Dez Motivos para Odiar Todos os Personagens escrita por Lorena


Capítulo 3
III - Hyuuga Neji


Notas iniciais do capítulo

Por favor,NÃO me matem n_n"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14159/chapter/3

III

Hyuuga Neji

Cego.

Apesar de possuir o poderoso byakugan,a kekkei genkai que pode ver através de elementos sólidos e numa distância de até 50 metros,Neji era privado da visão.

Não por que realmente fosse cego,mas por que sua índole o levava a total escuridão.

Ele mesmo assentiu que Naruto tinha melhores olhos que ele.

Era verdade.

Naruto jamais se conformaria com o destino.Ele acreditava que todos poderiam mudar.

Mas Neji...Neji não enxergava um só palmo na frente do rosto.Ele só via o que lhe era imposto.

Estúpido.

Quem era Hyuuga Neji para julgar quem era bom ou não de verdade?

Ele era da Bunke,um pássaro engaiolado;portanto um mero subordinado da família principal.Era refém de sua marca na testa.

Jamais seria livre para fazer o que quisesse.

Estava preso ao destino de proteger a Souke.

Era o que pensava e estava errado.

Tirou suas próprias conclusões sobre a morte do pai e avaliou a família principal como cruel e impiedosa.

Gerou dentro de si um ódio demasiado pela Souke,e em especial por sua prima,Hyuuga Hinata.

Cretino.

Internamente ele jamais aceitou o fato de pertencer á linhagem ramificada.Ele era um prodígio,um gênio!Enquanto a ingênita herdeira era uma fracassada,um membro descartável,um “resto” assim como ele a qualificava.

Mas não deixava de invejá-la.

Sim,Neji invejava Hinata até as entranhas,por esta ser da linhagem principal e por ela querer mudar.

No Chuunin Shiken quando os dois se enfrentaram,talvez Hinata renunciasse à luta,mas para Neji era necessário (e muito prazeroso) humilhá-la na frente de todos.Ele sabia que não receberia protestos por parte dela e despejou toda a repudiação que sentia.

Nunca que iria perder a chance de fazer chacota da futura líder da Souke.

Só Kami saberia quando ele teria outra oportunidade como aquela.

Zombou de Hinata na frente de seus amigos,de sua sensei e do garoto que ela mais admirava.

Mas ele viu nos olhos de Hinata que ela não desistiria e que estava decidida a lutar após ouvir palavras de incentivo de um loiro hiper-ativo.

Naquele momento,não acreditou que sua prima tivesse abandonado seu complexo de infrioridade perante ele.

Lutou ferinamente. Lutou com ódio.Lutou pra valer

Queria fazer a herdeira dos Hyuuga sofrer assim como ele sofreu.

E intimamente queria que Hinata morresse.

Ficaria isento de qualquer culpa pois estavam participando de uma prova e ele havia lhe dito para que desistisse...

Pretensioso.

Como em qualquer gênio,esta característica emanava incontidamente de Neji.

Além de ser frio,prepotente,arrogante e totalmente egocênrico.

Sempre se amaldiçoando mentalmente por ter caído num time tão fraco e aquém.

Como companheiros de time tinha uma kunoichi sem nenhum préstimo e um derrotado que só conseguia usar taijutsu;além de seguir cegamente o sensei.

E este era totalmente esdrúxulo e inusitado.

O Hyuuga era incapaz de mudar sua filosofia pré-determinista e a única coisa que o fez abrir verdadeiramente os olhos foi a sua derrota pelo que todos julgavam,pior genin da Vila Oculta da Folha: Uzumaki Naruto.

E depois de tanto julgar e subestimar os outros, tardiamente conseguiu um pouco de bom senso.

E mesmo depois de rever seus conceitos,Hyuuga Neji não deixa de aparentar arrogância e indiferença.É provável que dentro daquela armadura ainda exista o mesmo garotinho Bouke que se acha o melhor de todos e ao mesmo tempo se sente refém e impotente.

O que os olhos não vêem o coração não sente.

Por isso Hyuuga Neji era completamente cego.

Cego das vistas e do coração.

Ele jamais conseguiria mudar seu jeito.

E a culpa era sua.

Mas o cego Neji era ainda um pouco melhor do que a frívola mestra das armas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de tudo: eu AMO Neji Hyuuga (mesmo com aquela arrogância e frieza)!
Espero não desapontar ninguém n__n

:**

* foge das pedradas *