My Fairytale - Jakeness escrita por Mandy


Capítulo 18
18 – CONFUSÃO


Notas iniciais do capítulo

Não me matem ainda k'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138030/chapter/18


Sai do vestiário, me despedi de Caroline e fui procurar a sala de matemática, o que não foi nem um pouco difícil.

Me sentei na penúltima fileira, na cadeira perto da janela e joguei minha bolsa na cadeira do lado. Como as cadeiras estavam dispostas duas a duas, achei uma coisa que humanos fariam normalmente. Peguei meu caderno e o pus em cima da mesa enquanto esperava os outros alunos chegarem e o professor começar a aula.

Enquanto nenhum dos dois acontecia fiquei pensando naquelas primeiras horas de aula. Até o momento eu não havia matado ninguém. O que era uma coisa boa. E tinha conseguido me comportar como uma perfeita humana, novata no colegial – tirando o show na aula de educação física. Bem, minha mãe poderia até ficar preocupada e meu pai também, mas eu havia até encontrado uma amiga, no meu primeiro dia de aula, e não tentara a matar nenhuma vez, nem ficara tentada pelo cheiro do sangue dela. Quer dizer, não tanto quanto eu imaginava que ficaria; e também foi apenas nos primeiros minutos. Logo depois eu já quase não sentia o cheiro dela.

- Hey, posso me sentar aqui? – Interrompi meus pensamentos e prendi a respiração no susto. Não voltei a respirar até que me virei – um pouco rápido demais – para olhar quem era.

- Claro, Matthew. – Respondi com um sorriso, tirando minha mochila da cadeira ao lado. Agora metade das cadeiras da sala estavam ocupadas.

- Pelo visto já descobriu meu nome. – Ele disse rindo enquanto se sentava.

- É, bem, você não é exatamente o tipo de cara que passa despercebido, não é? Quero dizer, você é bastante popular aqui. Disse vendo os dois meninos que, provavelmente estavam com ele, irem para o fim da sala dando risinhos.

Ele sorriu antes de responder:

- Bem, eu sou o capitão do time de futebol. Isso é conseqüência.

- Não é por isso que você é tão popular... – Falei baixo demais para que um humano ouvisse.

- Bem, então é por quê?

- Você me ouviu?

- Claro. Não devia ter escutado?

Antes que eu respondesse – ou pensasse numa resposta decente – o professor começou a falar e nos pediu silêncio. Agora todas as cadeiras estavam ocupadas.

Alguns minutos depois de o professor começar a falar, senti uma folha sendo passada por mim debaixo da mesa.

"O que acha de ir la em casa, hoje a tarde? Esta frio. Podemos ver uns filmes e jogar alguma coisa."

-- Matthew escrevera em uma caligrafia um tanto quanto bonita.

"Eu acabei de te conhecer, Matthew. Meu irmão nunca me deixaria ir. Ainda mais sozinha."

-- Me apressei em responder. O professor já olhara em nossa direção para saber qual o motivo do barulho dos papeis se ele não pedira para anotarmos nada.

"Com ele a gente resolve. E quanto a companhia, eu estava pensando em chamar mais alguns amigos. Se você for, não tem problema levar a Caroline contigo, se isso te deixar melhor."

"Ok, vou tentar. Mas não vai ser nada fácil."

- Srta. Cullen e Sr. Sanders, talvez queiram compartilhar a conversa comigo e o resto da turma.

- Isso é da sua conta? – Matthew resmungou mal-humorado.

- Minhas anotações da aula, professor? – Falei com uma expressão de fingida confusão, ignorando Matthew.. O professor me olhou como se dissesse: "Não sei como você fez isso, mas não era isso o que estava anotado aqui."

- Vamos continuar com a aula.

- Como você fez isso? – Matthew perguntou baixo.

- Depois a gente conversa. – Falei e virei para frente novamente para prestar atenção no professor.

Já estava saindo da sala com Matthew, quando um dos garotos com quem ele estava antes do inicio da aula o gritou.

- Já vou, Lion. – Ele gritou de volta.

- Bem, nos vemos depois então.

- Hey, nós conversamos a aula toda, eu te chamei pra ir na minha casa, mas até agora ainda não descobri seu nome. – Ele disse rindo.

- Ren... Nessie.

- Não gosta do seu nome?

- Gosto, é só que... Bem, ele é meio complicado. E eu fui acostumada com todos me chamando pelo apelido, então...

- Se é assim, me chama de Matt. Meus amigos me chamam assim. Acho que posso te considerar como uma, não é mesmo? – Ele falou piscando um olho para mim, antes de se virar e continuar o caminho em direção ao amigo.

Ok, confesso, meu coração perdeu uma batida.

Afastei esses pensamentos e fui em direção ao refeitório. Esperava encontrar minha família, Jake, Seth, Quil, Claire, Jared e Kim já sentados em uma mesa por la.

Antes que eu pudesse abrir a porta senti alguém me puxando para um abraço forte que me tirou do chão.

