Antigos Sentimentos escrita por Annie Chase


Capítulo 9
Chamando ajuda.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, bom a Anna pediu para eu postar esse cap para ela (igual eu fiz para uma outra fic, So sick) ela saiu para fazer uma prova e deixou esse cap escrito numa filha de papel, e eu só fiz digitar. Eu (e ela, é claro) espero que gostem.
ass: Diego.
(só mais um amigo quebra- galho)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142022/chapter/9

Pov: Annabeth.

-Não!- gritei com toda a minha força, nunca deveria passar por isso, minha pequena Helena.

-Senhora tem que se acalmar – disse um policial que tentava me acalmar.

-Como espera que eu fique calma? Minha filha sumiu! O apartamento foi revirado! A babá está no hospital com um belo machucado na cabeça, e você me pede para ficar calma!- eu estava gritando e chorando ao mesmo tempo.

-Senhora, sei que é difícil, mas como aconteceu a pouco, podemos encontra-la rapidamente, mas a senhora tem que se acalmar e vim comigo para a delegacia. –ele disse ai, mas eu podia ver que ele estava preocupado.

-Ela é só uma garotinha, quem poderia fazer isso com ela? –Perguntei para mim mesma.

-Senhora, deixe-me ajuda-la, você tem alguém que possa ir acompanha-la até a delegacia? -Ele disse esperando que eu começasse a gritar.

-Tenho, vou, vou chama-lo... - eu estava tremendo.

Peguei meu telefone, isso nunca deveria acontecer, eu estava morrendo de medo, de uma forma que não me lembro de sentir antes algo assim, mal consegui digitar os números, talvez se eu estivesse mais sã, ligaria para Thalia ou Nico, mas sabia que podia ser tarde de mais, eu tinha de chama-lo agora, eu precisava dele ao meu lado, por mais difícil que a situação fosse, era ele quem deveria estar ali, e precisava. Arrependi-me de não ter contado a ele que Helena é sua filha, ele merecia saber, mas tudo parece tão longe, eu tinha o número dele, o que muita sorte, afinal qualquer pessoa normal teria apagado o número do telefone. Esperei por alguns segundos, chamou três vezes até que ele atendeu, se eu não tivesse ficado sozinha, ela não estaria passando por isso, se ao menos ele tivesse ido comigo para a casa com ele, nada disso estaria acontecendo, deuses, o que querem de mim?

-Alô? –Ouvi a voz de Percy do outro lado da linha.

-Percy...  –Minha voz saiu chorosa, mais do que eu queria.

-Annabeth, o que aconteceu? –Percy estava preocupado.

-Percy... É Helena...

-O que aconteceu? –Ele estava realmente preocupado, mas quem podia culpa-lo? De qualquer forma ele se aproximou de Helena, sentia carinho por ela.

-Ela foi levada... E eu não sei pelo quê.

-Pelo quê? –Ele repetiu o que eu dissera, devia estar se perguntando por que “pelo quê” ao invés de “por quem”.

-Onde você está?

-No meu apartamento, Percy, sei que é pedir muito, mas... Você pode vir aqui?

-Mas é claro, nunca vou te deixar sozinha. –Ouvir essas palavras, mesmo numa situação como essa fez meu coração bater mais forte.

10 minutos depois...

Pov: Autora.

Annabeth estava mais calma, porém não menos preocupada, estava encostada num canto do que um dia foi sua sala de estar, havia peritos, detetives e policiais por todo lado, alguns pegavam alguns objetos e os analisavam para saber se haviam provas, ou provas que poderiam dar dicas de onde poderia estar Helena, mas podia ver que nenhuma dela levava a lugar nenhum, o que eles podiam fazer? Se algo humano tivesse feito isso, talvez eles tivessem alguma sorte, mas não era eles nunca iriam poder provar nada, ela sabia que estava na hora de agir, dessa vez, como antigamente, como uma meio-sangue filha de Atena, mas isso era muito diferente, não é? Era sua filha que estava em perigo, como seguir a razão? Como ser capaz de arriscar tanto? Como ficar na dúvida se está agindo certo? E Percy? A ajudaria? Talvez pelo bem de... Sei lá, algum sentimento que ainda tenham, mas isso significava que teria de contar tudo a ele, e como fazer isso? Como encara-lo depois de esconder uma filha, sangue do seu sangue por cinco anos? Como explicar o fato de ela não ter o procurado de novo? Como dizer que teve medo de tudo isso? Como explicar que seus antigos amigos sabiam de tudo? Eram tantas perguntas que ela fazia a si mesmas, a maioria não podia ser respondia todos ainda olhavam com pena. Chara Thalia para ir até lá, mesmo estando arrumando as coisas para voltar ao acampamento ela foi correndo ajudar à amiga.

