Amor e Ódio escrita por Clarissa Cullen Potter Mellark


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Aí vai mais um capítulo pra vocês. Beijo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136648/chapter/4

Capítulo 4


PDV Bella


Eu levantei os olhos e vi Edward parado na porta da minha sala, com rosto determinado. eu não esperava vê-lo em meu escritório, ainda mais essa hora.


– O que você está fazendo aqui?


– Vim te ver, minha linda.


– Pare com isso, eu sou uma mulher comprometida.


– Mas que logo vai se separar pra ficar comigo.


– Mas você é muito convencido.


– Não sou não, só estou constatando um fato.


– O que te faz pensar isso?


Ele não me respondeu. Ele avançou pelo meu escritório, tirou os papéis que estavam nas minhas mãos e me puxou gentilmente da cadeira. Eu nem tive tempo de pensar. Ele já havia me colocando entre seus braços. Ele levantou meu rosto e eu me perdi naquelas duas esmeraldas que me olhavam. De repente, sem nenhum aviso, ele me beijou de uma forma que nunca ninguém havia feito. No início ele era lento, gentil, mas depois foi ficando mais urgente, mas sem deixar a gentileza de lado. Eu não sabia o que estava fazendo, a única coisa que eu queria era que aquele beijo não acabasse nunca, que eu pudesse ficar ali para sempre. Tivemos que parar o beijo, eu precisava respirar, sem o beijo eu já estava sem fôlego, com o beijo então. Minha consciência voltou a me perturbar. Desvencilhei-me dele e comecei a me acusar e a acusar ele também.


– O que foi que eu fiz? Eu traí o Mike! Eu só posso estar ficando louca, você está me deixando louca!


Ele sorriu para mim, estava claramente radiante.


– Não se preocupe com isso, meu anjo, você não fez isso primeiro, ele te traiu antes.


– Você só pode estar louco! Mike me traindo? Impossível. Ele me ama. Como você saberia disso?


– Alice e Mike se conheceram no Japão, antes de voltarem, num restaurante. Ele deu em cima dela descaradamente. Mesmo ela dizendo que não, ele a perseguiu por todo lado. Ela é muito apaixonada pelo Jasper, nunca demonstrou nenhuma intenção. Por isso o olhar hostil dela para ele no aeroporto, eu tenho certeza que você percebeu.


Agora fazia sentido o olhar que eu havia percebido dela pro Mike. Não dava para acreditar no que ele estava falando.


– Como posso ter certeza que você está falando a verdade?


– Quer ouvir diretamente dela? Eu posso te levar até ela.


Pensei na proposta dele. Eu tinha que ter certeza. Como advogada eu tinha criado algum talento para saber se as pessoas estão mentindo para mim. Mas se fosse verdade, como eu poderia ter deixado o Mike me enganar desse jeito?


– Está bem, eu vou com você, mas não tente nada comigo.


Ele me deu um olhar malicioso.


– Claro, só farei o que você quiser.


Fechei o escritório e descemos até o seu carro. Eu esclareceria tudo isso hoje.


– Depois eu peço que me deixe aqui para pegar o meu carro.


– Eu prefiro te deixar em casa, mas como eu falei que só faria o que você quisesse, eu lhe deixo aqui, meu anjo.


Fomos até a casa da irmã de Edward. Ela me pareceu uma boa pessoa, mas eu estava torcendo para isso tudo ser uma mentira. Quando chegamos, ele logo me levou para dentro da casa. Alice nos recebeu com um sorriso, ela era encantadora.


– Edward! Bella! Que bom vê-los aqui!


– Oi Alice. Edward me contou uma história e eu queria ouvir da sua boca. Ele me disse que Mike deu em cima de você no Japão. É verdade?


– Infelizmente sim, Bella. Sente-se, eu vou te contar tudo.


Ela me explicou tudo o que aconteceu, com mais detalhes. Era verdade. Mike tinha me traído. Se ele tentou com Alice deve ter tentado com outras. Como ele poderia ter me enganado todos esses anos! Eu estava furiosa.