- Oi, Jake. – Falei retribuindo o abraço.

- Oi, Ness. Gostando das aulas?

- Aham. Aliás, quero te apresentar uma amiga.

- Amiga? Que amiga?

- Caroline. Ela também é do primeiro ano. Tivemos educação física juntas hoje e...

- Calma, monstrinha – Ele disse rindo. – Vamos entrar primeiro e encontrar a Bella e o Edward que já estão loucos de preocupação e bla bla bla. Ai você conta pra mim e pra eles de uma vez, que tal?

- É, boa ideia. Eles já estão aqui? – perguntei depois de Jake me soltar e eu conseguir finalmente abri a porta.

- Na mesa da esquerda, no fundo.

Olhei na direção que ele disse e vi meus pais e meus tios sentados conversando, como se fossem típicos alunos do colegial. Se eu fosse qualquer outra pessoa eu teria acreditado facilmente nisso.

Então olhei para a mesa da esquerda e vi Claire, Seth, Kim, Jared e Quil. Sorri, falei um silencioso "Já vou" para eles, corri em direção a mesa em que minha família estava e sentei entre meu pai e minha mãe, enquanto Jake puxava uma cadeira do lado de Rosalie, que bufou e começou a falar alguma coisa com tio Emmett.

- Como está sendo o primeiro dia, meu amor? – Minha mãe perguntou dando um beijo em minha testa.

- Maravilhoso. – Disse e encostei na mão dela enquanto pensava nas aulas e em Caroline, mas quando cheguei em meu pequeno show na educação física parei e puxei minha mão rapido.

- Nessie, você devia fingir ser uma aluna normal, esqueceu? – meu pai disse com um olhar reprovador.

- Eu sei, desculpa.

- Ai, Edward, deixa a menina. Tenho certeza de que não foi nada demais. – Tia Alice disse revirando os olhos e ele fingiu não ter escutado nada.

Olhei para o lado e vi Caroline na fila do almoço.

- Gente, encontro vocês depois da aula. – Meus tios que assentiram curiosos e meu pai sorriu. - Jake, o que acha de conhecer a amiga que eu te falei agora? – Falei e levantei da mesa o puxando comigo. – Carol! Lembra dos amigos que falei que ia te apresentar? Então. Esse é um deles. Jake, esta é Caroline. Caroline, esse é Jacob.

- Oi, Jacob. – Ela sorriu acenando de leve. Então baixou seus olhos para minha mão que estava segurando a dele e olhou para mim. O sorriso aumentando enquanto me olhava com cara de quem acabava de entender alguma coisa. Soltei a mão dele instantaneamente e continuei fingindo que não tinha visto, ignorando o corar das minhas bochechas.

- Vem, vamos conhecer os outros. – Falei a puxando pela mão até a mesa em que estavam os outros quileutes.

Apresentações feitas, cinco minutos depois Carol já estava a vontade com todos, rindo e conversando como se os conhecesse há anos.

"Ela está olhando demais pro Seth ou fui só eu que achei isso?" – Encostei na mão de Jake, por baixo da mesa. Ele olhou para Carol sentada no meu lado e para Seth, no outro extremo da mesa e assentiu para mim rindo.

"Sabe, discrição é bom de vez em quando..." – passei meu pensamento para ele de novo. Ele apenas riu e deu de ombros.

Quando o intervalo acabou e todos estávamos saindo do refeitório e indo para nossas salas (Eu, Jake e Carol teríamos literatura; Seth, Kim, Quil teriam educação física; e Quil, inglês), ouvi alguém chamando meu nome. Me virei para ver quem era e dei de cara com Matt, bem atrás de mim.

- Hey, Matt.

- Já falou com a Carol e com o seu irmão? – Ele perguntou olhando para Jacob, do meu lado, sugestivamente, depois que todos já tinham ido embora.

- Matt, este não é meu irmão, – falei rindo de leve. – é Jacob, meu amigo.

- Oi, Matthew. – Jake disse com a voz fria e a expressão dura.

- Olá, Jacob. Mas e então, Nessie, você vai?

- Vai aonde?

- Na minha casa, depois da aula. Mas isso não é da sua conta, é, Jacob?

Jacob o ignorou e olhou para mim como se eu tivesse o traído da pior forma possível.

- Matt. – falei como se o repreendesse.

- Quando falar com seu irmão, me liga e diz se ele deixou. De qualquer forma já terei falado com os meus amigos. Se quiser pode levar esse seu amigo também. – Disse e puxou um guardanapo na mesa ao nosso lado, no qual escreveu um numero de celular e me entregou. – A gente se vê. – Ele disse me dando um beijo no rosto e lançando um olhar de ameaça a Jacob. O segurei a tempo antes que ele atacasse Matt ali mesmo.

- Melhor irmos andando, antes que chegue atrasada na sala, Renesmee. - Jacob falou e foi andando na minha frente, sem se virar para me olhar nenhuma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BjBj :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Fairytale - Jakeness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.