Voltando a Viver!!! escrita por JulianaEver


Capítulo 22
Mudanças...Descobertas...Sofrimento...Amor!!!


Notas iniciais do capítulo

oi amores.... adivinhem?

Meu notebook foi levado pra formatar...(mas eu não vou pirar)!!! Eu vou é jogar ele no mato...!

Ainda bem que minha beta Rafaellasantos tinha o cap novo... estava apenas esperando ela me mandar betado....enfim...!

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141569/chapter/22

Pov Bella.

Como a vida pode nos surpreender cada vez mais? Era isso que eu me perguntava todos os dias desde que Edward entrou na minha vida. Ele me fazia à mulher mais feliz do mundo, era um homem atencioso e extremamente carinhoso, era um pai tão dedicado que me enchia de orgulho, nossos filhos eram tão apaixonados pelo pai quanto à própria mãe deles.

Mas por que tudo que estar tão perfeito tem que sofrer uma drástica mudança? Meu peito ainda doía com a pequena lembrança de Jacob querendo a todo custo tomar meus filhos, minha vida, de mim. Já fazia dois meses que ele tentava fazer isso.

Primeiro ele me intimou, claro que o juiz não deu a guarda dos nossos filhos para ele. Era um absurdo segundo o próprio juiz. “O senhor não tem condições de cuidar dessas crianças Sr. Black.” Foi à principal fala do juiz, o que fez eu me acalmar e muito naquele dia.

Eu nunca pensei que Jacob iria me decepcionar tanto, ele era outra pessoa quando éramos apenas amigos. Jacob sempre fora carinhoso e atencioso tambem, mas uma coisa o fez mudar, uma das principais foi à busca por poder. Eu sempre percebia as pequenas mudanças diariamente em sua personalidade e moral, Jacob ficava cada vez mais egoísta, sempre queria mais e sua sede por vitoria, dinheiro e status eram grandes. Isso foi o que me fez enxergar que ali não tinha mais nenhum vestígio do meu melhor amigo.

O grande problema é que ele não se conformou com a perda da causa, e recorreu mais vezes, sempre obtinha o mesmo resultado. Ele estava com muita raiva, ele queria a todo custo os filhos sobre a guarda dele e não admitia perder o controle dessa situação. Ele tentou de tudo, mas todo juiz tinha a mesma visão, Jacob não era um bom pai.

O juiz de Phoenix, sim fomos bater por lá tambem, ate disse uma coisa que o desagradou por demais e que me fez ficar ainda mais triste pelo fato de Cici esta ali assistindo aquela audiência. Graças a deus que Joey estava com minha mãe e meu pai em Forks. “o senhor não vê que eles estão felizes com a mãe e o novo padastro? Você não que a felicidade dos seus filhos Sr.Black?

Cici chorou como nunca nesse dia, pois a resposta de Jacob foi apenas um gemido mal contido que expressava apenas sua frustração por não conseguir novamente o que queria. E foi tambem nesse dia que tomei uma importante decisão, eu precisava falar com ele, eu já não agüentava ver minha Cici triste pelos cantos, isso tudo por causa dele.

Ela um dia me confidenciou que tinha ficado um pouco feliz quando soube que o pai tinha pedido a guarda deles, não que ela quisesse ir embora e morar com ele, mas ela disse que isso demonstrava que ele se importava com ela e com Joey, ela sentia que ele realmente os amava e sentia falta deles. Então imagina o baque que foi para minha filha presenciar o total egoísmo do pai, por que Cici é muito inteligente e ela sabia muito bem qual era o verdadeiro objetivo do pai.

Eu tinha falado com Jacob, eu precisava encontrá-lo e dizer que ele tinha que parar. Ele podia ver os filhos sempre que quisesse, mas que essa situação estava acabando com eles. Combinamos de nos encontrar em La Push. Ele agora passava bastante tempo por aqui, sempre vinha nos finais de semana, mas seu objetivo era apenas um, ganhar essa causa a todo custo. Ele não admitia perder, ele nunca perde. Essas foram as palavras dele no telefone essa manha. Eu o liguei e disse que precisávamos conversar, ele foi logo dizendo que não iria desistir, ele tambem nunca desisti.

