Férias Frustradas escrita por Nunah


Capítulo 3
3 - travesseiros e sutiãs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132995/chapter/3

Ela disparou pro andar de cima, parando bruscamente para encarar sua porta que agora tinha uma coruja esculpida.

- Olha! Uma coruja! – Poseidon exclamou surpreso logo atrás dela.

- Não, é um ornitorrinco – ela falou irônica enquanto entrava no quarto e corria pra ver suas roupas.

Como se fosse a coisa mais normal do mundo, Poseidon deu de ombros, seguindo-a e tombando nos lençóis vermelhos.

Athena jogava tudo em cima da cama quando percebeu um volume estranho por ali.

- Poseidon, seu idiota, o que você pensa que está fazendo?! Eu não te dei permissão pra entrar nem deitar, sai daqui AGORA.

- Essa casa não é minha nem sua, então eu posso entrar e deitar aonde eu quiser – ele disse, tirando as roupas do seu rosto e sorrindo.

Ela revirou os olhos. Olhou em sua volta e sorriu diabolicamente. Pegou aqueles travesseiros enormes e começou a bater nele sem parar.

- Pára, pára, pára! Sua maluca! Athena, se controla! Eu sei que ficar perto de mim deve mexer com seus hormônios mas eu sei que você consegue se conter mais! – Poseidon falou segurando o riso enquanto era jogado pra fora do quarto.

Athena fechou a porta e se encostou nela, fechando os olhos e respirando fundo. Só pode ser um pesadelo.

- Mas que porcaria é essa?! – ela disse, depois, enquanto pegava as roupas que Afrodite tinha trocado. Só tinham peças curtas, pequenas e apertadas. Típico – Eu não vou usar essas coisas!

- Deixa eu ver também? – ele perguntou, arriscando abrir uma fresta da porta.

- SAI DAQUI – ela gritou, enquanto por reflexo jogava um vaso de porcelana nele, que acabou pegando na porta.

- Olha a violência!

Eu não acredito que ele está rindo. Ela revirou os olhos mais uma vez.

Minutos depois o vaso tinha se recomposto sozinho e estava novamente no criado-mudo, como se não tivesse sido atirado em um deus e se partido em milhões de pedacinhos.

- Argh, mas que droga. Eu não vou usar isso. Nem que Cronos venha dançar o Rebolation enquanto Zeus canta Friday. Eu não uso isso.

- Pare de reclamar, estressadinha. São só roupas! – ela ouviu Poseidon dizer, pra rir logo em seguida.

- Ah é claro, não é você que vai ter que usar isso mesmo, não é?!

- Mas eu adoraria te ver usando – ele disse, abrindo a porta de novo.

- Seu tarado! Você não aprende nunca? – ela gritou novamente, dessa vez atirando travesseiros (que doem, digo por experiência própria).

- Hey, como é que nós vamos tomar banho? – Poseidon perguntou pegando os travesseiros no ar.

- Eu não sei – ela falou, franzindo o cenho – Acho que deveríamos ter perguntado pra Afrodite...

- Se bem que do jeito que ela é talvez nos force a tirar a roupa, aquela doida – ele falou, rindo e balançando a cabeça.

- É, seu safado, você bem que não se importaria de mostrar as coisas né? Mas vai saber se tem mesmo alguma coisa pra mostrar... – ela falou com as mãos pra cima, segurando o riso.

Poseidon fechou a cara, como se sua mente debatia as possibilidades de responder àquela provocação ou não. No fim ele acabou abrindo um sorriso sapeca, deixando-a confusa.

- Isso é um pedido? – ele perguntou, colocando as mãos no bolso.

- Você ouviu o que eu disse? – ela perguntou, mais confusa ainda, esquecendo a briga momentaneamente.

- Quer que eu te prove que tenho alguma coisa? – Poseidon, ainda sorrindo despreocupado.

Athena demorou um pouco pra associar as coisas, o que não é característica dela, mas a deusa não estava acostumada com aquele tipo de brincadeira. Ela arregalou os olhos, indo pegar os travesseiros de novo, mas ele foi mais rápido.

- Isso já está ficando repetitivo, não é? – ele falou, jogando os travesseiros num canto afastado e caindo na cama – Isso daqui é seu? – ele perguntou arqueando as sobrancelhas enquanto levantava um sutiã preto com a ponta do dedo e sorria – Gostei.

- Não, idiota. Não é meu e eu não vou usar. Além de que se eu usasse, você não iria ver – Athena falou, jogando as roupas de volta no closet sem se dar ao trabalho de arrumar. Ela bufou.

“Nem pense nisso, Athena” A voz de Afrodite ecoou na casa. “Ou você usa, ou fica pelada, qual você escolhe?”

- Posso escolher também? – Poseidon perguntou, feliz, como uma criança que acaba de ganhar um pirulito. Athena o olhou como se ele fosse louco – Que foi? Eu também quero votar, poxa. E aqueles sutiãs são bonitos...

- Talvez fique melhor em você do que em mim – ela disse irônica.

- É, talvez você fique melhor sem nada – ele falou sério, enquanto inclinava a cabeça pro lado como se estivesse imaginando a cena.

“Então Athena, tudo ou nada?” Afrodite perguntou, rindo.

- Argh, não creio nisso – ela falou, se sentando na cama, derrotada – Você é...

- Lindo?

- Eu não estava falando com você, besta.

“Eu sei que você me ama, Athena. E já aproveitando que eu estou aqui, respondo a sua pergunta, Poseidon: Vocês podem tomar banho como quiserem, tanto com roupa de praia quanto sem nada.” Ela riu mais uma vez antes de ‘desligar’.

- Eu ainda não acredito nisso.

- Trágico – Poseidon disse, dando de ombros – Mas a gente se acostuma - saiu do quarto, deixando a deusa fumegando de raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem que eu queria ficar aqui, escrevendo o dia todo, mas eu olho pra trás e vejo uma cama lotada de coisas que eu tenho que estudar pra prova :s