– Não acredito que ele fez isso comigo. Todos esses anos eu me culpei por não amá-lo, por não ser digna do seu amor e ele o tempo todo me traía com a primeira mulher bonita que visse na sua frente.


– Eu sinto muito, Bella, você deve estar passando por um momento difícil. Eu aconselho que vá se entender com ele. Você não merece o que ele está te fazendo passar.


– Eu vou fazer isso agora.


Durante todo o tempo que conversei com Alice, Edward ficou calado o tempo inteiro, me observando. Eu tinha até me esquecido da minha implicância com ele. Virei-me para ele e perguntei.


– Podemos ir agora? Tenho uns assuntos para resolver.


– Claro, princesa. Vou te deixar no seu escritório, como você pediu.


– Não, por favor, me deixe no prédio do Mike. Eu preciso resolver isso hoje.


– Pode deixar, minha linda.


– Até mais, Alice. Obrigada por tudo.


– Não foi nada, Bella. De qualquer forma eu estava pensando em te procurar para te contar tudo, não podia deixar você ser enganada dessa forma. Até logo.


Saímos da casa de Alice. Dei o endereço do apartamento de Mike e pedi para que Edward fosse o mais rápido possível.


Eu não queria subir sozinha. Edward se mostrou nessas últimas duas horas um cara bem diferente do que parecia, queria que ele estivesse comigo, para me dar um apoio.


– Será que você poderia subir comigo? Eu não quero ir sozinha, preciso de um apoio. Não que eu vá desistir se você não subir.


– Eu faço tudo o que você quiser, meu anjo. Vamos?


Subimos até o apartamento do Mike. Minha fúria foi aumentando conforme chegávamos até o andar. Quando ele atendeu a porta eu enxerguei tudo vermelho, só queria acabar com a raça daquele homem que me enganou todos esses anos. Entrei impetuosamente no apartamento, bufando de ódio.


– Bella, meu amor!


– Meu amor uma ova, Mike, eu descobri tudo.


Ele olhou Edward e depois voltou seu olhar para mim.


– O que ele faz aqui?


– Ele veio me ajudar, se não fosse por ele não teria descoberto suas sujeiras, Michael. Como você pode fazer isso comigo depois de todos esses anos que estamos juntos?


– Fazer o que, Bells? Eu não sei do que você está falando!


Como ele era cínico! Aquilo me enfureceu ainda mais.


– Deixa de ser cínico! Você me trai todos esses anos, deu em cima da irmã do Edward quando vocês se viram no Japão, por isso ela estava te olhando daquele jeito. Você a perseguiu lá!


Ele engoliu seco. Era verdade. Se antes eu tinha certeza, agora então não restava dúvidas. Ele ainda tentou escapar.


– É mentira, meu amor. Em quem você vai acreditar? Em mim, que você conhece há anos, que sempre te amou e sempre quis o teu bem, ou em pessoas que você acabou de conhecer?


– Eu não sou tão idiota quanto pareço, Michael. Você sabe que eu sei quando as pessoas mentem pra mim e Alice não mentiu. Agora eu não aceito é que eu tenha deixado você me enganar todos esses anos!


Fitei-o furiosamente. Ele finalmente desistira de tentar me enganar.


– O que você queria que eu fizesse, Bella? Você se nega a se deitar comigo antes do casamento. Eu sou homem! Tenho minhas necessidades!


– Essa foi a desculpa mais podre que eu já ouvi. Toda aquela fachada de compreensivo era só isso, fachada!


Edward me olhava atentamente. Parecia que ele queria me tirar daqui, mas estava se segurando ao máximo. Talvez ele não fosse a pessoa que eu pensei que ele fosse. Ele me olhava com carinho, um olhar que eu nunca tinha visto receber de ninguém além da minha família e meus amigos. Nem o Mike, no início do namoro, me olhou daquele jeito.


– Eu não vou aguentar essa humilhação, Mike. ACABOU! Acabou casamento, acabou namoro, acabou tudo! Nunca mais apareça na minha frente!


Depois disso comecei a chorar, não porque eu gostava dele, mas por ter sido enganada, humilhada, traída. Edward veio até mim e me abraçou, tentando me acalmar. Ele sussurrou em meu ouvido.


