Clara escrita por Cupida


Capítulo 3
Missão Impossível




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134742/chapter/3

'' Não existe vitória sem luta, não existe perdão sem erro, não existe amor se você não acreditar'' - @biapieva - on twitter

- Que tentar?- ela perguntou. Eu só havia falado com ele uma vez e foi em um completo acidente, o que me trazia uma expectativa ainda maior de uma segunda troca de palavras e o fato de eu praticamente quebrar todas as regras do '' tipão da mamãe'' me fazia sentir uma adrenalina jamais sentida , afinal eu era politicamente correta. Nunca fiz nada que pudesse ser remotamente perigoso ou que saísse do meu dia-a-dia , eu odiava completamente quebrar o cotidiano mas algum impulso bem no fundo do meu coração me fez falar a única e pequena palavra que mudaria tudo daqui em diante.

- Sim.

Bia abriu um enorme sorriso e seus olhos verdes brilharam com suas idéias , para um possível '' encontro acidental '' entre mim e o Daniel. Ela queria envolver a Jéssica no nosso plano , mas achei melhor deixar só entre nós afinal nunca se sabia o que poderiamos esperar da Jéssica e a muito tempo ela não se mostrou confiável principalmente agora que ela resolveu virar amiga da minha irmã. Justo a minha irmã!

Alice era poderosa da escola , dessas que toda a escola tem , eu gostaria de dizer que as nossas brigas são simples brigas entre irmãs mas não são. Ela é popular , linda , tem um namorado , uma vida social e é uma fonte de respeito na escola , ninguem mecheria com ela pois todos sabem que as consequências não são boas. Alice não gosta de dividir a atenção , essa é a verdade , ela sempre esteve acustumada a ser o centro das atenções e quando eu nasci ... bom , isso mudou. Não que eu chame atenção ,porquê eu não chamo mas é óbvio que ás vezes os holofotes podem se virar para mim deixando minha irmã irada. Ela sempre foi a queridinha do papai e da mamãe , eles davam tudo a ela , sempre que ela pedia fazendo da minha irmã uma garota mimada que lê Meiguice - uma revista de moda e comportamento - toda a semana e separa os cílios com um alfinete.

Acho que mamãe considera a Alice um orgulho , afinal a menina é praticamente uma modelo, cabelos hidratados e louros que desciam em ondas perfeitas ao contrários da palha que nascia do meu couro cabeludo , ela tinha um corpão e era magra com curvas perfeitas ao contrário de mim que parecia uma vassoura encapada , ela tinha os olhos cor de mel bem mais bonitos e brilhantes que os meus olhos azuis cor de caneta bic falhando , ela tinha roupas muito mais legais e estilosas ao contrário dos meus moletons e os sutiãns velhos dela que sempre eram dados a mim.

É meio óbvio que minha autoestima é concerteza muito baixa , mas não era a sua beleza que me incomodava , é claro que não! É que tanto a Alice quanto o Marcos , tinham alguma coisa de especial neles que fosse realmente boa. Marcos meu outro irmão de apenas dezesseis anos (minha idade) praticava todos os tipos de esporte , ganhava troféus e medalhas o tempo todo ele chegou até a viajar para o exterior a campeonatos, além disso suas notas não saiam de dez. E era isso que me incomodava , Alice era a rainha da beleza e a miss simpatia , Marcos era o rei do esperto e um mestre em inteligência ... e eu ? Uma esquisitona excluída que tem notas na média , duas amigas e nunca foi a um encontro ? É , eu sou a ovelha negra da família , só pode.

- Tá me ouvindo ? Você tá me ouvindo ?- ouvi uma voz , mas ela parecia ser bem fraca e vir bem no fundo da minha mente. Ai! Senti uma dor muito grande na minha nuca , virei para o lado e vi Bia ameaçando me dar mais um tapa.

- O que foi ?- eu perguntei massageando o lugar dolorido.

- Eu estou há horas falando sobre o plano.- ela disse cruzando os braços e se sentando na mesa da minha escrivaninha.

- Que plano ?- eu perguntei para ela , com medo do que aquela louca iria aprontar. Ela só virou a cadeira na minha direção e apertou aqueles olhos verdes de gata , deu um sorriso malicioso e disse:

- Amanhã , esteja acordada as cinco da manhã!- ela deu uma ordem e caminhou até a porta do meu quarto , enquanto eu me engasgava com a minha própria saliva.

- P-porquê?- eu perguntei enquanto ela abria a porta.

- Começaremos a nossa missão de conquista , primeiro vamos transformar você em uma linda garota de classe média não uma mendinga que usa moletons do Mickey e ainda por cima com furos. Depois , bom ... depois você verá , adeus honey.- ela disse saindo e me deixando de boca aberta , no quarto.

- Bia , espere! Eu só quero saber uma coisa... - eu disse e ela se virou.- Nada. Esqueça.- eu disse chateada , baixando a cabeça , ela só se virou e sussurrou um adeus.

- Eu devo ter jogado chiclete na cruz ou pior devo ter sido alguma serial killer na outra encarnação e estou pagando por meus pecados.- murmurei sozinha no quarto e pensei no Daniel , enquanto caia na inconciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!