A Fonte da Juventude escrita por cacast99, kiaraw001


Capítulo 37
Lovers Apart


Notas iniciais do capítulo

Oiee
como prometido, estamos postando mais um capítulo da fic. Olha, segundo Cacá esse capítulo é o melhor capítulo é o melhor da história da fic, que vai "chocar o mundo", que nem a chocou quando eu enviei o arquivo completo(com todas as narrações, que eu fui escrevendo ao longo da semana, ou seja, eu escrevi tudo ontem!)Ficou curtinho, só seis páginas, eu achei que ficou normal, mas a Cacá acho lindo, então leiam e depois me contem, ok?
xoxo
Kiara e Cacá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135623/chapter/37

Duda

Conseguimos capturar Éris, depois que ela caiu de Blackjack, mas o que fazer com ela? Eu não sabia. Nem meus amigos.

–E agora?- perguntou Bia

–Não sei- Respondeu Babi

Estávamos assim há mais de uma hora, quando Percy se irritou com Éris (por que ela ficava dizendo que nós não poderíamos prendê-la para sempre, nem mata-la, nem nada... Ficava gritando feito louca, então ele bateu com alguma coisa na cabeça dela). Mas não sei se foi a melhor ideia. Eu acho que ela ia dizer alguma coisa importante, mas não sei exatamente o quê. Bia, Babi, Ana B, Cacá, Ana Carol e eu estávamos na barraca com a Senhora... Éris, tanto faz. Os outros estavam de guarda em volta da barraca e espalhados pelo Acampamento, claro que tínhamos uma forma de comunicação.

Ouvi uma voz:

–Onde ela está? Preciso vê-la!

–Agora você resolve aparecer?- ouvi Rafael responder com desprezo

–Desculpe- reconheci que aquela era a voz de Quíron, do que Rafael estava falando?- Vocês tinham toda razão, e eu estava errado, mas se não tivesse reconhecido isso, não estaria aqui. E eu posso ajudar vocês. Sei como.

–Tudo bem, também peço desculpas- Rafael disse.

Um instante depois Quíron estava dentro da barraca conosco e Éris começava a despertar. Ela olhou diretamente para Quíron e disse ainda meio grogue:

– Você só veio aqui para me ver afundar, você sabe como me fazer afundar... - agora quem afundou foi o meu estômago... - Como assim Quíron sabia como acabar com Éris? – Aposto até que já disse a eles. E você só estava esperando que eu fosse presa e estivesse consciente, quando tudo for acontecer...

–Você realmente pensa isso de mim?-Quíron perguntou e pude sentir uma nota de frustração em seu tom.

–Claro que sim- os olhos de Éris faiscaram de raiva- Você já me abandonou uma vez e agora vai terminar o serviço.

Uma vez? Quando? Como assim?

A expressão de Quíron murchou, os olhos encheram-se de lágrimas, quando ele começou a dizer:

–Você sabe que não foi bem assim...

–Eu sei? – Éris disse com ironia, ela estava furiosa, o rosto contorcido em uma careta e os olhos faiscando- Não sei não. Eu sei que na hora em que precisei, você me deu as costas. Você não estava lá para mim- Agora, toda a raiva da deusa, parecia se transformar em tristeza. – Eu amava você- ela disse, depois de uma longa pausa, quando ergueu o rosto vi que uma única lágrima descia por sua bochecha.

–Eu também amei você- Quíron a surpreendeu, pois seus olhos se arregalaram e, ela o encarou fixamente por alguns minutos, várias emoções passando por seu rosto.

–Então, por que deixou que Zeus me punisse daquela forma?

–Deixei por que achei que era o certo- Éris o olhou com desprezo- Você causou a Guerra de Tróia, Éris! Achou realmente que deveria sair impune?

A deusa baixou a cabeça, ela provavelmente sabia que ele estava certo, mas se sentiu rejeitada.

–Você não sabe como me fez sentir.

–Não sei. – respondeu Quíron, sério e em tom firme- E você também não sabe como me senti, quando Zeus me disse que sua punição seria ficar longe de mim. Mas o que eu poderia fazer?

–Você poderia ter me defendido- Éris respondeu, indignada.

–Com que argumentos? Você estava errada. No máximo, faria com que você fosse morta e, não conseguiria viver se isso acontecesse.

AAH! QUE LINDO! A expressão de Éris suavizou.

–Isso é verdade?

–Claro- Quíron sorriu- Eu amo você.

–Eu também amo você- Ela sorriu de volta. E eles se abraçaram.

–Mas não posso deixar que você continue com seus planos. – A expressão no rosto de Éris ficou rígida, novamente.

–Por que não?

–Não posso deixar que você destrua o Acampamento.

–Não quer que eu me vingue por ter sido separada de você?

–Não.

Éris o encarou, incrédula.