– Não aguento mais te ver sofrer. Vamos embora daqui, eu te deixo em casa. Vem, meu anjo.


Abracei Edward e deixei que ele me guiasse. Antes de sair, ele se virou para Mike e falou, o ameaçando.


– Se você a fizer sofrer desse jeito outra vez eu acabo com você. Eu te mato, ouviu bem? Eu te mato.


Vi Mike lançar um olhar furioso para Edward. Será que ele percebera os sentimentos de Edward em relação a mim? Deve ter percebido, naquele momento era impossível de não perceber. Depois disso ele me levou até o elevador.


– Não chore, meu anjo, ele não merece suas lágrimas, elas valem mais do que ele.


– Eu não acredito que ele fez isso comigo. E eu me sentindo culpada por não amá-lo, e depois me sentindo culpada por ter te beijado. Ele não merece um pingo de culpa minha!


– Claro que ele não merece, princesa. Se acalme, eu vou te deixar em casa, você não está em condições de dirigir.


– Tudo bem.


Fomos até seu carro. Edward estava certo, eu não estava em condições de dirigir. Dei meu endereço a ele e me levou até minha casa. O caminho foi silencioso, ele segurou minha mão o tempo todo. Eu me surpreendi com o Edward que eu estava vendo naquele momento. Era um Edward gentil, doce e amigo. Quando estávamos quase chegando em casa eu falei, querendo conversar com ele e esquecer o que eu tinha passado nesses últimos momentos.


– Você parece bem diferente do Edward que eu conheci na festa do Jasper. Qual é o Edward mais dominante: aquele da festa ou esse que está comigo agora?


Ele sorriu, parecia feliz por eu estar conversando com ele calmamente.


– Esse que você está vendo agora. Aquele que você conheceu era um modo de defesa meu.


– Por quê?


Tínhamos acabado de parar em frente ao meu prédio.


– Bella, eu agia daquela forma porque eu sofri por amor no passado e não queria sofrer de novo. Há mais ou menos 9 anos, quando eu entrei na faculdade, eu conheci uma garota. O nome dela era Tanya, ela era linda, loira arruivada, cabelos lisos, olhos claros. Namorei com ela até 5 anos atrás. Um dia, quando fomos visitar meus pais aqui em Seattle, eu saí com meu pai para dar uma caminhada, conversar com ele. Quando eu voltei e fui para o meu quarto, encontrei-a na minha cama transando com o motorista do meu pai. Aquilo foi uma facada no meu peito. Meu pai demitiu o motorista e eu terminei com Tanya, mas eu prometi pra mim mesmo que nunca mais me envolveria seriamente, mas quando eu te vi mudou tudo. Eu me apaixonei de imediato, eu vi que você era diferente dela, o que de fato é. O problema era que eu estava muito acostumado com aquele meu jeito de ser e quando cheguei em você percebi que tinha agido errado, tinha agido com você igual eu agia com as outras. Quando eu chegava assim nas outras elas percebiam que era só curtição. Você percebeu, mas como você não é uma mulher desse tipo, se afastou. Eu tive que relembrar de como era conquistar uma mulher de verdade, não uma dessas que é só olhar que ela já vem pra cima de você.


– Eu sinto muito pelo que essa Tanya fez com você, confesso que eu te julguei mal quando te conheci.


– Eu te dei motivos, não tinha como você saber.


– Fico feliz de ter conhecido o verdadeiro Edward. Saiba que eu gosto mais desse.


Rimos do meu comentário. Depois ele saiu do carro e foi abrir a porta para mim. Definitivamente eu gosto mais desse.


– Está entregue, princesa. – ele me entregou um pedaço de papel com dois números de telefone, um celular e um fixo. – Qualquer coisa que precisar, qualquer coisa mesmo, é só me ligar, a hora que for. Eu sempre terei tempo para você.


– Obrigada, Edward. Eu agradeço mesmo por tudo que fez por mim hoje.


– Não há de que, meu anjo.