Estava na praia quando vi a figura tão conhecida a minha frente, eu podia vê-lo de longe e enxergar meu velho amigo de infância, um rapaz simples e cheio de vida. Ele sempre fora meu porto seguro e sorri um pouco com as lembranças. Ao me aproximar mais meu sorriso se tornou um traço triste, pois eu podia ver apenas amargura e desgosto em seu olhar, ali não restava nem um vestígio do Jake de antes.

- O que quer Isabella? – ele perguntou já se sentando em um tronco e sentei um pouco afastada dele.

- Jacob, você tem que parar com isso. – falei olhando seria para ele. – Cici esta muito triste e Joey tambem. – ele me olhou ainda com a mesma amargura.

- A culpa é toda sua Isabella. – ele me acusou e se levantou apressado. – você não vê? Você esta causando tudo isso neles, você me abandonou e foi logo se juntando com outro cara.

- Jacob. – tentei repreende-lo, mas ele continuou a me insultar e me acusar.

- Eu tentei Isabella, eu queria minha família de volta, queria ver meus filhos felizes com o pai de verdade ao lado deles, mas você? Você é tão egoísta que só pensava em ser feliz ao lado desse doutorzinho que você arranjou ne. Só pensou em como você estava bem, e que eles podiam se acostumar a isso, nunca passou pela sua cabeça que poderíamos tentar novamente.

- Você não sabe o que esta dizendo Jacob.

- Cala a boca Isabella, você é que não sabe o que esta fazendo. – ele voltou a me acusar. – você esta acabando com a vida dos seus filhos e nem se toca, eu não vou parar ouviu bem. – ele falou já alterado. – eu quero meus filhos perto de mim, e você não vai me fazer parar. – ele falou agarrando meu braço com força e tentei me desvencilhar dele, foi totalmente em vão.

- Eles não querem ficar com você Jacob. – falei entre dentes, ele queria guerra? Ele teria. – eles estão felizes demais ao meu lado e de Edward, é ele que faz eles esqueceram esses problemas por um instante, é Edward que arranca sorrisos e gargalhadas de Cici e Joey, e não você. – ele me soltou um pouco e me olhou com raiva. – quando eles falam de você só conseguem chorar. – eu mesma estava quase chorando por lembrar-me de como aquilo estava fazendo mal a meus pequenos anjos, isso tudo incluindo Evy e Cathy que tambem sofriam por ver os pais e os irmãos tão cabisbaixos, sem falar que eles ficavam doidos só de pensar em perder o contato diário com os irmãos.

- É mentira sua vadia. – ele disse voltando a agarrar meu braço com força. – você esta tentando me enganar Isabella?

- Eu não Jacob. – falei com raiva. – eu só quero o melhor para os meus filhos, e você e toda essa situação está acabando com eles, eu não vou mais permitir isso Jacob. – falei decidida. – então engula esse seu orgulho e recue, eu não vou ver minha família sofrer por sua causa.

- Sua família? – ele riu alto. – que família? O medico e as pirralhas dele? Você é apenas um passatempo Isabella, logo ele vai enjoar de você, acha que ele vai agüentar viver esse tormento por você? Por nossos filhos? – ele riu de novo com escárnio. – ele logo ira desistir de tudo Isabella, ele não quer as filhas dele sofrendo com toda essa situação por sua causa e de dois filhos bastardos. – ele falou com tom de nojo na voz, o que me fez sentir mais nojo e raiva de Jacob. Ele havia se tornado um louco.

- Você não sabe o que diz Jacob. – falei e puxei meu braço com toda força que me restava, consegui me livrar dele e sai dali o mais rápido que eu pude. – e te peço que desista, ninguém ira lhe dar a guarda de Cici e Joey, faça isso enquanto ainda a tempo de eles não te odiarem.

- Vamos ver quem eles vão odiar Bella. – ele ameaçou com um sorriso doente na boca. Eu é que nunca irei permitir que ele chegue perto dos meus filhos de novo, ele esta doente.

