Garota Americana escrita por Natii_C


Capítulo 9
Capítulo 9 - Desvendando Mistérios


Notas iniciais do capítulo

Aeeê! finalmente consegui postar. kkk'
Espero qe vcs gostem
o capitulo ficou bem pequeno! rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137299/chapter/9

E realmente tinha fudido geral.

Eu já conhecia aquela cara de má da Esme e isso não era um bom sinal. 

-Então, vocês vão ou não vão me explicar o que está acontecendo aqui? - Esme perguntou mais uma vez. Pude jurar que vi uma veia ''saltando'' na sua testa.

-Sim. Eu posso. - comecei a falar - Rosalie que veio pra cima de mim, me falando um monte de coisas horríveis. Até me magoou, sabia, Rosalie? - eu fiz beicinho. Não estava falando sério, é claro. Isso era apenas mais uma das minhas tantas manias: fazer teatrinho.

-Por favor, Isabella. Deixa de ser falsa! - Rosalia gritou feito uma louca.

-Coitadinha, gente. Quem olha assim até pensa que você é santa, Rosalie. Burro daquele que acredita nisso. Olha, Esme, ela até ameaçou roubar meu namorado! Vê se pode uma coisa dessa.

-Seu namorado? Do que está falando, senhorita Isabella? Desde quando você tem namorado? - percebi de imediato o tom de sarcasmo na voz da diretora. É, no fundo ela tinha seus motivos: primeiro que eu sempre fui de bancar a durona com todos os meninos, então, eu já sabia que haviam muitas pessoas que duvidavam da minha feminilidade; segundo, nunca ninguém me viu ter um caso sério com um garoto. Quero dizer, não que eu seja afim de garotas (eca! Isso é tão nojento!), mas é que sempre fiquei com uns e outros, nada levado a sério, apenas uma forma de diversão.

-Ué, não está acreditando em mim?!

-Sinceramente? Não.  - ela me respondeu.

-É isso mesmo, diretora. Bella tem um namorado que, por sinal, adora muito essa menino. Posso até dizer que eu a amo, de verdade. - Jacob se meteu na conversa sem eu nem ao menos tê-lo chamado. Não que eu não tenha gostado disso, porque eu adorei, na realidade.

-Você, Jacob? Isso não é possível. Um garoto de uma família tradicional namorando essa... essa..

-Essa o quê, Esme? Olha, não acho que você seja uma pessoa realmente decente para falar da Bella. Sabe muito que eu sei mais da sua vida do que muita gente aqui. Minha família e você somos velhos conhecidos. Então, acho que é certo que, se você for uma mulher de respeito, não vai mais falar mais assim da Bella perto de mim, não é?

-Sim, sim. Claro, Jacob. Olhe, quero pedir desculpas, Bella.

-Hã? O que disse?! - eu perguntei boquiaberta.

Sinceramente, o passado de Esme devia ser grotesco para que ela tivesse ficado calada. Jacob, pelo jeito, metia medo nela.

-Esme, você vai mesmo ficar calada, sem fazer nada ? Ah, por favor. Me ajuda, né? Sua obrigação é defender os alunos e a vítima aqui sou eu.

-Vítima? Ai, que dó de você, Rosalie.

-Calem a boca as duas, agora! - Esme voltou a ficar histérica. Sempre foi normal dela ser histérica, só que agora ela tinha pegado pesado - Já chega de tanta confusão nesse colégio. Rosalie, passe já para a minha sala. Precisamos ter uma conversa muito séria, mocinha.

-Mas...

-Nada de ''mas'', nem um barulho. Vai, anda! O que está esperando?Vamos, vamos!

-É isso, aí, queridinha. Passe, passe! - disse eu.

Estava me divertindo demais com tudo o que acontecia. Pela primeira vez em toda a minha vida, eu não tinha me dado mal e tudo graças ao Jacob. Será que existia algum namorado mais perfeito que esse? Com certeza, não!

-Isabella, tenha modos.

-Ok.Ok. Foi mal aí, Esme.

Toda a multidão que tinha se agrupado para ver a briga entre eu e a loira oxigenada tinha se desfeito em poucos minutos. É claro que todo o burburinho das suas vozes giravam em torno do comportamento de Esme e o segredo que ela e Jacob tanto escondiam para tê-la deixado naquele estado.

-Jacob?

-O que?

-O que houve entre você e a Esme?

-Por que está me fazendo essa pergunta? - sua fisionomia mudou completamente. No lugar daquele lindo sorriso, uma seriedade. Ele parecia uns 30 anos mais velhos. Seu estado me deu um certo medo. Não sei bem por que, mas deu, foi isso o que senti na hora. O clima entre nós parecia até ter esfriado. - Está desconfiando de mim?

-Não, não, é claro que não. Eu só te fiz uma pergunta. Nada demais. - no fundo, eu queria jogar aquilo na cara dele. Dizer logo que estava mesmo desconfiando que algo rolou entre Jacob e Esme, porque era essa mesma a idéia que martelava na minha cabeça.

-Não é o que está parecendo.

-Não vamos brigar, Jake. Eu só quero saber o que é que houve entre vocês para a Esme ter ficado tão quieta quando você disse aquilo. Mas, agora, se não quiser me falar tudo bem, eu te entendo.

-Não é isso... Bem, na verdade, quase isso.

-Não, Jacob. Agora sou eu que estou pedindo pra você parar. Deixa isso de lado.

Saiu pisando forte dali.

Não queria discutir com Jacob.

Veja só você: mal havíamos começado a ter um relacionamento e eu já tinha descoberto coisas que nem imaginava descobrir. Ou pelo menos era o que estava parecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Americana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.