A Serpente escrita por Heva Paula


Capítulo 16
Capítulo 16 - Recomeçar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140347/chapter/16

- Minha mulher esta grávida – por que eu estava mentindo? – eu quero dedicar minha vida a essa família – continuei firme – estou lhe devolvendo Safia, não me entenda mal.

- Eu simplesmente não entendo, você leva minha filha de mim e agora diz que esta devolvendo ela? – Nabih tentava manter-se calmo.

- Me perdoe, eu estou disposto a lhe custiar qualquer prejuízo que eu tenha causado em sua família.

- E agora? Como minha filha vai viver? Ela viverá só? Qual homem irá querer casar-se com ela? Você machou a reputação da minha família! – sua respiração continuava descompassada.

- Sinto muito, Safia esta a sua espera! – me levantei daquela poltrona, meu corpo continuava exausto – agora preciso ir, tenho que cuidar de minha família.

Quando caminhei por aquela sala vi Safia sentada, olhar vazio e distante, talvez nem tenha me notado, por que ela agiu assim? Eu continuava pertubado com cada palavra, com cada gesto, por que eu ainda a defendia? Eu poderia jogá-la aos porcos, destruir seu nome, sua imagem, sua reputação, mas algo me impedia de seguir em frente, eu queria voltar e beijá-la uma última vez, mas eu apenas segui... Segui... Embora eu quisesse mesmo me perder no deserto, sumir no vento eu teria de respirar e continuar indo em frente, talvez um dia eu esqueça, aqueles olhos, talvez um dia?!

* * *

- Vamos embora. – senti minhas pernas tremerem, o que eu fiz? Essas palavras não saiam de minha cabeça.

- Posso me despedir de Ester?

- Faça o que desejar! – papai estava tão frio, quanto a era glacial.

- Vou sentir sua falta! – eu a abracei.

- Menina, minha criança... Porque? – Ester parecia tão desnorteada.

- Adeus!

As lágrimas não me deixavam, estavam presentes em todo o percusso, do carro eu observava os muros da minha antiga gaiola:

- Ela esta grávida! – me virei para encarar o rosto de meu pai – ele esta lhe deixando, por que ela esta grávida, foi um erro aceitar esse casamento! – ela esta grávida? Era isso? Por que ele não havia contado da nossa briga?

- Quem? – eu não estava acreditando nas suas palavras, era tão surreal, Badi não havia mencionado nossa briga?

- A outra esposa esta grávida – então por isso o fato dela esta no hospital? Aquela noite, não se tratava apenas de uma coincidência? – e agora o que será de você? – ele segurou minha mão.

- Esta tudo bem, vai ficar tudo bem! – ficaria tudo bem mesmo? Naíma estava grávida? Mantive meu olhar na estrada.

Uma vez eu me casei, era uma criança, uma criança infeliz que desprezava seu marido, eu queria ser livre, eu queria voar, mas descobrir que adquiri minhas asas ao lado dele, a distância vai me fazer bem? Um dia tudo isso vai ser apenas um sonho? Será que eu conseguirei acreditar nessa ideia? Eu teria de ter fé! Agora mais do que nunca percebi esta certa em meu propósito, Naíma precisava muito mais dele, do que eu.

Quando chegamos a nossa casa, papai levou minha mala até meu antigo quarto, mamãe estava inconsolável, Rafiq permanecia longe apenas observando, Ranya caminhava de um lado para o outro:

- Mamãe ficará tudo bem! – tentei consolá-la

- Meu casamento esta arruinado! – Ranya ficou aflita – mamãe se a família de Khaled descobrir que eu tenho uma irmã divorciada? Eles são muito rígidos, eles seguem as tradições, o que eles vão pensar?

- Eles não precisam saber, eu ficarei aqui, ninguém precisa saber, você irá se casar, você vai tem esse direito Ranya, eu não roubarei sua felicidade novamente!

- Filha você acha que as notícias não vão se espalhar? – mamãe encarava o chão – você é nossa filha! Não esconderei você de ninguém. – ela pôs sua mão em meu ombro tentando me tranquilizar, o que eu fiz?

- Isso mesmo, vamos arrumar um jeito, tudo ficará bem! – papai parecia disposto a lutar pela honra da família, meu corpo tremia, eu chorei compulsivamente.

- Querida não chore, esqueça o que ele lhe fez! – eu estou prejudicando toda a minha família em nome de algo, que eu nem faço ideia!

- Eu... eu.. Fico grata por vocês estarem do meu lado – eu estava causando dor não só em mim, mas em todos – eu prometo, que tudo vai mudar para melhor. – quem eu estava tentando enganar?  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.