Corri ate meu carro e la desabei a chorar, eu não agüentava mais essa situação, eu tinha que acabar com isso, não podia mais ouvir os soluços de Cici e Evy a noite, nem mesmo o olhar triste de Joey as vezes, ele estava sofrendo tanto quanto Cici, mas ele era uma criança que não entendia nada do que estava acontecendo, ele não sabia o por que do pai querer afastar ele da mãe e da nova família que ele amava.

Meu peito se apertava toda vez que ele vinha ate mim e dizia que me amava e que não queria ir morar com o papai sem mim ou sem a Cathy e a Evy, ele dizia que queria apenas o Edward como pai, aquilo me fazia ficar ainda mais acabada, eu não podia deixar meus filhos passarem por isso.

Edward já tinha encaminhado tudo, estávamos entrando com um processo para Jacob não ter mais o direito de pedir a guarda de Cici e Joey de jeito nenhum, isso estava afetando a parte emocional de toda uma família e isso não era nada bom. Edward disse que eu realmente precisava ter certeza disso, pois Jacob seria afastado completamente dos filhos e isso tambem poderia trazer más conseqüências no futuro. Eu não sei o que fazer, eu não os quero afastados do pai, por que apesar de tudo eles amam o pai, mas e quando isso os faz sofrer? Por que Jacob estava acabando com meus filhos, nossos filhos e isso eu como mãe não posso permitir.

Estava decidida, eu iria conversar com Cici, ela é bastante esperta e inteligente, ira entender, mas se ela não quiser isso eu tambem irei entender e não terei outra alternativa, terei que continuar cedendo aos caprichos de Jacob.

........................................................................

- Mamãe. – Cathy correu para meus braços. Ela estava mais grudada em mim do que nunca, eu sabia o porquê, ela tinha medo de eu ir embora. Mas como eu podia ir embora se meu amor por ela é tão forte como o que sinto por Cici, Joey e Evy. Eu não via a possibilidade de me afastar nem de Cici e Joey e muito menos de Evy e Cathy.

- Oi meu anjo. – falei beijando seus cabelos. – onde estão suas irmãs? – perguntei me referindo a Evy e Cici que tinha ficado olhando a pequena, já que Edward levou Joey em um jogo com os homens da família Cullen. O jogo era em uma cidade vizinha, e foi Edward, Carlisle, Emmett e Jasper, o mais novo integrante da família, ele e Alice começaram um namoro a apenas alguns dias, mas eu desconfio que eles namoram a mais tempo que isso, o que foi bom, Alice deixou de me importunando tanto. A única criança era Joey, mas não me preocupava com isso, Edward é muito responsável e sem falar que isso faria muito bem ao meu filho, sair desse ar de tristeza aqui de casa.

- Elas estão la em cima mamãe. – ela falou ainda agarrada ao meu pescoço. – o Travis e o Matt estão la tambem. – ela disse rindo baixinho. – eu vi o carro da mamãe chegando e corri. – Cathy e Joey sempre ficavam “pastorando” o namoro das irmãs.

Depois do cinema com Alice e os garotos, elas vinheram para casa e tiveram uma conversa seria muito seria com Edward, eu estava no meu quarto, não conseguia parar de chorar pensando no quanto isso faria mal a todos naquela casa. E eu tinha razão.

Ultimamente os rapazes ficavam aqui com as meninas, assistiam filmes ou então ficavam jogando aqueles jogos de tabuleiro ou banco imobiliário com elas, eu e Edward permitimos, pois víamos como elas ficavam felizes perto deles, e conseqüentemente Cathy e Joey tambem, pois se animavam em vigiar os beijos das irmãs e correr para nos contar.

- Eles se beijaram uma vez mamãe. – ela falou colocando a mão na boca e rindo. – é nojento mamãe. – ela disse e eu concordei.

- Vamos la pra cima? Vamos vigiar os casais hum. – falei e ela concordou sapeca, adorava ver felicidade nesses olhinhos brilhantes e inocentes.

Assim que cheguei no quarto de TV vi os casais distribuídos em pufes e um do lado do outro, com um tempo passei a realmente admirar e gostar dos meninos, Travis é o namorado da Cici e o garoto é um doce, tambem parece ser tão romântico e carinhoso com Cici quanto Edward é comigo.