-Annie! –Thalia entrou gritando na sala e foi logo abraçar a amiga.

-Thalia! Eu sabia que alguma coisa iria acontecer, eu senti... –Annabeth falava muito rápido enquanto estava abraçada com a amiga.

-Annie, vai dar tudo certo, nós vamos acha-la. –Disse Nico, que misteriosamente apareceu do lado dela, devia ser aquela coisa que ele fazia com as sombras.

-Não sei gente, foi algo do nosso mundo que a pegou... Algo ruim, mas ela é apenas mortal, por que isso?

-Annabeth! –Foi à vez de Percy chegar, estava suado, parecia ter corrido para chegar lá.

-Percy! –Esquecendo todo o passado ela o abraçou com força, colocando a cabeça em seu pescoço, igual fazia antes sempre que tinha um problema e precisava chorar no ombro dele.

Percy, por sua vez, estava confuso, Annabeth disse lhe dissera que Helena era apenas mortal, então porque ela havia sido pega por algo do mundo deles, isso teria algo haver a forma como Poseidon e Atena agiram no olimpo mais cedo. Muitas coisas passavam por sua cabeça, mais o fato de se importar tanto e sentir uma empatia incrível com Helena era o que mais chamava sua atenção.

Pov: Thalia.

Estávamos todos lá, todos mesmo, até mesmo Percy, por mais que eu esteja feliz por vê-lo, para Annie ter o chamado só podia representar que o que pegou Helena é muito perigoso, se não, ela nunca abaixaria o seu orgulho e pedido sua ajuda, será que ela contou? Mesmo assim, essa não era a situação que eu esperava reencontrar Percy, afinal, minha sobrinha estava desaparecida e eu podia ver o estado que o apartamento ficara depois de tudo. Podia ver que Annie estava vacilante perto de Percy, mas quem pode culpa-la? Eles não se veem há tanto tempo, e quando finalmente eles se encontram Helena desaparece, e agora? Annabeth vai ter que contar pro Percy que eles têm uma filha. Com certeza ela vai precisar de ajuda, nada pequeno poderia fazer um estrago como aquele.

-Percy. –Falei chegando perto dele.

-Thalia! Há quanto tempo! –Ele tentou parecer animado, mas eu podia ver que a situação de Helena tinha mexido muito com ele.

- Verdade, pena que a gente vá se reencontrar logo assim...

-O que vamos fazer?

-Eu ainda não sei.

-Vejamos se não é Percy Jackson. –Disse Nico tentando sorrir.

-Cara, faz tempo! – ele disse abraçando Nico. –Cadê aquele emo?

-Foi apenas uma faze.

-Soube que você está com a Thalia.

-As coisas mudam, e você sempre pode redescobrir um sentimento. –Vi que Nico olhou diretamente para Annabeth, era uma ótima indireta pro Percy, espero que ele tenha deixado de ser lento.

-Sei disso – Aposto que ele entendeu.

-Gente... –Era a voz ainda vacilante de Annabeth. – Temos que ir para o acampamento mais cedo.

-Para o acampamento? –perguntei. –Por quê?

-Isso não é pessoal, quem fez isso não queria simplesmente atingir só a mim, mas todo o mundo meio-sangue, eu tenho que falar com Quíron e preciso de uma profecia.

-Vamos com você.

-Não, vocês não podem, tem um trabalho para cumprir, e eu preciso ir sozinha.

-Não, está maluca é perigoso! –Gritou Percy.

-Você tem que ir com Percy. –Eu disse em um tom desafiador. –E você sabe o motivo.

-Está jogando sujo. –Ela disse ficando vermelha, de raiva.

-Do que ela está falando? –Perguntou Percy.

-Vamos Annie. –Nico disse numa voz doce. –Ele precisa saber você sabe disso.

-Saber o que?

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem sues reviews.