–Por que deveria?- o tom de voz de Quíron continuava firma, mas seus olhos gritavam, dizendo que ele não queria falar sobre isso, só queria estar com ela, sem discussões ou teorias da conspiração. Eu e as meninas íamos sair quando Quíron pediu para que ficássemos. Ele deu um passo na direção de Éris e segurou suas mãos:

–Não quero que você se vingue de nada nem ninguém. Só quero que repare os seus erros, para que possamos ficar juntos. Para sempre. – Ele sorriu, mas era um sorriso triste e desanimado, ele provavelmente já sabia o que aconteceria. A deusa soltou suas mãos bruscamente e começou a gritar:

–Eu já deveria saber! Era claro que você não iria querer se juntar a mim! Você é sempre foi um idiota! Completamente sem noção! Nós fomos separados e você continua servindo Zeus, o culpado pelo fim de nossa relação! Eu passei todo esse tempo pensando em como poderia me vingar de Zeus para poder ficar com você de novo- ela sorriu brevemente, mas a raiva tomou conta dela rapidamente e, continuou- E, quando eu penso no plano perfeito, você me diz que não ficar comigo!- lágrimas brotaram de seus olhos.

–Claro que eu quero ficar com você! Mais do que tudo! Mas eu não preciso me vingar do Olimpo, nem dos meio-sangues que não têm nada haver com isso.

Babi

Éris riu, com tristeza, um som alto e agudo:

–Não importa. Eu lutaria contra o mundo todo para que pudéssemos ficar juntos novamente. E você não.

–Eu não preciso lutar contra o mundo todo. Podemos ficar juntos agora...

Éris o interrompeu:

–Zeus proibiu, não se lembra?

–Lembro. Mas não me importo, Éris. Eu te amo e é só isso que importa! Mas, nós não precisamos lutar com ninguém.

–Eu fiquei todos esses séculos arrumando aliados, pensando numa ideia... Até que consegui juntar forças suficientes para possuir Zeus e mandar os semideuses buscar a água da fonte da juventude para que eu pudesse libertar minha mãe, Nix, e ganhar uma poderosa aliada. Para que eu tivesse a localização da fonte e ficar mais poderosa com isso, para que eu tivesse a água e tivesse poder a mão, sempre que precisasse. – Ela apontou para o cetro, então aquilo que brilhava lá dentro era a água que NÓS pegamos da fonte. Olhei novamente para Éris, ela estava pálida, parecia que ia quebrar nos braços de Quíron. As lágrimas desciam por seu rosto livremente, brilhando contra a luz da lua que entrava pela pequena abertura da barraca.

–Não-ela ergueu o olhar diante dessa palavra.

– C-como assim- ela conseguiu dizer

–Você ficou forte e cresceu. Agora, não é mais a mesma criança que eu conheci, mas você está cheia de raiva.

–Não sei mais o que fazer.

Annabeth

–PERCY! Você é idiota ou o quê? – ouvi Thalia berrar

– O que foi?- perguntei

–Ele deu um tapa na Éris e ela desmaiou- Thalia disse, sem conter a raiva, olhando para meu namorado furiosamente!

–Ela mereceu- eu disse por fim, Percy começou a sorrir e Thalia me encarou, incrédula, mas eu concordava com ela que ele não deveria ter feito aquilo e continuei- Mas, você não devia ter feito isso. – Agora, foi o oposto Thalia começou a sorrir e Percy ficou quieto.

– Ela ia dizer alguma coisa importante, eu acho- disse Thalia, pensativa.

Eu e Percy nos entreolhamos, mas ninguém disse nada. Ficamos em silêncio até que Thalia reclamou:

–Cara, eles já estão lá dentro há muito tempo! Já ouvi até gritos!

Até que as meninas saíram. Ela pareciam não saber mais como falar! Ficavam encarando o chão sem dizer nada!

–Vocês podem falar alguma coisa?

– Éris e Quíron já foram namorados- começou Ana B- e ela está fazendo tudo isso, por que Zeus a puniu separando-a de Quíron.

– E nós sabemos como mata-la. Mas não sei se é o certo- respondeu Duda.

–Como? – nós três (eu, Percy e Thalia) perguntamos em uníssono.

– Somente a filha de Ártemis pode fazer isso. É uma profecia. – respondeu Bia.

Uma profecia... Mas que profecia?

Como se estivesse lendo meus pensamentos, Babi respondeu:

–A profecia diz que, quando o caos predominar, somente a filha da deusa que jurou ser virgem, poderá pôr fim a discórdia e trazer novamente a paz.

– O que significa que não temos escolha. Éris não vai ceder aos argumentos de Quíron vamos ter que mata-la. - Ana Carol concluiu.

–Então... ele já sabe!- Percy disse.

E agora? Se decidirmos matar Éris, Quíron vai pirar! O pior é que se ela não morrer vai destruir todo mundo...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que vcs acharam? Ficou meio dramático, né? O que vcs acharam da capa?
Vejo vcs nos reviews (eu esperoo)
xoxo
Cacá e Kiara



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fonte da Juventude" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.