Travis é um garoto inteligente e descolado, como a Evy adora contar. Ela diz que a Cici é muito sortuda por que o menino é uma fera em matemática e tambem é um ótimo jogador de basquete, o que Emmett comprovou no dia em que desafiou os dois para bater uma bola, apostaram que se eles ganhassem ele deixaria as sobrinhas namorarem com eles.

Matt é o namorado de Evy, e sinceramente nunca vi duas pessoas combinarem tanto. Eles vivem animados e animam ainda mais a todos nós, eles sempre ficam com suas gracinhas pela casa e Joey e Cathy adoram estar perto deles para rirem de alguma nova piada ou brincadeira do Matt.

No começo Edward sempre ficava de cara feia perto deles, em clara declaração de ciúmes e proteção, mas ate mesmo ele se apegou aos meninos. Ele havia convidado eles para irem ao jogo tambem, mas eles não quiseram, principalmente por que ultimamente eles sabiam como estava o clima aqui em casa.

- Boa tarde crianças. – falei e Evy foi a primeira a revirar os olhos em total descrença de que eu havia chamado a eles de crianças.

- Boa tarde Sra. Cullen. – Matt me cumprimentou piscando o olho esquerdo e foi a minha vez de revirar os olhos, que garoto insolente viu.

- Boa tarde Bella. – Travis falou simpático e segurando o riso para eu não ver, ele era o mais preocupado em relação ao namoro, no começo Evy uma vez me falou que ele quase teve um treco no dia da conversa com Edward.

- Oi mãe. – as duas adolescentes falaram em um coro só e depois sorriram felizes. Sorri de volta, era bom vê-las assim. Suspirei e coloquei Cathy no chão para sussurrar em seu ouvido.

- Fica de olho neles, mamãe vai fazer um lanche pra você. – eu falei e ela concordou com seu melhor sorriso de cúmplice. Eu pisquei o olho pra ela e sai ainda com um sorriso nos lábios. Desci as escadas rapidamente e voltei com um balde de pipocas e refrigerante, mas com o suco de framboesa de Cathy, ela adorava. Sentei-me ao lado deles e ainda assisti o meio e o final do filme adolescente que eles assistiam animados demais. Eu nem me concentrei muito nisso, adorava era ouvir as risadas que se acumulavam e ficavam cada vez mais constantes ali naquele quarto.

- Papai! – foi Cathy que gritou e saiu em disparada ate a porta do quarto onde se podia ver um Edward com um grande sorriso na boca e com uma criança adormecida nos braços. Fui ate ele e dei-lhe um beijo depois peguei Joey e fui colocá-lo no quarto enquanto Edward falava com todos.

Troquei a roupa de Joey e o coloquei na cama, ele dormiria ate amanha, me preocupei em saber se ele já havia comido, conclui que sim, Joey deve ter desmaiado de sono depois de comer algum enorme sanduíche. Beijei sua testa e fiquei ali o admirando por um tempo, ate senti as tão conhecidas mãos envolvendo minha cintura e os lábios do meu amor beijando meu pescoço e depois fazendo um caminho ate minha orelha.

Quando me virei em sua direção Edward estava um pouco apreensivo, eu sei que ele estava louco para saber como havia sido com Jacob. Ele passou as mãos nos meus cabelos e depois desceu por meus braços, analisou por um tempo a pequena marca avermelhada em meu braço e suspirou sabendo do que se tratava.

- Não devia ter te deixado ir sozinha. – ele falou magoado e eu o beijei, eu não queria falar disso agora.

- Estamos felizes hoje amor. – falei e sorri. – escuta a risadas delas. – falei e ele sorriu lindamente, seu sorriso feliz e orgulhoso. Ele me abraçou e beijou meus cabelos.

- Eu te amo. – ele disse e me beijou, sendo correspondido no mesmo instante.

- Eu te amo. – falei depois de desgrudarmos nossos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai?

Gostaram?

Espero que sim, bem ainda terá mais uns capitulos dramaticos sabe.... massss,tudo tem q acabar bem Ok...pelo menos eu espero q sim....rsrsrsr....Brincadeirinha!!!



AMEI A CAPA NANA!!!