie e ele percebe isso porque dá um sorrisinho convencido no canto da boca. Desgraçado.

- Então, não se esqueçam do ensaio do iCarly hoje, ta?

Carly fala depois que percebe o clima desconfortável, é claro que ela sabe do nosso acordo e disse que não entende porque a gente acha melhor assim. Mesmo assim prometeu que não vai contar pra ninguém, o que no final das contas é o que importa.

- Seguro. *

- Sim, capitã!

Falei rolando os olhos e fazendo sinal de soldado.

- Sam, é sério. É a grande volta do iCarly já que passamos as férias sem fazer nenhum programa.

Carly fecha o armário e olha pra mim com aquele tom autoritário. Tenho certeza que o pai dela dá esses olhares quando está falando com os soldados na marinha.

- Tudo bem, eu vou pra sua casa pro ensaio as...

- Sam!

- Que é? Eu não consigo lembrar tudo!

- É as cinco horas, e é melhor você aparecer!

- Ta bom, ta bom.

- Eu tenho que ir meninas, reunião do clube AV.

- Tchau.

Falei em uníssono com a Carly. Escutei ele sair cantando alguma música que eu não conhecia. A Carly fechou o armário e sorriu pra mim como se estivesse dizendo “Eu sei que tem alguma coisa acontecendo de baixo dos panos”.

- Então, Sam... – o sorriso se alarga, quase sinto medo da Carly – Quando você vai contar pra todo mundo que você ama o Freddie?

- Ssssh! – olho em volta pra ver se alguém a viu falando isso – não fala isso! E eu não amo ele!

- Sei...

Ouço meu celular tocando anunciando uma mensagem, pego meu celular que ta dentro da mochila e vejo no visor que é do Will.

Sam, você nunca vai acreditar no que aconteceu! Meu pai disse que a Pam queria te tirar daqui, mas ai ele disse que se ela fosse tirar você daqui pra te deixar morar praticamente sozinha com menos de dezoito, então isso era ilegal (Ele disse que na verdade não é, mas que uma mentirinha não ia fazer mal a ninguém). Então ela foi embora e meu pai fez ela prometer que não ia mais incomodar a gente. Você é um elfo livre, Dobby!**

Sorri com a mensagem, quer dizer que não ia mais precisar escutar os gritos da minha tão amada mãe? Essa era a melhor notícia que já tive na vida até que cancelarem o molho “surpresa” na cantina. A surpresa era diarreia. Um monte de gente passou mal depois de comer aquele troço, sério.

- Ta toda feliz porque, Sam?

- Acabei de receber uma mensagem do Will. Minha mãe não vai aparecer lá por um bom tempo.

- As vezes esqueço o quanto você e sua mãe são próximas.

Carly disse em um tom sarcástico. Sorte dela que não tenha chegado a conviver com a mãe. Depois da aula passei na minha casa (A do Will, mas que é a minha agora) e o Will me pediu pra ir ver o iCarly. Concordei, mas fiz ele jurar que ia ficar quieto, que não ia atrapalhar o programa e que também não ia brigar com o Freddie. Afinal, que lindo seria pro iCarly se o nosso produtor técnico começasse a brigar no meio do programa! Coloquei um jeans e minha blusa de listras cinzas com pretas (em homenagem ao meu debate com a Carly de outro dia). Will colocou jeans, como eu, e uma camisa grande com o desenho do Mario. Juro que um dia vou roubar todas as camisas dele. Fomos no carro do Will e resolvemos ligar o rádio, tava tocando Sparks Fly da Taylor Swift. Sorri e comecei a cantar. Sou muito ridícula por gostar dessas músicas melosas?

- Cause I see, sparks fly whenever you smile. Get me with those green eyes, baby

(Porque eu vejo faíscas voarem sempre que você sorri. Surpreenda-me com essesolhos verdes, baby...)

Will sorriu ainda olhando pra frente, afinal ele estava dirigindo e não seria muito bom se ele olhasse pro lado.