Eu o abracei, passando os braços ao redor do seu pescoço. Ele passou seus braços ao redor da minha cintura. Ficamos assim um tempo, eu me sentia segura ali, entre seus braços, sentia que nada de mal me abalaria. Começamos a nos afastar, porém nossos rostos estavam muito próximos. Não resistimos e nos beijamos. Era um beijo carinhoso, cheiro de ternura e amor. Como os sentimentos podem mudar assim tão rápido. Até 4 horas atrás eu sentia ódio desse homem por me provocar tanto e me sentia culpada por não amar Mike, desejando amá-lo como ele falsamente merecia. Agora aqui estou eu, completamente entregue ao homem que eu odiava e agora amo, e odiando completamente o homem que eu desejava amar. Agora eu não estava mais insegura de me entregar a esse sentimento. A declaração que ele fez foi a prova de que ele era diferente do que eu pensava, a prova de que ele me amava de verdade. Infelizmente precisamos de ar e nosso beijo teve que ser interrompido. Eu o olhei e ele estava radiante, não cabia em si de felicidade.


– É tão bom te beijar sem você se sentir culpada depois.


– Pois pode se acostumando porque a partir de hoje eu nunca mais vou me sentir culpada por te beijar.


– Olha que eu me acostumo mesmo. Uma pergunta: posso te considerar minha namorada? Se você precisar de um tempo para acalmar, para pensar, não tem problema, é que a minha felicidade é tanta que eu queria espalhar pra todo mundo que você é minha agora e de mais ninguém.


– Não tem problema, meu amor. – ele percebeu como eu o chamei e, se é que isso é possível, o sorriso dele aumentou. - Pode contar pra quem você quiser que estamos namorando, pode até colocar um outdoor se você quiser.


– Olha que eu coloco mesmo.


Rimos da nossa piada e eu suspirei. Estava ficando tarde e amanhã eu teria que trabalhar cedo e ele também. Ele percebeu e falou.


– Eu acho que você tem que entrar, princesa, amanhã nós dois trabalhamos.


– É verdade, mas eu não queria me afastar de você agora.


– Olha que eu vou ficar mal acostumado com você me tratando tão bem assim.


– Pois pode se acostumando, a partir de hoje eu vou te tratar a base de beijos, abraços e muito carinho.


Ele sorriu e me beijou de novo, entusiasmado. Quando paramos, ele me olhou malicioso.


– Se você quiser, eu posso ficar aqui com você, assim não precisa se afastar de mim.


O que eu faria agora? Eu prometi ao meu pai que só perderia a virgindade quando me casasse, mas por mim eu perderia quando eu encontrasse o homem certo. Edward era o homem certo. Mas eu não estava preparada, precisava de um tempo para me preparar psicologicamente.


– Ahn, Edward, eu tenho uma coisa pra te contar que você não percebeu.


– O que, meu amor?


Fui direta e curta.


– Eu sou virgem.


Ele parou, ficou estagnado onde estava. Esperei pela reação dele, até que ele falou.


– Me desculpe, Bella, eu não sabia. Se eu soubesse teria tido mais cuidado, ou melhor, nem teria proposto isso. Eu sou um idiota, isso sim. Um imbecil!


– Calma, Edward, calma. Você não é nada disso. É que eu não estou preparada ainda, mas eu tenho certeza que a minha primeira vez será com você, só que não agora, entende? Quando eu estiver preparada nós vamos ter nossa noite e será a mais linda de nossas vidas.


– Claro, minha princesa. Desculpe-me, Bells, mais uma vez.


– Não foi nada, meu amor, não tem o que perdoar. Eu vou entrar agora, fiquei de receber uma ligação do meu irmão. Durma bem, meu amor.


– Você também, minha linda. Eu te amo.


– Eu também te amo.


Ele sorriu e me deu um beijo leve. Entrou no carro e foi embora. Eu entrei no prédio e fui correndo pro elevador, queria estar o mais rápido possível no aconchego do meu apartamento agora que estava sem Edward. Quando cheguei, sentei no sofá e lembrei o que aconteceu nessas últimas horas. Ela tinha mudado drasticamente em pouquíssimo tempo. Mas essa mudança era para melhor ou para pior? Para melhor, com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.