- Olha lá, a Sammy tem uma voz até bonitinha.

- Bonitinha é o caralho, tá? Já recebi muitos elogios e até um convite de uma gravadora depois de cantar na casa do Kennan Thompson***.

- Ok então, uma voz “cantável”. Tá feliz agora?

Cruzei os braços fingindo estar com raiva. Continuamos conversando até a casa da Carly. Olhei no relógio e vi que já eram 5:14. A Carly vai me matar. Abri a porta com pressa e fui correndo pra portaria.

- Wow! Calma, Sam!

- Cara, a Carly vai me matar!

Saio correndo e subo as escadas do prédio, sem paciência pra esperar o elevador. Chego super ofegante ao oitavo andar e abro a porta.

- CARLY! CHEGUEI!

Olhei pra dentro do apartamento, mas só vi o Spencer sentado no sofá.

- Ela tá lá em cima.

Subi as escadas correndo.

- Carly! Foi mal!

- Respira, Sam! A gente ainda não começou o ensaio, relaxa.

- Poxa! Você me fez correr oito andares só pra quando chegar descobrir que não começaram ainda?!

- Não é minha culpa se ALGUÉM quebrou o nosso sutiã que conta histórias de terror!

Carly olhou acusadoramente pro Gibby.

- Foi mal! Eu só tava testando o fecho...

- Tá! Agora a gente vai ter que comprar outro. Quer vir comigo?

- Ta.

Dou de ombros, até que a porta do elevador se abre e o Freddie sai de lá com a parafernália toda da câmera dele.

- Oi meninas. Gibby.

- Oi.

Carly sorri ainda com raiva.

- Oi, Freddie.

Não respondo, só ando até a direção dele e antes que ele possa reagir coloco minhas mãos no ombro dele e o dou um beijo. Nada muito longo ou que envolva língua afinal o Gibby e a Carly ainda estão olhando. Separo nossos lábios e sorrio.

- Cara, eu queria ter feito isso o dia todo!

Ele sorri e pega na minha cintura, pronto pra me beijar de novo. Mas antes que possamos começar a nos beijar “de verdade” a Carly interrompe. Ela pode ser minha melhor amiga, mas como eu desejo que ela não estivesse aqui nessas horas!

- Ei, nada de começarem a ficar aqui. Por favor, né? Vem Sam, a gente tem que comprar um sutiã.

- Ok.

Dou um selinho de despedida no Freddie e vou pro lado da Carly.

- Eu vou ficar aqui, odeio lojas de sutiã!

Freddie começa a ligar o computador e a Carly rola os olhos. O Gibby se levanta pra ir mexer em alguma coisa do estúdio.

- Eu to com você, Freddie, odeio essas lojas femininas.

- Ah não! Você vai vim com a gente, queira ou não, Gibby!

- Carly! Porque eu preciso ir?

- Porque foi você que estragou o nosso sutiã, agora vai ter que achar um igualzinho na loja, se não...

- Ta, ta! To indo!

Ele vem pra perto da gente de cabeça baixa, Freddie ri satisfeito por não estar no lugar dele.

- É, boa sorte, Gibby.

Eu, Carly e Gibby descemos as escadas quando vejo Will subindo.

- Oi, eu já volto. O Freddie ta la em cima.

- OK.

Foi bom que eu tive que sair, porque se tivesse ficado eu teria que sentir aquele clima estranho que sempre fica no ar quando o Will e o Freddie estão perto. Sei lá, é estranho. Dei de ombros pensando no que de pior poderia acontecer. Pelo menos hoje eles não brigariam, eu fiz o Will prometer que não faria isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Seguro = Claro em espanhol. Todo mundo que vê iCarly já percebeu que o Freddie tem essa mania de falar espanhol do nada.
**Você é um elfo livre, Dobby! = Referência a Harry Potter.
***Kennan Thompson = Referência a iParte With Victorious, onde Sam faz um rap e depois canta Leave It All to Shine na festa.